Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Priih 26/09/2017

Resenha: Morte Súbita – J. K. Rowling
"Morte Súbita tem seu start com a morte de Barry Fairbrother, um importante membro da cidade fictícia de Pagford. [...] Morte Súbita é um livro que fala sobre as relações pessoais em uma cidadezinha interiorana com valores conservadores. E esses valores caem por terra quando começam a invadir o site do Conselho Distrital para postar verdades sujas sobre diversos membros daquela comunidade. Esse gatilho coloca tudo em movimento, e vemos as máscaras de vários personagens caindo. [...] Morte Súbita é uma obra excelente, bem construída e com críticas extremamente importantes. J. K. Rowling não decepciona!"

Leia a resenha completa no link! =)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2017/06/18/resenha-morte-subita-j-k-rowling/

andressa.shinok 23/09/2017

Morte súbita
Demorei para ler porque sabia que era diferente de Harry Potter e queria me desvencilhar... e valeu muito a pena!
No começo, o livro é um pouco confuso, por causa da quantidade de personagens. No entanto, conforme a leitura flui, a estória dos habitantes da cidade começam a te envolver.
Duas coisas que me chamaram à atenção são a fluidez com que a Rowling passa da cabeça de uma personagem para a outra e a acidez na narrativa. No que se refere à imersão nos pensamentos, é interessante como ela "pula" de um para o outro durante a narrativa (diferente do Martin, que abre capítulos para cada uma). Já a acidez, que era esporádica nos livros do Harry Potter, aqui são uma constante. É quase como se Rowling estivesse extravasando, o que é delicioso.
As intrigas e mesquinharias das personagens vão conduzindo a estória e afunila como um redemoinho, para trazer um final inesperado e, ao mesmo tempo, encerrar perfeitamente os ciclos da maioria das personagens principais.
Não esperava muita coisa do livro e fiquei impressionada.

Will 20/09/2017

Surpreendedor
Claramente, por ser tratar da J.K, eu esperava algo bem estilo Harry Potter, mas não foi. Morte Súbita é uma história bem intrigante, mas que tem muito a expressar. J.K construiu os personagens para nos apegarmos a eles, e é o que acontece.

Vitor.Canestraro 28/08/2017

Razoável
O livro é bem adulto. Trabalha temas como drogas, abandono, amizade etc. Embora não seja tão profundo e bem-feito quanto clássicos que já li.
Se alguém espera algo como Harry Potter, desista. A narrativa é totalmente diferente. E sinceramente, Jk Rowling é bem mais habilidosa escreveu romance fantástico

Renasom 09/08/2017

Morte súbita
O livro tem uma história bem interessante, mas o final foi um tanto inesperado.

Rita 27/07/2017

Eu tentei... mas não rolou. esse livro não engrena, não tem uma narrativa interessante, os personagens são fracos... Não deu. E eu decidi não perder mais tempo com livros que não me conquistam. Por isso, abandonei.
Zenttibal 30/07/2017minha estante
Pagina 85 e a mesmíssima sensação... :/

cris.leal.12 18/07/2017

"Grande história sobre uma cidade pequena"...
O livro mostra como se comportam os moradores do vilarejo Pagford quando um dos membros de seu Conselho morre subitamente. Este fato traz à tona uma questão que há muito atormenta os membros do Conselho: se o problemático bairro de Fields deve continuar fazendo parte da cidade de Pagford, e se a clínica para dependentes químicos que há no bairro deve ser fechada ou não.

O posto vago no Conselho deve ser ocupado com certa urgência e uma eleição é organizada. Os candidatos são divididos entre a favor e contra Fields. Durante a campanha eleitoral, os filhos dos candidatos decidem se vingar dos pais, por inúmeros motivos, e revelam seus segredos na Internet.

Apesar de ser o primeiro livro da autora de 'Harry Potter' voltado para o público adulto, são as ações dos personagens adolescentes de Pagford e de Fields que movimentam pra valer, a trama de 'Morte Súbita'.

A profusão de personagens me deixou um pouco perdida no início da leitura. Mas, como a escritora demonstrou total controle sobre eles e soube amarrar a história muitíssimo bem, isso nem chega a ser um ponto negativo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/02/eu-li-morte-subita.html
Biblioteca Mágica 11/08/2017minha estante
A Kristal era ou nao era filha do Berry?
Tenho uma leve impressão que sim

Stephania Tonhá 22/07/2017minha estante
Eu tô custando a engatar na leitura desse livro. Mtos personagens, nada pra prender a atenção ...

Angisllayne Rosa 22/07/2017minha estante
Olha, me senti assim em vários momentos, mas continuar a leitura foi a melhor coisa que fiz! Você deve se surpreender com o final! :D

Stephania Tonhá 28/07/2017minha estante
Tomara, nunca demorei tanto pra ler um livro

Angisllayne Rosa 28/07/2017minha estante
Ainda está lendo? Você vai conseguir!!

carlosjuunior 05/07/2017

Um livro incrível, com final emocionante
Confesso que, bem no início do livro, fiquei um pouco confuso com aquele tanto de personagens e histórias que pareciam, a meu ver, desconexas.

Muitos personagens simpatizei logo de cara, outros detestei imediatamente. A história começa um pouco lenta e, assim, meu ritmo de leitura também estava lento...

Mas persisti. E graças a Deus persisti!

Quando menos percebi, estava mergulhando na história de Pagford. Cheguei a me sentir como um morador que, por algum motivo, estava sabendo de tudo que acontecia. E que queria saber mais da vida de cada um e onde aquilo tudo ia dar...

J.K. é extremamente talentosa, e ela te prende a essa historia de uma maneira incrível. Aparentemente simples, a história mostra o que é o ser humano. Cada personagem tem uma personalidade única, e que, conforme a história passa, te faz gostar (ou odiar) ainda mais eles.

E o mais incrível é perceber que aquilo que parecia desconexo no início do livro se mostra completamente o oposto ao final. Aquela sensação de que nada aconteceu por acaso, de que tudo tinha um motivo, e de que tudo o que aconteceu levou àquele final. Simplesmente incrível!

Super recomendo o livro, e torço para que J.K. lance ainda mais livros (seja para o público adulto como para o infantil), porque ela é simplesmente sensacional!

isas 28/06/2017

eu simplesmente amo esse livro. Ele tem uma história complexa, com um número nao muito pequeno de personagens, que no final, todos tem uma ligação

Daniel 20/06/2017

Morte Súbita.
Têmporas. Dor. Remo. Flores. Vitrais. Ausência. Poder. Orgulho. Ambição. Egoísmo. Disputa. Artigos. Vagas. Política. Aparências mantidas. "Sociedade". Modelos de Conduta. Corações vazios. Desejos. Segredos! Palavras esperadas. Palavras não ditas. Palavras não esperadas. Palavras proferidas. Feridas. Agulhas. Giletes. Cigarros. Lixo. Um urso de pelúcia. Drogas. Veneno. Torpor. Ameaças. Promessas. Abandono. Saudade... Escárnio. Humilhação. Escuro. Silêncio. Solidão. Tecidos. Esconderijos. Portas abertas. Mentes fechadas. O fantasma. Vinganças. Revelações. Vergonha. Família? Imagens arruinadas. Raiva. Gritos. Lagrimas. Covardia. Traições. Omissões. Mãos lavadas. Cegueira. Mãos vazias. Desespero. Arbusto. Rio. Sede. Dor. Redenção. Madeira. Cristal. Concreto. Umbrella. Reencontro.
Jade 28/06/2017minha estante
Que resenha é essa ? rs

Jonathan 06/07/2017minha estante
Jade, isso é uma resenha parecida a uma crônica chamada "Circuito Fechado" (pelo menos me recordou esse texto no momento em que o vi). Um texto descrito com substantivos que aparentemente não apresentam coerência, mas revela entre suas palavras uma relação, nesse caso, no contexto em que a narrativa do livro se constrói.

Ao meu ver, gostei bastante a achei muito interessante a escolha; muito criativo também. São substantivos que descrevem perfeitamente bem o cenário do livro, os personagens, suas emoções, suas relações e seus obstáculos.

Clarinha 21/05/2017

Morte Súbita - intrigante
J.K Rowling me surpreendeu com esse livro intrigante do início ao fim. Terminei de ler o livro essa semana, gostei bastante do enredo, e principalmente dos personagens dessa trama, eles são reais demais, todo mundo vai identificar um ou outro personagem com alguém que você conheça, ou até com você mesmo. E as histórias retratam fatos que acontecem diariamente ao nosso redor. Este livro conta a história de Pagford e seus habitantes, que após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford, é aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerras com seus pais, esposas em guerras com seus maridos, professores em guerras com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas? Esse livro me fez sentir um misto de raiva e compaixão para com os personagens. Realmente vale a pena a leitura. Entrou para os meus livros favoritados. Se você já leu esse livro, deixe nos cometários o que você achou dessa leitura, e se você ainda não leu, bora ler porque você não vai se arrepender.

site: http://nomundodecla.blogspot.com.br/2017/05/morte-subita-jk-rowling.html

Zé Pedro 08/05/2017

Surpreendeu
Eu, um pai que viu seu filho crescer com livros e filmes do Harry Potter, não esperava muito deste livro, tendo em vista que era escrito por uma autora que “só escreve para o público infanto-juvenil”... Me enganei... Achei o livro bem escrito. JK tem um ótimo texto e a estória é um exercício literário (a partir de um fato inicial, que atinge a vida de várias pessoas, desenvolver os pontos de vista de todos que circundavam o personagem) que desperta o interesse por toda as suas páginas.