Grandes Astros: Superman

Grandes Astros: Superman Grant Morrison...

Resenhas - Grandes Astros Superman

1 | 2 | 3 | 4

William.Holz 23/03/2023

A melhor e mais linda história do Superman, impressionante como Grant Morison consegue mostrar o lado mais humano do maior herói da história

Thiago 23/01/2023

Uma coleção de histórias onde conta sobre a rivalidade de um gênio megalomaníaco e o nosso escoteiro azul.. Tudo fazia parte de um plano específico e bem planejado, e quando executado deixou nosso herói sem opções. Enquanto estava com o tempo contato, o homem de aço tenta compensar em trabalho em prol da humanidade..

Amanda 21/01/2023

A leitura mostra um lado do Superman que não costumamos ver, o lado Clark Kent. Mostra como apesar de ser o homem de aço, ainda é vulnerável e lida com os mesmos ideais que nós todos os dias. Os desafios e as pessoas à sua volta, o tornam mais humano, mas como um homem comum. É uma leitura muito boa e que vale a pena estar na lista!

Schafer 28/11/2022

Melhor que o super homem tem
Oque dizer que ainda nao foi dito? Realmente uma grande história acho que se saber mais do personagem a história seja melhor mas de qualquer forma linda

Miguel 08/11/2022

Superman é, de fato, a representação do bem.
*PODE HAVER SPOILERS!

Crescer rodeado pelo mundo dos heróis, por suas histórias e aventuras, sem dúvidas fez e faz parte da vida de inúmeras pessoas, assim como da minha. Mas e quando esses heróis estão prestes a, literalmente, morrer? O que eles fariam? O que o mundo faria? Um ideal morre junto daquele que os instituiu e representa?
"Superman: Grandes Astros" é uma hq que carrega consigo um tom de despedida. Superman está morrendo. O maior símbolo de heroísmo da história está prestes a partir, como ele reagiria? Da maneira mais heroica possível: fazendo o bem.
A história aqui apresenta um Superman maduro, consciente de seu pouco tempo e, como sempre, cheio de esperança e desejo de ajudar.
Partindo daí, o leitor se delícia ao apreciar a jornada que é essa história. Uma jornada marcante, inspiradora, e mesmo que sentenciada para um fim trágico, carregada de esperança.
Superman vive, assim como todos os heróis vivem nos corações de quem os conhece e dividiu parte da vida com eles. E sim, seus ideais também vivem!
Grandes Astros é poético, dinâmico, aventuresco, romântico, cômico. É um quadrinho que ficará marcado por muito tempo na memória.
No final, a mensagem que fica é a seguinte: fazer o bem é o maior ato de heroísmo.

Vinicius 30/08/2022

Se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo que faz.
Superman: grandes astros escrito por Grant Morrison e desenhado pelo Frank Quitely é a história definitiva do Superman, um símbolo de esperança para a humanidade tanto nos gibis como para nós meros mortais.
A arte é incrível, a história é muito boa e tudo é incrível.

Lucas1659 09/05/2022

Um deus almejando a humanidade
Superman Grandes Astros de Grant Morrison é um primor, quintessencial do personagem. Aqui Morrison mostra para oa editores da DC comics que superman não é sobre seus poderes, ele não é chato pq é forte demais. Ele eleva kal-el ao seu nível mais alto de poder e faz ao mesmo tempo a história mais humana e esperançosa sobre o azulão, sem se ancorar em falsos-valores de patriotismo e sonho americano (tô olhando para você Byrne). Aqui Morrison mostra a verdade face do superman: não se trata de "o que aconteceria se uma pessoa boa tivesse super poderes", mas sim "e se uma pessoa com superpoderes fosse boa".

Mr.Sandman 14/04/2022

Um estudo sensível e inventivo sobre o Superman
Grandes Astros SUPERMAN é um estudo de personagem delicado e revigorante de um dos mais icônicos e expressivos personagens de quadrinhos de todos os tempos.
Morrison e Quitely se esforçam de forma majestosa para equilibrar todos os elementos clássicos do personagem com ideias extremamente autorais e audaciosas. Tratar de todos os elementos que constroem a figura do Superman é um desafio complexo e exige um conhecimento fora do comum, além de uma habilidade artística singular. O Superman Messias, o Superman Cientista, o Superman Hercúleo, o Superman amante e amigo, o Superman Clark Kent. Todas essas facetas que compõem o todo desse personagem fenomenal são trabalhadas de formas belíssimas dentro dessa obra. Além disso, os outros elementos que orbitam e também constituem a mitologia do herói, são extremamente bem construídos e trabalhados, como: Lex Luthor, Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, A Fortaleza da Solidão, Krypton/Kandor, Metropolis, Smallvile, Bizarro e vários outros.
Todos esses aspectos são reunidos sobre a premissa da morte do Superman. Essa morte provém de um plano de Luthor que faz do Superman uma espécie de bomba relógio celular. Suas células estão sofrendo apoptose por uma sobrecarga da radiação solar que energiza o Kryptoniano. Nesse sentido, a ideia de um mundo sem o Superman é instaurada e vemos todo o desenrolar da história dentro desses pretextos. A narrativa segue poderosa e inventiva sem nunca cessar de impressionar o leitor com suas ideias mirabolantes e textos filosóficos e bem orquestrados. Ao finalizar a leitura, que é emocionante e revigorante, existe um sentimento de que se leu um clássico. Existe um sentimento de que se leu os últimos dias do homem que poderia mudar tudo, e que deu todos seus últimos esforços para deixar o mundo (mundo esse que não é seu, um mundo alienígena que o acolheu em sua primitiva vulnerabilidade) com um futuro, um futuro que mesmo sem o Superman, possa seguir lembrando, possa seguir aprendendo.
Superman é um personagem difícil de se trabalhar. Por isso o foco aqui em louvar os idealizadores dessa obra. Por mais que tenha um certo preconceito ou relutância com o personagem, dê uma chance para esse quadrinho... Prometo que ele vai te impressionar.

Samuel Simões 25/03/2022

Maldito hype!
Meu hype nesse quadrinho (que paquerei por muito tempo) não foi atendido. Claro, se trata de um ótimo quadrinho, com excelentes desenhos, mas o roteiro em si, uma história ou outra me chamou a atenção, mas num sentido geral ao menos pra mim, infelizmente, foi um quadrinho ok.

wesDN 09/01/2022

Fantástico
Uma hq fantástica e fico muito feliz por esse ser meu primeiro contato com um quadrinho do Superman.
É uma história bem íntima e os desenhos são excelentes.

Raposo 23/08/2021

Engrandecendo o Homem de Aço
"Se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo que faz."

Quero começar esse texto dizendo que, sim, Grandes Astros Superman pode ser considerado um clássico sobre o Homem de Aço.

Aqui temos uma história bem interessante e que consegue engrandecer ainda mais o último filho de krypton, além de ser uma narrativa deveras emocionante.

A trama, para simplificar, é focada no Superman que, após salvar um cientista em uma missão no sol, descobre estar próximo da morte por excesso de radial solar. A partir daí, seguimos o herói em aventuras para realizar grandes feitos.

Posso dizer que temos aqui uma ode ao quão grandioso é o Superman, em especial por cada uma das tarefas serem coisas, até então, impossíveis de serem feitas. São histórias conectadas, que só engrandecem todo conceito quando chega ao fim.

O Morrison é um autor que extrai o melhor da mitologia do Homem de Aço, nos fazendo ver que um homem pode fazer a diferença quando assim deseja.

É um enredo que encanta de uma maneira única; inclusive eu já tenho um amor imenso pela animação da obra (que possui lá suas diferenças com o quadrinho), porém ler o encadernado só me fez amar ainda mais esse conceito e a obra, como um todo.

No fim, Grandes Astros Superman é uma obra encantadora, que vale cada minuto gasto na leitura e, de coração, indico para todos. Tanto o quadrinho quanto a animação, pois você sai admirado e emocionado. Vale muito a pena.

Homem Sério 22/08/2021

Minha queda por carecas.
Obrigado Grant Morrison por reverberar na minha existência, meditar na minha sintonia, dançar conforme a minha música e gritar o eco do meu ser.

Você me pintou por dentro
Seu super-humano é o único possível.
Ético e amoroso.
Super em princípios.
Os poderes são só metalinguagem.
Dos Vedas a Nietzsche.
Amém.

Will 25/06/2021

Uma ode ao maior super-herói
Grant Morrison foi muito feliz com essa história. Uma bela homenagem ao maior de todos. Superman, um super-herói que, ultimamente, tem sido tão diminuído e distorcido de seus ideais (sim, essa crítica é direta ao Superman no cinema), que ao lermos uma história como 'Grandes Astros Superman', sentimo-nos emocionados ao ver a magnitude do kryptoniano - magnitude que não está somente na força física, vide a cena da garota no alto do prédio tentando suicídio. Sensibilidade e idolatria, na medida certa.

1 | 2 | 3 | 4