Apoliom

Apoliom Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 05 - Apoliom

Bya 09/02/2024

Não lembro há quanto tempo li o quarto livro dessa série, mas definitivamente tem tempo. Bom demais acompanhar novamente essa história eletrizante. Nos dá uma noção do que imaginar e a leitura nos captura.
Tem coisas e relações entre personagens que já não me lembro mais, mas o essencial ficou na memória e consigo continuar aproveitando a leitura. Autores usados por Deus. Que venha o sexto volume da série.

pameoliano 25/01/2024

DEIXADOS PARA TRÁS
Essa coleção é simplesmente maravilhosa, principalmente a partir do livro 4 que as coisas começam a ficar muito mais sinistras e intensas.

O livro 5, é o meu favorito de todos até o momento! Do início ao fim me prendeu demais em cada detalhe. Possui vários acontecimentos um atrás do outro, então não tem tempo pra ter a parte chata e lenta!

Recomendo muito e estou ansiosa pra ler os outros!!

LaryShelf 03/05/2023

O primeiro "Ai"
Quinto livro dessa série incrível e que me reanimou!

Extremamente emocionada com o Encontro das Testemunhas e toda a ação da fuga deles de Israel foi um dos pontos altos do livro! Além disso, a conversão de novos crentes deu avivou o Comando Tribulação, ajudando a história a não ficar tão repetitiva.

Muitas reviravoltas interessantes e momento dolorosos (SPOILER: Nunca vou superar a morte do Ken!) que contribuíram pro livro ser muito melhor que o anterior, com uma carga emocional tremenda e cenas de ação de tirar o fôlego.

Torcendo para o Chaim aceitar Jesus logo e muito ansiosa para os dois últimos "Ai" !

Lady Manuella 18/01/2023

Melhor do q o outro
Gostei bastante mtaa ação mta coisa acontecendo me prendeu demais, gostei muito.
Tá bem triste a situação deles, e vai ficar pior ainda, odiei que tal personagem morreu odiei mesmo, mas a vida eu gostei mto desse, n fiquei com raiva do Rayford oq é um grande feito, mas olha os cara tem mto bom coração pq se fosse eu, já tava mandando a Hattie pra pqp e mandando ela em um voo pra babilônia e mandava com cartão dizendo "Hattie vai tomar no uc", pq plmds mulher chata, idiota e Ingrata da raiva

Pericles Avelino 06/11/2022

Ai daqueles que não creem...
Os julgamentos sobre a Terra ainda acontenxem de forma implacável. Além das duas testemunhas que admoestam e fustigam a terra de Isarel, as trombetas assolam os sobreviventes por conta do pecado daqueles que não creem. E ainda, Apoliom é solto para atormentar aqueles que nao possuem a marca da promessa. Mesmo assim, muitos ainda relutam em se entregar a Cristo para salvação.

Amanda 06/10/2022

Destruição
A história flui rápido, o que me fez devorar o livro em pouco tempo. A destruição só aumenta e gera uma certa aflição em alguns momentos por conta dos personagens que nos apegamos

Luisa.Balmat 09/06/2022

Apoliom
Um livro repleto de sentimento, e que consegue despertar várias emoções do leitor.Me fez chorar e rir muitas vezes, e que também me fez parar e pensar em muitas coisas. Uma das melhores coleções que escolhi ler.
O autor está cada vez mais, mostrando de uma forma incrível como será o julgamento, no Apocalipse, daqueles que não creem em Deus, e ainda não se entregaram a Ele, reconhecendo Jesus como seu Senhor e Salvador. Mesmo uma grande parte sendo ficção, e que o autor usou muito de sua imaginação para expressar algo que ninguém tem certeza de como será, ele usou dessa imaginação de uma forma incrível, e que faz parecer que será realmente do jeito que ele idealizou.
Com riqueza de detalhes, essa coleção mostra continuamente a jornada do Comando Tribulação, e toda a dificuldade que passam.
"Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão;também terão o ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles"

Marcela.Correia 25/04/2022

Misericórdia
A cada livro mais tormento e sinais. Quem é de Cristo se rende, mas quem não é mais se enfurece? pelo menos agora a dor será voltada aos que não receberam a marca de Cristo.

Leituras e Reflexões 20/01/2022

Mais um livro da série que me emocionou!
Quanta tristeza!
Eu sei que é uma simples ficção, gente. Mas quem nunca lamentou pelo sofrimento de seus personagens favoritos, que te atire a primeira ?bola de papel?. Eu hein ?
Muita ação, muita coisa triste? suspense e vitórias!
Este é o livro 5 da série ?Deixados para trás?.
Como eu não suporto receber nem dar spoiler, lamento não poder contar-vos o que mais me deixou triste.
Gostei muito. E, como toda a série, super indico!

italofsr 11/11/2021

Comando Tribulação viaja a Jerusalém para o grande Encontro das Testemunhas. O calendário da Tribulação aproxima-se rapidamente de sua metade, ou seja, o período ao qual as duas testemunhas dão o nome de "tempo determinado". Ao mesmo temo, o quarto Julgamento das Trombetas atinge o sistema solar, dizimando vidas na terra. Mais um livro concluído da saga, continuo gostando bastante da história. Recomendo a todos.

Lucio 02/08/2021

A saga ganhou um pouco mais de folego
O quarto livro da série deixados para trás encheu bastante linguiça, agora em Apoliom posso dizer que a série voltou a ter um fôlego, muitos acontecimentos envolvendo o comando tribulação que ganhou mais destaque neste livro. Carpathia não teve tanto brilho aqui, mas o final do livro deixa uma vontade de já inciar o sexto.

Priscila Furtado 17/07/2021

Apoliom - Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Quinto livro da série Deixados para Trás. Apoliom, narra as aventuras de Bruce, Chloe e o comando tribulação nas terras de Israel.
A história gira em torno das 144mil testemunhas, israelences que se converteram durante a tribulação.
Entre elas se destaca o famoso rabino Tson Ben Judá, que através de inúmeros estudos bíblicos do livro de apocalípse é um porta-voz de Deus no período da tribulação.
Nesse livro vemos também algumas catástrofes como a perda de 1/3 do brilho do sol, lua e estrelas e como a Comunidade global fez para lidar com o evento profetizado.
Além disso, vamos o aparecimento do Apolion que são uma espécie "gafanhotos demoníacos" trazendo juízo a terra, persegundo os que não receveram a marca de Cristo.
Falando nessa marca continuo achando que eles são muito esquisitas, inclusive as duas testemunhas...
Vejo que o livro tratou de retratar de forma literal muitos textos de apocalípse, incluse a aparição dos "gafanhotos".
Na minha opinião, acho que esse conteúdo é mais simbolico do que literal, mas não sou expert no assunto, por isso não atrevo a opinar.
Outra coisa que percebi é que a conversão nesse período é retratada como algo muito mais racional do que furto da fé. As pessoas creem porque veem agua se transformando em sangue, sinais no céu, julgamento na terrra e cumprimento de profecias.
Como disse não sou uma estudiosa do livro de apocalipse, mas acho isso um tanto distante do que realmente seja a fé.
Apesar disso, há personagens que por mais provas que lhe sejam mostradas não se convertem, isso é compreensível. Mas as conversões mais marcantes que tiveram vieram após um sinal miraculoso.
Continuo gostando muito da série que apesar de estar parada há 10 anos na minha estante, trouxe muitas memórias interesse.

Sheila.Campos 29/01/2021

Confesso que quando achei que estava no meio do livro, ele acabou! Reitero minha opinião anterior: a série é excelente! Valendo cada minuto gasto.