O Grande Desafio

O Grande Desafio Pedro Bandeira

Resenhas - O Grande Desafio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline.Rodrigues 06/05/2021

Esse livro me faz lembrar minha adolescência
Mais um ótimo livro do Pedro Bandeira,um dos meus autores favoritos de livros juvenis.Ah como esse autor consegue escrever de uma forma simples e extremamente divertida pros adolescentes de qualquer coisa.
Aqui temos a história de Toni,um aluno especial em todos os sentidos,ele é cego e extremamente inteligente.Ele estuda em uma das maiores tradicionais escolas do bairro.
Certo dia o pai da garota que gosta vai preso e ele decide ajudá-la é claro.Durante o decorrer da história Toni e Carla vão viver ótimas aventuras.
Esse livro é extremamente divertido e como sempre muito bem escrito.Me sinto privilegiada por ter conhecido e lido os livros do Pedro Bandeira na minha adolescência.
Esses livros dele,com certeza passarei adiante aos meus 2 filhos.Porquevlivro bom nunca sai de moda.
Joao 06/05/2021minha estante
Esse eu li como paradidático da escola. Gostei muito hehe

Aline.Rodrigues 06/05/2021minha estante
Eu li livre e espontânea vontade na época da escola,por acaso e amei kkkk

juandbooks0 22/03/2023minha estante
Eu adorei ele

juandbooks0 22/03/2023minha estante
Eu li pela escola e foi o único da escola que realmente gostei mesmo ficando um pouco perdida nos nomes de personagens

Aline.Rodrigues 11/04/2023minha estante
Que bom que você gostou

juandbooks0 19/04/2023minha estante
Simm

kiki.veve 12/03/2024

Livro muito curto, história não cativa, e na minha opinião aconteceu tudo meio rápido no livro.

Personagens bem desenvolvidos até, história legal mas não é UAUUUU, talvez por ser um livro infantil, não sei.
Chrisnayra 12/03/2024minha estante
Tive a mesma impressão!

kiki.veve 16/03/2024minha estante
Juro, é ate legalzinha a história, mas acontece tudo mto do nada!

beatrizs 05/02/2024

Boa distração
Prato cheio para quem deseja sair da ressaca ou quer algo leve, sem forçar a mente.
Não apresenta muita profundidade, mas o decorrer da história é bem legal. O tanto que essas crianças são espertas, ao mesmo tempo são bocudas (contam tudo para todos).

Peguei pra ler por estar encalhado bastante tempo na minha estante, foi bom.
Toni e Carla são cativantes, isso sem esquecer do Chip, claro. Um bom livro de infanto juvenil.

Karina Paidosz 04/12/2021

Nostalgia!
Pedro Bandeira era o meu escritor favorito quando adolescente.

Gosto de ler um livro assim de vez em quando.

Leve e rápido!
Fabricio 04/12/2021minha estante
Amo os livrinhos dessa coleção e adorava esse daí, mas os melhores são ?Mariana? e ?Descanse em paz meu amor?

Karina Paidosz 04/12/2021minha estante
Não vi esses ainda, quem sabe em breve ?

Bruno.Caiuan 01/08/2021

Um livro absurdo de bom
Nao tenho ideia do motivo pelo qual eu nao li esse livro antes.
Me arrependo profundamente de tê-lo a tanto tempo e nao ter lido.
A maneira como voce consegue se identificar com os personagens e se sentir dentro da historia é algo incrível.
Um dos melhores livros brasileiros que eu ja li.

Rodrigues 23/09/2020

Livro com inclusão social
Mais um ótimo livro do Pedro Bandeira que li na minha adolescência.Aqui temos o protagonista chamado Toni,que é deficiente visual e estuda numa das melhores escolas.
Apesar de Toni ser cego,ele não se deixa abater por isso e enfrenta todos os desafios que a vida lhe propõe da melhor maneira possível.
Quando Toni descobre que o pai da menina que ele gosta,chamada Carla,vai preso ele se despoe a ajudar a menina.
Os dois e mais a mãe de Toni vai viver uma grande aventura para tentar desvendar a verdade.Essa é mais uma daquelas histórias do Pedro Bandeira cheia de aventuras,emoções e reviravoltas.
Fico muito orgulhosa de mim por ter lido ótimos livros na minha adolescência,e esse foi sua um deles.

Ste 27/03/2021

Muito legal!
Li esse livro quando estava na quinta série em um projeto de leitura com uma professora.
É ótimo para quem gosta de suspense e mistério.
A trama é interessante.
Gostei muito da história.
Recomendo.

__Rafa__ 05/04/2023

Que reviravolta foi essa
Olha, sinceramente, eu nunca achei q iria gostar de um livro que a escola me passou para ler, afinal isso nunca tinha me acontecido, mas incrivelmente eu gostei bastante desse, achei a história cativante, alem de que ela aborda muitos temas importantes como inclusão, desigualdade social, corrupção na justiça e coisas desse tipo, também aborda como as pessoas com deficiências tem o direito de poder se apaixonar, de ser independente, no geral de viver uma vida comum. Pra resumir o livro é bem inclusivo com uma trama envolvente, e um plot que eu gostei. Só não foi 5/5 pq apesar deu ter gostado eu achei meio confuso em certas partes e acabei me perdendo, mas tirando isso o livro foi bom e bem gostoso de ler!
?Você pode fazer tudo?

Simeia Silva 16/04/2014

Resenha

A história se passa em um colégio famoso e com ótima qualidade de ensino o: Professora Cidinha Moura.
Um dia o diretor conhecido como o Velho, sofre um acidente grave ao cair das escadas. É levado as pressas para o hospital mas fica em coma, sem poder receber visitas para não agravar seu estado clinico.

Seu filho então começa a comandar o colégio no lugar dele( Velho), e com o tempo ele foi ganhando a confiança dos alunos porque era sempre amigável e gostava de tudo ao modo de seu pai, perpetuando assim o jeito de seu pai ao comandar a escola.

O genro de seu Velho também assumi um cargo no colégio, o de vice na direção do colégio. Mas ao contrário de seu sogro que sempre gostou de dirigir a escola com rigor e sempre mantendo as tradições do colégio ele modernizou tudo, reformulou o estudo e trouxe computadores e tudo mais que que a tecnologia oferecia.

A história começa a esquentar, quando o contador da escola descobre que a um desfalque na conta do colégio, que uma exorbitante verba tinha sido desviada para outra coisa que não os alunos.

O autor da fralde é desconhecido, até que o pai de Carla o mesmo contador que descobriu tudo confessa e assumi o crime, mas outro aluno da escola o Toni que é apaixonado por Carla não acreditando na escola, tenta a todo custo ajudar Carla a provar a inocência do pai.

O que me deixou encantada e havida na leitura, foi saber que Toni era um deficiente visual, e que mesmo tendo essa restrição na visão não desistiu em momento algum de ajudar a amiga a desvendar o crime e nunca desistiu de amar e ser feliz.

Com tudo, depois de muitos mistérios, segredos desvendados, Toni resolve todo o mistério ao lado de sua grande paixão Carla, sua mãe e outros lindos personagens.

Não vou contar muito, porque esse livro merece ser lido e devorado por vocês. O autor soube contar a história e deixá-la com uma pitadinha de história verídica sabe? Assim como todos os seus livros, esse me fez refletir muito em todas as vezes que pensamos em desistir por qualquer obstáculo que cruzam nossos caminhos. O autor soube passar essa mensagem maravilhosa de devoção, força de vontade e ajuda ao próximo, mesmo sem saber se receberá algo em troca.

Enfim meus leitores e leitoras do meu coração, eu super recomendo esse livro, é uma leitura leve, que te deixa havido para terminar de ler e te faz repensar alguns conceitos de o que é dificuldade em sua vida.

Palavras do editor:

" Confesso que me emocionei com Toni: com certeza, ele nos ensina muito. Quantas vezes nos sentimos desmotivados diante da vida, sem ter uma razão realmente forte como a dele? Que apesar das dificuldades, Toni não desisti: luta com coragem e determinação para vencer o grande desafio.
Você também vai gostar desta história e se surpreender com o final. Além disso, como eu, terá uma ótima oportunidade de reflexão. De rever os sentidos de sua vida. "

Palavras do autor:

" Além de uma história de mistério, esta é a história de Toni, um garoto muito especial.
As qualidades que eu criei para este personagem são a soma de várias características que se encontram em muitas pessoas especiais como ele. Toni é alguém que, apesar de não ter tudo o que os outros têm, consegue conquistar muito mais.
E quantos de nós, que nascemos com tudo, quantas vezes não nos queixamos e nos sentimos infelizes e incapazes? Espero que Toni possa fazer você encontrar forças dentro de si mesmo para enfrentar a vida com confiança e alegria. "

Um abraço e espero que tenham gostado.

BJS.

site: http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

Dani Bittencourt 30/09/2009

Ótima leitura juvenil, com ação, suspense e romance. Pedro Bandeira cativa de uma forma única. Na minha opinião, o melhor autor brasileiro de literatura adolescente.

Nélio 20/10/2016

Mais um da fase de livros juvenis. Esse autor também me agrada muito, pois ele consegue dar uma dinâmica ao seu texto que nos faz ficar naquele de “vou ler só mais um pouquinho”!
Um livro investigativo, com jovens crianças inteligentes e de mentes aguçadas. Ele me deixou uma sensação de que ele juntou o melhor do estilo de Agatha Christie com um toque sutil de Dan Brown... Para quem curte livros juvenis, esse não se pode perder!

Apenas um leitor 05/02/2022

Voltei no tempo.
Ler Pedro Bandeira produz o efeito de voltar no tempo. São leituras juvenis que agradam a todos os públicos. Capítulos curtos e história boa que prende. Suspense leve para iniciar o mês.
Adorei.

Luu 03/01/2021

Li por causa da escola. Sinceramente eu não gosta muito dos livros que eles passam, mas esse me surpreendeu, eu amei. Afinal, o que eu esperava de um livro escrito por PEDRO BANDEIRA, esse escritos maravilhoso

Lilian.Pereira 29/04/2018

Além das limitações
o livro conta a historia de um menino deficiente visual vai muito alem de suas limitações. Ele toca teclado, le livros, dança , sabe mexer no computador e, sem medir esforços ainda ajuda Carla, sua paixão, a desvendar a misteriosa prisão do pai dela e, mesmo sendo apenas duas crianças, mesmo com uma deficiente visual eles conseguem desvendar um grande, interessante e surpriendente mistério...
Hoje em dia vemos que por causa de uma deficiência, seja ela qual for a pessoa deixa se levar por isso e, talvez desista até de viver, mas nesse livro eu aprendi que nós não temos que nos deixar intimidar pelos desafios da vida seja grandes ou pequenos, mas lutar pelo que importa , mesmo que isso custe passar das suas limitações!
Esse livro é realmente muito interessante e inspirador.....
Vale apena dar uma lida!!!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6