Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Clarinha 21/05/2017

Morte Súbita - intrigante
J.K Rowling me surpreendeu com esse livro intrigante do início ao fim. Terminei de ler o livro essa semana, gostei bastante do enredo, e principalmente dos personagens dessa trama, eles são reais demais, todo mundo vai identificar um ou outro personagem com alguém que você conheça, ou até com você mesmo. E as histórias retratam fatos que acontecem diariamente ao nosso redor. Este livro conta a história de Pagford e seus habitantes, que após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford, é aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerras com seus pais, esposas em guerras com seus maridos, professores em guerras com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas? Esse livro me fez sentir um misto de raiva e compaixão para com os personagens. Realmente vale a pena a leitura. Entrou para os meus livros favoritados. Se você já leu esse livro, deixe nos cometários o que você achou dessa leitura, e se você ainda não leu, bora ler porque você não vai se arrepender.

site: http://nomundodecla.blogspot.com.br/2017/05/morte-subita-jk-rowling.html

Zé Pedro 08/05/2017

Surpreendeu
Eu, um pai que viu seu filho crescer com livros e filmes do Harry Potter, não esperava muito deste livro, tendo em vista que era escrito por uma autora que “só escreve para o público infanto-juvenil”... Me enganei... Achei o livro bem escrito. JK tem um ótimo texto e a estória é um exercício literário (a partir de um fato inicial, que atinge a vida de várias pessoas, desenvolver os pontos de vista de todos que circundavam o personagem) que desperta o interesse por toda as suas páginas.

Matheus.Francisco 04/04/2017

O Fantasma de Barry Fairbrother
Um dos melhores livros que já li. É impressionante a complexidade das conexões entre os personagens, marcantes por si só (com os quais você consegue se importar), e como cada ação influencia no desenrolar da história. O fim deixa uma ponta de curiosidade sobre o que vai acontecer depois, apesar de fechar muito bem a história do livro. J. K Rowling "amarra as pontas" com extrema competência, além de conseguir demostrar com habilidade o fato de, ao morrer, Barry Fairbrother deixa um vazio em na comunidade de Pagford maior do que o simples cargo de Conselheiro.
Para quem espera uma excelente história, a escritora corresponde às expectativas.

Isadora 14/03/2017

Dura realidade
Para apreciar a leitura é preciso esquecer que foi escrito pela mesma autora de HP. JK quis fazer algo completamente diferente, que nem lembrasse a outra obra.

Aqui temos uma historia de intrigas. A trama une várias famílias de uma cidadezinha, com um ponto em comum. Tudo se desenvolve depois de uma "morte súbita" e ai começamos a entender os motivos das brigas e desavenças entre os moradores do local.

Por trás de um enredo aparentemente fútil, com pessoas ricas brigando por se manter no poder, há várias tramas bem pesadas, coisas que podem inclusive causar choque e nojo. Achei muitas passagens bem intensas, situações difíceis de acreditar.

A autora não pretende dar finais felizes nesse livro. Ela apenas apresenta a realidade nua e crua.

Paula.Oliveira 07/03/2017

Livro complexo com muitos núcleos e cada núcleo com vários personagens, o q faz vc pensar que não vai dar para acompanhar, mas estando atento e de Boa vontade com o livro você acaba se familiarizando com cada um e vendo aos poucos todos os personagens eatarem ligados. Alguns livros você precisa perceber o que o autor está querendo dizer a esperar tudo se desenrolar para se deparar com uma história muito bem elaborada e traçada. O início do livro é e apresentação o meio vc analisa as pessoas e o final te faz refletir e se colocar no lugar..
Não vou comentar o que o diferencia de harry Potter pois acho que cada obra da autora merece ser analisada independente.

Érika 27/02/2017

Intenso e pesado.
Difícil expressar como eu me senti ao terminar esse livro.

Começou como uma leitura chocante pois, de início, não consegui separar a autora da série que ela escreveu. Ao longo do tempo, e graças a muitas conversas com uma amiga, consegui deixar meu julgamento de lado e mergulhar na história. Acabou que eis a sensação que ficou em mim, após a entrega para a leitura, foi justamente essa: julgamento.

Como é fácil julgar sem conhecer. E, pior ainda, como é fácil julgar por achar que conheço.

Quantas vezes nós julgamos que os problemas do outro são "refresco" perto dos nossos? O quanto nos flagramos pensando mal de alguém, pensando que o outro se vitimiza, incomoda, magoa, "se faz de coitado", simplesmente porque conhecemos essa pessoa como colegas de trabalho, faculdade, e até mesmo como amigos. Quantas vezes pensamos isso porque acreditamos que nossos problemas são piores, e que nós é quem somos dignos de pena e de atenção?

Não sabemos. É fácil julgar. É fácil interpretar as coisas como queremos. É fácil convivermos diariamente com alguém e pensar que não há nada de errado. É fácil acreditar que é "mimimi". É fácil se cansar do coitadismo alheio, é fácil estar desatento a pedidos de socorro, é fácil julgar e não querer ser julgado.

A autora escancara nesse livro a podridão que é o ser humano. A necessidade de atenção, de ser melhor, a falsidade que está em todos, até naqueles que menos esperamos que esteja: nós mesmos.

É uma leitura pesada, porém necessária. Que nos faz perceber o quão parecidos somos com vários desses personagens, e quantas experiências em comum possuímos com eles. Um livro bem escrito, que me encantou mesmo trazendo à tona sensações que doem no fundo do meu coração.

Livro intenso, livro incrível.

Murilo.Alves 19/02/2017

Morte Súbita
Meu deus o que dizer desse livro?...Raiva,angústia, nojo, foram uns dos sentimentos que eu senti lendo essa historia,na primeira vez que tentei ler esse livro só fui até a pagina 20 pq estava achando super chato,na segunda vez só fui até a pagina 123 e também parei pq estava achando chato,um ano depois de ter ganhado esse livro eu tentei ler de novo pela terceira vez,e eu amei cada pagina(menos em uma determinada cena que pra mim foi tão forte que cheguei a passar mal)
Eu senti como se o livro tivesse falado:olha o mundo que você terá que enfrentar.
Pra mim a historia foi um choque de realidade.Valeu a pena cada palavra.

Luiz 14/02/2017

Como é possível?
Como é possível que a mesma autora de uma série de livros maravilhosa escreva um livro tão chato, clichê, lotado de status quo e repleto de detalhes que não agregam NADA ao enredo?

Fer . 06/02/2017

O final que remete ao início
No início, me vi perdida entre tantos personagens e tantas famílias com historias que se cruzavam. Mas aos poucos fui me familiarizando com os nomes, e compreendendo as relações que haviam entre um personagem e outro. Passado esse primeiro momento de confusão, me dediquei a leitura de forma detalhada, pois acreditava que havia um mistério a ser descoberto na morte súbita. Mero engano. O livro, em seus momentos finais, retoma o que havia me chamado a atenção já desde o início. As relações interpessoais. O desfecho só foi possível acontecer devido às relações que foram trabalhadas pela autora durante toda a história. E ainda nos dá a oportunidade de refletir sobre as segregações, traições e preconceitos que permeiam nossas próprias relações pessoais.

Rael 27/01/2017

Leitura cheia de informações inúteis e enredo parado demais.
A história acontece num pequeno vilarejo. Cada personagem da pequena Pagford tem seus anseios e seu estilo de vida. A autora escreveu de uma forma tão mágica que faz com que você se apegue aos poucos a algum personagem. A história começa focada na vida de Barry Fairbrother, que é uma das maiores personalidades da pequena cidade, sendo o comandante do grupo de remo feminino. A morte do Sr. Fairbrother é o que desencadeia a trama. Com a morte do líder feminino vários conflitos começam a aparecer e as pessoas começam a se mostrar realmente quem são. Howard Mollison atual líder do conselho logo vê a oportunidade de crescer e alcançar um espaço maior do que acha que merece, mesmo sendo amado e respeitado por ser quem é por sua esposa Shirley Mollison.

site: http://obaucultural.blogspot.com.br/2016/06/resenha-morte-subita-de-jk-rowling.html

Juliana.Cantuária 20/01/2017

Sensacional
À primeira vista ficamos tentados a imaginar que se trata de algum conto fantástico a lá Harry Potter. Mas basta ler o início e essa expectativa vai embora. O livro não tem nada de fantasia, pelo contrário, fala justamente sobre as agruras da vida real, dos dramas que pessoas comuns enfrentam. Particularmente gostei demais, pois a autora J.K. Rowling mostra que seu talento é muito mais profundo além da escrita fantástica.
O que mais me encantou, além da excelente escrita e o desenrolar dos acontecimentos, que são ambos espetaculares, foi a possibilidade de ver que, independente do país onde moramos, nos deparamos com os mesmos problemas, que a natureza humana é muito similar (pra não dizer idêntica) em qualquer lugar do mundo. Problemas como violência, tráfico, desvirtuação de valores, desestrutura familiar infelizmente não estão apenas presente na sociedade brasileira, mas em todas...
Recomendo. É maravilhoso! Obrigada J.K. Rowling!!
Dan Pontes 22/01/2017minha estante
Faz tempo que quero ler este livro. Vou tentar ler este ano.

Gabii 30/01/2017minha estante
Tô lendo ,mas com um pouquinho do pe atras

Leandro Moura 19/01/2017

Tive contato com esse livro devido a um clube do livro que eu participo. O fato de ter sido escrito pela mesma autora de Harry Potter não me gerou grandes expectativas, li já sabendo que não encontraria NADA de Harry Potter nesse livro (imagino que mtas pessoas tenham se frustrado por conta desse detalhe, mas enfim).

O livro demora MUITO para engrenar. As personagens são muito mal introduzidas, a morte súbita do título não provoca qualquer empatia no leitor, o conflito central do livro demora muito pra ser apresentado e quando isso acontece, ele não empolga, a trama se arrasta por várias e várias páginas sem que nada de muito relevante aconteça. Da metade para o final, consegue melhorar e ficar mais interessante, mas o final é bem decepcionante. Só não é pior pq pelo menos algumas personagens conseguem ter um final digno, mas mesmo assim, não mudou muito minha percepção do livro.

Acredito que os principais problemas do livro sejam: personagens mal-construídas e história excessivamente longa. O livro só começa de verdade da página 300 em diante. Muita coisa ali poderia ter sido cortada. Quanto às personagens, nunca vi tanta gente medíocre e detestável numa história só! Vc não consegue sentir empatia por nenhum deles, pq todos são péssimos! E os poucos personagens interessantes mal aparecem! Espero que ela tenha feito isso de propósito, pq se não foi, lamento dizer, mas isso é um erro de principiante. QUALQUER escritor sabe que o livro precisa ter personagens que despertem a simpatia do público.

Enfim, considero um livro bem mediano.

Bettina 18/01/2017

Nunca li nenhum dos livros de Harry Potter, então não conheço a escrita de J.K Rowling, mas sim, a sua genialidade contada através dos filmes da série.
Morte Súbita é uma trama totalmente diferente do seu personagem mais famoso, porém, foi uma leitura da qual não me cativou, os personagens são confusos, a história parece nunca se desenvolver, tanto que não consegui terminar a leitura, que acabou se tornando enfadonha para mim.