O Grande Desafio

Resenhas - O Grande Desafio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fguimaraesousa 23/04/2024

O grande desafio
A historia de Toni, um garoto com deficiência visual que enxerga muito mais que qualquer outra pessoa. Ele e sua amiga Carla, no qual ele sempre foi apaixonado, entra numa missão de salvar o pai de Carla da prisão.
Eles tornam-se os melhores investigadores do Colégio Cidinha de Moura, junto ao seu fiel cachorro, o Chip, e a mãe de Toni, Marcia. Toni desvenda tudo praticamente sozinho, inteligente e persistente, ele ajuda com a melhor das intenções sua amada Carla.
Essa leitura é muito gostosinha pra quem quer voltar a ler, é simples, rápida e fluída.

Pietra 17/04/2024

Recomendo muito, é uma obra com uma mensagem muito bonita, todo adolescente deve ter um contato com essa obra e outras semelhantes. Eu não dei nada pra essa obra, mas me surpreendeu bastante no final das contas.

Pietra.Bergamasco 21/03/2024

Legal
Eu li esse livro por causa da escola, não é um tipo de leitura que me prende, mais é muito legal é tem bastantes plosts, perfeito para quem gosta de suspense

kiki.veve 12/03/2024

Livro muito curto, história não cativa, e na minha opinião aconteceu tudo meio rápido no livro.

Personagens bem desenvolvidos até, história legal mas não é UAUUUU, talvez por ser um livro infantil, não sei.
Chrisnayra 12/03/2024minha estante
Tive a mesma impressão!

kiki.veve 16/03/2024minha estante
Juro, é ate legalzinha a história, mas acontece tudo mto do nada!

Rebeca.Mello 24/02/2024

Leitura de adolescência...
Lembro que na época que li, na minha adolescência, tinha gostado da leitura e me levou a outros livros de Pedro Bandeira. Dei 5 estrelas, mas não sei se seria essa a minha avaliação caso eu lesse hoje. Não recordo muito da história ?

beatrizs 05/02/2024

Boa distração
Prato cheio para quem deseja sair da ressaca ou quer algo leve, sem forçar a mente.
Não apresenta muita profundidade, mas o decorrer da história é bem legal. O tanto que essas crianças são espertas, ao mesmo tempo são bocudas (contam tudo para todos).

Peguei pra ler por estar encalhado bastante tempo na minha estante, foi bom.
Toni e Carla são cativantes, isso sem esquecer do Chip, claro. Um bom livro de infanto juvenil.

miuukyxs 03/02/2024

MARAVILHOSO
Pedro Bandeira nunca me decepcionou quando se trata de livros juvenis e esse aqui não poderia ser diferente.
Toni, um garoto deficiente visual, passa a investigar a fundo a procura de provas após Seu Eugênio (pai de Carla, que coincidentemente é a garota dos sonhos dele) ser acusado de desvio de dinheiro da escola.
Durante o decorrer da história, Carla e Toni passam a enfrentar diversos perrengues e aventuras durante toda a sua trajetória, deixando a história ainda mais cativante.
Além de toda a história, Pedro Bandeira aborda temas importantíssimo como inclusão, corrupção na justiça, desigualdade social e muito mais.

Sewya 24/01/2024

Um colégio tradicional com suas sujeiras por traz de um nome, um ensino que na realidade era somente ganância, uma família voltada ao dinheiro.

Jeniffer 31/12/2023

Esse foi o primeiro livro que eu comprei para ler do Pedro Bandeira, gostei tanto que li novamente esse ano.

Luana Lofrano 29/12/2023

é cada uma
Achei terrível, n dava pra entender nada e só descobri q o cara era cego na página 50, uma bomba escrita, n leiam

isamedawar 22/10/2023

Livro de escola
Bom, no começo do livro você acha que vai ser chato, clichê e tudo mais. Mas ao desenrolar da história, ela começa a ficar interessante. Eu gostei, mas não indicaria para alguém comprar.

Nicole684 24/09/2023

Além de um ótimo suspense no final uma ótima reflexão
Nele relata um mistério, onde em uma escola, o diretor havia supostamente sido empurrando das escadas e estava internado no hospital, a filha mais velha dele iria tomar o lugar dele como diretora para governar a escola portanto ela morreu em um acidente de carro pouco tempo após o acidente dele. Será coincidência ou não?
No final há uma reflexão de papéis e julgamentos na sociedade, pq somente pessoas com condições elevadas podem ter privilégios, estudos avançados e benefícios a mais?? O q acontece é uma mudança , o início de um grande passo

melins 07/09/2023

O grande desafio::
É o segundo livro do Pedro Bandeira que leio e mesmo não gostando tanto da escrita, a história é envolvente.

Demorei a entender dos personagens pela quantidade de informações jogadas sem muita estrutura, mas ainda assim, gostei do livro.

Me lembrou do Raphael Montes em alguns aspectos.

Antonio.Luiz 10/08/2023

LIVRO DE ESCOLA?
Eu li por conta da escola, e foi graças a ele que sai de uma resaca de vários meses. Não que ele seja bom kkkk, o livro é bem rápido e quase não tem desenvolvimento de personagens, mas como é um livro bem curtinho eu relevo. Enfim só estou fazendo essa resenha para o desafio do skoob

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6