A Máquina

A Máquina Adriana Falcão

Resenhas - A Máquina

1 | 2 | 3 | 4

vick 27/02/2024

Bonitinho, mas achei simplinho demais. Acho que gosto mais da linguagem da Adriana falcão em Luna clara e Apólo onze do que nesse.

Isabela1768 28/07/2023

Nostalgia
Eu li esse livro com só 8 anos, foi o primeiro livro "de verdade" que eu li na vida (enfim o que uma criança sem nada pra fazer faz), eu nem lembrava que tinha lido kakakak mas só de olhar pra capa desse livro que eu achei perdido no meio de bagunças já me veio toda a história na cabeça, e é um livro simples (pra uma criança ter entendido tem que ser simples kkkk), porém bom. Eu tenho um carinho especial por esse livro então não levem essa resenha muito a sério,
beijos

Leonardo 01/07/2023

Para a escola
Mais um livrinho q eu li pra escola mas esse eu sinceramente achei bem legalzinho, confuso, mas legal. Tava esperando bem pouca coisa pq a professora só dá livro ruim mas esse me surpreendeu com a ideia de viagem no tempo dele e todo um enredo bem trabalhado em tão poucas páginas.

Kecia.Viana 07/03/2023

A Máquina. Livro 17.
Não conhecia Adriana Falcão e estou apaixonada por esse livro que li em uma sentada.

Muita poesia em uma história de amor.

Mas o que me pegou mesmo foi o enredo sobre o meu nordeste! ??

Luiza 17/12/2022

Fofo porém meio bobinho. Gosto da forma de escrever da Adriana Falcão. Me lembrou Luna Clara e Apolo Onze, outro livro da mesma autora que era um dos meus preferidos quando eu era adolescente.

renatinha14 23/06/2022

me surpreendi pq na vdd eu gostei mt, li por causa da escola e é meio confuso mas é bem diferente do que eu to acostumada a ler so que um diferente bom, bem facinho de ler

LaviLeonel 08/05/2022

Achei interessante trazer o interior do nordeste pro livro, é uma leitura bem poética
Por eu estar em ressaca literária,precisar ler ele para a escola e por ter lido pelo notebook acabou sendo uma experiência forçada e nada confortável, mas acredito que tenha mais potêncial do que eu fui capaz de enxergar no momento

Renata Barreto 06/04/2022

Um livro curtinho falando de amor, suas promessas e apostas. É fofo, de leitura fácil e traz o leitor para pedacinhos daqui do nordeste.

juh 10/03/2022

li pq a escola pediu
eu gostei do livro, msm q não fosse pela escola eu nunca teria lido, ele me surpreendeu, eu gostei bastante, uma história bem interessante do nordeste e super fácil de ler.
só não gostei mto do final, achei mto aberto, fiquei curiosa :(

Mina.Mariana 07/03/2022

Cultural
Achei que trouxe muito da mh cultura do meu nordeste , a linguagem coloquial, a forma de escrever mt plena e lindo , fala sobre amor ,futuro e varias coisas mais interessante eu gostei foi divertido

RibeiroBea 18/02/2022

A máquina
Eu gostei bastante do livro, a história é muito interessante.
Mas, eu achei meio confuso, tipo, algumas pessoas podem ter um pouco de dificuldade pra entender a escrita.
Eu não tô reclamando, esse fator só deixou o livro mais incrível, eu amei, leiam vocês não vão se arrepender

Astrid 02/02/2022

Sensacional
Infinitamente poético, poderia mergulhar as cem páginas em tinta fluorescente e ainda não teria marcado o suficiente. É lindo ver o mundo pelos olhos de Antônio, que quer trazer o mundo pra Karina, e ai dele se não conseguir, porque também prometeu morrer de amores se não der certo.

Esse livro é imensamente lindo, eu gostei tanto! Quero que seja um dos livros da minha cabeceira que de vez em quando escolho uma tarde de domingo pra ler em voz alta.

jile 02/01/2022

muito lindo, muito delicado e muito gostoso de ler. uma história tão curta, mas tão recheada e interessante

Cássio F B 26/12/2021

A Máquina
O livro é bom, mas a edição que eu tenho é uma porcaria tipo olha pra capa que desgraça feia e tem alguns erros de ortografia e cenas aleatórias do filme jogadas dentro do livro com um filtro a lápis terrível 0/10.

Andy Lima 26/11/2021

Confuso, mas bom
Li o livro para a escola, com certeza é bem melhor q os outros q passaram.
Achei a Karina muito mimada e simpatizei com o Antônio, é muito fofo o jeito q ele faz tudo por ela.
Leitura rápida e linguagem nem tão difícil.

Tem a discussão que se ele foi ou nn pro futuro né? Assim, eu acho q ele foi ss

1 | 2 | 3 | 4