Partials

Partials Dan Wells

Resenhas - Partials

Tati- Leitora 06/03/2022

A leitura é muito devagar mas a história em si é muito boa e cativante. O livro é bom e mal posso esperar pra entender mais sobre esse mundo.

Nany 20/04/2021

O livro se passar em um futuro distópico em 2075 onde 99% da população foi dizimada pelo vírus RM, liberada pelo Partials, seres criados em laboratório, idênticos ao seres humanos criados para lutar nas guerras, são fortes, resistentes, rápidos…’máquinas’ perfeitas., após vencerem a guerra foram postos de lados, se mantendo margem da sociedade, causando assim a sua rebelião contra os seres humanos.
Após onde anos os seres humanos não conseguem se reproduzir, todos bebês nascem vivem por três dias e morrem, mulheres ao completarem dezoito anos são obrigadas a engravidar e verem seus filhos morrendo, e o Senador irá abaixar a idade da Lei da esperança. Ao ver sua melhor amigada grávida Kira que estuda medicina e faz estágio na maternidade, cansada de catalogar as mortes das crianças e ver que possivelmente esse será o futuro da sua amiga, resolve começa a caça para encontrar a cura para esse terrível vírus.

O que achei 🌟(5/5): Gosto de distopia, de um possível futuro alternativo, e este é um dos livros que me prendem até o final, não é à toa que se tornou um dos meus livros favorito, a personagem é forte, bem desenvolvida, a história é incrível, vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CM5gd8jjE_F/

Anna 05/04/2021

Chato
Já fiz essa resenha, o skoob apagou. Livro de jornada, nada faz muito sentido, não recomendo.

Slydrco 31/03/2021

...
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei do livro. Desde o do começo o livro me prendeu, a forma que a Kira foi descrita foi muito boa (normalmente eu tenho o pé atrás com protagonistas femininas escritas por homens mas essa foi realmente boa). Não de 5 estrelas por certos furos na história mas é um distopia bem criativa e pouco reconhecida.

Lenas 07/12/2020

Uma mulher forte como personagem principal (nada de choro, nada de ficar pensando em algum cara ou o motivo de ele ter feito isso ou aquilo), nada de triângulos amorosos e tem uma base científica bem confiável.

Mais uma história de ficção científica/fim do mundo que gostei de ter lido esse ano.

Kleyssi Melo 23/06/2017

Ler para conferir
Eu não sei se é devido eu estar meio cansada de distopias pós apocalípticas e séries/trilogias, mas achei que a história é "mais do mesmo" que está sendo publicado. Não, não estou dizendo que não vale a pena ler, ou que não presta, pois o livro é bom para passar o tempo, a idéia de seres criados que se revoltaram contra os criadores, e outros detalhes que se escrever aqui será spoiler rs, são coisas legais de se abordar. A personagem principal não é uma chata ou que só é salva, também não é badass, mas é tão inteligente que a torna forte, essas coisas e outras dão um toque legal. Tem muitas coisas previsíveis, pelo menos para mim, e espero que o segundo seja bem melhor e traga mais emoção. E uma coisa que me deixa agoniada nessas histórias, é que os sempre os soldados com experiência morrem facil. Rsrs
Há um ponto que quero colocar, também, acho que deveriam fazer uma melhor revisão de palavras, não sei para vocês, mas achei muitas palavras escritas coloquiais demais, até estranhei.
Mas é isso, vale a pena conferir.
Fui! :)

Taverna do Pergaminho 28/03/2017

Me surpreendeu - Confira o Vídeo no canal da Taverna do Pergaminho e participe dos sorteios
Esses dias me perguntaram sobre o livro Partials pq eu comprei o segundo livro e tal.. e ai comentando com a pessoa .. ela perguntou sobre o primeiro ..então vou falar um pouco sobre. Bom o livro é infanto juvenil, de começo achei a história bem bobinha, mas confesso que no decorrer do livro me surpreendi. A história se tornou bastante interessante, e as partes infanto juvenil ficaram relevante sem atrapalhar o enredo do livro... O livro tem bastante ação,... são tantos acontecimentos, são tantas coisas.. são tantas informações... que as vezes parecia que eu ja estava lendo uns 3 livros sobre o assunto ..e na verdade ainda estava na metade do primeiro.
O autor criou uma história bem doida mas que ao mesmo tempo é bem interessante e diferente. No começo não da muito para você ter um noção do que se trata ao certo tudo que esta acontecendo...mas conforme as coisas vão linkando você vai entendendo tudo e fica bem interessante. Como eu disse são tantas informações que eu achei que o autor iria se perder no livro, mas de uma forma brilhante ele encaixou tudo até o final, na minha opinião ele só poderia ter amarrado mais o finalzinho do livro, mas isso não estragou a história.
Enfim, é um livro de surpresas, é um livro de bastante ação.. é um livro bem diferente... é um livro bem detalhado.. tem uma ótima escrita que flue super bem e da para ler bem rápido. É uma leitura que ti prende, e uma leitura que ti deixa curioso.
Algumas coisas no final são bastantes previsíveis, mas outras foram realmente uma surpresa.
Não é o melhor livro que já li mas é um bom livro e uma história que vale a pena ser lida. É bem interessante.
OBS: quem for ler, não leia a sinopse do segundo livro..pq ele da spoiler do primeiro livro inteiro contando inclusive o final. Sabendo disso o terceiro livro que ainda não li e o segundo, eu não lerei a sinopse do terceiro livro rsrs...
Enfim .. leiam, como eu disse não é o melhor livro do mundo, mas é uma leitura muito interessante. Achei bem diferente... não esperava muito desse livro, muito menos da história... me surpreendeu.

site: https://www.youtube.com/watch?v=xMO-OAX85bw

Nany 19/11/2014minha estante
Amo esse livro

Josi 20/07/2018minha estante
undefined

Brenda Bremer 07/01/2017

Viciante
Um mundo pós apocalíptico assolado por um vírus que impede o nascimento de crianças, ameaçado por inimigos que ninguém vê a mais de 11 anos, e um povo insatisfeito com as medidas rígidas do Senado.

Uma médica determinada salvar o mundo, um cientista apaixonado, um irmão protegendo a irmã, e um forasteiro do qual ninguém sabe quase nada. Eles vão contra tudo e todos na busca por uma cura, mas acabam descobrindo mais do que imaginam.

Admito, o começo do livro não é exatamente empolgante, mas quando as descobertas começam...elas não param mais.
Patrick O. 25/02/2017minha estante
Ainda bem que eu li essa resenha sobre o começo não ser empolgante, pq eu já tava desistindo aqui kkkkkk

carolina.trigo. 04/10/2016

Mais uma Distopia Juvenil? Acho Que Não!
Fazia muito tempo que esse livro estava na minha pilha de leituras, e também fazia muito tempo que não lia distopias. Estava com saudades. E acho que escolhi o livro certo para voltar nesse gênero que tanto gosto.
Partials, do estadunidense Dan Wells, Editora iD, é uma distopia para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, para os fãs dos clássicos como 1984 e Fahrenheit 451, e para quem quer entrar neste gênero, ou para quem quer algo um pouco diferente.
O livro se passa no final do século XXI. A população foi reduzida a 40 mil habitantes aglomerados em Long Island. Isso é devido à guerra entre humanos e Partials - seres criados em laboratório idênticos aos humanos - que liberam o vírus RM, no qual dizima quase toda a população.
Eles vivem sobre vigilância 24 horas por dia e não podem sair da ilha, pois irão ser mortos pelos Partials ou pela Voz - grupos que vivem fora de Long Island, formado por humanos que se rebelaram contra o governo e que não concordam com as atitudes tomadas pelos governadores.
Porém, o maior problema dos humanos é que depois da guerra dos Partials, eles não conseguem mais se reproduzirem. Todo bebê que nasce morre depois de três, quatro dias. Na tentativa de sobreviver, o Senado cria a Lei da Esperança, que obriga cada moça que chegar aos 18 anos a engravidar. Se ela não tiver um parceiro pode se designado um para ela ou a partir de inseminação artificial. E esse é um dos motivos para a Voz atacar o Senado.
Além de todos os problemas já existentes, aparece mais um: o Senado pretende diminuir a Lei da Esperança para 16 anos. E é nesse mundo que vive nossa personagem principal: Kira, uma estudante de medicina de 16 anos.
E é com ela que as coisas começam a mudar. Por ela ser muito inteligente mas também muito curiosa, ela não aguenta mais ver bebês morrendo a todo instante e não acredita que a diminuição na idade para engravidar irá ajudar muito as coisas.
É a partir disso que ela tem uma ideia talvez um pouco louca, e que tem pouca chance do Senado concordar: ela pretende capturar um Partial no continente para estudar seu metabolismo, pois eles são os únicos imunes ao vírus RM. Ela acaba conseguindo convencer alguns de seus amigos a irem com ela ao continente e a ajudarem.
Também faz parte de uma trilogia, tendo seu segundo livro já lançado aqui no Brasil: Fragmentos. Tem seus dilemas adolescentes, porém discute assuntos pouco tratados nos livros, particularmente os distópicos. Temas como estupro, liberdade civil e autoritarismo.
Um deles me chamou muita a atenção. Em um certo momento, um dos personagens faz a seguinte indagação: 'porque um rapaz de 17/18 anos pode ser um comandante e é considerado adulto, e as moças com 16 anos que são forçadas a engravidar não são consideradas adultas?' A idade, principalmente nos tempos de hoje, não representa a sua maturidade. Temos muito adultos que não tem postura de tal, e "jovens" (talvez só na idade) que são muito mais adultos do que alguns que vemos por aí. É uma coisa a se pensar!
Comprei Partials num sebo por não ter encontrado nenhum outro que me chamou a atenção. Mas que bom que não achei outro, pois esse foi uma grata surpresa e nos mostra que temos bons tesouros escondidos por ai. E que muitas vezes a gente nem conhece...

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/03/mais-uma-distopia-juvenil-acho-que-nao.html

Luiza 02/09/2016

Mslhor

Jessica 26/08/2016

Não é mais do mesmo!
Esse livro, que não é tão conhecido, não é muito comentado, mas é recomendado pela Pam Gonçalves é incrível! !
A raça humana está quase instinto após a guerra contra os Partials, seres criados em laboratório, idênticos aos humanos, na aparência. Eles liberam o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população sobreviveu, uma lei foi implantada, determinando que todas as mulheres a partir de 18 anos devem engravidar, mas os bebês que nasceram ao longo de 11 anos não sobreviveram.
A história acompanha Kira, uma jovem médica em treinamento, que começa suas atividades na maternidade e acompanha a rotina, porém, percebe que nada tem mudado, os bebês continuam morrendo, então ela decide que algo tem que ser feito.
ACHO QUE SE CONTAR MAIS DO QUE ISSO É SPOILER!!!
O livro é simplesmente incrível, amei e não vejo a hora de poder ler a continuação!!!!

odara 15/06/2016

partials
Estou lendo o livro e apesar dele não ser tao conhecido é bastante interessante, quem não ama um universo pós apocalíptico? É uma trama envolvente com personagens cativantes, há um romance mas não daqueles melosos que ficam naquele assunto chato o livro todo, o autor aborda vários assuntos e estou louca para terminar de ler o primeiro livro, espero que vocês gostem também

Sarah 04/06/2016

Partials
Desde que li a sinopse fiquei bem interessada nesse livro. Embora seja uma distopia que acaba caindo nos clichês atuais, ainda vi um pouco de originalidade na sua história, o que me empolgou bastante.
O livro de fato tem um enredo criativo, interessante e que faz você querer entender tudo sobre esse mundo fictício de 2076. Porém, em algumas partes a narrativa consegue ser bem cansativa, em momentos de adrenalina e ação, ela acaba sendo confusa, algumas vezes, e bem chata. E em boa parte do livro há bastante explicação de termos biológicos, particularmente eu gostei, achei interessante e vi até como um diferencial para a história, mas pra quem não gosta pode ser tornar bem maçante!
Entretanto os acontecimentos em si tornam a leitura válida, tendo um final bom que faz você querer ler a continuação mesmo temendo um pouco a narrativa.

Íris - @coresliterarias 08/05/2016

A raça humana está quase extinta após a guerra contra os Partials - seres criados em laboratório por humanos para serem um exército e acabaram se voltando contra os seus criadores. Eles liberaram um vírus chamado RM, que somente uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.

11 anos se passaram desde a guerra e a última aparição dos Partials.
Kira é uma médica em treinamento que todos os dias vê bebês morrendo após o nascimento por não serem imunes ao RM. Todos esses anos se passaram e ninguém conseguiu descobrir a cura para o vírus.
Determinada em tentar encontrar a cura, Kira irá descobrir que a sobrevivência e o futuro da humanidade depende muito mais dos Partials do que todos pensam. Uma ligação entre as duas espécies que pode ter sido esquecida ou que nem ao menos tenha sido descoberta.

Partials e os humanos terão que trabalhar juntos, mas como será possível quando um vê o outro como uma ameaça e um inimigo? Kira precisará ir contra as autoridades para chegar ao seu objetivo e contará com ajuda de amigos. Será que vai valer a pena virar a "criminosa" mais procurada?

Cheio de mistérios e teorias, Partials tem uma história totalmente envolvente do começo ao fim. Não pensava que fosse gostar tanto da leitura, me surpreendeu totalmente o rumo que a história foi tomando e não teve como não devorá-lo. É daqueles livros em que você não sabe em quem confiar e em quais informações são reais ou invenções. E até onde as informações passadas pelo governo são confiáveis? Por onde andaram os Partials durante todo esse tempo?

O primeiro livro de uma trilogia, consegue deixar o leitor louco pela continuação, com um final surpreendente e com muitas pontas soltas para serem aprofundadas no próximo livro. Quem é fã de distopias com certeza vai adorar!

Partials foi publicado pela Editora ID, que também publicou o segundo livro, Fragmentos, mas recentemente a Editora "fechou", então não teremos o último livro lançado aqui a não ser que outra editora compre os direitos. O que é triste, pois a ID deixou várias séries de livros inacabadas. Torcemos para que outras editoras vejam esses livros e dêem continuidade nas publicações das séries/sagas.

site: http://www.coresliterarias.com.br/2016/05/resenha-partials-de-dan-wells.html