Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Renasom 09/08/2017

Morte súbita
O livro tem uma história bem interessante, mas o final foi um tanto inesperado.

Rita 27/07/2017

Eu tentei... mas não rolou. esse livro não engrena, não tem uma narrativa interessante, os personagens são fracos... Não deu. E eu decidi não perder mais tempo com livros que não me conquistam. Por isso, abandonei.
Zenttibal 30/07/2017minha estante
Pagina 85 e a mesmíssima sensação... :/

cris.leal.12 18/07/2017

"Grande história sobre uma cidade pequena"...
O livro mostra como se comportam os moradores do vilarejo Pagford quando um dos membros de seu Conselho morre subitamente. Este fato traz à tona uma questão que há muito atormenta os membros do Conselho: se o problemático bairro de Fields deve continuar fazendo parte da cidade de Pagford, e se a clínica para dependentes químicos que há no bairro deve ser fechada ou não.

O posto vago no Conselho deve ser ocupado com certa urgência e uma eleição é organizada. Os candidatos são divididos entre a favor e contra Fields. Durante a campanha eleitoral, os filhos dos candidatos decidem se vingar dos pais, por inúmeros motivos, e revelam seus segredos na Internet.

Apesar de ser o primeiro livro da autora de 'Harry Potter' voltado para o público adulto, são as ações dos personagens adolescentes de Pagford e de Fields que movimentam pra valer, a trama de 'Morte Súbita'.

A profusão de personagens me deixou um pouco perdida no início da leitura. Mas, como a escritora demonstrou total controle sobre eles e soube amarrar a história muitíssimo bem, isso nem chega a ser um ponto negativo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/02/eu-li-morte-subita.html
Biblioteca Mágica 11/08/2017minha estante
A Kristal era ou nao era filha do Berry?
Tenho uma leve impressão que sim

Stephania Tonhá 22/07/2017minha estante
Eu tô custando a engatar na leitura desse livro. Mtos personagens, nada pra prender a atenção ...

Angisllayne Rosa 22/07/2017minha estante
Olha, me senti assim em vários momentos, mas continuar a leitura foi a melhor coisa que fiz! Você deve se surpreender com o final! :D

Stephania Tonhá 28/07/2017minha estante
Tomara, nunca demorei tanto pra ler um livro

Angisllayne Rosa 28/07/2017minha estante
Ainda está lendo? Você vai conseguir!!

carlosjuunior 05/07/2017

Um livro incrível, com final emocionante
Confesso que, bem no início do livro, fiquei um pouco confuso com aquele tanto de personagens e histórias que pareciam, a meu ver, desconexas.

Muitos personagens simpatizei logo de cara, outros detestei imediatamente. A história começa um pouco lenta e, assim, meu ritmo de leitura também estava lento...

Mas persisti. E graças a Deus persisti!

Quando menos percebi, estava mergulhando na história de Pagford. Cheguei a me sentir como um morador que, por algum motivo, estava sabendo de tudo que acontecia. E que queria saber mais da vida de cada um e onde aquilo tudo ia dar...

J.K. é extremamente talentosa, e ela te prende a essa historia de uma maneira incrível. Aparentemente simples, a história mostra o que é o ser humano. Cada personagem tem uma personalidade única, e que, conforme a história passa, te faz gostar (ou odiar) ainda mais eles.

E o mais incrível é perceber que aquilo que parecia desconexo no início do livro se mostra completamente o oposto ao final. Aquela sensação de que nada aconteceu por acaso, de que tudo tinha um motivo, e de que tudo o que aconteceu levou àquele final. Simplesmente incrível!

Super recomendo o livro, e torço para que J.K. lance ainda mais livros (seja para o público adulto como para o infantil), porque ela é simplesmente sensacional!

isas 28/06/2017

eu simplesmente amo esse livro. Ele tem uma história complexa, com um número nao muito pequeno de personagens, que no final, todos tem uma ligação

Daniel 20/06/2017

Morte Súbita.
Têmporas. Dor. Remo. Flores. Vitrais. Ausência. Poder. Orgulho. Ambição. Egoísmo. Disputa. Artigos. Vagas. Política. Aparências mantidas. "Sociedade". Modelos de Conduta. Corações vazios. Desejos. Segredos! Palavras esperadas. Palavras não ditas. Palavras não esperadas. Palavras proferidas. Feridas. Agulhas. Giletes. Cigarros. Lixo. Um urso de pelúcia. Drogas. Veneno. Torpor. Ameaças. Promessas. Abandono. Saudade... Escárnio. Humilhação. Escuro. Silêncio. Solidão. Tecidos. Esconderijos. Portas abertas. Mentes fechadas. O fantasma. Vinganças. Revelações. Vergonha. Família? Imagens arruinadas. Raiva. Gritos. Lagrimas. Covardia. Traições. Omissões. Mãos lavadas. Cegueira. Mãos vazias. Desespero. Arbusto. Rio. Sede. Dor. Redenção. Madeira. Cristal. Concreto. Umbrella. Reencontro.
Jade 28/06/2017minha estante
Que resenha é essa ? rs

Jonathan 06/07/2017minha estante
Jade, isso é uma resenha parecida a uma crônica chamada "Circuito Fechado" (pelo menos me recordou esse texto no momento em que o vi). Um texto descrito com substantivos que aparentemente não apresentam coerência, mas revela entre suas palavras uma relação, nesse caso, no contexto em que a narrativa do livro se constrói.

Ao meu ver, gostei bastante a achei muito interessante a escolha; muito criativo também. São substantivos que descrevem perfeitamente bem o cenário do livro, os personagens, suas emoções, suas relações e seus obstáculos.

Clarinha 21/05/2017

Morte Súbita - intrigante
J.K Rowling me surpreendeu com esse livro intrigante do início ao fim. Terminei de ler o livro essa semana, gostei bastante do enredo, e principalmente dos personagens dessa trama, eles são reais demais, todo mundo vai identificar um ou outro personagem com alguém que você conheça, ou até com você mesmo. E as histórias retratam fatos que acontecem diariamente ao nosso redor. Este livro conta a história de Pagford e seus habitantes, que após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford, é aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerras com seus pais, esposas em guerras com seus maridos, professores em guerras com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas? Esse livro me fez sentir um misto de raiva e compaixão para com os personagens. Realmente vale a pena a leitura. Entrou para os meus livros favoritados. Se você já leu esse livro, deixe nos cometários o que você achou dessa leitura, e se você ainda não leu, bora ler porque você não vai se arrepender.

site: http://nomundodecla.blogspot.com.br/2017/05/morte-subita-jk-rowling.html

Zé Pedro 08/05/2017

Surpreendeu
Eu, um pai que viu seu filho crescer com livros e filmes do Harry Potter, não esperava muito deste livro, tendo em vista que era escrito por uma autora que “só escreve para o público infanto-juvenil”... Me enganei... Achei o livro bem escrito. JK tem um ótimo texto e a estória é um exercício literário (a partir de um fato inicial, que atinge a vida de várias pessoas, desenvolver os pontos de vista de todos que circundavam o personagem) que desperta o interesse por toda as suas páginas.

Matheus.Francisco 04/04/2017

O Fantasma de Barry Fairbrother
Um dos melhores livros que já li. É impressionante a complexidade das conexões entre os personagens, marcantes por si só (com os quais você consegue se importar), e como cada ação influencia no desenrolar da história. O fim deixa uma ponta de curiosidade sobre o que vai acontecer depois, apesar de fechar muito bem a história do livro. J. K Rowling "amarra as pontas" com extrema competência, além de conseguir demostrar com habilidade o fato de, ao morrer, Barry Fairbrother deixa um vazio em na comunidade de Pagford maior do que o simples cargo de Conselheiro.
Para quem espera uma excelente história, a escritora corresponde às expectativas.

Isadora 14/03/2017

Dura realidade
Para apreciar a leitura é preciso esquecer que foi escrito pela mesma autora de HP. JK quis fazer algo completamente diferente, que nem lembrasse a outra obra.

Aqui temos uma historia de intrigas. A trama une várias famílias de uma cidadezinha, com um ponto em comum. Tudo se desenvolve depois de uma "morte súbita" e ai começamos a entender os motivos das brigas e desavenças entre os moradores do local.

Por trás de um enredo aparentemente fútil, com pessoas ricas brigando por se manter no poder, há várias tramas bem pesadas, coisas que podem inclusive causar choque e nojo. Achei muitas passagens bem intensas, situações difíceis de acreditar.

A autora não pretende dar finais felizes nesse livro. Ela apenas apresenta a realidade nua e crua.

Paula.Oliveira 07/03/2017

Livro complexo com muitos núcleos e cada núcleo com vários personagens, o q faz vc pensar que não vai dar para acompanhar, mas estando atento e de Boa vontade com o livro você acaba se familiarizando com cada um e vendo aos poucos todos os personagens eatarem ligados. Alguns livros você precisa perceber o que o autor está querendo dizer a esperar tudo se desenrolar para se deparar com uma história muito bem elaborada e traçada. O início do livro é e apresentação o meio vc analisa as pessoas e o final te faz refletir e se colocar no lugar..
Não vou comentar o que o diferencia de harry Potter pois acho que cada obra da autora merece ser analisada independente.