Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Julia3715 07/09/2023

Genuinamente não entendo as críticas negativas
O livro me prendeu do início ao fim, personagens cativantes e história boa, gosto da forma como é narrado, assim a gnt não perde muito tempo em partes não tão importantes da história. Gostei do enredo principal e tem críticas sociais visiveis, não amei o fim mas também não odiei, vale a pena ler!
_Vicky 29/12/2023minha estante
"personagens cativantes"? São tudo um bando de insuportáveis kskskskkss só Sukhvinder e Krystal se salvam (e o Robbie por ser um bb)

Lucas 05/09/2023

Uma grande história de uma pequena cidade
Confesso que demorei muito para ler esse livro. Foram 3 tentativas em amos diferentes e esse ano decidi dar mais uma chance. E o livro é muito bom!
É um livro adulto, de fato, e é estranho ler um livro de J.K. Rowling abordando essa narrativa depois de Harry Potter.
"Morte Súbita" se passa em uma pequena cidade chamada Pagford, aparentemente tranquila com moradores tranquilos. Após a morte de Berry Fairbrother, a pequena cidade é abalada. Cheia de segredos, interesses políticos, invejas, vinganças, hipocrisia os moradores começam a revelar sua verdadeira cara.
Uma história que gradativamente constrói um cenário e depois destrói tudo. Um livro fantástico e curioso que faz com que mergulhamos nos segredos dessa cidade e seus moradores.

Be Santos 26/08/2023

PÉSSIMO
Quem foi que deixou ?a jk sair do universo de harry potter? esse livro é horrível, história sem pé nem cabeça, o plot totalmente sem sentido e mais parece um relatório de uma conversa de condomínio. ?

Fernanda.Lauer 20/08/2023

Eu gosto muito
Li há alguns anos e lembro de achar difícil de ler e meio cansativo, mas quando a leitura pega você se prende muito na história. Achei muito interessante a quantidade de personagens e a visão de cada um. Apesar de ser da jk indico bastante esse livro para alguém mais adulto

Paula823 08/08/2023

Sinopse: O livro conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.
Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos? Pagford não é o que parece ser.
O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

Sem dúvida o pior livro que já li, comprei na pré-venda, e me arrependo eternamente por isso. A história é enfadonha, tem uma escrita arrastada. O único ponto interessante na minha opinião é as reflexões  que traz com relação ao suicídio, ao abandono e questões sociais. Ademais, infelizmente foi uma péssima leitura. Para minha pessoa dizer isso pesa muito, pois amo a escritora e seus escritos.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz

Rayany2 07/08/2023

Comecei esse livro há alguns anos e sempre largava por achar meio chato. Esse ano resolvi reler do zero e minha visão sobre ele mudou bastante.
No início, sim, foi bastante chato. Me perdi um pouco tentando lembrar de quem era quem (tem personagens demais) e qual era realmente a trama.
Conforme continuei a leitura acabei me apegando aos personagens. Achei bem legal como a vida de todos é entrelaçada na cidadezinha, cada um deles tem personalidade bem marcante e apresentam seus lados bons e ruins, diferentes pontos de vista, te deixando sem saber pra quem torcer na história.
O final me surpreendeu muito, não era de longe o que eu esperava. Também sinto que faltou algo a mais sobre como alguns dos personagens ficaram, mas é apenas um corte seco na história ? uma verdadeira morte súbita.
Resumindo: é um livro às vezes arrastado, às vezes chocante. Gostei e recomendo, mas também entendo se alguém não curtir.
Lucas 17/08/2023minha estante
Estou igual a você. Desisti do livro diversas vezes e esse ano decidi da mais uma oportunidade e agora estou adorando a história. Estou na metade dele

Antonia Santt 04/08/2023

? ?? ???? ??? ??????????? ????? ??? ???????? ?????? ??????????? ??????, ??????? ? ????, ? ????????? ?? ?????????? ? ?????? ?? ????? ?? ?? ?????? ??? ????????? ?? ??????? ?????? ?? ???????, ? ??? ???? ???? ? ????????? ??? ?????????.

? ?? ??? ????????? ?????? ??? ?? ?? ??? ???? ?????? ?@?????? ????????? ?????.

? ???????, ? ???????? ????? ? ?? ????? ?????? ?? ????????, ??? ??? ??? ????????? ?? ???? ? ????? ?? ????? ??? ???????????, ???? ???? ?? ???? ?? ??? ? ??? ???????? ??????????.

? ? ????????? ?? ? ????????? ???????????????, ???????? ? ????? ???? ??? ???? ??????????.

Priscila767 02/08/2023

12 anos de espera por um livro bom da JK...
...e ela me entrega isso.
Não, todos que curtiram a história, que me perdoem, mas eu não achei bom.
Quem foi, esperando uma variante de Harry Potter, se decepcionou. Quem foi de mente aberta, sabendo da nova fase da JK (como eu), também quebrou a cara... talvez, se alguém desse esse livro para uma pessoa que passou os últimos 20 anos em uma caverna, nunca assistiu ou leu HP, talvez, se convença de que a JK Rowling é uma escritora clássica de de romance policial, quem sabe né...

Mas a minha nota, infelizmente é de dó. Acho que é por isso que ela continua fazendo tantas variantes de HP e animais fantásticos, não estou reclamando, gasto (e gastarei) rios de dinheiro com possíveis novos livros de Harry Potter/Animais fantásticos, mas "Morte Súbita" definitivamente não funcionou.
Hans 22/09/2023minha estante
Você falou tanto sobre Harry Potter que é bem difícil de acreditar que se encaixa no grupo dos que foram de mente aberta. Mas é isso, tem leitores de todos os tipos e outros que só vão conseguir assimilar quadribol e varinhas. J.K permanece segura e bem. Kkkkkkk

Matheus1063 27/07/2023

Apenas tretas de uma pequena cidade
Gente sério . Eu achei que veria coisas e tal que tem casos aqui de corrupção e estupro e tals mas não é uma coisa bem avessa e bem rápida . Apesar de ser denso e ter 57 personagens. A autoria n focou em uma coisa e se perde em várias mas constrói um paralelo legal entre a realidade de muitos locais pequenos . Conta a história de como as pessoas são por trás de grandes máscaras e algumas são até piores do que as que julgam . Eu gostei mas não foi uma história legal assim de vc ler de novo . É triste mas vc pode jogar fora ( vender ) .
Hpjoao_ 16/08/2023minha estante
Realmente tem 57 personagens?

Matheus1063 16/08/2023minha estante
Acho que tem sim n contei direito

Hpjoao_ 17/08/2023minha estante
Desisti, cheguei na página 90

Matheus1063 18/08/2023minha estante
Sim sim é bem ruinzinho mesmo e chato e tem cenas nada haver . Eu desisti 2 vezes e desse vez eu li e tipo é só um livro qualquer

Marjori.Silva 29/02/2024minha estante
Kkkkkkkk

Liandra.Serafim 26/07/2023

Montanha-russa de emoções.
Com toda certeza se tornou um dos meus livros preferidos! Esse livro é um testamento da da genialidade literária da JK Rowling, que prova que sua escrita vai além das fronteiras da fantasia.

Tem que ser uma pessoa muito privilegiada pra não entender a realidade cruel retratada neste livro, os personagens criados por Rowling são tão reais, tão humanos, que você fica totalmente imerso nas suas vidas. Cada um deles luta com seus demônios internos, enfrentando desafios que ressoam profundamente em nossos próprios corações, alguns são completamente detestáveis, mas da pra ver que realmente é essa a intenção.

O livro aborda temas difíceis, como a luta contra a dependência de drogas, bullying, estupro, luto, violência doméstica, a podridão da política e do conservadorismo nas cidades pequenas (como eu vim de uma cidade pequena isso me pegou de jeito) e os problemas familiares conturbados, me tocou de forma intensa, mas é claro, a experiência de leitura é diferente pra cada um.

A narrativa é um turbilhão de emoções que me levou a uma montanha-russa de sentimentos. Os segredos que se desenrolam ao longo do enredo criam uma atmosfera de tensão e suspense, me deixou viciada a cada virada de página. O ritmo da história tornou impossível largar o livro, mesmo quando o meu coração estava apertado, chorando ou com vontade de vomitar.

Enfim, vou precisar de um tempinho pra absorver tudo isso.

Isabela.Tonial 23/07/2023

Após Barry Fairbrother sofrer uma morte súbita, a pacata Pagford passará por algumas mudanças, como membro do conselho distrital, Barry lutava por classes menos favorecidas, mas quem continuará a lutar por essas pessoas?

Wendson Bezerra 18/07/2023

A história é sempre a mesma, não importa o local.
Aqui, nessa obra, temos uma J. K. Rowling bem diferente da autora de HP. Encontramos uma história densa, uma trama bastante controversa. Um falso moralismo e uma hipocrisia sem tamanho. Falsos cidadãos de bem, que são capazes de qualquer coisa para esconder os seus esqueletos no armário. Como dito em outra de minhas resenhas, sou incapaz de dar menos que as cinco estrelas para qualquer livro, pois toda a complexidade de uma publicação já valem esse feito. Acostumado que sou com as obras de Harry Potter, estranhei muito a escrita dessa vez, mas no conjunto da obra, o enredo é muito interessante. Recomendo a leitura, boa diversão...

Giovanefogassa 17/07/2023

Ainda não consigo dizer se foi um livro bom, ou muito bom
Quando eu peguei para ler esse livro, a quantidade de páginas me assustou, estava vindo de leituras aonde tinha certo tipo de mistério, a experiência lendo esse livro foi diferente, foi ler algo que você não precisa se preocupar em desvendar o que irá acontecer, apenas deixar fluir.
O livro demora um pouco para pegar no "tranco", mas, acredito que após as 100 páginas, depois de você ser apresentado para todos os personagens e conseguindo distinguir qual a história de cada um, e como elas se interligam, a leitura foi muito interessante.
A realidade dos personagens é perfeita, são histórias que você provavelmente conhece ou já conheceu alguém assim. Eu achei a leitura muito fluída, alguns momentos mais, outros menos, mas, no geral seria um livro bom.
Indicaria esse livro para quem quisesse estar querendo ler algo diferente de um suspense, fantasia, romance, porque ele não tem nada disso.