Grandes Astros: Superman

Grandes Astros: Superman Grant Morrison...

Resenhas - Grandes Astros Superman

1 | 2 | 3 | 4

Nanda Lima 28/10/2014

Bela, singela, profunda: uma história de herói que é muito mais do que uma história de herói
O quadrinho mais bonito que já li na vida. Com a temática super-heróis é, de longe, o mais tocante que conheço. Considerado por muitos uma das melhores, senão a melhor história do Superman, Grandes Astros é escrita pelo controverso mas brilhante Grant Morrison, e tem a arte absurdamente linda de Frank Quietly, que se tornou fácil o meu desenhista favorito.

Esta HQ já nasceu clássica. Ganhou um Eisner de Melhor Série em 2008 e recontou a origem do herói mais amado de todos os tempos de uma forma diferente, mostrando o lado mais humano de Clark Kent e toda a sua nobreza. Vemos que Superman é como um deus na Terra que tem consciência de todo o seu poder e de toda a sua responsabilidade (não, não estou citando o Tio Ben). Fragilizado por conta de uma possível iminente morte, Kent quer amarrar todas as pontas soltas da sua vida e deixar um legado de justiça e bondade que não se extinguirá.

Morrison expõe com beleza e suavidade o simbolismo messiânico do herói; sua sensibilidade para enxergar o mundo e as pessoas nele mesmo não sendo deste planeta; e seu amor por Lois Lane e a metáfora de que mesmo diante do mais sublime poder o amor ainda é superior.

Lex Luthor tem papel fundamental na história. É a melhor retratação de Luthor que eu já vi na vida. Fantástica! Todas as facetas do vilão e seus gigantescos desprezo e inveja que sente pelo Superman são expostos aqui: vemos o quanto ele é inteligente, bom jogador, impiedoso, egocêntrico e megalomaníaco.

Os desenhos de Frank Quietly são um caso à parte. Os traços são suaves e lindíssimos, e casam com o roteiro de Grant Morrison como se ambos os autores fossem um só. A colorização de INSERIR é de encher os olhos e, sinceramente, faz toda a arte gráfica da HQ ser uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida. Totalmente genial.

Mais do que recomendar a graphic novel eu diria que ela é INDISPENSÁVEL para qualquer leitor de quadrinhos, mesmo para aqueles que não gostam de super-heróis.

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Will 25/06/2021

Uma ode ao maior super-herói
Grant Morrison foi muito feliz com essa história. Uma bela homenagem ao maior de todos. Superman, um super-herói que, ultimamente, tem sido tão diminuído e distorcido de seus ideais (sim, essa crítica é direta ao Superman no cinema), que ao lermos uma história como 'Grandes Astros Superman', sentimo-nos emocionados ao ver a magnitude do kryptoniano - magnitude que não está somente na força física, vide a cena da garota no alto do prédio tentando suicídio. Sensibilidade e idolatria, na medida certa.

Maths Redfield 16/08/2023

Esperava mais...
Por falarem tão bem dessa HQ eu esperava algo mais espetacular, porém achei bem ok. O ponto positivo é ver um Superman amoroso e que da esperança pra todos.

Liewie 03/04/2023

A melhor história de todos os tempos do maior herói de todos os tempos.

Leiam isso, pelo amor de deus.

Rafael Gonçalves 06/02/2024

“...se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo que faz.”
Comecei a ler Grandes Astros: Superman por conta do anúncio feito pelo James Gunn que a HQ seria usada como base para o filme Superman: Legacy, foi uma ótima leitura já que não tinha lido nada sobre o Homem de Aço, a narrativa é fluida e envolvente, sem falar que a HQ é visualmente muito bonita.

Oldboy 29/11/2020

Emocionante!
Me peguei emocionado em vários momentos enquanto lia. Um quadrinho excepcional para um personagem excepcional. S2

Homem Sério 22/08/2021

Minha queda por carecas.
Obrigado Grant Morrison por reverberar na minha existência, meditar na minha sintonia, dançar conforme a minha música e gritar o eco do meu ser.

Você me pintou por dentro
Seu super-humano é o único possível.
Ético e amoroso.
Super em princípios.
Os poderes são só metalinguagem.
Dos Vedas a Nietzsche.
Amém.

Tamy 30/07/2020

Eu gosto muito das histórias do Superman e essa é de longe a minha favorita. O roteiro é emocionante, a maneira que o Morrison escreve o Super é muito sucinta e resume bem o que ele defende e acredita, e mais ainda, o que ele representa para o mundo.

felipebrb 12/04/2021

Vencedora do prêmio Eisner e tida pra muitos como a melhor história do homem da aço já feita, acabo de ler e sem dúvida essa run merece absolutamente todos os elogios que recebe. É daquele tipo de história acolhedora, que apesar do prenunciado, imutável e melancólico fim, consegue passar a sensação de que vai ficar tudo bem. Aborda temas pesados com sutileza, Emocionante em diversos momentos. Arte do Frank Quitely é espetacular! recomendo demais.

Bananah 19/11/2023

Morrison é um gênio!
Leitura tão satisfatória de um dos maiores heróis da história. Me fez querer mais HQs do Superman e mais HQs do Grant Morrison. Simplesmente genial!

Mr.Sandman 14/04/2022

Um estudo sensível e inventivo sobre o Superman
Grandes Astros SUPERMAN é um estudo de personagem delicado e revigorante de um dos mais icônicos e expressivos personagens de quadrinhos de todos os tempos.
Morrison e Quitely se esforçam de forma majestosa para equilibrar todos os elementos clássicos do personagem com ideias extremamente autorais e audaciosas. Tratar de todos os elementos que constroem a figura do Superman é um desafio complexo e exige um conhecimento fora do comum, além de uma habilidade artística singular. O Superman Messias, o Superman Cientista, o Superman Hercúleo, o Superman amante e amigo, o Superman Clark Kent. Todas essas facetas que compõem o todo desse personagem fenomenal são trabalhadas de formas belíssimas dentro dessa obra. Além disso, os outros elementos que orbitam e também constituem a mitologia do herói, são extremamente bem construídos e trabalhados, como: Lex Luthor, Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, A Fortaleza da Solidão, Krypton/Kandor, Metropolis, Smallvile, Bizarro e vários outros.
Todos esses aspectos são reunidos sobre a premissa da morte do Superman. Essa morte provém de um plano de Luthor que faz do Superman uma espécie de bomba relógio celular. Suas células estão sofrendo apoptose por uma sobrecarga da radiação solar que energiza o Kryptoniano. Nesse sentido, a ideia de um mundo sem o Superman é instaurada e vemos todo o desenrolar da história dentro desses pretextos. A narrativa segue poderosa e inventiva sem nunca cessar de impressionar o leitor com suas ideias mirabolantes e textos filosóficos e bem orquestrados. Ao finalizar a leitura, que é emocionante e revigorante, existe um sentimento de que se leu um clássico. Existe um sentimento de que se leu os últimos dias do homem que poderia mudar tudo, e que deu todos seus últimos esforços para deixar o mundo (mundo esse que não é seu, um mundo alienígena que o acolheu em sua primitiva vulnerabilidade) com um futuro, um futuro que mesmo sem o Superman, possa seguir lembrando, possa seguir aprendendo.
Superman é um personagem difícil de se trabalhar. Por isso o foco aqui em louvar os idealizadores dessa obra. Por mais que tenha um certo preconceito ou relutância com o personagem, dê uma chance para esse quadrinho... Prometo que ele vai te impressionar.

Raposo 23/08/2021

Engrandecendo o Homem de Aço
"Se mede alguém não pelo que ele diz, mas pelo que faz."

Quero começar esse texto dizendo que, sim, Grandes Astros Superman pode ser considerado um clássico sobre o Homem de Aço.

Aqui temos uma história bem interessante e que consegue engrandecer ainda mais o último filho de krypton, além de ser uma narrativa deveras emocionante.

A trama, para simplificar, é focada no Superman que, após salvar um cientista em uma missão no sol, descobre estar próximo da morte por excesso de radial solar. A partir daí, seguimos o herói em aventuras para realizar grandes feitos.

Posso dizer que temos aqui uma ode ao quão grandioso é o Superman, em especial por cada uma das tarefas serem coisas, até então, impossíveis de serem feitas. São histórias conectadas, que só engrandecem todo conceito quando chega ao fim.

O Morrison é um autor que extrai o melhor da mitologia do Homem de Aço, nos fazendo ver que um homem pode fazer a diferença quando assim deseja.

É um enredo que encanta de uma maneira única; inclusive eu já tenho um amor imenso pela animação da obra (que possui lá suas diferenças com o quadrinho), porém ler o encadernado só me fez amar ainda mais esse conceito e a obra, como um todo.

No fim, Grandes Astros Superman é uma obra encantadora, que vale cada minuto gasto na leitura e, de coração, indico para todos. Tanto o quadrinho quanto a animação, pois você sai admirado e emocionado. Vale muito a pena.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#grandesastrossuperman ou #allstarsuperman de #grantmorrison #frankquitely e #jamiegrant é um grande clássico dos quadrinhos de #superherois e ganhador do prêmio #eisner de melhor nova série. Eu tenho essa HQ a muito tempo e achava que ja tinha lido inteira. Pegando essa semana ela na estante, observei que tinha um marcador dentro e que eu tinha lido mais da metade, mas não havia concluído a leitura. Aproveitei as férias e finalmente terminei. Nessa aventura, #superman salva um grupo de cientistas em perigo no sol, mas se expõe mais do que devia aos raios solares que potencializa seus poderes, e ao mesmo tempo o mata aos poucos. O quadrinho, aqui publicado encadernado pela #paninibooks é a reunião das 12 edições de All-Star Superman que conta a história dos últimos dias de vida do homem de aço. A dupla Grant Morrison e Frank Quitely trabalham muito bem juntos. Esse e #we3 pra mim, são os dois melhores trabalho de Quitely, mas gostaria de destacar que em ambos, o art finalista e colorista digital é o Jamie Grant que com certeza é um dos maiores motivos pra que eu tenha gostado tanto. As cores e os desenhos ficaram animais. Minha nota é 9.5/10 e é uma das melhores histórias do Super.

site: https://www.instagram.com/p/BKThFqTgHuB/?taken-by=miojogeek

LucksStardust 29/03/2023

Testamento do Superman
As últimas aventuras do Homem de Aço, com homenagens e criações incríveis da mente do Grant Morrison. A edição 10 É genial, simplesmente perfeito.

1 | 2 | 3 | 4