Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Tháh Martins 27/09/2017

Fofocas de uma pequena cidade...
J.K Rowling nos transporta para o trama de uma pequena cidade chamada Pagford, que vive um choque após a morte súbita de Barry Fairbrother - um importante membro do Conselho Municipal da cidade - , um exemplar pai de família, treinador do time de remo da escola, aquele tipo de pessoa cujo o nome todos conhecem.
Pagford é aparentemente uma cidade pacata comum e bem organizada, mais tem aquele velho ditado "as aparências enganam", por trás dessa fachada bonita há uma guerra - uma guerra de classes, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos -, ela não é o que aparenta ser.
E toda a confusão começa após o falecimento de Fairbrother, pois o assento que ele ocupava no Conselho Municipal está vazio, e logo se torna o estopim para a maior guerra que está cidade ja viu.

- Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?
- Arrisca um palpite?

Com o desenrolar da trama, vamos conhecendo intimamente alguns personagens, como o casal Howard e sua esposa Shirley Mollison - maiores rivais de Barry - que se preparam para eleger seus filho para substituir Fairbrother, decisão que acaba levando a sua esposa, Samantha a se afasta cada vez mais da relação. Gavin Hughes, sócio de Miles, que vive um relacionamento meio conturbado com sua namorada Kay Bawden, que vive um relacionamento de conviniência por não ter coragem de terminar, além de lidar com a rebeldia de sua filha, Gaia - que não a perdoa por ter mudando de Londres para esse fim de mundo - e que tem que conciliar com suas dificuldades de emprego como assistente social, no qual ajuda a família Wheedon. Agora vamos falar de uma das personagens que mais me cativou Krystal Wheedon, uma garota super problemática, que tenta manter a mãe longe do vício das drogas enquanto cuida do seu pequeno irmão de apenas três anos.Não podemos esquecer de outros personagens, Andrew Price, que vive uma paixão reprimida por Gia, e que sofre com a violência de um pai totalmente abusivo. O casal Colin - mais conhecido pelo apelido de Pombinho - e Tessa Wall, que tentam lidar com o filho rebelde Stuar - Bola para os mais íntimos - ao mesmo tempo em que Colin se candidata ao Conselho. Parminder Jawanda, médica e membro do Conselho, que lida com a tristeza pela morte de seu amigo Barry, mas que não percebe que sua filha Sukhvinder Jawanda, sofre bullying e é maltratada por Bola, mas que não tem coragem de contar a situação a ninguém… e por aí vai, não dá para citar todos os nomes, só lendo para saber todos os pequenos detalhes dessa confusão.
Apesar do livro ser uma leitura leve do cotidiano de uma cidade, confesso que o final, me deixou meio revoltada, foi literalmente um soco no estômago, algo que realmente não esperava no desfecho da história.

Dri 26/09/2017

Não foi.
Não sei se fui pensando em Harry Potter, mas não consegui ir até o final.
Detestooo quando isso acontece, me sinto fracassando, mas tenho tantos desejos literarios na minha lista de metas do ano, que não me permito mais ficar empacada em algum livro que considero mais ou menos.
Acho que o grande lance aqui, é desvincular mesmo a autora dos livros da série Harry Potter, achei esse livro em alguns momentos cansativo, repetitivo até.
Mas JK Rowling ainda tem toda minha admiração, e agora vou para O chamado do cuco para ver qual é.

Priih 26/09/2017

Resenha: Morte Súbita – J. K. Rowling
"Morte Súbita tem seu start com a morte de Barry Fairbrother, um importante membro da cidade fictícia de Pagford. [...] Morte Súbita é um livro que fala sobre as relações pessoais em uma cidadezinha interiorana com valores conservadores. E esses valores caem por terra quando começam a invadir o site do Conselho Distrital para postar verdades sujas sobre diversos membros daquela comunidade. Esse gatilho coloca tudo em movimento, e vemos as máscaras de vários personagens caindo. [...] Morte Súbita é uma obra excelente, bem construída e com críticas extremamente importantes. J. K. Rowling não decepciona!"

Leia a resenha completa no link! =)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2017/06/18/resenha-morte-subita-j-k-rowling/

andressa.shinok 23/09/2017

Morte súbita
Demorei para ler porque sabia que era diferente de Harry Potter e queria me desvencilhar... e valeu muito a pena!
No começo, o livro é um pouco confuso, por causa da quantidade de personagens. No entanto, conforme a leitura flui, a estória dos habitantes da cidade começam a te envolver.
Duas coisas que me chamaram à atenção são a fluidez com que a Rowling passa da cabeça de uma personagem para a outra e a acidez na narrativa. No que se refere à imersão nos pensamentos, é interessante como ela "pula" de um para o outro durante a narrativa (diferente do Martin, que abre capítulos para cada uma). Já a acidez, que era esporádica nos livros do Harry Potter, aqui são uma constante. É quase como se Rowling estivesse extravasando, o que é delicioso.
As intrigas e mesquinharias das personagens vão conduzindo a estória e afunila como um redemoinho, para trazer um final inesperado e, ao mesmo tempo, encerrar perfeitamente os ciclos da maioria das personagens principais.
Não esperava muita coisa do livro e fiquei impressionada.

Will 20/09/2017

Surpreendedor
Claramente, por ser tratar da J.K, eu esperava algo bem estilo Harry Potter, mas não foi. Morte Súbita é uma história bem intrigante, mas que tem muito a expressar. J.K construiu os personagens para nos apegarmos a eles, e é o que acontece.

Vitor.Peixoto 28/08/2017

Razoável
O livro é bem adulto. Trabalha temas como drogas, abandono, amizade etc. Embora não seja tão profundo e bem-feito quanto clássicos que já li.
Se alguém espera algo como Harry Potter, desista. A narrativa é totalmente diferente. E sinceramente, Jk Rowling é bem mais habilidosa escreveu romance fantástico

Renasom 09/08/2017

Morte súbita
O livro tem uma história bem interessante, mas o final foi um tanto inesperado.

Rita 27/07/2017

Eu tentei... mas não rolou. esse livro não engrena, não tem uma narrativa interessante, os personagens são fracos... Não deu. E eu decidi não perder mais tempo com livros que não me conquistam. Por isso, abandonei.
Zenttibal 30/07/2017minha estante
Pagina 85 e a mesmíssima sensação... :/

cris.leal.12 18/07/2017

"Grande história sobre uma cidade pequena"...
O livro mostra como se comportam os moradores do vilarejo Pagford quando um dos membros de seu Conselho morre subitamente. Este fato traz à tona uma questão que há muito atormenta os membros do Conselho: se o problemático bairro de Fields deve continuar fazendo parte da cidade de Pagford, e se a clínica para dependentes químicos que há no bairro deve ser fechada ou não.

O posto vago no Conselho deve ser ocupado com certa urgência e uma eleição é organizada. Os candidatos são divididos entre a favor e contra Fields. Durante a campanha eleitoral, os filhos dos candidatos decidem se vingar dos pais, por inúmeros motivos, e revelam seus segredos na Internet.

Apesar de ser o primeiro livro da autora de 'Harry Potter' voltado para o público adulto, são as ações dos personagens adolescentes de Pagford e de Fields que movimentam pra valer, a trama de 'Morte Súbita'.

A profusão de personagens me deixou um pouco perdida no início da leitura. Mas, como a escritora demonstrou total controle sobre eles e soube amarrar a história muitíssimo bem, isso nem chega a ser um ponto negativo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/02/eu-li-morte-subita.html
Biblioteca Mágica 11/08/2017minha estante
A Kristal era ou nao era filha do Berry?
Tenho uma leve impressão que sim

Stephania Tonhá 22/07/2017minha estante
Eu tô custando a engatar na leitura desse livro. Mtos personagens, nada pra prender a atenção ...

Angisllayne Rosa 22/07/2017minha estante
Olha, me senti assim em vários momentos, mas continuar a leitura foi a melhor coisa que fiz! Você deve se surpreender com o final! :D

Stephania Tonhá 28/07/2017minha estante
Tomara, nunca demorei tanto pra ler um livro

Angisllayne Rosa 28/07/2017minha estante
Ainda está lendo? Você vai conseguir!!

carlosjuunior 05/07/2017

Um livro incrível, com final emocionante
Confesso que, bem no início do livro, fiquei um pouco confuso com aquele tanto de personagens e histórias que pareciam, a meu ver, desconexas.

Muitos personagens simpatizei logo de cara, outros detestei imediatamente. A história começa um pouco lenta e, assim, meu ritmo de leitura também estava lento...

Mas persisti. E graças a Deus persisti!

Quando menos percebi, estava mergulhando na história de Pagford. Cheguei a me sentir como um morador que, por algum motivo, estava sabendo de tudo que acontecia. E que queria saber mais da vida de cada um e onde aquilo tudo ia dar...

J.K. é extremamente talentosa, e ela te prende a essa historia de uma maneira incrível. Aparentemente simples, a história mostra o que é o ser humano. Cada personagem tem uma personalidade única, e que, conforme a história passa, te faz gostar (ou odiar) ainda mais eles.

E o mais incrível é perceber que aquilo que parecia desconexo no início do livro se mostra completamente o oposto ao final. Aquela sensação de que nada aconteceu por acaso, de que tudo tinha um motivo, e de que tudo o que aconteceu levou àquele final. Simplesmente incrível!

Super recomendo o livro, e torço para que J.K. lance ainda mais livros (seja para o público adulto como para o infantil), porque ela é simplesmente sensacional!

isas 28/06/2017

eu simplesmente amo esse livro. Ele tem uma história complexa, com um número nao muito pequeno de personagens, que no final, todos tem uma ligação