Fim de Jogo, 1945

Fim de Jogo, 1945 David Stafford

Resenhas - Fim de Jogo, 1945

Heraldo 04/03/2014

Cansativo...
Esperava uma obra informativa e abrangente sobre os fatos históricos após o término da segunda guerra mundial. Para minha surpresa o livro é uma desinteressante colcha de retalhos de incontáveis histórias narradas pelo autor baseado em informações das pessoas envolvidas ou de parentes, amigos, etc. O estilo do autor é monótono e cansativo, usando sempre frases curtas e sem apelo. Abandonei e não recomendo.

Maria Paula 28/02/2017

Realmente um livro muito bom! Ideal para quem tem curiosidade sobre o dia-a-dia nos momentos finais da Segunda Guerra, pois conta a história de alguns sobreviventes durante os últimos 3 meses de guerra. Não é um livro para quem queira estudar o que aconteceu durante toda a guerra, como o seu estopim, a geopolítica da época e etc, porém o autor nos situa nos acontecimentos históricos, como o suicídio de Hitler, a morte de Mussolini e a prisão dos nazistas. É um livro para conhecer a vida de quem esteve lá, como a de soldados, de prisioneiros, de voluntários e de correspondentes de guerra. Não é uma leitura cansativa e difícil de entender, mas há na minha edição erras de grafia e de pontuação. Em resumo, um livro ótimo.