Apoliom

Apoliom Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins




Resenhas - Deixados para Trás - 05 - Apoliom


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Leituras e Reflexões 20/01/2022

Mais um livro da série que me emocionou!
Quanta tristeza!
Eu sei que é uma simples ficção, gente. Mas quem nunca lamentou pelo sofrimento de seus personagens favoritos, que te atire a primeira ?bola de papel?. Eu hein ?
.
Muita ação, muita coisa triste? suspense e vitórias!
Este é o livro 5 da série ?Deixados para trás?.
Como eu não suporto receber nem dar spoiler, lamento não poder contar-vos o que mais me deixou triste.
.
Gostei muito. E, como toda a série, super indico!
comentários(0)comente



italofsr 11/11/2021

Comando Tribulação viaja a Jerusalém para o grande Encontro das Testemunhas. O calendário da Tribulação aproxima-se rapidamente de sua metade, ou seja, o período ao qual as duas testemunhas dão o nome de "tempo determinado". Ao mesmo temo, o quarto Julgamento das Trombetas atinge o sistema solar, dizimando vidas na terra. Mais um livro concluído da saga, continuo gostando bastante da história. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



LaryShelf 03/05/2023

O primeiro "Ai"
Quinto livro dessa série incrível e que me reanimou!

Extremamente emocionada com o Encontro das Testemunhas e toda a ação da fuga deles de Israel foi um dos pontos altos do livro! Além disso, a conversão de novos crentes deu avivou o Comando Tribulação, ajudando a história a não ficar tão repetitiva.

Muitas reviravoltas interessantes e momento dolorosos (SPOILER: Nunca vou superar a morte do Ken!) que contribuíram pro livro ser muito melhor que o anterior, com uma carga emocional tremenda e cenas de ação de tirar o fôlego.

Torcendo para o Chaim aceitar Jesus logo e muito ansiosa para os dois últimos "Ai" !

comentários(0)comente



Macedo 11/10/2010

a coisa começa a ficar boa!
5º livro da saga e parece q a coisa engrenou de vez!
no mesmo estilo do 4º... muitas surpresas e ação com uma pitada de mistério!
comentários(0)comente



Sheila.Campos 29/01/2021

Confesso que quando achei que estava no meio do livro, ele acabou! Reitero minha opinião anterior: a série é excelente! Valendo cada minuto gasto.
comentários(0)comente



Priscila Furtado 17/07/2021

Apoliom - Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Quinto livro da série Deixados para Trás. Apoliom, narra as aventuras de Bruce, Chloe e o comando tribulação nas terras de Israel.
A história gira em torno das 144mil testemunhas, israelences que se converteram durante a tribulação.
Entre elas se destaca o famoso rabino Tson Ben Judá, que através de inúmeros estudos bíblicos do livro de apocalípse é um porta-voz de Deus no período da tribulação.
Nesse livro vemos também algumas catástrofes como a perda de 1/3 do brilho do sol, lua e estrelas e como a Comunidade global fez para lidar com o evento profetizado.
Além disso, vamos o aparecimento do Apolion que são uma espécie "gafanhotos demoníacos" trazendo juízo a terra, persegundo os que não receveram a marca de Cristo.
Falando nessa marca continuo achando que eles são muito esquisitas, inclusive as duas testemunhas...
Vejo que o livro tratou de retratar de forma literal muitos textos de apocalípse, incluse a aparição dos "gafanhotos".
Na minha opinião, acho que esse conteúdo é mais simbolico do que literal, mas não sou expert no assunto, por isso não atrevo a opinar.
Outra coisa que percebi é que a conversão nesse período é retratada como algo muito mais racional do que furto da fé. As pessoas creem porque veem agua se transformando em sangue, sinais no céu, julgamento na terrra e cumprimento de profecias.
Como disse não sou uma estudiosa do livro de apocalipse, mas acho isso um tanto distante do que realmente seja a fé.
Apesar disso, há personagens que por mais provas que lhe sejam mostradas não se convertem, isso é compreensível. Mas as conversões mais marcantes que tiveram vieram após um sinal miraculoso.
Continuo gostando muito da série que apesar de estar parada há 10 anos na minha estante, trouxe muitas memórias interesse.

comentários(0)comente



Hannah Monise 07/09/2011

Surpresas e Gafanhotos
Neste livro da série "Deixados Para Trás" a ação chega mais cedo e por isso é um dos que mais gostei!
O livro não enrola no começo, como nos outros, que deixam a ação só pro finalzinho. Logo no começo, no encontro das Testemunhas, muitas coisas já acontecem, surpresas para ambos os lados (anti-cristo e cristãos). O segredo, ou desconfiança, por trás de Amanda é só revelado neste livro, nada muito grave como quiseram deixar no anterior. A tormenta dos amigos que não são cristãos do Comando Tribulação por causa do ataque dos gafanhotos é outra coisa que deixa o livro muito bom, e é daí que vem o título "Apoliom". Apoliom é o demônio que comanda os gafanhotos...
Não há mais nada o que falar numa resenha para o 5º livro de uma série se não quiser que tenha spoilers.
Portanto, é isso! A história está tendo menos momentos tranquilos. E isso prende bastante!
comentários(0)comente



Luisa.Balmat 09/06/2022

Apoliom
Um livro repleto de sentimento, e que consegue despertar várias emoções do leitor.Me fez chorar e rir muitas vezes, e que também me fez parar e pensar em muitas coisas. Uma das melhores coleções que escolhi ler.
O autor está cada vez mais, mostrando de uma forma incrível como será o julgamento, no Apocalipse, daqueles que não creem em Deus, e ainda não se entregaram a Ele, reconhecendo Jesus como seu Senhor e Salvador. Mesmo uma grande parte sendo ficção, e que o autor usou muito de sua imaginação para expressar algo que ninguém tem certeza de como será, ele usou dessa imaginação de uma forma incrível, e que faz parecer que será realmente do jeito que ele idealizou.
Com riqueza de detalhes, essa coleção mostra continuamente a jornada do Comando Tribulação, e toda a dificuldade que passam.
"Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão;também terão o ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles"
comentários(0)comente



Gutenberg Carlos 15/08/2015

Melhor livro da série, até então!
Melhor livro da série, até então!
Não faltou nada, teve ação, drama e suspense como sempre, marca da série.
O mistério sobre Amanda é esclarecido.
Aconteceu o encontro das testemunhas.
O emocionante discurso / Pregação do rabino Ben-Judá (Ponto alto do livro).
Nem a intromissão de Carpathia, pode diminuir o brilho daquela cena.
Falando em Caparthia, ele pouco faz, pouco aparece, e quando o faz é apenas pra ser humilhado em público por Deus. Seja enfrentando Ben-Judá. Seja enfrentando As Duas testemunhas no muro das lamentações.
Muitas almas são convertidas, continuando a colheita do livro anterior.
E o quinto anjo tocou a sua trombeta, conforme Ap 9.1-11.
A quinta trombeta foi abordada superficialmente, assim como faltou mostrar Caparthia tentando explicar a situação e os gafanhotos, como houve nos outros julgamentos ou no início deste.
Por fim, o filho de Buck e Chloe nascem. E um ótimo nome é escolhido.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais...
comentários(0)comente



Amanda 06/10/2022

Destruição
A história flui rápido, o que me fez devorar o livro em pouco tempo. A destruição só aumenta e gera uma certa aflição em alguns momentos por conta dos personagens que nos apegamos
comentários(0)comente



Lucio 02/08/2021

A saga ganhou um pouco mais de folego
O quarto livro da série deixados para trás encheu bastante linguiça, agora em Apoliom posso dizer que a série voltou a ter um fôlego, muitos acontecimentos envolvendo o comando tribulação que ganhou mais destaque neste livro. Carpathia não teve tanto brilho aqui, mas o final do livro deixa uma vontade de já inciar o sexto.
comentários(0)comente



Bya 09/02/2024

Não lembro há quanto tempo li o quarto livro dessa série, mas definitivamente tem tempo. Bom demais acompanhar novamente essa história eletrizante. Nos dá uma noção do que imaginar e a leitura nos captura.
Tem coisas e relações entre personagens que já não me lembro mais, mas o essencial ficou na memória e consigo continuar aproveitando a leitura. Autores usados por Deus. Que venha o sexto volume da série.
comentários(0)comente



Clara T 05/05/2020

E as Trombetas Continuam
Nunca me via lendo romances evangélicos, mas tenho que dar o braço a torcer que esta série é bem impressionante. Independente da fé, seja cristão ou não.
A Colheita, o volume 4 me deixou super ansiosa pela continuação, mas começo e fim de cada volume estão cada vez menos marcados.
Descobrir de onde vem o nome Apoliom e qual é a referência foi o que me prendeu a este volume.
Ainda quero chegar até o Glorioso Aparecimento, mas neste volume foram algumas reviravoltas e Nicolae ficou um pouco escondido em parte deste volume.
Não vou dizer que torço para o vilão, porque Nicolae não tem tanto carisma assim para ser o vilão apaixonante, mas confesso que me impressiona o nível de loucura e egocentrismo, mesmo quando se vê desafiado pelas testemunhas do muro das Lamentações.
Me preparando para o próximo volume.
comentários(0)comente



Calebe 03/05/2014

Apoliom – Poderia ter sido melhor
No quesito qualidade, está em último...
Apoliom é, assim como o resto da série, um ótimo livro baseado no livro de Apocalipse. Mais uma vez a maneira como os autores descrevem o que esta acontecendo é cativante, mas neste o destaque fica por conta disso mesmo. O título do livro é Apoliom, mas somente uma pequena parte fala sobre ele, a ênfase continua na perspectiva dos personagens Rayford Steele e Buck Williams. Em outros volumes isso era ótimo, mas neste esse detalhe prejudicou a obra.
O enredo é bom, mas poderia ser melhor, muito melhor na verdade, o final até que chama atenção, mas não dá continuidade (deixando o “gosto de quero mais”) como nos volumes anteriores. Posso estar enganado, mas este, no quesito qualidade, está em último.
comentários(0)comente



Carlos 06/01/2018

Até aqui a estória tem surpreendido mas é cheia de altos e baixos, partes que visivelmente foram escritas para "encher linguiça" e engordar os bolsos dos autores. Nada contra, mas dava para fazer um trabalho narrativo bem mais estruturado. Há timeskip que quem não ler atentamente deixa passar batido.
A premissa de cobrir os sete anos de tribulação é interessante mas pecam ao inflar com vários personagens e não conseguir dá continuidade a eles e os eliminar sem mais nem menos.
O início do livro traz a resolução, brochante, de quem era Amanda e fica por isso mesmo. O livro porém se resume a sermões com passagens literais do que está no Apocalipse e lições de moral. Chega a ser ingênuo o fato de que ao se converter os novos crentes são dotados de pensamentos altuistas, se tornam pessoas eticamente centradas e que o seu passado já não significa nada. Por ora o Anticristo é o personagem mais humano que existe.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR