Solo Consagrado

Solo Consagrado Cynthia Hand

Resenhas - Solo Consagrado

Malu 17/10/2023

O segundo livro da série 'Sobrenatural', me surpreendeu positivamente. Inicialmente, fiquei receosa de não gostar tanto quanto do primeiro, mas essa sequência me agradou também. A introdução de novos personagens adicionou uma camada interessante à trama, e estou ansiosa para conhecer todos ainda mais no próximo livro.

Clara me deixou um pouco frustrada ao não comunicar suas emoções e pensamentos a Tucker imediatamente. Por outro lado, Christian é um personagem cativante, mas ainda torço para que Clara escolha Tucker. O próximo livro será o veredicto.

A narrativa manteve o ritmo envolvente, embora eu ainda ache os capítulos um tanto longos. A leitura foi agradável e rápida, o que me deixou ansiosa para chegar ao último livro e descobrir o desfecho dessa história incrível até agora. Cynthia Hand mais uma vez entrega uma trama que prende o leitor, e mal posso esperar para ver como tudo se desenrolará.

Leh 19/06/2023

A continuação traz bastante expectativas para o que vai acontecer na história e no final fica muitas pontas soltas. Gostei do enredo porém o final deixa muito a desejar?. Recomendo a leitura porque a escrita é bem gostosinha.

Andressa.Geyer 08/02/2022

Gostei bastante desse livro e do outro, a autora consegue fazer com q a gente fique curioso pra saber o q vai acontecer, e q escrita é ótima.

Laryssa Barros 30/11/2020

Previsível...
Achei que a autora poderia ter fugido um pouco do clichê de que Clara e Christian estavam "destinados", mas não foi o caso. O livro inteiro se baseia nessa "escolha" da Clara, quando na verdade o leitor/a percebe logo no início quem ela vai esvolher...

Kymhy 23/04/2018

Solo Consagrado - Cynthia Hand
Clara não sabe o que fazer, já que ao que parece não completou sua missão. Para entender mais sobre o seu presente, ela terá que encontrar algumas revelações sobre o seu passado e a de sua família.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-solo-consagrado-cynthia-hand/

Tata 11/06/2016

Fofura de série
Esse segundo livro da série é muito doce, tudo continua sendo um mistério e algumas coisas vão sendo reveladas ao decorrer das páginas.
Ainda restam muitas perguntas sem respostas, o que me faz ficar ansiosa pelo terceiro volume da série. Sempre torcendo pela Clara e o Tucker (sinto muito Chris).

Isadora 15/05/2014

Escolhas
Neste segundo livro, a protagonista teme que suas escolham anteriores tenham afetado tudo o que estava planejado, desde o início. Seu coração está dividido entre aquilo que ela deseja fazer e aquilo que ela precisa fazer.

Além disso, surge uma nova dificuldade em seu caminho. Ela descobre que alguém que ela ama morrerá, mas como ela poderá lidar com essa perda? Quem é a pessoa que irá deixá-la para sempre?

Perguntas e mais perguntas.

Vitoria 25/12/2013

Durante meses, Clara Gardner havia treinado para lidar com o grande incêndio que aparecia em suas visões. Ela só não estava preparada para a escolha que teria de fazer no momento em que tudo veio a acontecer… No final das contas, Clara acabou descobrindo que nada em ser metade anjo era exatamente como ela imaginava. Agora, dividida entre seu amor por Tucker e seus sentimentos cada vez mais confusos sobre o papel que ela e Christian exercem neste mundo, Clara tem de lutar contra uma revelação bombástica: alguém que ela ama morrerá dentro de alguns meses. Com seu futuro incerto, a única coisa da qual Clara tem certeza é de que o incêndio fora apenas o início…

Psychobooks 07/04/2013

Sobrenatural 2: solo consagrado, é o segundo livro da trilogia Unearthly, o primeiro livro, confesso, chamou minha atenção por causa da capa e acabou revelando-se uma história morna, mas com uma leitura rápida para me divertir entre leituras mais intensas.

- Visão geral

Se você espera cenas de ação, mistério, suspense, aventura, esse livro não é para você. Ele foca em sentimentos, relacionamento, perdas, amadurecimento. Então, sim, ele é um livro 'parado' no sentido de que não acontecem muitos eventos que resultam em reviravoltas ou cenas épicas, mas não se engane, a escrita de Cynthia Hand é simples e objetiva o que resulta em uma leitura fluida e relativamente rápida e com a revelação de alguns segredos importantes.

- Enredo/Personagens

Depois dos últimos acontecimentos, Clara começou a ter sonhos recorrentes, que ela não sabe se são apenas sonhos ou visões do futuro, em que ela está em um campo muito bonito, com algumas pessoas e sentindo uma tristeza enorme. Logo sabemos que ela está prestes a perder alguém que ela ama (E ISSO NÃO É SPOILER). Acontece que eu logo já sabia quem era, mas nossa protagonista (um tanto cabeça dura) só foi descobrir quem realmente era um pouco depois da metade do livro e isso me deixou um pouco irritada. Outro fato que me deixou desgostosa com a personagem eu não posso comentar muito para não dar spoiler, mas sabe quando todos sabem que você está apaixonada (inclusive seu subconsciente) e você não admite apenas para não dar o 'braço a torcer'? Então, isso acontece nesse livro.

Dessa vez, senti falta dos personagens secundários, o livro está tão focado na Clara e em seus problemas que ao final da leitura, eu senti que os outros personagens nem participaram diretamente, alguém sabe me dizer aonde foi parar a Ângela divertida e descolada do primeiro livro?

- Concluindo

Tenha em mente que essa é uma série voltada para o público juvenil, na minha opinião, é uma leitura bem leve e ainda que a protagonista tenha dezessete anos e enfrente alguns problemas sérios, não há muita profundidade no enredo e nos personagens. Sem contar que o triângulo amoroso é muito clichê, sem nenhum diferencial.

Se você leu o primeiro livro e gostou, provavelmente vai achar Sobrenatural2 ainda melhor. Se você, assim como eu, achou o primeiro morno, saiba que aqui as coisas não melhoraram muito. E se você está pensando em começar a ler a série, tenha em mente as características que eu destaquei acima e prepare-se para uma 'sessão da tarde' divertida.

"- Essa é a parte mais difícil - diz ele. - A ausência de certeza."

Sam 16/03/2013

Enfim terminei de ler um livro pois há muito não encontrava tempo para fazê-lo; Sobrenatural 2 veio em um momento muito delicado da minha vida onde muitas perdas vêm ocorrendo...foram várias as passagens em que me identifiquei com a nossa personagem principal, achei a abordagem de Cynthia a eventos tão delicados quanto a morte de muita perspicácia sem fantasiar muito quanto á dor e a seriedade desse tipo de acontecimento e sem perder o fio da estória a qual é aplicada;
As questões de amor também onde ela mostra que nem sempre nossas vaidades e vontades são o que a vida nos promete foram muito significativas e deram um foco diferente dos que já vimos nos triângulos amorosos.
Resumindo, não vejo a hora de ler a continuação desta série e me identificar com Clara novamente.

Anna. 12/01/2013

Cynthia Hand - Solo Consagrado #2

Ah, como eu gostei desse livro! A Cynthia tem uma escrita tão fluida, tão envolvente que quando eu fui perceber, já tinha acabado. Muitas vezes eu leio apenas o primeiro volume de uma série e desisto ou simplesmente não me importo com a continuação, mas "Solo Consagrado" foi um daqueles que eu li o primeiro livro, fiquei doida pelo segundo e fui correndo ler quando pude. E valeu a pena.

O segundo livro começa com uma Clara confusa sobre seu futuro e desorientada quanto ao seu propósito. Ela se culpa por não ter cumprido o que acredita ser a sua missão, mas ao mesmo tempo não se arrepende de suas ações. No entanto, ela começa a ter novas visões e todas elas envolvem quem? Pois é, Christian.

O grande mérito do segundo volume da saga estão nas revelações. Enquanto no primeiro livro tudo aconteceu às cegas para o leitor, aos poucos a história vai se iluminando. Os personagens são mais aprofundados, a mitologia toma forma e o mistério se aperfeiçoa.

Não é um livro de ação, mas romântico. O triângulo se consolida, mas ao contrário de muitos livros por aí, é um triângulo “natural” e não forçado, e eu particularmente gostei da forma como Cynthia o manejou.

A minha única observação é: não teve clímax verdadeiro. Toda a problemática envolvendo os Black Wings foi extremamente fraca. A forma como trataram deles como super-poderosos e perigosos e o mistério do por que ele queria Clara e sua mãe geraram uma expectativa que não se concretizou, se tornando algo...morno. Todavia, isso não tira o mérito do livro que, pelas revelações apresentadas, deve reacender tal plot no próximo volume, que já estou esperando ansiosamente.

OBS: Tão diferentes e tão encantadores, cada um à sua própria maneira. Apesar de um adorar o Tucker, sou definitivamente Team Christian. Resta saber se Clara compartilha a mesma opinião. Hehe.