Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Gleice.Kelly 15/03/2023

Leva tempo pra você digerir o final...
A história gira em torno de uma cidade pequena, Pagford e um vilarejo que parece estar esquecido, cheio de problemas, violência, drogas. A morte repentina de um dos seus conselheiros movimenta toda a trama.
??
O livro vai passando por diversas famílias e seus pontos de vista quanto a essa morte.
??
O início do livro é muito arrastado, tive que fazer força pra continuar. A J.k. apresenta tantos personagens no início que a leitura fica tediosa. Precisei inclusive de uma colinha pra saber quem era quem no início ( não sei se minha memória está tão ruim assim ou realmente são muitos personagens mesmo).
??
Depois de TANTA APRESENTAÇÃO, a história realmente começa e a escrita te prende. Você vai adentrando no cotidiano de Pagford e seus moradores. No que rola quando se fecham as portas de casa e o quanto as aparências enganam.
??
O livro me fez refletir como cidadã e o quanto muitas vezes fechamos nossos olhos pro que pode estar acontecendo ao nosso redor, pelo simples fato de "não é problema meu".
??
É importante ressaltar que o livro tem muitos gatilhos e o final é um soco no estômago. Claro, estava torcendo por outro final, mas o desfecho condiz com todo o enredo. O que é mais triste ainda.
??
Gostei do livro, como eu disse no título, a gente precisa de um tempo pra digerir esse final.

anabanana91 22/02/2023

Livro meio aborrecido para quem adora um romancezinho e um mistério.
o conteúdo da história em si até é aceitável; senti que a história não andava e que era sempre a mm m;
a autora necessitou de usar todas aquelas páginas para escrever aquilo tudo, like we all get it, tbh desmotivou logo.

parte boa

Nas ultimas 150 páginas a cena começa a ficar interessante, devorei aquilo num instante
houveram drama queen(s),no plural mm) e also sad parts, bro eu até chorei e até agora to tocada com tudo oq aconteceu hoje.

O LIVRO TEM ALGUNS GATILHOS como violência doméstica, depressão, etc...
be careful ?

Amanda3757 20/02/2023

Parece uma novela muito ruim
O principal problema pra mim, nesta leitura , foi sem dúvidas a narrativa !!! Muito bagunçada, em momentos , a narrativa mudava de personagem na mesma página sem nenhum contexto.. a disposição dos fatos também achei muito ruim .
Uma pena, porque a história tinha um potencial para dar certo. Livro arrastado, narrativa bagunçada e um desfecho muito ruim.
Não recomendo pra ninguém. Decepção!!!

Ninaclub 16/02/2023

O começo do livro é lento, a história se desenvolve de uma forma extremamente demorada, quando vc passa pelas 100 primeiras páginas o pico é maior, o desenvolvimento e vc realmente fica querendo saber o que vai acontecer com aqueles personagens.. o final, péssimo. Nota 3,5 (pelo meio)

athena 13/01/2023

Morte Súbita by J.K Rowling
disseram que era romance adulto mas não entendi cadê a parte do romance??
é um livro bom. só.
o final é ruim. ela desenvolve bem os personagens no decorrer do livro mas simplesmente ignora TUDO que escreveu p fazer um final ruim. não esperava muito dela de qualquer forma.
Rodrigo 13/02/2023minha estante
Romance se refere ao tipo de narrativa (longa) e não a gênero literário

Renan 11/01/2023

Surpresa.
Na época que li, achei o início terrivelmente lento. A notícia da morte do Barry se espalha com a velocidade de uma lesma, sem provocar muita empatia no leitor. Só depois de uma virada ali e acolá, a história fica muito interessante.

E bem, se você tá vindo de Harry Potter, você toma uma porrada. Ninguém aqui é poupado. Não existe magia nesse mundo.

Automutilação, alcoolismo, violência doméstica, abandono de incapaz, uso de drogas e até violência sexual são abordadas aqui.

Simplesmente devastador.

Ariana87 08/01/2023

Umbrella - Rihanna
Olha, se alguém está esperando que isso aqui se pareça minimamente com Harry Potter é melhor procurar outro livro. J.K se propôs a escrever algo que não fosse fantasia e fez isso com maestria.
O livro basicamente trata sobre uma cidade pequena, bem interiorana mesmo, que perde um dos principais apoiadores de causas sociais e tudo que decorre disso. Como ele era um conselheiro municipal, logo começa uma disputa sobre quem vai ficar com o cargo.
Quando comecei a ler achei que ia se tratar de uma comédia de costumes, que o assunto fosse ser a briga pelo cargo, mas se mostrou profundamente em um drama social. A cidade tem uma espécie de favela chamada Fields e uma clínica de reabilitação. A história gira em torno dos interesses de destruir esses lugares.
Os personagens dessa história são facilmente detestáveis, é difícil gostar de alguém, mas toda a situação é bem real (pode estar acontecendo o que aconteceu em Fields agora mesmo). Apesar disso, Krystal é uma personagem e tanto, seu sofrimento sua raiva me marcaram. E a pessoa que morreu me deixou com a sensação de quer deveria tê-la conhecido.
Cada final de acontecimento me fez ficar com um imenso amargor na boca e meu deu uma terrível vontade de chorar no fim.

yas 07/01/2023

Desapontada
Definitivamente eu esperava mais do livro. Durante toda a história tive a impressão que a autora falava falava falava e não chegava a nenhum lugar. Mas então nas ultimas 40 paginas a história finalmente teve uma ação. Gostei do final, mas acredito que ela poderia ter feito mais com o livro.

Isabelle Maria 04/01/2023

Morte súbita, J. K. Rowling
Gostei muito desse livro, e achei que a premissa foi muito bem executada. É muito interessante e muito legal como a trama toda se desenrola a partir da morte de um cara, mesmo que alguns dos personagens nem o conhecessem. Fiquei muito envolvida com a história de todos eles, e tomando partindo quanto à questão de Fields. Mesmo nos momentos em que ficava com muita raiva das atitudes de alguns, não conseguia largar o livro, porque queria muito saber o que aconteceria depois.
Também achei legal o fato de os personagens serem pessoas reais, com todas as suas partes desprezíveis. Todos os personagens dessa história são cheios de defeitos, cometem milhões de erros e fazem o leitor ficar morrendo de raiva. Não existe aqui apenas um mocinho e um vilão, mas pessoas que fazem ora coisas "boas", ora coisas horríveis. É uma história de cidade pequena cheia de fofocas e intrigas, em que todos se conhecem e sempre tem algo de ruim para falar sobre o outro, o que também traz várias questões de preconceito.
É uma história cheia de mesquinhez, soberba, preconceitos, crueldade e violência, mas achei que em nenhum momento essas coisas foram romantizadas, e sim apresentadas como um retrato da vida real. Mostra como as pessoas podem ser cruéis e egoístas com os outros e, mesmo assim, serem aplaudidas. E, como na vida real, as coisas nem sempre terminam do jeito que a gente gostaria.

Sidneia.Ruthes 22/12/2022

Leitura demorada
Então fala sobre a morte de Barry e gira muito em torno disso, poucos personagens que se consegue gostar, fiquei com muita dó do Robbie. Nem acredito que consegui terminar a leitura.

Fernanda Augusta 21/12/2022minha estante
MDS eu odiei tanto esse livro quando li (e já tem bastante tempo)

Gabriel1610 21/12/2022minha estante
Um dos piores livros que já li. Pode ter livros mais mal escritos, mas poucos tão desinteressantes

Mel 18/12/2022

*resenhando todos os livros da minha estante
Impecável....

Esse aqui é tudo, personagens bem desenvolvidos, leitura fácil, pra mim é traumático só pq eu comprei, deixei em casa 2 semana parado, quando peguei pra ler (literalmente nessa hr) recebi a notícia aue minha vó tinha morrido (sim, de uma morte súbita) e aí foram 3 meses pra eu conseguir pegar dnv e finalmente ler.... enfim totalmente aleatório mas não consigo falar desse livro sem citar isso pq foi p0dr3

Talyta.Milena 13/12/2022

Retrato da sociedade
Uma leitura um pouco cansativa, confesso que no início do livro me pegava quase dormindo as vezes. É um livro que retrata vícios, pessoas maldosas que tenho certeza que alguém conhece alguém do mesmo jeito, intrigas e segredos. Não foi daqueles livros que você não quer largar, não prende. Mas é bom.