Superinteressante 312A 2012-12 O Melhor da Super

Superinteressante 312A 2012-12 O Melhor da Super Editora Abril

Resenhas - O Melhor da Super

Marina.Anicet 26/09/2021

Interessante
Muitas reportagens muito interessantes e que fez eu me aprofundar mais. Mas outras que realmente acabei ou pulando ou lendo por cima. Mas valeu a leitura!

sdmagalhaes 01/06/2015

se você ama curiosidades....
... vai adorar este livro!

Luciano Luíz 11/08/2014

Você é daquelas pessoas completamente viciadas em conhecimento?
E também é fã da revista SUPER INTERESSANTE?
Bem, mesmo que não leia (ou não conheça, o que é bem difícil...) a revista, procure por este livro.
São as 25 melhores reportagens da revista em comemoração de seus 25 anos.
Temas de todos os tipos que você pode (ou não) imaginar.
Obviamente que existem muito mais matérias super interessantes, mas aí, não teria como colocar nessa edição.
Por isso, procure pela revista também!!!
Imperdível!!!!

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Clarice 20/01/2014

Ter lido as 25 reportagens presentes nesse livro foi como mergulhar em um oceano de conhecimento.Com temas diversos, as reportagens são escritas de uma forma cativante, que te faz não ter coragem de abandonar a leitura pela metade.Reportagens escritas há anos atrás, mas ainda com temas atuais, fizeram com que eu me sentisse um pouco mais sábia com o fim da leitura de cada uma delas.Ter esse livro é como ter uma relíquia, pois as 25 reportagens são uma amostra de 25 anos de história de uma revista que muito além de informar tem como objetivo trazer sabedoria aos seus leitores e foi exatamente isso(sabedoria)que o livro me trouxe.Amei e recomendadíssimo para os já leitores da revista e principalmente para os não-leitores como eu.

sami monteiro 31/03/2013

Uma revista sem papel fotográfico
Para quem gosta da Super pelo seu jeito humorado e inusitado de contar fatos científicos ou nem tanto, esse livro é uma boa pedida.
Basicamente, são as matérias de capa da Super desde sua primeira edição, sem imagens e com muitas "Aspas", certamente vai ocupar bem menos espaço e dará um aspecto bem mais limpo para sua estante que uma pilha de revistas, mas se você for assinante da revista digital vale muito mais guardar com as imagens sempre divertidas em seu HD.

Gabi 31/03/2013

O melhor da Super
Não há como pôr outro título neste livro, realmente estas são as melhores reportagens dos últimos 25 anos da revista Super Interessante, que é destinada para pessoas de todas as idades.
Diversos assuntos são abordados e seus estudos são claramente muito bem aprofundados, não havendo como nos deixar com dúvidas sobre algo, pelo contrário, nos tornamos ainda mais curiosos!
A linguagem é simples, facilitando a absorção total do assunto, o livro contém no centro figuras de algumas edições da revista, nos mostrando alguns assuntos que já foram abordados, muitos deles são tabus para a sociedade, como homossexualismo, igreja, maconha entre outros.
Recomendo a todo individuo que quer conhecer todos os lados sobre um determinado assunto antes de formar sua opinião fixa.

Wilder 31/01/2013

O melhor da Super (1987 - 2012)
Gostei de diversas reportagens da coletânea. Algumas eu já havia lido nas revistas originais. O bom é que quando se termina de ler qualquer reportagem, você se sente tomado por uma vontade enorme de ir pesquisar mais a fundo sobre o assunto e não fica limitado ao texto da matéria.

Entre as reportagens que mais me marcaram, estão: "Darwin, o homem que matou Deus", "A identidade secreta de Einstein", "Como Hitler pôde acontecer?", "Ciência nazista - doutores da agonia", "Cachorros - como eles viraram gente?", "Diário de um cosmonauta", "Duelo com o fantasma" e "Quem escreveu a bíblia?".

Na minha opinião, as mais polêmicas foram: "Ciência nazista - doutores da agonia", "Mamãe, quero ser menina", "A verdade sobre a maconha" e "Quem escreveu a bíblia?".

milla 20/01/2013

PARA CURIOSOS E ASSÍDUOS DE INFORMAÇÕES, ASSIM COMO EU, ESTA AÍ UM LIVRO QUE INDICO E QUE COM CERTEZA VALE A PENA TER EM SUAS ESTANTES.
AS 25 MELHORES E MAIS CURIOSAS MATÉRIAS DOS 25 DA "SUPER INTERESSANTE", REVISTA QUE POR MUITAS VEZES ABORDA TEMAS QUE SÃO CONSIDERADOS TABUS NA SOCIEDADE,QUE POR MUITAS VEZES POR PURO PRÉ CONCEITO,MEDO OU SEJA LÁ QUAL FOR O MOTIVO DEIXAM DE APROVEITAR ASSUNTOS TÃO FASCINANTES, AO MEU VER PELO MENOS.ASSUNTOS QUE GERARIAM UM BOM PAPO E COM CERTEZA UM DEBATE INTERESSANTE POR PARTES COM OPNIÕES CONTRARIAS.
DOS GÊNIOS DA CIÊNCIA MODERNA DARWIN E EINSTEIN,AO ABSURDO QUE FOI HITLER,A MAÇONARIA E O COMÉRCIO QUE VIROU A RELIGIÃO NO BRASIL, E OUTROS MAIS GOSTOSOS E CURIOSOS AINDA.LIVRO DE FÁCIL E GOSTOSA LEITURA EM MEIO DE SUAS 300 PAGINAS.
ENFIM,GOSTEI E RECOMENDO,AOS CURIOSOS DE PLANTÃO VALE A PENA, AOS NÃO TÃO CURIOSOS ASSIM , VALE TAMBÉM , POR UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÕES INTERESSANTÍSSIMAS.

MILLA :)