Abençoadas

Abençoadas Tonya Hurley

Resenhas - Abençoadas

Leonardo Drozino 03/05/2013

Bizarro, bizarro, bizarro.

É isso o que eu pensei da capa e da sinopse de The Blessed - Abençoadas (eu costumo reclamar de títulos em inglês, mas nesse caso, parece que o título é um desenho e não uma fonte - vai ver por isso a iD deixou no original).

A primeira surpresa de The Blessed é a linda diagramação do livro, uma das mais belas que eu já vi.

Comecei a ler, meio cético, por se tratar de um livro de uma temática muito pouco ou não abordada nos YA's da atualidade. Não vou falar sobre o que é.

Três jovens garotas com certos problemas na vida, todos distintos, se encontram por mero acaso em um hospital, e despertam com um misterioso garoto, chamado Sebastian, após terem dado a elas um bracelete.

E então, elas se envolvem em uma questão para descobrir o que o Sebastian é,e em outras descobertas sobre elas mesmas.

Fiquei um pouco surpreso com os rumos da história. A princípio, achei que a autora desenvolveu mal, mas depois de pensar no livro como um todo, vi que ela foi muito feliz no enredo.

O livro alterna vários pontos de vista, dando uma visão muito ampla da história - que se aproxima de algo que poderia ser representado no CSI.

É uma leitura pesada e um pouco cansativa. A história do livro é meio controversa à primeira vista e isso atrapalha um pouco a leitura.

Há também um suspense no livro: saber quem é o Sebastian. Bom, descobriremos isso no final, e será uma surpresa também, por que é onde a autora ficou em cima do muro. Há umas cenas de ações muito loucas, e se você for tentar visualizar e lembrar do conceito da história, você, com certeza, notará que a autora injetou muita heroína no braço, por que não é possível, cara.

Simplesmente foi a coisa mais sem noção que li desde 50 Tons de Cinza. Não há lógica alguma, foi totalmente controverso, louco e sem nexo.

Porém, eu gostei... E isso é ainda mais controverso.

Estou muito ansioso para a continuação, e espero não me decepcionar. Mas mantenho as esperanças baixas.

The Blessed é um livro para ser lido com muuuuuuito cuidado, mas é uma leitura que compensa. É um livro muito incomum, e é bom se aventurar em algo diferente às vezes.
Obs: VEJAM o booktrailer! É maravilhoso. Parece até trailer de filme, tendo atuado até mesmo a modelo (não tão bela assim) da capa do livro.
Victor 08/12/2012minha estante
Achei que a modelo da capa se parece muito com a Amanda Seyfried. Tomei até um susto. Só vi que não era quando olhei a capa mais de perto.

Leonardo Drozino 08/12/2012minha estante
Com o livro em mãos, comecei a achar a garota bonita.

Fabiane 21/12/2012minha estante
o booktrailer é ótimo mesmo,amei com certeza, só de vê-lo da vontade de ler o livro.

Leonardo Drozino 23/12/2012minha estante
Kai, ele é forte por que aborda e ironiza bem os "excessos". Até onde as pessoas vão parar por seus interesses pessoais? Até onde vai parar as consequências para suas ações? O que é preciso para consertar isso?

Se você ler o livro com essas perguntas na cabeça, poderá perceber que o livro é na verdade, uma ironia política e religiosa.

Leonardo Drozino 01/01/2013minha estante
Não, Kai. Critica o capitalismo e sobrepõe a religião como uma 'cura' para esse mal.

Bella 19/12/2012

(???)
Sinceramente, não sei se elogio esse livro ou o critíco até o fim...

O lado bom é pq tem uma temática que eu nunca havia lido antes e isso me interessou mt, buscando trazer o contexto da história para os dias de hj, mas sendo bem sincera essa é o único elogio q tenho para o livro, pq de resto achei-o mt fraco, quase me envolveu QUASE!! O texo tem um edição pobre, em diversas paginas encontrei erros na hr do termino de uma conversa ou do incio da narrativa, como travessões faltando ou então aparecendo aonde não deveriam haver... Para um livro q tenta retratar os dias de hj, certos termos são mt antiquados, como: madalenas, que se referiam a mexas de cabelo. (???)
Ok, parei com as críticas, guardarei as outras para mim.

Bom, apesar das críticas q tenho sobre o livro, eu não necessárimente o odiei, mas com toda a certeza do mundo, não amei...
Acho q para dar uma opinião é necessário lê-lo, não há como tirar suas conclusões por resenhas alheias...

A tds q irão ler essa série, espero q tenham uma experiência melhor que a minha
;)

thipolido 20/01/2013

Abençoadas Pelo Destino
Ao contrário dos comentários que eu li, eu achei o livro muito legal!

Eu não sou uma pessoa do tipo religiosa nem nada parecido, mas mesmo antes de eu ler esse livro eu fiquei fissurado. A capa me chamou mais atenção do que qualquer outra coisa e após eu ver o book trailer, eu senti uma necessidade de lê-lo.

Três meninas, aparentemente com nada em comum, dão entrada em um hospital numa noite de Halloween.
Lucy, baladeira, que busca contatos e fama além de tudo; overdose. Cecilia, roqueira, cantora de uma banda; afogada em uma poça de água na rua. Agnes, romântica, virgem e inocente; pulsos cortados após termino com o namorado. Cada uma recebe um bracelete, lindo, diferente de qualquer coisa que elas já viram e que as guia para uma igreja abandonada. Uma tempestade de 3 dias chega e elas ficam presas nessa igreja com Sebastian, um cara lindo e misterioso.

Começando a Spoilar:
Durante esses três dias, elas descobrem que são as últimas da linhagem de santas. Santa Lucia, padroeira dos cegos, Santa Cecilia, padroeira dos músicos, e Santa Agnes, padroeira das virgens. O que combina bastante com a vida que elas tem. E Sebatian? São Sebastião, um mártir. A emoção do livro é quando Jesse, o blogueiro que fez a fama de Lucy, revela que Sebastian é louco, internado a vida toda em um hospital psiquiátrico sob os cuidados do dr Frey, um cara muito estranho que aparentemente que destruir Sebastian, por acreditar que é santo.

O livro é sobre aceitação. O problema era que as protagonistas precisavam acreditar e aceitar quem eram, seu legado e seu destino. Quando elas conseguem fazer isso, dr Frey e seus comparsas as surpreendem, mas os quatro santos conseguem vencer a luta.. Sebastian se sacrifica por elas e leva 5 tiros no peito, morre na hora.

Eu senti falta do sobrenatural, de algum poder, afinal, elas são santas! As lutas são muito sangrentas e o livro tem capítulos de arrepiar! No geral, ele é ótimo e valeu a pena a minha "obsessão", mas eu preciso de uma continuidade.
Joana 03/08/2013minha estante
O segundo livro, vai ser lançado só em janeiro :((((

thipolido 05/08/2013minha estante
Simm, vai demorar um pouquinho :/

guicepeda 26/12/2012

The Blessed - as Abençoadas - Tonya Hurley
Terminei de ler The Blessed - as Abençoadas - Tonya Hurley. Achei o livro meio Bizarro, não no sentido de que ele seja ruim, mas de que a autora usou um tema pouco abordado (santos, religião e afins) e não soube desenvolver a narrativa. Aguardem a review completa no Burn Book :) Editora iD

Acesse: www.burnbook.com.br/
Siga no Twitter: @burn__book
Facebook: http://www.facebook.com/SiteBurnBook

Camilla 13/07/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre livros
Engraçado como li Abençoadas sem qualquer intenção de resenhá-lo. No fim, terminei a leitura com uma vontade enorme de dizer o quanto a história é bizarra e, ao mesmo tempo, curiosa. A princípio, não tinha a menor vontade de ler um livro cuja história se focava em "seres" como os santos. Quero dizer, nada contra o tema, mas acho que falar sobre vampiros, lobisomens e até demônios soa menos polêmico, não? Especialmente para alguém de criação católica. Enfim, não pude evitar e acabei lendo e, chegando à estranha conclusão de que o livro me parece mais uma forma bizarra de tratar de stigmas, ou stigmatas, do que da própria santidade. Mas bem, deixe esse tipo de colocação para quem realmente entenda disso. Estou aqui para falar de Abençoadas, que não é nada além de um livro.

Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows. Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.
Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.
À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.

Bem, já mencionei o quanto achei a história bizarra, certo? Agora, devo dizer que a história em si não é nada surpreendente, já que a santidade colocada em pauta é o detalhe primordial para a finalidade da trama. Você verá que as personagens principais são bem mesquinhas, especialmente duas delas. Já a outra é tão sem noção que parece ter sérios problemas mentais até que você possa conhecer um pouco de sua vida e dia a dia. Em geral, percebi que a humanidade das garotas é um ponto forte quando se trata de serem compreendidas pelo leitor. Suas atitudes são irritantes, porém típicas do mundo ou dos círculos em que vivem, o que não explica, necessariamente, nada do que descobrimos no decorrer do livro.
Enquanto as meninas são comuns, isto é, tentam a qualquer custo se destacarem, mas acabam sendo iguais a qualquer outra, Sebastian é realmente o personagem intrigante. De todos os personagens que cercam a trama, apenas ele e um outro (que não vou citar, considerando que é uma surpresa interessante) são incompreendidos e despertam a curiosidade do leitor a ponto de se questionar o rumo que a história pode tomar. Graças a eles, o enredo não é óbvio demais, ainda que tudo pareça se explicar à certa altura. Acredito que a função de um deles seja provocar raiva no leitor mais racional, enquanto o outro parece, não só ser o mensageiro, como também o causador de frustração com seu fim inesperado.
Não sei como falar sobre o livro sem contar a história toda, já que, mesmo com alguns detalhes pouco abordados, tudo é muito simples e sem grandes fatores para alterar a compreensão. Como já disse, a curiosidade me venceu e, este é ponto positivo do livro. Não há nada grande ou muito original, a não ser no que tange o sobrenatural em questão, que é quase uma inovação em meio a tantos livros sobre os mais diversos seres não humanos. A leitura é válida como passatempo, especialmente quando se fala no visual. A diagramação é bem peculiar e, até um pouco assustadora.
Infelizmente é mais um dos casos em que uma continuação não cai nada bem. O livro poderia ser encerrado de uma forma um pouco diferente e não pedir qualquer sequência, que aliás, perdeu todo o sentido para mim assim que certos fatos ocorreram. É uma publicação da ID, então posso dizer que é sucesso em algum lugar, só não entendo o porquê, já que a parte interessante começa no tema curioso e fica por aí.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br

Literatura 27/03/2014

Unidas por uma benção
O livro conta a história de três garotas completamente diferentes, Agnes, Lucy e Cecília, que na mesma noite deram entrada em um hospital por motivos distintos. Agnes é ingênua, vive com a mãe superprotetora e acredita no amor. Lucy é uma estrela no mundo das fofocas e vive para se exibir. Cecília é cantora e desde muito cedo aprendeu a cuidar de si mesma.

Três garotas que provavelmente nunca iriam se encontrar, mas que tiveram seus destinos entrelaçados pelo jovem Sebastian, que tem a missão de unir as garotas para o que elas foram destinadas a fazer. À noite em que elas recebem um bracelete de Sebastian muda suas vidas. Elas se sentem diferentes, como se precisassem encontrar algo.

É em uma tempestade que as garotas voltam a se encontrar. Elas são atraídas para uma igreja prestes a ser demolida e lá encontram o misterioso Sebastian. Lá, as três sentem que de alguma forma estão ligadas entre si. Nesse lugar descobrem o motivo dessa ligação, Agnes, Lucy e Cecília tem uma missão, uma benção, um destino, o que elas terão que descobrir é se estão preparadas para o que devem fazer, mesmo que a história toda pareça completamente louca.

A capa de Abençoadas é chamativa, a sinopse misteriosa e a história incomum, muito incomum. O livro é narrado em terceira pessoa e a autora, Tonya Hurley, é detalhista, o que enriquece a história em alguns pontos, mas que também a deixa cansativa. As primeiras cem páginas são lentas, é só depois que as garotas se encontram na igreja que a história passa a ter um ritmo mais acelerado. Agnes, Lucy e Cecília têm personalidades bem definidas, a autora soube construir essas três personagens.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-abencoadas-unidas-por-uma-bencao/#.UzS_2PldWSo

B 20/10/2013

Quando o gótico torna-se encantador

The Blessed foi uma ótima aposta da Editora ID no Brasil, por tratar de um assunto diferente do que estamos acostumados, mas, mesmo assim, muito interessante, embora seja o livro introdutório da trilogia.
A narrativa do livro é construída em terceira pessoa, o que nos permite navegar por entre diferentes pontos de vista e situações, com um típico ar misterioso. Além do mais, Tonya Hurley, a autora, consegue desenvolver muito bem sua história, mesmo no universo tão polêmico da religião.
Seus personagens são contrastes entre si, sendo que podemos destacar as três principais, Cecília, Agnes e Lucy, que possuem uma estranha ligação, estabelecida por Sebastian, através de lindos – e suspeitos – braceletes. Mesmo estando em uma mesma situação, desenvolvidos no mesmo cenário, os personagens não compartilham as mesmas crenças, possuindo assim, individualidades, o que é um ponto muito alto da trama.
Todos os personagens são desenvolvidos de forma excelente, sendo complexos, de várias formas.
A obra possui um caráter gótico, assim, durante a leitura, nos deparamos à várias cenas impactantes e, constantemente, a autora aborda os conflitos internos de cada personagem, até mesmo dos antagonistas. Assim, sendo a história escrita em terceira pessoa, alternando constantemente o "POV", temos dificuldade em nos identificar com os personagens, uma vez que muitas informações são apresentadas de uma só vez.
Os diálogos são curtos e diretos, ou seja, as "falas explicativas" não são tão utilizadas, o que garante um ritmo fluente e uma situação mais "palpável". Hurley parece dar extrema importância às ações desenvolvidas e à consciência individual.
Por fim, gostaria de abordar um assunto que chamou muito minha atenção: a diagramação interna do livro. Para que já o pegou, e conferiu, sabe que o show visual é imenso e imaculado feito especialmente para o livro, sendo que, em cada etapa da história, somos apresentados a uma parte dedicada aos principais personagens, incluindo Sebastian, com elementos que os caracterizam, na história.
The Blessed - Abençoadas é um livro diferente de todos os outros, com uma premissa extremamente original, recomendado a quem quiser ter uma experiência única – e, claro, diferente.

site: http://colecionadores-de-livros.blogspot.com.br/

Adriny 07/01/2014

Livro fantástico... Até chegar o final.
Contem spoilers

O livro é realmente muito bom, recomendo para quem gosta de uma boa fantasia. Só que para pessoas como eu, que não tem nenhum conhecimento religioso, pode ser difícil de entender em alguns momentos.
A história é sobre essas três garotas - Agnes, Cecilia e Lucy - que dão entrada no hospital na mesma hora. Lá elas conhecem o misterioso Sebastian que estava fingindo da ala psiquiátrica.
Sebastian acredita fielmente que as três seja a reencarnação de santas e lhes dá um bracelete para cada uma com símbolos sagrados dessas santas.
Durante uma tempestade elas são "atraídas" para ele. Eles passam os 3 tias da tempestade nessa igreja, inegavelmente atraídas por ele, mas temerosas quanto ao segredo dele.
O livro é extremamente bem narrado, alterando entre a vida das garotas, Sebastian e até o psiquiatra dele.
É um livro bem envolvente, você fica se perguntando se Sebastian esta certo sobre elas ou é apenas um maluco religioso.
Devorei o livro até chegar ao final, ai quase desisti.
Tem uma cena meio incoerente de luta em que estão tentando matar as garotas e depois disso em apenas uma pagina a escritora consegue esculachar a a ciência, a evolução a própria logica e até mesmo psiquiatras no geral dizendo que o medico da "receitas de negação a alma em dose diária"
E o Sebastian é tão fanático, mas tão fanático que achei difícil acreditar na parte sobrenatural do livro e passei a maior parte do livro achando que ele era apenas um lunático.
O livro é realmente bom e, apesar dos pesares, recomendo para quem tiver mais paciência com tal fanatismo.

Fagner 28/09/2017

Entrelaçadas
Três garotas, um destino e um desconhecido. Juntas elas irão mergulhar num mais complexo e confuso jogo de autoconhecimento. O mesmo que fará com que elas sintam uma topada de realidade.
Personalidades diferentes, muito diferentes, mas que irão ser moldadas no decorrer de uma trajetória nada fácil em busca de suas respostas. As quais farão com que elas compreendam-se, revelando os porquês delas serem as escolhidas para uma tarefa como aquela. Como também irão desvendar os segredos por trás de Sebastian, que literalmente é o fio que as liga, tanto emocionalmente como amigavelmente.
The Blessed é de longe mais uma daquelas historinhas de contos de fadas. Trata-se de uma história sobre o ocultismo de um mundo repleto de seres e seitas sobrenaturais.
Há sempre uma guerra travada entre o bem e o mal, e mesmo que o livro deixe a desejar em certos pontos. Não deixa de nos prender a uma leitura cheia de mistérios que teimam em não serem desvendados logo de cara. O que é claro que nos faz querer muito mais no final.
Convido-lhes a mergulharem nessa leitura nada fácil, sim... Nada fácil. Por se tratar de pessoas com mentes, sentimentos e segredos tão diversificados. Devo-lhes dizer que vão ter horas que vão odiar o livro, querer parar e nunca mais continuar, mas isso claro, logo passa, e o que de fato predominará será a vontade de que ele nunca acabe de verdade. Mas em fim, como todo best-seller de suspense, drama e ficção sempre terá uma continuação.

Ingrid 20/12/2012

Difícil de classificar
Diferente de tudo o que já li, demorou um pouco a me prender, o fato de autora contar simultaneamente a historia de várias pessoas, focando nas principais é claro, faz com que não seja um leitura que te prenda.

O livro aborda a temática religião, fé, ciência, assuntos delicados, são 3 meninas, abaladas, com problemas, perdidas que se encontram ao perceberem que herdam algo que as deixa poderosas e pela qual tem que lutar e honrar, para que seja mantida a famosa frase de o BEM vencer o MAL.

Não foi um dos melhores livros que li, mas eu gostei, espero que o segundo seja melhor!

Nanda 05/04/2014

Elas nunca se encontraram antes mas na noite de Haloween a vida delas as unirá para sempre.
No dia seguinte cada uma com um bracelete que mudará tudo.
Sebastian.Atraente,misterioso e esconde segredos delas.
Lucy.
Ceci.
Agnes.
A vida delas nunca mais será a mesma.

Nota:Eu me empolguei mas não deu.Mei sem graça.Não gostei muito.

Rita.Costa 02/11/2016

Não consigo terminar
Geralmente a partir da sinopse tem se uma ideia de como será a trama, mas nesse livro não! Estou na página 130 e ainda não capturei a essência da história, simplesmente não consigo terminar de ler
Kati 21/12/2016minha estante
Eu tb tive o mesmo problema quando li este livro.

Bia 02/04/2015

Resenha - The Blessed
Finalmente eu conseguir comprar esse livro. Já não é de hoje que eu estava com ele na minha listinha, mas como sempre acontece com muitos livro eu acabei esquecendo de comprar ele em varias ocasiões. Estou super feliz de finalmente ter lido ele e mais feliz ainda por esta fazendo a resenha dele.

O que eu posso dizer sobre The Blessed...? Bizarro!
Sim, bizarra é a palavra certa para esse livro. Foi à primeira palavra que me veio em mente quando vi a capa do livro e li a sinopse. Ele trás uma temática muito pouco ou não abordada nos YA’s da atualidade. Não irei dar muitos detalhes porque o livro é um mistério do inicio ao fim... Você só descobre a verdade realmente no final do livro, nas ultimas paginas.

Uma das coisas que amo na Editora ID (uma das minhas editoras favoritas) é que eles publicam a maior parte dos livro com o nome em Inglês e logo abaixo o nome em português. A capa é muito linda, mas eu prefiro a original que é muito parecida com essa, a diferença é que a garota da capa chora sangue e usa uma coroa de flores. As paginas são amareladas e com uma textura grossa (sou esquisita por sempre repara isso em alguns livros? Haha) e tem vinte e nove capítulos. Uma das muitas coisas que chama atenção nesse livro é a maravilhosa diagramação, uma das mais perfeitas que já vi. São tão perfeitas que tirei muitas fotos com as varias diagramações que tem.
O livro altera vários pontos de vista, dando uma visão bem mais ampla da história.

Três garotas, Cecília, Agnes e Lucy (Lucy é a garota que está na capa), com muitos problemas na vida, se encontram por coincidência em um hospital. Agnes com muitos cortes nos pulsos depois de uma desilusão amorosa, Cecília teve intoxicação aguda, Lucy acaba exagerando nas drogas... No hospital Cecília conhece um garoto misterioso chamado Sebastian que lhe da sem muitas explicações um bracelete dando também para as outras duas garotas.
Em uma noite de forte tempestade, as meninas são misteriosamente atraídas para uma Igreja que esta abandonada. Por causa da forte tempestade elas são obrigadas há ficarem três dias (é o tempo que a tempestade durará) nesse lugar, onde acabam encontrando Sebastian.
Elas querem respostas. Porque foram atraídas para a Igreja? Porque Sebastian deu os braceletes a elas? Porque ultimamente elas tem se sentido diferente...? Porque estranhamente se sentem atraídas por Sebastian? O que Sebastian é? Quem elas são? E a única pessoa que tem as resposta é Sebastian, que foi destinado a unir as três garotas e dizer seus propósitos. Mas ele é sempre misterioso e só responde o essencial para elas e insiste em dizer que as respostas viram na hora certa.
Mas tem outra pessoa que quer acabar com todas as respostas que Sebastian possa ter. Ele irá revirar todos os lugares possíveis para encontrar Sebastian e impedi-lo de fazer o que foi destinado a fazer.

O livro é sobre aceitação, e as garotas precisam aceitar quem realmente são e o que são destinadas a fazerem.
Não posso falar muito, pois o livro é cheio de mistérios do inicio ao fim, então para saber mais e entender melhor a história vocês precisam ler. Eu super recomendo a leitura, é um livro bem interessante e como já disse, bizarro! O inicio é um pouco arrastado, mas logo começa a ficar mais empolgante à história e quando você vê já terminou o livro. Eu senti um pouco de falta do sobrenatural nessa história, pensei que poderia ter mais poder ou algo mais forte e empolgante. Acredito que o primeiro livro mostre o caminho que as garotas vão seguindo até seu destino, e no segundo livro provavelmente elas iram explorar seus outros lados...
Valeu cada minuto de leitura!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Robson 30/01/2013

The Blessed
Olá leitores, hoje é dia de resenha e a resenha de hoje é do primeiro livro que li em 2013, “The Blessed – Abençoadas”. Posso dizer que comecei o ano com o pé direito e logo no primeiro livro, já tive uma leitura inesquecível. Desde o momento em que bati o olho neste livro, quando soube que seria lançado aqui, eu já me interessei, pois ele prometia ser algo diferente da maioria dos YAs (Young Adult) que encontramos nas prateleiras, e ele cumpriu o que prometeu e até me surpreendeu muito.

Não há ninguém para me salvar?
Salve a si mesma – Você disse.
O Lamento de Lucy

Lucy, Agnes e Cecília jamais haviam se encontrado, até o dia em que foram levadas à emergência do Hospital do Perpétuo Coração por causas nada normais. Elas não sabiam ter algo em comum uma com a outra, a única coisa que elas agora tinham em comum, era um bracelete exótico dado por um estranho. A partir deste momento a vida das três garotas começa a mudar cada vez mais, até o momento em que elas são forçadas a de fato se encontrar.

The Blessed nos traz algo diferente, nada de vampiros, ou anjos, ou lobisomens. Este livro se trata de algo que eu jamais havia lido no universo YA, algo que envolve diretamente a religião católica, como plot principal. O livro já inovou completamente neste ponto, pois religião é algo complicado e Tonya conseguiu desenvolver este plot com classe e sem nada que pudesse comprometer a estória.

Leia o restante da resenha em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-blessed-abencoadas.html

Carissinha 21/08/2013

Desde que a vi a capa do livro me interessei. Eu sou uma dessas pessoas que costumam ler livros pela sinopse, mas a capa de The Blessed me deixou tão curiosa que corri para ler a sinopse, que não era nada do que eu imaginava, mas me fez desejar mais ainda o livro.

The Blessed – Abençoadas conta a história de três garotas que não se conhecem nem tem nada em comum, além do fato de terem acabado no mesmo hospital, no mesmo dia e com uma pulseira misteriosa. Agnes é uma menina romântica e com sérios problemas com a mãe que tentou se matar. Lucy é uma socialite que mal tem amigos, só vive da fata instantânea e foi encontrada desmaiada em um banheiro de uma boate. Cecília é uma talentosa cantora sem muito dinheiro que é encontrada afogada. As três ganham as pulseiras de Sebastian, um desconhecido que em um primeiro momento nem chega a fazer contato real com todas elas.

Depois que as garotas têm alta a vida acaba fazendo com que se esbarrem dentro de uma igreja prestes a ser demolida, e o refúgio que encontram contra uma tempestade.

O livro é o primeiro de uma trilogia, então é introdutório e nos explica o problema geral. A linguagem é boa e deixa o leitor curioso para saber mais sobre o que vem por aí. Uma das qualidades é que, apesar de ser um YA, as personagens são reais, com falhas e questionamentos reais. Estão longe das certinhas chatas que a gente costuma encontrar nesse tipo de literatura. Algumas falam palavrão, fumam, bebem, fazem sexo, coisas que muitas garotas de 16 ou 17 anos fazem.

Outro ponto positivo é o próprio tema. Em meio a uma série de histórias de anjos caídos é interessante ver algo sobre religião, e de um modo tão diferente. Além disso os personagens são bem desenvolvidos, com características bem definidas e atitudes bem próprias.

Além do tema central encontramos uma crítica de fundo ao mundo das celebridades instantâneas e dos pseudo-jornalistas, sua futilidade, sua falta de moral.

A parte gráfica é maravilhosa e tem muito a ver com a história. O livro é lindo por dentro, com páginas decoradas e que refletem bastante da história. A capa ao mesmo tempo que é bonita me incomoda, é meio assustadora.

Recomendo a leitura. O livro tem alguns momentos surpreendentes, alguns mistérios e consegui realmente inovar quando se fala de YA.

site: www.carissavieira.com