Grandes Astros: Superman

Grandes Astros: Superman Grant Morrison...

Resenhas - Grandes Astros Superman

1 | 2 | 3 | 4

Raphs 14/03/2024

Primeiro Nivel
Edição impecável...Capa dura, ilustração e arte de altíssimo nível e uma história muito boa.

Para todos os fans de quadrinhos e do SuperMan aconselho sem dúvida.

Rafael Gonçalves 06/02/2024

“...se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo que faz.”
Comecei a ler Grandes Astros: Superman por conta do anúncio feito pelo James Gunn que a HQ seria usada como base para o filme Superman: Legacy, foi uma ótima leitura já que não tinha lido nada sobre o Homem de Aço, a narrativa é fluida e envolvente, sem falar que a HQ é visualmente muito bonita.

Otávio Monquelat 12/01/2024

Muuuuito boa
Essa hq é muito boa principalmente pra conhecer a lore do homem de aço. só confesso q esperava um pouquinho mais, mas pra quem gosta de super heróis, e principalmente o superman, irá adorar. uma das melhores compras de história em quadrinhos q já fiz. super recomendo.

juhelwig 23/12/2023

Simplesmente a MELHOR história do SUPERMAN.
Li poucas coisas do superman, mas sempre me frustrava. Achava forçado, beirava o absurdo, se tornava chato, monótono, coisa que acabou me fazendo demorar para iniciar essa HQ e fazia não acreditar no hype que tinha, li o Superman de Grant Morrison em Novos 52 e também não foi a experiência mais agradável, me deparar novamente com outra versão do personagem do mesmo autor me deixou meio assim.
Pois bem, mesmo assim, após ver uma cena retratada na história rodando a Internet coloquei como meta ler a edição ainda em 2023 e assim se concretizou na reta final.
No começo estranhei MUITO o traço, no meio e final também, só achei GENIAL após ler os créditos com explicações sobre as peculiaridades desenhadas no protagonista e sua dupla persona. Antes ficava - " meu deus que horror esse Clark" "como pode mudar tanto quando assume a identidade de Superman" - pós leitura dos créditos com explicações do desenhista e autor, BOOM, GENIAL.
Sobre a história: ABSURDA. Não irei dar spoiler sobre o que aconteceu, mas apenas dizer o que senti: emoção, tristeza, comoção e admito que raiva da lois lane também kkkkk acho a personagem INCRIVELMENTE chata e irritante, mas isso faz parte da mística de lane ser super curiosa, uma jornalista sempre buscando um furo e sua obsessão pelo nosso astro.
Recomendo todos lerem esse exemplar, dos fãs aos haters do personagem, duvido alguém ler e não sair impactado positivamente após concluir.
Minha relação de amor e ódio por Morrison pós essa subiu um pouco no status de amor (mas infelizmente nada do que li ainda chegou aos pés de Homem Animal, sinto que foi o ÁPICE do autor, não só eu sinto isso como toda a torcida do Flamengo kkkk)

Leonardo 08/12/2023

Uma bela história do Superman
Fico feliz que o novo filme do Superman: Legacy se apoiara nesta história. O conceito dela é ótima, Superman sabe que irá morrer e é só questão de tempo, no entanto ele completará 12 grande feitos. A HQ funciona de forma episodica, historias separadas mas seguindo um linha cronológica, da uma ótima dinâmica. Oq esta história mais tem é identidade, principalmente em relação aos personagens, um Superman enorme com uma capa curta, ao vermos este Super já sabemos que é de Grandes Astros, mesma coisa do Clark que é mais desengonçado e mal posturado, ao contrário do Super, a própria arte da história deixa muito evidente, além do Jimmy ser mais extrovertido. A relação dele com a Lois é ótima, umas das melhores coisas do quadrinho, sem falar do Lex que esta genial tbm. Por fim, os pais do Clark não tem tanta participação, mas aparecem são fantásticos. Uma bela história do Superman e vale a pena ser lida!

Bananah 19/11/2023

Morrison é um gênio!
Leitura tão satisfatória de um dos maiores heróis da história. Me fez querer mais HQs do Superman e mais HQs do Grant Morrison. Simplesmente genial!

Luis516 14/11/2023

Nós somos tudo que temos
Depois de décadas de roteiristas tentando decifrar o enigma de como atualizar o Superman para que se ele se conectasse com as novas gerações,sendo diminuindo seus poderes ou querendo tornar esse mais sério,o que ironicamente transformou ele em só mais um personagem genérico.Eis que surge Grant Morrison fazendo exatamente o oposto extrapolando o Superman em sua essência como o maior dos heróis já concedidos pela imaginação humana, em uma história frenética , infinitamente excêntrica e criativa. É uma carta de amor ao personagem inspirado nos momentos mais malucos da era de prata.

Eu amo os capítulos da HQ que são quase como uma história fechada como da Lois neurótica, Jimmy se metendo em aventuras mirabolantes e Lex Luthor megolomaniaco na prisão. A arte do FrankQuintly é uma das coisas mais linda que já vi

Meu único problema com a HQ realmente foi a expectativa, li bastante coisa do Superman antes de ler ela pensando que séria disparado a melhor história do Superman que já li mas não sei se algumas histórias que eu li tão abaixo dela.

Dito isso, o Superman é o herói com mais histórias publicadas no mundo, e esta ser uma das melhores historias já feita do personagem é um GRANDE FEITO.

Normando_ 06/10/2023

" se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo oq ele faz"
Que obra meus amigos, que obra, sabe tudo de bom que falaram sobre isso aq? É verdade e mt mais, simplesmente lindo, me emocionei diversas vezes durante a leitura, super indico.

Maths Redfield 16/08/2023

Esperava mais...
Por falarem tão bem dessa HQ eu esperava algo mais espetacular, porém achei bem ok. O ponto positivo é ver um Superman amoroso e que da esperança pra todos.

Cachamorra 13/06/2023

Uma sensível história dp Superman
Fazia anos que eu não lia um quadrinho do Super.
Sempre foi meu herói favorito, mas as histórias se tornaram enfadonhas ou repetitivas, aos poucos fui parando de ler.

Essa HQ estava há muito na biblioteca, foi presente de uma amiga e ela disse que era uma história muito humana. E é exatamente isso.

Essa é uma das melhores HQs que li do Super. Tem aventura, drama, política e a sensibilidade de um migrante, super poderoso que acredita na bondade do mundo.

É uma ótima HQ.

André 14/05/2023

Mito na Era Científica
A lógica do mercado das histórias em quadrinhos de super herói, como já notado por Umberto Eco, em que os heróis precisam ser sempre renovados para eternas aventuras, e em que mudanças de status quo raramente são permanentes, impede que o super herói alcance seu alardeado potencial mitológico, tendo um final para sua história.
"Grandes Astros: Superman" consiste na tentativa, bem sucedida, de Grant Morrison - auxiliado pela arte estupenda de Frank Quitely - de consumar o Superman enquanto um mito contemporâneo (Note a primeira página e sua implicação quanto ao significado potencialmente profundo de nossa familiaridade com a origem do personagem).
A ênfase é no Superman da Era de Prata, em que os elementos científicos de sua origem e aventuras são particularmente enfatizados (dimensão aqui representada pelo personagem Quintum e no embasamento parcial dos poderes do personagem na ciência contemporânea) e em que a escala de seu folclore é máxima - incluindo múltiplos planetas, dimensões, tempos, etc.
Temas e batidas narrativas de outras tentativas de finalização da história do Homem do Amanhã - especialmente a de Alan Moore, dos anos 1980, e algumas histórias "túnel do tempo" dessa Era (em especial a do Superman Azul e Vermelho) são costurados com temas mitológicos clássicos, como os "12 trabalhos", que estruturam a narrativa, e outros associados a uma divindade "solar" apolínea, como a descida ao Submundo (em Orfeu) ou a identificação literal com o Sol (em Aton).
O resultado final é a elevação desse personagem pulp único ao panteão de figuras idealizadas que informam a ação da humanidade, uma celebração da abstração e seu poder sobre o concreto.

Liewie 03/04/2023

A melhor história de todos os tempos do maior herói de todos os tempos.

Leiam isso, pelo amor de deus.

LucksStardust 29/03/2023

Testamento do Superman
As últimas aventuras do Homem de Aço, com homenagens e criações incríveis da mente do Grant Morrison. A edição 10 É genial, simplesmente perfeito.

1 | 2 | 3 | 4