Apoliom

Apoliom Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 05 - Apoliom

Laura Rangel 09/05/2020

Como sempre, uma emoção atrás da outra. Ufa! E termino este livro com o coração acelerado e ansiando pelo próximo. Se você gosta de suspense, aventura e emoções fortes, esta série é pra você!??? FIK A DIK

Clara T 05/05/2020

E as Trombetas Continuam
Nunca me via lendo romances evangélicos, mas tenho que dar o braço a torcer que esta série é bem impressionante. Independente da fé, seja cristão ou não.
A Colheita, o volume 4 me deixou super ansiosa pela continuação, mas começo e fim de cada volume estão cada vez menos marcados.
Descobrir de onde vem o nome Apoliom e qual é a referência foi o que me prendeu a este volume.
Ainda quero chegar até o Glorioso Aparecimento, mas neste volume foram algumas reviravoltas e Nicolae ficou um pouco escondido em parte deste volume.
Não vou dizer que torço para o vilão, porque Nicolae não tem tanto carisma assim para ser o vilão apaixonante, mas confesso que me impressiona o nível de loucura e egocentrismo, mesmo quando se vê desafiado pelas testemunhas do muro das Lamentações.
Me preparando para o próximo volume.

Carlos 06/01/2018

Até aqui a estória tem surpreendido mas é cheia de altos e baixos, partes que visivelmente foram escritas para "encher linguiça" e engordar os bolsos dos autores. Nada contra, mas dava para fazer um trabalho narrativo bem mais estruturado. Há timeskip que quem não ler atentamente deixa passar batido.
A premissa de cobrir os sete anos de tribulação é interessante mas pecam ao inflar com vários personagens e não conseguir dá continuidade a eles e os eliminar sem mais nem menos.
O início do livro traz a resolução, brochante, de quem era Amanda e fica por isso mesmo. O livro porém se resume a sermões com passagens literais do que está no Apocalipse e lições de moral. Chega a ser ingênuo o fato de que ao se converter os novos crentes são dotados de pensamentos altuistas, se tornam pessoas eticamente centradas e que o seu passado já não significa nada. Por ora o Anticristo é o personagem mais humano que existe.

Gutenberg Carlos 15/08/2015

Melhor livro da série, até então!
Melhor livro da série, até então!
Não faltou nada, teve ação, drama e suspense como sempre, marca da série.
O mistério sobre Amanda é esclarecido.
Aconteceu o encontro das testemunhas.
O emocionante discurso / Pregação do rabino Ben-Judá (Ponto alto do livro).
Nem a intromissão de Carpathia, pode diminuir o brilho daquela cena.
Falando em Caparthia, ele pouco faz, pouco aparece, e quando o faz é apenas pra ser humilhado em público por Deus. Seja enfrentando Ben-Judá. Seja enfrentando As Duas testemunhas no muro das lamentações.
Muitas almas são convertidas, continuando a colheita do livro anterior.
E o quinto anjo tocou a sua trombeta, conforme Ap 9.1-11.
A quinta trombeta foi abordada superficialmente, assim como faltou mostrar Caparthia tentando explicar a situação e os gafanhotos, como houve nos outros julgamentos ou no início deste.
Por fim, o filho de Buck e Chloe nascem. E um ótimo nome é escolhido.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais...

Calebe 03/05/2014

Apoliom – Poderia ter sido melhor
No quesito qualidade, está em último...
Apoliom é, assim como o resto da série, um ótimo livro baseado no livro de Apocalipse. Mais uma vez a maneira como os autores descrevem o que esta acontecendo é cativante, mas neste o destaque fica por conta disso mesmo. O título do livro é Apoliom, mas somente uma pequena parte fala sobre ele, a ênfase continua na perspectiva dos personagens Rayford Steele e Buck Williams. Em outros volumes isso era ótimo, mas neste esse detalhe prejudicou a obra.
O enredo é bom, mas poderia ser melhor, muito melhor na verdade, o final até que chama atenção, mas não dá continuidade (deixando o “gosto de quero mais”) como nos volumes anteriores. Posso estar enganado, mas este, no quesito qualidade, está em último.

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Hannah Monise 07/09/2011

Surpresas e Gafanhotos
Neste livro da série "Deixados Para Trás" a ação chega mais cedo e por isso é um dos que mais gostei!
O livro não enrola no começo, como nos outros, que deixam a ação só pro finalzinho. Logo no começo, no encontro das Testemunhas, muitas coisas já acontecem, surpresas para ambos os lados (anti-cristo e cristãos). O segredo, ou desconfiança, por trás de Amanda é só revelado neste livro, nada muito grave como quiseram deixar no anterior. A tormenta dos amigos que não são cristãos do Comando Tribulação por causa do ataque dos gafanhotos é outra coisa que deixa o livro muito bom, e é daí que vem o título "Apoliom". Apoliom é o demônio que comanda os gafanhotos...
Não há mais nada o que falar numa resenha para o 5º livro de uma série se não quiser que tenha spoilers.
Portanto, é isso! A história está tendo menos momentos tranquilos. E isso prende bastante!

Olgashion 05/04/2011

Ação do início ao fim! O bom desse livro é que você refresca as passagens bíblicas, e, quem não acredita, bem não tem como não acreditar, a não ser que sejam que nem a Hattie. E a Hattie?? Tá ganhando mais força como personagem, mal posso esperar pelo que sairá daí!

Mone 30/10/2010

Um dos melhores livro da série. Este foi de tirar o fôlego do início ao fim. Era uma emoção atrás da outra e a gente sem ter noção do q poderia vir a acontecer até com os personagens principais. Caramba! Mt bom!

Macedo 11/10/2010

a coisa começa a ficar boa!
5º livro da saga e parece q a coisa engrenou de vez!
no mesmo estilo do 4º... muitas surpresas e ação com uma pitada de mistério!