Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Rdlins 13/02/2024

Surpreendeu
Tipo beleza americana?só que melhor. Cidadezinhas inglesas fazem toda a diferença! Personagens se completam ! Muito envolvente.

BiaVasc 13/02/2024

Maravilhoso!!
Incrível! A autora nos deixa super envolvidos no enredo querendo devorar o livro todo.
Os personagens são incríveis, criamos empatia por alguns (como a Suk) e uma certa "raiva" de outros (Shirley).
E o final, aí esse final... Fiquei realmente surpresa, não imaginei em nenhum momento que terminaria assim. Mas foi incrível!!
J. K. Rowling arrasa demais!!

Eder 13/01/2024

Tão imersivo quanto pesado
Durante a leitura deste livro você realmente se sente um morador do local onde a história se passa, uma pequena cidade na Inglaterra. O ritmo da escrita é mais lento, contribuindo para o ótimo desenvolvimento que encontramos aqui, no ambiente e nos personagens. As pessoas retratadas são reais até demais, e é um livro com vários núcleos; Muitas famílias tendo sua vida mostrada, porém não chega a ser difícil para decorar os personagens, pois tudo se desenvolve bem e de forma marcante.
A J.K Rowling é com toda certeza uma das minhas escritoras preferidas e uma das melhores da atualidade, e eu não esperava uma história tão pesada quanto a que ela escreveu aqui, é mesmo um livro bem caótico, tendo um grande efeito de bola de neve do início ao final, onde a bomba explode. Foi surpreendente o final e o rumo que tudo tomou, um desfecho sem esperança nenhuma, provando o quanto que as atitudes que temos, por mais simples que pareçam ser, acabam tendo um grande impacto na nossa vida e na do próximo.
Foi um livro maravilhoso para começar o ano de 2024! 100% o meu tipo de leitura, realmente acho incrível uma escrita crua real e pesada como a deste livro. A prolixidade presente aqui me cativou, como quase sempre!

biybs 03/01/2024

De longe, um dos piores livros que já li na minha vida. Perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir dessa porcaria. Ganhei esse livro de presente de uma pessoa que sabia que eu gostava muito de Harry Potter. Fiquei ansiosa para ler, pois nunca tinha lido nada da J.K. Rowling fora desse ambiente, e ela demonstrou ser realmente muito ruim. Não é um livro juvenil e de fantasia, como foi vendido na época de seu lançamento. Leitura extremamente cansativa, e, apesar de ser uma adolescente quando li essa porcaria, me recordo muito bem de pensar o quanto a abordagem de certos assuntos muito profundos era feita de maneira rasa e enfadonha. Uma bomba literária.

_Vicky 28/12/2023

Chorei no final
A história em si prende bastante e retrata a realidade de uma forma quase cruel
Os personagens são em sua maioria detestáveis, mas as pessoas reais também não são?
Eu não vou dar uma nota maior por uma coisa que me incomodou muito durante a leitura, a clara obsessão da JK por falar obscenidades a cada 20 páginas. O livro não é feito pra ser hot, mas é o tempo todo umas cenas e descrições forçadas que só incomodam. Algumas são necessárias para a história, porém a maioria só é desconfortável mesmo

Não sei se as pessoas falaram sobre isso, mas é bom avisar as pessoas sensíveis que esse livro tem muitos gatilhos então não é um livro pra todo mundo.

Gatilhos: Violências física e sexu4l explícitas, uso de dr0gas, alcoolismo, tentativas de su1cidio, automutil1ção, entre outras

@carousilva 27/12/2023

Uma boa leitura
Confesso que quase deixei o livro pela metade. O começo é enfadonho, cansativo e nada atraente. Mas depois de alguns capítulos a história engrena e começa a puxar o leitor para dentro das páginas.

Um vilarejo, uma população conservadora e orgulhosa de si, segredos, ambições, curiosidade. Morte Súbita pode ser definida como uma boa novela das 6, com toques pitorescos e uma trama que apresenta reflexões sociais e pessoais.

Após a morte de Barry Fairbrother, o conselho distrital de Pagford tem uma cadeira vaga, que será muito disputada: de um lado candidatos dispostos a apagar o legado de Barry, do outro seus amigos que querem levar adiante seus ideais.

E no meio disso tudo tem segredos familiares, decepções, anseios e pessoas que precisam de atenção do estado, mas que são deixadas de lado por não estarem no padrão aceitável pelo pequeno vilarejo.

Rafa.Colog 23/12/2023

Esse não tem desculpa de ser para crianças
Nota 1/5= ler foi uma tortura
Leitura= 10/2017
A escrita é entediante, a trama é lenta e sem sal, tudo pareceu extremamente forçado para ser “adulto”. Não é uma questão de puritanismo, mas é tanto palavrão e insinuações sexuais que fica sem sentido e não parecem conversas reais.
Os personagens são desagradáveis, não sei se eram para ser “pessoas reais com defeitos e blablabla”, mas independente disso não consegui me importar com nenhum deles. Tem algumas questões sérias que são tratadas sem cuidado ou sem nenhuma profundidade, e a meu ver a única mensagem que esse livro pode carregar é que as pessoas são podres e lutar contra isso é inútil (o que é ridículo).
Isso tudo sem nem entrar no mérito que a autora é transfóbica com orgulho e já teve diversas acusações de racismo e antissemitismo. Ela não merece seu dinheiro por razão nenhuma, tanto por ser uma pessoa horrível quanto por sua escrita ser patética.
Me arrependo de ter consumido tanta coisa que veio dela na adolescência, mas nunca é tarde para se corrigir então pelo menos vou dar minha opinião honesta sobre os trabalhos dela e lembrar a todos que só da para separar obra do autor quando essa pessoa já não pode mais usar sua popularidade e ganhos para contribuir com discurso preconceituoso.
Se puderem, façam doações para Casa Florescer 2 de SP que acolhe pessoas trans e travestis (que tal 5 reais para cada livro que leu da transfóbica?) e outras causas importantes (ex: Care for Gaza, padre Júlio Lancellotti, ONGs da sua cidade), afinal se conseguimos dar tanto lucro em nome desses livros, podemos doar no mínimo para compensar o quanto já ajudamos pessoas escrotas.

Fernanda.Navarro 15/11/2023

Não é fantasia
Apesar de ser uma ficção, a narrativa envolve um assunto que é atemporal e muito real. As lutas entre as classes é o que une as histórias que acontecem nesta cidade. Todos possuem os seus próprios interesses e, infelizmente, são poucas as pessoas que possuem o senso de comunidade, mas Barry Fairbrother era um deles. Contudo, após sua morte súbita, as atitudes das pessoas que eram próximas ou antagônicas aos pensamentos de Barry causam uma reviravolta e, lamentavelmente, uma tragédia. Eu ri, chorei, fiquei indignada e, por fim, triste porque depois que algo horrível acontece, a gente percebe que não se pode mais voltar no tempo. De início a história parece confusa, você não sabe onde a narrativa vai chegar e é só lá no meio que você começa a perceber a fantástica JK Rowling amarrando todos os pontos. Ainda assim, o final, ao menos pra mim, não foi nada previsível.

Emilly1122 30/10/2023

Resenha
A leitura não é muito fluída porém dá de entender tudo.Não tem nada haver com Harry Potter,no início não estava gostando muito porém do meio para o fim foi uma história maravilhosa, fiquei triste com o que aconteceu no final mas isso deu mais emoção para a história.

Yara 28/10/2023

Livro mostra a realidade nua e crua de muitos.
Não posso comparar com nenhum outro livro da autora por que não li nenhum outro, mas gostei desse livro. Ela quis mostrar e acredito que conseguiu a verdadeira realidade de muitos. Acredito que muitos se decepcionaram com o livro por que acharam que ia ser algo parecido com o que ela escreve (harry potter) e viram que o livro é "apenas" a realidade nua e crua.

_Vicky 29/12/2023minha estante
Tudo bem não ter gostado, mas o título não chega a ser um spoiler ja que toda a trama se desenrola depois da morte súbita de Barry lá no primeiro capítulo

_Vicky 29/12/2023minha estante
(eu dei 3 estrelas tbm por outros motivos)

Crissandreto 27/09/2023

Chato, longo, desnecessário, sem história.
Um livro ruim , com personagens ruins e uma história com somente o final bem desenvolvido.
Parece o Somos todos adultos aqui , num estilo de novela.
pedroomlo 27/09/2023minha estante
NOSSA SIMMMM, queria bater minha cabeça na parede antes da metade do livro, nem veio pro meu skoob de tanto desprezo

Crissandreto 27/09/2023minha estante
Quando terminei esse livro fiquei um pouco indignada. Tanta coisa para fazer e perdi horas lendo isso