A Tatuagem

A Tatuagem Rogério Andrade Barbosa

Resenhas - A Tatuagem

Code 14/10/2021

~Desfrutando de 25 minutos de leitura?~
A historia conta sobre uma jovem muito bela,chama Duany.

Bem ela conhece uma piton que a dá uma tatuagem muito bonita de sua escama,e a fala que se contar para alguém sobre como conseguio as tatuagens,ela a mataria.

Na sua aldeia havia um rapaz chamodo de Ruben qie se apaixonou pela bela moça.
e fazeria de tudo pelo seu amor.

ela contou como consegui a tatuagem e a piton venho da floresta muito estreçada e com vontafe de ver sangue tentou matar a moça,mais seu amado Ruben não deixou e a fatio em pedacinhos.

E duany caso-se com Ruben,teve um vida melhor"-"

Ass:Paul

Samantha 25/09/2013

Duany é uma menina que vive atrasada, perde compromissos importantes e nunca ajuda a mãe nem a irmã mais nova em sua casa, até suas amigas já se acostumaram com sua falta de responsabilidade.

Um belo dia a menina combinou de ir com as amigas ao tatuador para fazerem algumas tatuagens, pois o sonho delas era ter o desenho mais bonito da aldeia para se casar com o melhor pretendente. Mas Duany (como sempre) acorda atrasada e sua mãe a obriga a ajudar em casa. Suas amigas cansadas de esperar a menina, vão embora marcando o caminho para Duany seguir depois, mas algo ou alguém muda o caminho fazendo a menina se perder e se deparar com um grande desafio.

O que esperava por Duany?

Esse livro é um conto do Povo Luo, que fica nas regiões do Quênia, Tanzânia e Uganda, é umas das histórias que todos recontam e assim passam de geração em geração.

Essa história é feita para ser lida e ouvida, há a descrição dos ambientes, das pessoas e vemos de forma bastante clara o dia-a-dia de Duany e das demais meninas de sua idade.

A diagramação é um capricho! Você pode ver um pedaço do livro aqui. Eu adorei as técnicas de pintura que foram usadas por Maurício Negro, alguns detalhes pareciam 3D e essa capa é muito linda!!! Mesmo nas folhas que não tinham figuras o fundo era diferente, parecendo papel amarelado e dando um toque e tanto.

Os personagens foram super bem construídos junto com os ambientes, também foi citada uma lenda que eu adorei conhecer, era sobre os espíritos dos antepassados que estravam em corpos de animais. Adorei essa leitura leve e rápida e recomendo para todos!

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/2013/08/a-tatuagem.html

@APassional 15/07/2013

A Tatuagem * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
A Tatuagem nos apresenta um conto pertencente à tradição oral da etnia luo. No site da Editora Gaivota, vocês podem "ver por dentro" as primeiras páginas do livro e observar como essa publicação ficou linda e irresistível.

Todos sabemos que as histórias passadas de geração em geração proporcionam grande aprendizado e alimentam a nossa alma, com essa não foi diferente.

Duany acha que está preparada para se casar, mas não quer encarar as responsabilidades inerentes ao casamento. A preguiça a deixa descuidada com suas obrigações e com o próprio corpo, e a falta de atenção finalmente a expõe ao perigo. A jovem encontra um meio fácil de conseguir o que quer, mas tudo o que vem fácil tem um preço, não é? Quando finalmente consegue o que quer, já está mudada e isso a sufoca, a aflige. O arrependimento a leva ao desânimo e ao isolamento. Agora, somente uma ajuda especial poderá lhe mostrar o caminho da coragem e da verdade.

Esse é um pequeno conto, repleto de significados, que serão compreendidos em diferentes graus, conforme a idade e experiência de vida do leitor. Afinal, quem não teme o desconhecido? Quem nunca almejou algo, mas quando estava prestes a conseguir sentiu receio? Quem nunca se isolou ao cometer um erro e teve vergonha de pedir ajuda por não querer confessar que errou? Quem nunca sentiu preguiça? (eu tenho muita hehe!!!)

Pra completar, a diagramação é linda e caprichada. No início, há um mapa da região da África onde habita o povo luo, estabelecido nas regiões do Quênia, Tanzânia e Uganda, e um resumo das características desse povo. Durante o conto, ricas ilustrações de página inteira acompanham os textos, perfeitamente ajustadas ao contexto cultural apresentado, adicionando conteúdo e significado à leitura. E no final, há uma pequena biografia do autor e do ilustrador.

Uma obra para o jovem, o adulto e o ancião.
Pra apreciar, refletir e recontar.
Leitura super indicada!!!
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 13/07/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/07/resenha-tatuagem-rogerio-andrade.html