Aquele Verão

Aquele Verão Sarah Dessen

Resenhas - Aquele Verão

kathrein.oliveira 07/01/2024

Incompleto..
O livro tem um climinha super bom, acordei e hoje estava ensolarado e do nada me deu vontade de ler esse livro.

Porém é um livro que parece que começa do nada e termina do nada, não acontece nada e não desenvolve nenhum plot.

É como se estivéssemos lendo um dia comum onde nada acontece, mas de um jeito meio irritante.

Duhmeurer 25/05/2023

ACABOU!!! ????
Achei que o foco do livro seria o romance e as férias de verão, mas não foi. Tudo começa quando os pais da Haven se divorciaram e o pai se casa com a Lorna, no verão, daí ela reencontra o ex namorado da irmã dela o Sunmer e se apaixona. Daí a irmã dela a Ashley se casa acima o Lewis, e é isso o livro inteiro.

Andy.Sena 09/08/2022

Não conhecia a escrita da autora e já entrou para a lista de que nunca lerei nada que escreva. Que livro péssimo, que protagonista insuportável. Um adolescente mimada, egoísta e que quer as coisas do jeito que ela imagina. Sério?? Os sentimentos dos outros, não importa para a bonita... Fiquei esperando esse tal verão que passa bem longe do contexto porque foi um período do passado que ela viveu e só. Uma luta constante para a irmã terminar o novo relacionamento porque na cabeça da bonita o ex era melhor. Mas pra ela não importa o que a irmã sente com o atual ou que aconteceu para ter terminado com o ex. Na minha opinião, ela deveria ter ficado com o ex da irmã e pronto, vida que segue. Uma perda total de tempo e terminado na força do ódio.

Fernanda Menon 10/12/2021

Poderia ter sido melhor
Os temas abordados nessa história são importantes e até mais rotineiros do que possamos imaginar e creio que a autora não os desenvolveu devidamente!
Apesar das boas experiências que tive com outras leituras da autora, essa, não me cativou da mesma forma como outras!
A ambientação e a escrita são fluidas e bem executadas, porém, não compensou a "falta de rumo" que essa história teve!

sabrina 17/06/2021

Aquele Verão
Sarah Dessen é uma das minhas autoras favoritas, eu amo como ela simplesmente entende, não sei explicar ao certo como.

Mas Aquele Verão é o pior livro que li dela, ate me recuso a acreditar que é dela...

É super compreensível os sentimentos, problema e turbulências da protagonista, principalmente quando se tem pais divorciados, mas a história não é nada excitante, mesmo o livro sendo curto, ele anda em círculos e não é divertido ou te faz refletir (como a maioria dos livros da autora).

Vou fingir que não foi ela que escreveu

_mgregorio 15/06/2021

errrr sarah dessen que escreveu?
É notável que é um dos primeiros livros da autora, pela forma que a história teve um rumo... Se é que teve um rumo (?)

Sarah Dessen é uma das minhas autoras favoritas, fico orgulhosa em perceber o quanto ela evoluiu. Mas esse livro foi um perca de tempo pra mim.

A história não é sobre a protagonista, não acontece nada. A única coisa boa foi a escrita, que rende muito e leve.

Se você leu "os bons segredos" ou "só escute", não espere algo parecido.

Elly 08/04/2021

Aquele verão
Haven com apenas 15 anos, mas medindo quase 1,85m de altura, está passando por um verão turbulento. Precisar ir ao casamento do pai com a "Mulherzinha do Tempo", viver toda a preparação do casamento de Ashley, sua irmã mais velha, além de outros detalhes que, pouco a pouco, faz com que a Haven queira reviver o último verão feliz de sua vida. Todas essas emoções parecem transbordar ainda mais com a volta de Sumner, um antigo namorado de sua irmã, o cara que também fez parte do seu "último verão feliz", onde seus pais ainda eram felizes, sua irmã ainda parecia ser sua irmã, mas será que tudo era realmente como Haven pensou?

Admito que comecei o livro com expectativas baixas por causa de algumas críticas e por ser o primeiro livro publicado da Sarah Dessen, mas eu gostei. Foi uma leitura fluída, não dei cinco estrelas por causa de alguns detalhes, mas em outro momento com certeza irei reler.

Marcela115 23/05/2020

Esse livro me decepcionou um pouco. A escrita é muito boa, os personagens...enfim, achei a história meio infantil. Me faltou um "algo a mais". É um livro bem curtinho e rápido de ler. Tendo em mente que esse foi o primeiro livro escrito pela autora, afirmo que a vida é um aprendizado e a literatura também. Geralmente as obras de um autor vão se aprimorando com o tempo.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Kymhy 09/04/2018

Aquele Verão - Sarah Dessen
Haven é uma garota que está passando pelo pior verão da sua vida: ela precisa ir ao casamento de seu pai com outra mulher. Para completar, passa a rever o verão que deveria ter sido o melhor de todos, mas que marcou o início do fim.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-aquele-verao-sarah-dessen/

Driely Meira 13/01/2018

Lindo, mas poderia ter sido melhor desenvolvido
Todos conseguem lembrar um verão e aponta-lo, encontrando o ponto exato quando tudo mudou. Aquele verão era o meu. – página 11

Haven tem 15 anos e quase 1,85m, fato que a faz sentir-se anormal em comparação às outras pessoas. Mas esse é o menor dos seus problemas. Seu pai está prestes a casar-se com a “Mulherzinha do Tempo”, aquela que causara a separação entre ele e sua mãe, e sua irmã está noiva de um cara de quem Haven não gosta muito. Além disso, Haven precisa ser aquela que equilibra as coisas dentro de casa, sendo gentil e doce com a mãe o tempo todo e aturando o egoísmo da irmã mais velha, que parece achar que tudo é a respeito dela.

O relacionamento de Haven com a irmã não é o mesmo há muito tempo. Na verdade, desde que Ashley terminara com Sumner Lee, o namorado mais legal que já tivera, e o único que tratara Haven bem. Haven não entende (até o presente momento da história) como a irmã pôde terminar com um cara tão legal e divertido como Sumner; ele conseguia iluminar a casa como ninguém, e trazia o melhor de Ashley à tona.

Eu já tinha lido livros da Sarah Dessen antes, mas eram histórias mais recentes da autora, ou seja, mais maduras. Já fazia um tempo que estava com Aquele verão aqui, só que eu nem me lembrava dele...haha’ e quando lembrava, tinha receio de não ser tão bom, já que é curtinho. Não vou negar, a história poderia ter sido melhor desenvolvida e a autora poderia ter trabalhado melhor os personagens, mas não nego que é um livro muito bom.

Senti novamente a mesma sensação que eu tinha sempre que outra mudança ou transformação na minha vida se anunciava: aquela necessidade de prender os calcanhares no chão e me preparar para o próximo baque e suas consequências. Estava cansada de andar por aí, pegando os caquinhos para transformá-los em um todo novamente. – página 128

Não foi difícil me identificar com a Haven, apesar de eu ser baixinha. Ela é uma garota tão doce que achei impossível não sentir afeição por ela, e mesmo quando explodia com a irmã ou com a mãe (sinceramente, elas mereceram), eu torcia muito para que ela conseguisse respirar fundo e seguir em frente. E torcia muito para que alguém, qualquer pessoa, olhasse para Haven e perguntasse como ela estava, ou pelo menos a ouvisse.

Achei interessante Haven achar que a única pessoa que realmente a ouvia era ninguém menos do que Sumner Lee, o que só contribuiu ainda mais para sua raiva: por que sua irmã tinha terminado com um cara tão legal quanto ele? E por que a vida não podia ser sempre como aquele verão em que tudo era perfeito, quando os pais ainda estavam juntos, Ashley ainda namorava Sumner e Haven era feliz? Por que as coisas tinham que mudar?
Mais uma vez senti aquela urgência vertiginosa de estar com ele, próximo a ele, sendo levada para um passeio, independentemente de onde ele poderia estar indo, aquela esperança de que, talvez, em algum lugar em toda essa loucura e confusão, ele fosse o único que pudesse me entender. – página 115

Eu gostei bastante do livro, mas a autora podia ter estendido a história e desenvolvido melhor os personagens, principalmente os secundários, que ficaram meio que boiando no meio da trama, sem saber qual a utilidade que tinham para ela. Gostei do final, - mas confesso que agora estou com um pouquinho de medo de ler outros livros da autora, e me deparar com finais parecidos...haha’ – só que, assim como o restante do livro, podia ter sido melhor desenvolvido. Não fosse isso, o livro com certeza ganharia nota máxima.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br