Repouso absoluto

Repouso absoluto Sarah Bilston

Resenhas - Repouso absoluto

Jessie.Correa 27/11/2022

Mensagem machista
A autora transparece aquela ideia muito errônea de que é natural o marido deixar a esposa grávida de lado para correr atrás de seus objetivos, e quando "se dá conta" de que tem obrigações de pai, a mulher simplesmente o aceita de volta e fica tudo bem.

A escrita é boa e fluida, mas a mensagem é rasa e antiquada.

Capitu.Jamaittes 18/01/2022

Em formato de diário, a leitura dou muito rápida. A história é boa, mas não arranca risos nem lágrimas.

Leticiametal 25/12/2021

Achei uma história bobinha e previsível, nada demais, só um passatempo mesmo... Não chega a ser mal escrito, acho que tem livros mais envolventes nessa mesma categoria.

calie 04/10/2020

aquele para uma leitura despretensiosa
"Escrever um diário parece uma confissão de que você não tem nada melhor para fazer. É a história de vida de uma pessoa que não tem uma vida."

quando li a sinopse, pensei: mal posso esperar para LARGAR esse livro igual fiz com "Melancia" de Marian Keyes em todas as quase dez vezes que tentei ler até o ponto de dizer 'basta! os livros dela não funcionam para mim nem que eu tente empurrá-los garganta abaixo'. PORÉM, para minha surpresa e espanto, aqui fui totalmente fisgada pela narrativa desde a primeira página. o enredo não é dos meus preferidos (uma grávida + um casamento horrível/um maldito marido + uma família irritante), mas algo na maneira como a protagonista, Quinn, narrou em forma de diário os acontecimentos agitados de sua vida enquanto repousou no sofá me deixou cheia de vontade de chegar até o final para descobrir se tudo terminaria bem (com o bebê) ou em um pesadelo (com o bebê). foi uma leitura leve, rápida e divertida para passar o tempo, nada grandioso. acho até que eu leria novamente qualquer hora.

Sam 24/07/2020

Gostosinho
Li em uma tarde entediante de domingo e amei, leve, rápido, tranquilo e envolvente.

Cíntia 16/12/2015

Eu esperava muito mais dessa história. A trama é interessante, envolvente, mas fica aquela sensação de que algo grandioso vai acontecer o tempo todo, e simplesmente não acontece. Não é um livro ruim, apenas um pouco fraco. Mesmo assim eu arriscaria ler outro livro da autora antes de decidir se vale a pena ler os livros dela ou não. Melancia da Marian Keyes eu detestei, apesar de ser o livro mais famoso da autora, no entanto quando li Férias! fiquei encantada com seu talento por isso pretendo continuar lendo a série das irmãs Walsh.
Dani 26/12/2016minha estante
Cindy um conselho se eu Foce você não Leiria mais Marian keyes são ao meu ver vulgares e contém muita linguagem chula.

Odyle 18/10/2017minha estante
Também detestei Melancia. Aí não li mais nada da autora.

Daniela.Calcia 15/08/2015

Resenha: O que achei do livro "Repouso Absoluto", de Sarah Bilston
Sou sócia da Biblioteca Popular de Botafogo há mais de 20 anos. Os leitores cadastrados podem pegar 2 livros por 15 dias e renová-los, caso não tenha terminado a leitura. Sempre chego lá com uma ideia do que quero ler ou reler. Mas eles possuem uma estante com dicas de leitura e sempre tem coisa muito boa ali. Essa biblioteca é considerada a melhor do Rio de Janeiro. E dessa vez peguei um livro indicado por eles, com uma frase da Marian Keyes na capa: "Não consegui parar de ler". Eu também não consegui.

Não sou muito acostumada a ler romances. Sempre fui viciada em biografias e livros sobre cinema e música. E há pouco comecei a ler os tais' check lists'. Mas "Repouso Absoluto" me fez ler sem parar, terminei em menos de 24 horas...

A história parece banal: uma grávida, chamda 'Q', que precisa fazer um repouso absoluto. Aí pensei, ela vai ver televisão, se entupir de comida e dormir. Não. Ela assistiu pouca TV, comeu realmente MUITA porcaria e mudou a vida de várias pessoas.

Coisas que ela nem percebia e estavam bem ali, embaixo do seu nariz. Como o problema com inquilinos no prédio ao lado, uma amiga que tinha um caso com um conhecido dela, um marido que dava pouca atenção a ela e a família que ela tanto evitava, se preocupava muito com ela.

A vida da gente é assim mesmo, evitamos perceber tanta coisa legal ou ruim que está ao nosso lado. Talvez sejam poeiras que a gente jogue embaixo do tapete e deixe pra pensar amanhã, pra evitar tomar uma decisão séria sobre o rumo da nossa vida...

O legal também é que a história não é datada, ela não cita coisas que façam o livro ter uma data certa de ter ocorrido, o que torna a história bem universal. É escrita como um diário, com muito humor, apesar de alguns assuntos delicados como a gravidez de risco.

São poucos personagens e o enredo é bem amarrado. E faz a gente parar na correria de trabalho / família / estudo e pensar: o que importa mesmo em nossa vida? Os personagens amadurecem ao longo da história e eu fiquei doida pra saber: quando vai rolar a continuação?

Confira a página do livro no Skoob: www.skoob.com.br/repouso-absoluto

*Daniela Calcia é formada em cinema e jornalismo, confira seu perfil no Linkedin:

​ br.linkedin.com/pub/daniela-calcia/31/653/85a/

site: http://mapadacultura.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-que-achei-do-livro-repouso.html

Tayná Coelho 07/01/2015

Não perca seu tempo
Em busca de um livro despretensioso e leve com um tema familiar, me deparei com o ebook desse livro. Como a proposta me pareceu interessante, comecei a ler. Antes não tivesse perdido meu tempo… que livro ruim.

No livro acompanhamos a chata rotina de uma grávida em repouso absoluto presa em seu sofá amarelo. O livro, narrado em forma de diário, tem diversas entradas desnecessárias que só servem para engordar o número de páginas. Q, a personagem principal, apesar de ser uma advogada de sucesso e morar em Nova York, uma cidade cheia de informações, nunca – do alto de seus trinta anos – ouviu falar em líquido amniótico. E esse é só um exemplo do quanto ela é sem sentido.

Não bastando isso, o livro é extremamente machista. Diversas vezes os homens são mostrados como essenciais na vida das mulheres, chegando ao absurdo da mãe de Q dizer que implorou para que o pai dela voltasse para ela só para não ter que parir sem um marido ao lado. Que espécie de pensamento é esse? Fora a quantidade de maus exemplos para mulheres grávidas, Q come doces (e tudo o mais que parar perto por tempo suficiente) o tempo todo e até vinho chega a tomar durante a gravidez (além de um champanhe amamentando).

Mas o que mais me deixou bestificada foi a falta de realidade da história. Haviam diversos conflitos entre Q e seu marido e tudo parece se resolver magicamente com a chegada do bebê. Em que mundo essa autora vive? Acho que contos de fadas eram mais adequados a ela…

site: http://olhandoporai.com/2015/01/07/resenha-repouso-absoluto-sarah-bilston/

cheledrum 30/11/2014

Até tem umas partes interessantes mas em regra geral é um porre. Uma mulher de quase 30 anos que nunca ouviu falar em líquido amniótico? Para, ne? Fora que não são todas as grávidos que só sabem pensar em comer e muito menos um médico indicar "guloseimas" para uma gestante.

Danni 02/08/2011

Tédio!
Que livro chato!
É o tipo de livro que vc acaba ficando de repouso junto com a protagonista.
Nada de interessante. Vida chatinha á dela...

Posso dizer que a minha gravidez foi super mais interessante mesmo com repouso! HAHAHA'

Vanessa Meiser 12/03/2010

Aaaaadorei!!!! Mas odiei o marido da Q. Deus me livre de um marido assim....
Garanto que este livrinho é um bom passatempo.

Lariane 08/03/2010

O livro é super despretencioso, mas muito gostoso de ler.
A sinopse explica bem, com problemas na gravidez ela é obrigada a ficar deitada de lado direto e ver sua vida acontecendo pelo sofá e para se distrair, acaba criando um diário. A leitura muito se assemelha a série da Princesa - Meg Cabot, respeitando claro, um enredo totalmente diferente.
A princípio um pouco enrolado e não tive muita percepção de um livro bem humorado, depois, aos poucos, vai se revelando um livro bem interessante.
Quinn que tinha uma vida "perfeita" e uma família "imperfeita" vai revendo seus conceitos... percebendo os falsos julgamentos.
O marido dela é um workaholic e muitas vezes eu tinha raiva, o achei muito indiferente a situação. Contudo, como dito, é um diário dela, assim é a visão dela em relação ao repouso, a visão dela em relação a sua vida.
Gostei do livro. Nada excelente, mas um bom divertimento

Nana 29/06/2009

Bom passatempo!
Um livro leve e com algumas partes engraçadas, do tipo para ler sem nenhum compromisso...somente para divertir e relaxar...
Sem nenhuma pretensão literária!