A Máquina

Resenhas - A Máquina

1 | 2 | 3 | 4

Andy Lima 26/11/2021

Confuso, mas bom
Li o livro para a escola, com certeza é bem melhor q os outros q passaram.
Achei a Karina muito mimada e simpatizei com o Antônio, é muito fofo o jeito q ele faz tudo por ela.
Leitura rápida e linguagem nem tão difícil.

Tem a discussão que se ele foi ou nn pro futuro né? Assim, eu acho q ele foi ss

Marcos Bassini 12/01/2009

poesia ou ficção?
Com este livro, uma pequena obra-prima que não sei bem definir se é conto ou romance, a Adriana Falcão conseguiu uma coisa que nunca pensei que fosse possível: unir a delicadeza de um amor brejeiro a uma ficção científica que não deixa nada a dever a Philip K. Dick.
Rafael 04/01/2017minha estante
Concordo!

Kecia.Viana 07/03/2023

A Máquina. Livro 17.
Não conhecia Adriana Falcão e estou apaixonada por esse livro que li em uma sentada.

Muita poesia em uma história de amor.

Mas o que me pegou mesmo foi o enredo sobre o meu nordeste! ??

Mariana. 06/07/2010

Amor Sublime Amor
Adriana Falcão tem essa habilidade de escrever com doçura. Fez isso com perfeição nesse conto de fadas pra lá de moderno em que, ficar junto, diferente da maioria das histórias, depende de trazer o Mundo para perto. Coisa que Antônio faz com inteligência e carinho, jogando com o Tempo.

Uma história curtinha cheia de poesia e ritmo só podia virar encenação e, assim, foi adaptada para o teatro e, em seguida, para o cinema.

Com o filme, faz um jogo de luzes bem bacana.

LaviLeonel 08/05/2022

Achei interessante trazer o interior do nordeste pro livro, é uma leitura bem poética
Por eu estar em ressaca literária,precisar ler ele para a escola e por ter lido pelo notebook acabou sendo uma experiência forçada e nada confortável, mas acredito que tenha mais potêncial do que eu fui capaz de enxergar no momento

jupitereis 13/11/2021

um xuxu
O sertão é dentro da gente, já dizia Guimarães Rosa. E eu tô apaixonada por esse sertão que é Nordestina, Adriana Falcão sempre me surpreende, sério. Que escrita incrível, quase poesia.

Paula 21/09/2009

Poesia pura.
Fiquei encantada com esse livro, pela forma singela e simples que a autora cria, em uma linguagem extremamente poética, uma história de amor tão linda.
Já entrou para minha lista de favoritos.
Super recomendo.

DIRCE 22/09/2009minha estante
Que cruel que você é, Paula.

Desse jeito minha Estante dos livros desejados ficará GIGANTEEE.

bjs

fev 13/01/2021

A temática e o regionalismo nordestino me encantam demais. A escrita da Adriana Falcão é super encantadora. É um livro que realmente aquece o coração muito por causa da escrita. A história em si eu não curti muito, mas acho que mesmo assim vale a pena lê-la.

Cássio F B 26/12/2021

A Máquina
O livro é bom, mas a edição que eu tenho é uma porcaria tipo olha pra capa que desgraça feia e tem alguns erros de ortografia e cenas aleatórias do filme jogadas dentro do livro com um filtro a lápis terrível 0/10.

Luiza 17/12/2022

Fofo porém meio bobinho. Gosto da forma de escrever da Adriana Falcão. Me lembrou Luna Clara e Apolo Onze, outro livro da mesma autora que era um dos meus preferidos quando eu era adolescente.

*Carina* 29/08/2010

Fiquei absolutamente encantada com "A Máquina", uma história doce e leve, contada através de uma linguagem ao mesmo tempo despretensiosa e poética.
Dá gosto de ler (e ver) um amor tão submetido à sua própria existência, onde os pequenos desencontros são parte vital do que se vive, e não algo a ser extirpado.

Aqui, no tempo futuro de cada um que ainda não leu, que é o mesmo tempo passado de cada um que já leu, no breve momento em que a leitura de "A Máquina" chega ao fim, a história vira sorriso, Nordestina vira destino, o amor vira sonho e o sonho vira realidade.

DIRCE 28/01/2011

UM CONTO DE FADAS MODERNO
Nossa!!! Que delícia! Depois de tantas leituras insalubres ( que fazem mal ao coração; que o fazem “sangrar”) a leitura do livro “ A Máquina foi nada mais nada menos que um “Happy hour”. Foi como uma brisa refrescante que acariciou o meu pobre e maltratado coração.
A Máquina é um Conto de Fadas moderno que começa assim: “Lá, de onde Antonio vem é longe que só a gota”
Mas o reino de Antonio nem era tão longe assim ( palavras minhas) , pois o seu reino era o seu coração. Era no coração de Antonio que reinava Karina – a jovem por quem Antonio nutria um amor tão belo, tão grandioso a ponto de querer mudar o mundo para que Karina pudesse viver em mundo melhor.
Lindo, envolvente, terno e que irá fazer parte dos meus favoritos.

Celine. 06/06/2009

Fantasia
A Máquina é uma historia fantasiosa e bem macia de se ler. O amor e o mover do mundo por esse amor, pela vida que esse amor traz consigo. A historia de um casal em uma cidade alem do limite do mundo, os exageros dos detalhes, a brincadeira com a mídia, com a importância. A fantasia de ser amigo do tempo e poder usá-lo. E toda decobera se vai fazendo ao longo da leitura. Uma fuga para um lugar confortavel e instigante.
Também assisi ao filme, baseado no livro e foi uma versão feliz para o cinema, com cores, movimento e toda fantasia doce que o livro passa.

Vengerbob 02/09/2010

Um livro para uma tarde
A Máquina, não chega a ser uma obra prima. É uma leitura extremamente agradável, rápida, sem rebuscamento da linguagem. Um livro para você ler naquela sua tarde de tédio e que vai deixar uma sensação de que o mundo é um lugar melhor. Se você puder, assista o filme também. Faça-o depois de ler, de preferência. A narração de Paulo Autran vai acentuar a impressão boa que o livro deixa e depois de tudo isso a gente para e se pergunta: "Será que não é uma obra prima?" Claro que não. Não é um amor para vida toda, mas uma paixão para lembrar sempre, e com um sorriso nos lábios.

1 | 2 | 3 | 4