A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Fernanda.Bertolli 25/10/2022

A LUZ ATRAVÉS DA JANELA
Um livro maravilhoso, se passa na data atual e na época do nazismo.
Desculpem mas não consegui fazer uma resenha sem contar detalhes que podem dar spoilers que poderiam estragar a leitura alheia.
Super recomendo.
Eu amei.
Cailane9 13/01/2023minha estante
Tem hot, amg?

Mah 13/10/2022

Lucinda me enganou
Fazia tantos anos que eu não lia um livro da Lucinda. Essa mulher é incrível na escrita. Claro que você precisa ter uma paciência para não abandonar o livro nas primeiras páginas. Parece que ela não tem pressa para escrever. São cada detalhes e cada descrições redigidos com maestria. Fiquei empacada em quarenta e cinco por cento do livro, porém, adiante, as coisas fluíram. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre Constance, Sophia, Frederik. Mais de Emilie e Alex. Sempre desconfiei de Sebastian, ele não me convenceu que o carvão é branco e a neve é preta. Lucinda conseguiu me surpreender. Deu algumas rasteiras em mim rsrsrs :D. Gostei da discrição ao relatar as cenas de sexo e não se demorar a isso, porque o apogeu hoje dos romances românticos é as cenas de sexo. Óbvio que eu vou dar mais espaço para Riley na minha biblioteca particular.
Mariana_ 01/11/2022minha estante
Lucinda tem presença garantida na minha estante!!! Esse foi um dos primeiros que li dela, estou relendo agora na edição da Arqueiro depois de quase 10 anos que li na edição da Novo Conceito. Adoro os livros dela!!!!

Bru 11/09/2022

maravilhosooo!
que história, fluida no início e depois te prende a cada capítulo.. adoro livros que misturam épocas, os relatos da segunda guerra são tristes e emocionantes ao mesmo tempo.. o casal plot twist.. que romance perfeito, ja quero ler outros livros da Lucinda Riley ??

Helo 03/09/2022

Emocionante
Realmente algumas pessoas tem o dom para contar histórias de forma leve, gostosa, que transmite um encanto, e a autora é dessas pessoas.
Apesar do clima até pesado que o livro aborda, que é a Segunda Guerra Mundial eu aproveitei demais o livro e praticamente devorei ele.
Quero deixar meus parabéns a autora por uma obra tão tocante e emocionante.

Cida Zientarski 15/07/2022

Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro
Emilie De La Martinières se descobre órfã com a morte de sua mãe, devido a tantos ressentimentos causados no passado ela não consegue definir se sente tristeza ou alívio com essa situação, no meio de tantas coisas para fazer e resolver com a morte de sua mãe ela pensa em vender tudo o que a família possui e seguir com sua vida como se nada tivesse acontecido, mas ela se depara que se vender tudo o que possui não terá mais referências sobre sua família sendo que ela é a única sobrevivente e que outras pessoas dependem das terras que possui como sustento e moradia então ela resolve pensar mais sobre o assunto, até que conhece Sebastian Carruthers, que com seu jeito manipulador a envolve numa conversa que leva ao seu passado, Sebastian conta que sua avó foi muito amiga do pai de Emilie.

Emilie então acaba se envolvendo com Sebastian até que os dois se casam, e se mudam para a Inglaterra, Sebastian informa a Emilie que tem um irmão cadeirante usuário de drogas e que foi um filho muito problemático e que mora na outra parte da casa e nenhuma pessoa aceita cuidar dele.

Emilie a princípio fica bem receosa com o fato relatado mas acaba dando uma chance para Alex e acabam criando uma amizade, visto que Sebastian sempre viaja para cuidar de seus negócios. Entre idas e vindas da Inglaterra e França, Emilie acaba descobrindo coisas sobre o seu passado envolvendo a avó de Sebastian e Alex.

Alguns fatos mudam sua vida e a visão do que tem agora em relação a muitas coisas, pois às vezes sofremos no passado para entender nossa história no futuro.

Um belo livro onde mostra que na dor também é possível aprender muitas coisas.

Trecho do Livro:
"Toda a situação do abandono e desinteresse de sua mãe, tudo aquilo parecia bastante surreal agora. Todos aqueles anos guardando aquela mágoa dentro de si. Havia permitido que aquela amargura crescesse em seu interior, como uma planta trepadeira, estrangulasse o que tinha de bom dentro de si, de seu coração, e perdera a capacidade de confiar nas pessoas. Ainda assim nas ultimas semanas, Alex lhe mostrou que não havia sentido em odiar ou pensar somente no passado. A única pessoa que realmente sofreria com isso era ela mesma".
Pág. 505

site: http://vivianeblood.blogspot.com/2014/08/resenha-luz-atraves-da-janela-lucinda.html
Hellen 10/10/2022minha estante
Tem hot no livro amg?

cbarbugiani 01/07/2022

A Luz Através da Janela se passa em 1998 e 1940. Temos como protagonistas a ingênua Emilie De La Martinières e a intensa Constance Carruthers.
Mais uma vez Lucinda magistralmente nos enfia numa máquina do tempo e mescla a vida de duas mulheres para nos narrar de forma quase real sobre sofrimento e amor.
Emilie é o último membro de uma família aristocrata e rica. Sua mãe acabou de morrer.
Mãe e filha não se davam bem, Emilie sempre se sentiu sozinha, sempre sentiu que sua mãe não a amava e a negligenciava, por isso nunca se deram bem, não como deve ser entre mãe e filha. E vamos percebendo o quanto isso molda o caráter de Emilie e o quanto isso a torna frágil. Em minha opinião foi o tipo de relacionamento entre as duas que desculpou o fato da moça ser tão inocente e ingênua, me deixando incomodada e irritada durante a leitura.
Como eu disse a mãe dela morre e Emilie herda o belo châteu da família e junto a ele o vinhedo no sul da França. Deixada sozinha para resolver tudo o que vem junto à papelada e obrigações de uma herança ela se sente perdida. O advogado da família esclarece muita coisa, o quando sua mãe era irresponsável e perdulária e como a família já não era milionária há anos, enfim... Caso Emilie não vendesse vários bens ela não conseguiria manter o châteu, que era o amor da vida do pai dela e nem conseguiria lidar com as dívidas de sua mãe.
Emilie fica dividida entre vender o châteu ou largar sua vida de veterinária e cuidar dele, das vinhas e de todo o resto.
É quando ela conhece Sebastian Carruthers, um inglês mais do que ambicioso e ansioso para ajudá-la a se livrar dos problemas financeiros e sentimentais, ele aproveita da carência da moça, manipula seus sentimentos e a conquista. A história dele está de alguma forma ligada a história da família de Emilie.
Depois de descobrir uma sala secreta no châteu e um misterioso caderno ou diário, Emilie embarca em uma jornada para desvendar a ligação entre as duas famílias.
E esta viagem nos leva a 1940 e as aventuras de Constance Carruthers, ou Connie. Connie se alista no SOE e deixa Londres para se tornar uma espiã na França ocupada e trabalhar com a Resistência. Mas em sua chegada em Paris algo dá completamente errado e ela se vê diante a mansão dos La Martinières e seus segredos.
Daí por diante a vida de Connie está em constante perigo e a autora nos mostra a qualidade de pesquisa na qual ela se esmerou para descrever os horrores da guerra e dos oficiais fanáticos e psicopatas.
Contada em dupla narrativa o livro revela lentamente as aventuras de Connie e seu impacto sobre a vida de Emilie. Histórias passadas e presentes se entrelaçam de varias maneiras e são muito bem articuladas. Dupla narrativa é a assinatura da Lucinda e ela conduz tudo de forma eficaz, sem problemas trazendo-nos do passado ao presente, sem perder nossa atenção no meio do processo.
O livro é rico em personagens bem construídos, mesmo que ás vezes um pouco clichês são tão reais que acreditamos verdadeiramente que existiram em épocas passadas. Enquanto Connie é vista como heroína valente, íntegra e compassiva achei a personalidade fraca de Emilie um pouco menos cativante, mas expliquei no início da resenha o porquê disso.
Lucinda Riley encheu sua narrativa com detalhes suficientes para nos imergir por inteiro no tempo da guerra na França e nos dar uma boa noção de como as coisas eram naquela época.
As voltas e reviravoltas tornam tudo instigante, envolvente e intrigante, senti falta de algumas sutilezas, mas nada que desmereça que o livro entre para os meus favoritos, que foi o que aconteceu.
É uma leitura fácil sobre amor, tempo de guerra, sofrimento, crescimento e segredos de família.
Nathy.Braganca 01/07/2022minha estante
Eu gostei da forma como o livro foi construído, o paralelo das duas histórias

cbarbugiani 01/07/2022minha estante
Tb amei!!! Me prendeu muito!

itsannaokayy 19/06/2022

Inicialmente achei a protagonista um pouco irritante pela imaturidade mas conforme a leitura foi fluindo me senti mais a vontade.
Além de ter o romance ainda adquirimos conhecimento! Fiquei bastante empolgada conforme me aprofundei na leitura e vi que também abordava sobre o período nazista e nos mostra o que aconteceu naquela época.

LillyHarlley 08/04/2022

A luz através da janela.
Surpreendente!
Inicialmente, a imaturidade e instabilidade da protagonista são irritantes. Mas, quando a estória começa a narrar sobre fatos da ocupação da França pelos nazistas, a leitura flui de modo empolgante.
Frederick e Falk, o anjo e o demônio. Alex e Sebastian, o bem e o mal. Semelhanças que acontecem sem ter uma ligação entre as pessoas.
A coragem de Constance e a amizade de Jack. Detalhes que fazem o livro ser mais acolhedor.
A importância da família e o valor da amizade são pontos que tornam essa leitura prazerosa. Recomendo a leitura dessa obra de arte.

Tercya 04/04/2022

Não tenho outra palavra para descrever: sensacional, um livro vom leitura fluída, e muito, mais muito emocionante!

Nathy.Braganca 27/03/2022

Otimo livro
Mais um livro da Lucinda que tem a segunda guerra como plano de fundo ou fator moderador da história
Gostei muito de como as histórias se conectaram. Mas rapidinho eu descobri uma parte boa dos ?problemas? da história moderna, o que nao reduziu a empolgação com o livro

Aline 14/03/2022

Interessante
Livro bom, com conteúdo histórico, que trás além do romance conhecimento, como os outros livros da autora. Muito bom.

Leticia.Lottermann 18/01/2022

Resenha A luz através da janela
Livro que se torna impossível de parar de ler, história comovente e te prende de uma maneira que você sempre quer saber o que acontece depois. Recomendo até pela forma de escrever da autora.

Vana 21/12/2021

Surpreendente
O início desta história me desanimou muito e confesso que quase abandonei a leitura... mas fico imensamente contente por ter dado uma chance e continuado a ler... conforme o relato entre o passado e o presente vão se encaixando fica impossível largar este livro... e você se comove com os personagens, se apaixona e se surpreende com o rumo e final desta história difícil mas ao mesmo tempo bela...

MiPaterno 08/11/2021

Que livro gostoso de ler, me impressionei, ainda mais pq no começo tanto a Emilie quanto a história não estavam me cativando, achei o ritmo um pouco lento nos primeiros 6 capítulos, mas depois principalmente quando começamos a saber do passado eu fiquei presa.
A história da Connie e a própria são simplesmente fantásticas, eu amei!! E pra mim ela foi a protagonista da história.

Pra quem gosta dos livros da Lucinda é leitura obrigatória. Recomendo muito

Freak 05/09/2021

Post-It!
"- Não entendo por que você quer passar o resto da sua vida cortando e abrindo os pobres animaizinhos para olhar o que têm dentro.
- Mãe, esse é o processo, não o motivo. Eu amo os animais e quero ajudá-los."

"Em essência, estar vivo não é muito mais que trilhar um longo e tortuoso caminho em direção à morte. Por que não podemos fazer com que o trajeto seja mais agradável?"

"Quanto mais inteligente você é mais você pensa; quanto mais você pensa mais você percebe o quanto a vida é fútil."

"A alegria de perceber que os outros precisam de você é muito maior do que precisar dos outros."