À Caça de Harry Winston

Resenhas - À Caça de Harry Winston

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda631 29/08/2023

À Caça de Harry Winston
À Caça de Harry Winston foi escrito por Lauren Weisberger e publicado em 19 de maio de 2008.
À caça de Harry Winston de Lauren Weisberger é uma história leve e divertida, fala de amor, de sonhos e principalmente de amizade. Conta a história de três amigas que resolvem mudar radicalmente as suas vidas.
A trama traz a história de três amigas, Leigh, Adriana e Emmy! Amigas inseparáveis e ao mesmo tempo tão diferentes entre si.
Emmy, a mais recatada do trio, é a namorada trocada, depois de tantos anos de namoro, Duncan, o cara perfeito, a troca por uma personal trainer.
Agora está solteira, e não por opção. Depois de cinco anos de namoro está pronta para o casamento e sonhando em ter muitos filhos quando seu namorado a troca por uma personal trainer de 23 anos. Suas amigas insistem que uma aventura pelo mundo cheia de sexo irá resolver os seus problemas.
Adriana, é a brasileira, a mais linda e rica das amigas, vive com os pais e sabe muito bem como deixar um homem aos seus pés. Odeia compromissos.
É a deslumbrante filha de uma top model brasileira. Ainda é sustentada pelos pais ricos e é expert em conquistar os homens, quando percebe que está próxima a completar 30 anos e nem perto de arrumar um namorado sério. Sabe que a beleza não dura eternamente e que se não pode ficar escolhendo um marido para sempre. Afinal sempre há alguém mais jovem e bonita na próxima esquina.
E Leigh, editora sênior, com a carreira estruturada e um relacionamento perfeito com um cara fantástico.
Tem um lindo apartamento, está prestes a conquistar o emprego dos sonhos como editora sênior e casar com o cara perfeito. Para todos sua vida parece perfeita, mais quando conhece o autor Jesse Chapman começa ver falhas nesta vida perfeita.
Emmy, Leight e Adriana são muito diferentes, se conhecem a mais de uma década e sabem que a amizade delas durará para sempre.
Quando tudo parece estar desmoronando elas fazem um trato: a certinha e monogâmica Emmy deverá parar de namorar sério todos os caras que conhece e fazer sexo só por diversão em vez de se preocupar tanto em casar e ter filhos; a linda brasileira Adriana que coleciona conquistas diariamente terá que arrumar um namorado sério e conseguir uma aliança de noivado; Leigth tem uma vida aparentemente perfeita, mais enquanto suas amigas acham que ela não precisa mudar nada, ela se sente infeliz e apavorada com o futuro. Três mulheres a procura de uma aliança, três mulheres em busca da felicidade.
A história gira em torno de uma aposta feita pelas amigas, elas querem mudar suas vidas, para muito melhor. Ou seja, uma mudança radical.
Emmy terá que se libertar durante o ano e Adriana vai ter que ir à procura de um noivo. Só Leigh não entra na tal aposta, por até então considerar tudo certo em sua vida, mas quando conhece Jesse Chapman, um autor best-seller, tudo muda. E então, começa a caça Harry Winston.
O livro traz uma história divertida sobre amizade, família, amores e renovação. Tudo isso de forma engraçada e descontraída.
A escrita da autora é bem leve, tipo sessão da tarde. Por isso acho uma ótima dica para dar uma relaxada após uma leitura mais densa, só não espere grandes acontecimentos.

Atena0 08/07/2023

Gostei
Gostei muito da mensagem passada pela escritora, os medos femininos, as inseguranças e sofrimentos que muitas mulheres passam, mas ninguém fala sobre o assunto. Incrível.

julliagarcia 24/09/2022

??
Demorei muitoo pra terminar, porque apesar de ser razoável, não me prendeu. A história não é bem desenvolvida em 428 páginas!! Começou de um jeito empolgante, me fez criar expectativas mas depois as personagens se perdem e não tem um plot twist ou "gran finale" ou qualquer outra coisa que faça ter valido meu tempo. Esperava muito mais.

Diego Martins 18/09/2022

Lauren Weisberger só cria personagens chatos?
Lauren Weisberger sabe fazer personagens chatos! As 3 protagonistas são chatíssimas! Leigh é a pior das 3, reclama o livro inteiro. Quando elas fazem o pacto (nas primeiras páginas) e a Leigh diz que não tem nada para mudar, foi quando o livro me perdeu. E sério, que mudança de vida bosta das 3. Tudo gira entorno de macho, as 3 com a vida toda cagada, mas vamos focar em quem pega mais ou quem se casa primeiro.

Jahyne 28/02/2022

Bem mediano
Demorei mais de um mês pra terminar a leitura, acho que não me identifiquei com a história e por isso não sentia vontade de ler.

Sem contar que aquela Adriana é uma tchonga, vergonha de ver uma brasileira retratada assim....

Se puderem, não leiam kk

Altina 23/01/2022

Uma leitura fácil, poucos personagens ficando fácil o enredo, mostrando que as verdadeiras amizades existem e podem ajudar em decisões e incentivos. E que devemos buscar sempre o melhor para nós, e não ser o que os outros quer que sejamos. Às vezes a leitura ficou maçante em algumas partes e ou muito clichê. A escrita da autora é bem fluída, tentar comprar os outros livros dela. Merece sim, virar um filme! Gostei do final, pois mostrou que a luta continua na vida delas, e suas escolhas não interferiram na amizade delas!

Capitu.Jamaittes 22/12/2021

Gostei tanto quanto de outros livros da autora. Adriana, a personagem brasileira, é minha preferida. Uma mulher segura e confiante, com a autoestima nas nuvens, "pega" quem quiser, quando e onde quiser. Mulherão da [*****]!

Camila.Poleci 08/07/2021

Mais um bom chick-lit!
Comprei esse logo depois de ler o Best-seller da autora que virou filme, lá em 2010. Fui abrir o livro realmente durante a pandemia! E fiquei pensando o porquê de não ter lido antes.
Meu gosto por chick-lit foi ficando mais aguçado ao longo dos anos. Esse livro é uma delícia - pra quem gosta do gênero, claro!
Lauren é uma gênia dos diálogos internos e com a dose certa de humor.

Rayssa 11/05/2021

Não é ruim, só é meio vazio
O livro é legal, tem uma leitura leve e fácil, a história é bastante divertida, mas faltou momentos. Senti que o final foi apressado e muitas das coisas mais interessantes 1ue aconteceram foram contadas por cima e poderiam ter sido aprofundadas. No geral, achei bastante vazio, como se tivesse lido páginas e páginas e poucas coisas mudaram. E quando mudaram, não senti o crescimento para realmente chegar naquele ponto.

Andy Santana 17/04/2021

Tentou mais um sucesso... e não conseguiu!
Lauren Weisberger ficou famosa como autora do best seller “O Diabo Veste Prada”, e buscando seguir a mesma linha de escrita: moda + Nova York + amigas, lançou o livro “À Caça de Harry Winston”. Porém este não chega nem aos pés do sucesso mundial que virou filme há cerca de 10 anos atrás.

Na história, Emmy, Adriana e Leigh que são amigas desde a faculdade, decidem mudar alguns detalhes em suas vidas. Emmy que acabou de ser trocada por uma namorada mais jovem pelo seu ex, resolve que em um ano irá se relacionar com outros parceiros sexuais sem se envolver emocionalmente. Já a brasileira Adriana que é rica, sexy, sensual e com todos os outros atributos que são tão característicos aos estrangeiros, aposta que em um ano terá conhecido o homem da sua vida e não precisará mais se relacionar com vários homens como tem feito e Leigh que tem uma vida perfeita (namorado dos sonhos, carreira dos sonhos e um apartamento recém adquirido) descobrirá que nem tudo é tão perfeito.

No desdobrar das histórias, as amigas viajam juntas para uma mini férias, se envolvem em dilemas e compras. Leigh se vê no dilema de trocar o certo pelo duvidoso. A trama em si é fraca e clichê, com referências à marcas e lugares badalados de NY poderia ter rendido mais. A ideia de três amigas descobrirem o amor da suas vidas na cidade mais glamourosa do mundo é fascinante porém não faz nem jus ao título do livro.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-a-caca-de-harry-winston/

Dani 27/01/2021

De repente 30
O livro ficou por muito tempo na minha fila de espera para leitura, mas parece que escolhi muito bem o momento, afinal é o meu ano do trintou.

Traz boas reflexões sobre relacionamentos e carreira, mas acho meio datado e com tendências a repetir padrões machistas.

Cheguei a ver um comentário anterior dizendo que se incomodou com a narrativa onde as coisas se arrastam. Mas acho que o problema está justamente no oposto, quando os assuntos são mostrados e não há uma continuidade. Pela linha do tempo, se passam meses depois que certas coisas acontecem. Um problema na hora de administrar 3 protagonistas, será?

Recomendo a leitura por ser leve. Boa distração.

Denise195 02/12/2020

Romance
Aquele romance água com açúcar que a gente quer ver na sessão da tarde com as amigas. Leve, doce.

Carous 25/10/2020

Eu li este livro há mais de 10 anos. Posso não lembrar dos detalhes da história, mas lembro da sensação de quando terminei e foi de coração quentinho por ter lido um chick-lit tão gostosinho assim.

E hoje, anos depois, acordei com vontade de escrever uma simples resenha comentando um pouco do que lembro da experiência que tive com esta leitura.

Ele é da mesma autora de "O diabo veste Prada", o que explica a capa. Não é uma cópia da do best-seller, é uma padronização. Como a estreia da autora fez o maior sucesso, ganhando até adaptação para o cinema, os críticos estavam com as expectativas altas para seus próximos trabalhos. Esse acabou não agradando muito.

Não me recordo como soube desse lançamento, mas minha animação para comprar o livro murchou um pouco quando soube que ele tinha fracassado nos Estados Unidos e que havia chovido críticas negativas. A Record lançou mesmo assim e sou grata por isso.

Particularmente, gostei muito mais de "À caça de Harry Winston" do que do livro (de sucesso) anterior dela. Talvez isso revela mais do meu gosto do que do talento de Lauren. Talvez. Mas pelo menos este calhamaço - um dos primeiros que encarei da adolescência - eu consegui terminar (satisfeita). Enquanto que o outro eu larguei pelo caminho.

E devo ser cercada de pessoas de gosto duvidoso também - ou este livro é bom e foi incompreendido - porque foi um dos livros que mais emprestei para amigos e parentes. Fazer o que?

Apesar de ter mais de 300 páginas, eu consegui ler uma frequência rápida para minha idade e para quem não estava acostumada a ler livros tão grandes assim e fiquei feliz porque todos os meus shipps deram certo. Não me lembro de achar nada para problematizar aqui - foi quase.
Gostei das três amigas e de como elas deram um jeito na vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5