O Grande Desafio

O Grande Desafio Pedro Bandeira

Resenhas - O Grande Desafio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Davi.Bamberg 19/03/2023

Achei o livro bem interessante, começei achando que não iria gostar mas acabei me surpreendendo muito, o início do livro e bem chato e maçante mas a partir da metade do livro ela vai se tornando bem agradável de ler, é bem clichê, e o personagem principal ser cego e bem legal e diferente, o desenrolar da história e bem legal e bom de ler.

Marcelinho :) 16/03/2023

Sentindo a aventura
Gostei de todos os títulos do Pedro Bandeira que li até agora, então já peguei esse livro com espectativa, e a leitura foi boa mesmo! A história de Toni, um garoto com deficiência visual, mas que não deixa isso lhe atrapalhar, decide ajudar a garota que ele gosta a investigar a injusta prisão do pai dela. O livro tem um ritmo muito bom, uma boa introdução, já desenvolvendo os personagens, e o conflito inicial acontecendo logo depois, então começa o início da investigação e vai indo até o fim com muitas cenas boas e ação equilibrada.
Ver o Toni dando tudo de si pra descobrir e chegar na solução do mistério é muito bom, você acompanha e torce por ele muito rápido, então ter um bom protagonista faz com que você aproveite melhor a aventura.
O desenrolar do mistério é legal pq a gente vê o Toni usando suas habilidades, com todos os outros sentidos ao máximo, ele pega detalhes que os outros não percebem e consegue mais pistas.
A química dele com a Carla tbm é interessante, o romance deles não é o foco, mas as cenas deles juntos, ajudando um ao outro, bonitinho demais.
A representatividade do protagonista mostra que livros assim são necessários sim, muitos de nós não sabemos a realidade de pessoas como o Toni e ver isso sendo abordado aqui é incrível, livros assim não podem parar de serem escritos e comentados.
No geral, é uma ótima obra que eu curti muito lendo, tanto que li numa tacada só, mais uma boa obra do Bandeira :)

Epli 16/02/2023

Aventura na certa! Maravilhoso
Sou suspeito falar de obras, do gênero infantojuvenil, amo, é difícil não gostar de um. Essa Obra de Pedro Bandeira é a minha primeira, desse autor, e já amei, logo fui pesquisar outras obras para depois ler.
Bem escrito e envolvente! 5 estrelas é pouco para esse livro.

Ana Luiza 05/11/2022

Eu achei q ele fosse BEM infantil, mas conseguiu me prender em algumas cenas e pras crianças q querem começar a ler, esse livro é uma ótima opção

mary 25/10/2022

Obrigada
A dedicatória está para Beatriz Santana de Almeida, minha prima, eterna sempre será lembrava, li o livro e estou apaixonada, o quão incríveis são as obras de Pedro Bandeira, obrigada por fazer minha Beatriz amar leitura através de suas obras, graças a ela hoje eu amo a arte e a leitura e tudo isso veio através desse livro. Gratidão.

kathlyn 24/08/2022

bom
o livro eh blm mas leitura de escola acaba com a graça todinha meu jesusss, mas achei foda dms a historia e os plot tlgd

lolo :) 25/07/2022

herói do Cidinha!
nunca tinha lido um livro do Pedro Bandeira. com a leitura desse livro, acabei de me apaixonar pelo escritor.

sabendo que é um livro infantojuvenil, tentei não ser tão criteriosa com a leitura. e esse livro é um doce! tem a escrita lisa e bem gostosa de se ler, os bons personagens são legais, os maus são interessantes e todo o mistério foi muito massa!

além disso, o fim do livro abre um debate sobre a educação brasileira, a desigualdade social e o estigma quando as pessoas com deficiência. que legal foi saber que um livro desse, mesmo quando o preconceito era pior do que agora, foi bem escrito.

achei muito legal!

@natalie_livros 09/05/2022

I loved this book! (inglês). Me encantó este libro (espanhol).
O grande desafio traz à tona diversos temas, e um deles é o conflito de interesses entre os diretores da escola Cidinha Moura..

Um bom leitor não tem livros o temas favoritos e sim de suas preferências. E esse posso colocar um dos livros que li mais intrigantes

Tata 09/05/2022

o grande desafio
Muito bom!
Leitura Nacional incrível!
Escrita maravilhosa!
Uma história que te prende e te contagia!
leve e rápida

Lela 06/04/2022

Recomendo muito!
Muito bom!
Leitura Nacional incrível!
Escrita maravilhosa!
Uma história que te prende e te contagia!
Simplesmente incrível!

Giza Cris 10/03/2022

Muito bom.
Sempre gostei de ler os livros do Pedro Bandeira na minha adolescência.
Amo a escrita dele. A história desse livro é muito boa, pois mostra que todos independente de alguma deficiência, é capaz de realizar muitas coisas. O personagem principal Toni é excepcional e não decepciona.
Não foi meu livro preferido do autor, que continua sendo " A Droga da Obediência", mas valeu a leitura.

IEmmya 06/03/2022

Entediante e decepcionante.
Eu li este livro para um trabalho da escola que valia nota, vendo a sinopse me pareceu uma historia interessante e boa. Não foi. Eu me arrestei durante a leitura inteira, e só realmente terminei de ler por causa do trabalho.

Obs: Tirei 10.

samara 20/02/2022

é um livro rápido de ler mas ele não me prendeu tanto, demorei muito para terminar e abandonei várias vezes, eu gosto bastante da escrita do pedro mas nesse livro não foi aquele tipo de escrita que você nunca mais quer parar de ler, muito pelo contrário (isso na minha opinião). Acho que para quem ama mistérios e coisas do gênero, seria muito melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6