A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Ali 28/08/2021

Muitos sentimentos.
O que dizer das histórias de Lucinda que nunca decepcionam?

Se você gosta de histórias que conectam o passado com o presente, esse livro é para você!

Confesso que no começo a história, junto com a protagonista, do presente não estavam me interessando tanto. Mas na medida em que Emilie vai descobrindo a história de Connie, sua história vai desenvolvendo de uma maneira mais interessante.
Personagens bem construídos, tanto vilões quanto mocinhos!
Sinceramente não achei que choraria no fim, mas não deu para segurar tanta emoção!
'A Luz Através da Janela' foi uma ótima supresa!

Vanessa 24/08/2021

História linda!
Fiquei me perguntando: por que não li esse livro antes? Gosto de romances que envolve um pouco de história e esse livro abrange um período da invasão nazista à França, em que relata a luta da resistência francesa para recuperar sua pátria. Contada em dupla narrativa o livro revela lentamente as aventuras de Connie e seu impacto sobre a vida de Emilie. Histórias passadas e presentes se entrelaçam de varias maneiras e são muito bem articuladas. Dupla narrativa é a assinatura da Lucinda e ela conduz tudo de forma eficaz, sem problemas trazendo-nos do passado ao presente, sem perder nossa atenção no meio do processo. O livro é rico em personagens bem construídos, mesmo que ás vezes um pouco clichês são tão reais que acreditamos verdadeiramente que existiram em épocas passadas. Enfim, me prendeu do início ao fim e com certeza entrou pra minha lista de favoritos!

Giovanna 13/07/2021

Sinto que já li muitos livros da Lucinda Riley e já sei mais ou menos como vai ser cada história que ela conta. Nada me surpreende mais. Mas não deixam de ser livros bons para passar o tempo e sempre gosto da parte da história que relata o passado. De resto, apenas mais um monte de clichês.

Iriss 09/07/2021

Linda história com surpresas e um final surpreendente.imaginei muitas coisas mais foi melhor que tinha pensado .
Lucinda Rilley sempre nos surpreendendo amei e amo os livros dessa maravilhosa escritora recomendo.

Gabriela Teodoro 14/11/2022minha estante
Vim atrás de saber se podia confiar no Sebastian. Estou no capítulo 5 e desconfiadíssima.
Passei o olho pela sua resenha pra não tomar muito spoiler, e vi que ele nunca a enganou.
Agora vou passar o livro todo aguardando o bote. Hahahaha...

Nivea Ceroni 14/11/2022minha estante
Hahahaahhaaa vai lendo que você será bastante surpreendida ainda com toda a história desse livro.

Marisa.Olegario 20/06/2021

Releitura
Esse livro é pura tensão. Como é ambientado na Segunda Guerra Mundial, as histórias contadas refletem todo o sofrimento pelo qual as pessoas passaram na época. Lembra um pouco o filme A lista de Schindler. Porém, também conta histórias muito bonitas, sobre esperança, luta, resistência, coragem, resiliência, patriotismo, além, claro, do amor.
A personagem principal aprende muito no decorrer do livro, e é muito bom ver o amadurecimento dela: muitas vezes na realidade as pessoas não percebem o quanto são fortes, pois se escondem atrás do medo.
Amo o casal principal!! E as revelações que a história nos mostra. Fiquei feliz com o final, estava torcendo para que eles ficassem juntos! Uma pena que não mostra muito como é que foi a vida deles depois que tudo acabou, entre outros detalhes que me impediram de dar 5 estrelas.
Resolvi reler e percebi a quantidade de detalhes que eu perdi na primeira vez que li. Enfim, eu gostei muito desse livro. Super indico.

Lalaura 15/05/2021

Sem palavras para descrever esse livro.
Do início ao fim esse livro me prendeu, li ele em uns 3 dias, não consegui parar de ler. Repleto de ação, romance e aventuras. Cenas que mostram mulheres fortes que lutam pelo correto e pela libertação de seu povo.
Vou carregar essa história por toda minha vida, pois sinto que conheci e vivi esses três dias com esses personagens. Emilie, Constance, Alex, Édouard, Sophia e Frederik. Amo cada um deles, gostaria de colocar eles em um potinho ????

BETA 07/05/2021

Isto não é uma resenha
Só pra registrar que foi muito gostoso ler este livro, com personagens apaixonantes com pano de fundo o cenário da grande guerra... amei

TAssia19 04/05/2021

Lucinda incrível como sempre.
No início não gostei muito da personagem principal do presente. Mas fui me envolvendo na história do passado e do presente! O final é tão lindo! Tudo foi se encaixando e deixando a história perfeita! ??

Tati 12/04/2021

Impressionante
Livro indicado por uma amiga
Comecei a ler sem ter muito interesse
Mas me impressionei
Uma leitura que te prende e faz com que você não queira largar mais nem por um minuto!
Essa temática de Segunda Guerra e idas e vindas entre passado e presente me agrada, me prende e me faz querer mais
Cenas cativantes que me fizeram prender a respiração e me sentir como a personagem
O enredo é um pouco tendencioso, mas é ótimo
Grata pela indicação!

Rafahh 04/04/2021

Me surpreendi!
Eu tenho esse livro desde 2012 e nunca peguei pra ler, simplesmente porque nada na capa ou na sinopse me interessava.

Agora em 2021 estou num desafio literário com umas amigas, e tive que escolher um "romance clichê" para ler, e peguei A Luz Através da Janela, totalmente sem expectativas.

Mas quando comecei a ler, a história me envolveu na mesma hora. A leitura fluiu muito bem, com bastante diálogos interessantes e coisas acontecendo que não fazem muito sentido no começo, mas que depois fica tudo explicadinho no final.

Temos duas personagens principais: uma do passado e outra do presente.

Temos Constance, no passado. Ela foi uma "espiã" britânica na 2a Guerra. Treinada para matar quando preciso e se disfarçar quando necessário, ela acaba tendo seus dons desperdiçados quando fica presa na casa de um dos membros mais poderosos da Resistência Francesa: Édouard de la Martinières. A saga de Connie foi a mais intensa da história, com todo drama do contexto nazista.

Dois gêmeos. Frederik e Falk, militares alemães do alto escalão da Gestapo. Édouard, para manter sua reputação aristocrática, convive com os nazistas e os recebe em casa para jantar com frequência, o que coloca a vida de todos em risco, especialmente sua irmã cega, Sophia. Logo, ela se apaixona por Frederik, num romance que só poderia ser classificado como proibido. Falk, por sua vez, tem os olhos voltados para Connie. Porém ela já é casada com Lawrence na Inglaterra, que não vê desde que a guerra começara. Então ela se vê num disfarce que caso fosse revelado, colocaria não só sua própria vida em risco, como a de todos os de la Martinières também.

No presente, Emilie acaba de perder a mãe e se vê diante da enorme responsabilidade que é ser a última herdeira do de la Martinières, uma família francesa aristocrática riquíssima. Ela não sabe ainda como administrar as finanças, nem a biblioteca de livros raros de seu falecido pai. E é aí que surge Sebastian, que ajuda ela com tudo o que precisa: apoio emocional e conselhos financeiros. E eles se casam bem rápido. A união pode parecer por acaso, mas Sebastian diz que é obra do destino, porque sua avó Constance um dia trabalhou na casa dos de la Martinières.

Só que ele guarda muitos segredos de família que Emilie só descobre ao se mudar para Inglaterra com seu novo marido e conhecer o cunhado gêmeo, Alex, paraplégico. Por que ele nunca comentou sobre o irmão antes? Sebastian diz que seu irmão é alcoólatra e manipulador, e aconselha Emilie a não ouvir o que ele diz porque consegue ser muito convincente quando mente.

Aos poucos, tudo vai sendo revelado.

legal41 31/03/2021

Quando se fala da escritora Lucinda Riley, o leitor pode acreditar que terá duas histórias em um só romance. Ela é uma otima contadora de histórias e ela pesquisa tudo que pode para deixar o livro rico em detalhes.

legal41 31/03/2021

Ela é uma autora que valoriza suas viagens e mergulha na cultura l
Como ela diz
?A viagem alimentam a imaginação e se transformam num terreno fértil para ambientações futuras? - Lucinda Riley

Fernanda 24/03/2021

Uma contrastante surpresa
Duas realidades, presente e passado, encontram-se.

Uma França dominada e ocupada pelos nazistas em plena 2ª Guerra Mundial, 1943. Constance Carruthers é uma personagem espiã inglesa bem construída, treinada para lutar por seus princípios e pelo seu país. Entre os melhores no seu treinamento pré-missão, é incapaz de exercê-lo efetivamente em boa parte de sua trajetória, o que a deixa angustiada. Angústia essa ainda maior quando sente saudades de casa e de seu marido que não vê há anos.

Um château bucólico no sul da França em 1998. Emilie de la Martinières prepara-se para herdar o legado e os deveres de sua família. Entediante e extremamente fraca, deixa-se abalar por complicações e problemas mínimos de uma herdeira mimada. Muito dependente, apaixona-se pela primeira ajuda charmosa que encontra - Sebastian Carruthers.

Como todos os livros da brilhante escritora Lucinda Riley, o paralelo dessas épocas distintas é estabelecido, de forma a sempre querermos saber o que ocorre depois em ambas as épocas. Percebemos desde o início a realidade contrastante: a força de uma guerreira em meio a um caos mundial X a incompetência de uma rica moça em administrar os negócios familiares em uma época de paz.

O contraste se mostra necessário e eficiente. Através da descoberta do passado, Emilie cresce e se desenvolve emocionalmente, tornando-se madura suficiente para promover uma grande mudança em sua vida, independente de um marido, pai, mãe ou contador - provando sua emancipação. Ao longo das 544 páginas, percebemos isso ocorrer gradualmente de uma forma brilhante e extremamente plausível e compatível com a realidade - demonstrando, assim, que a mudança vem aos poucos.

Apesar de inicialmente considerar muitos acontecimentos forçados e demasiadamente estranhos, surpreendi-me ao final: tudo foi proposital, tornando toda a trama densa e fechada, respondendo a todos os meus questionamentos e incertezas que tive sobre personagens, relacionamentos e situações.

Assim, mais uma vez concluo: a obra de Lucinda Riley não me decepciona!

@bibliotecadedramas 22/03/2021

Ótimo livro
Este foi o segundo livro da Lucinda Riley que eu li. A história é mesclada entre o passado e o presente e como os acontecimentos podem ecoar na vida de quem está no presente. Lucinda Riley é bem descritiva nos detalhes, seus livros geralmente são extensos, o que não quer dizer que a história fica arrastada. Envolvendo alguns mistérios conforme a leitura avança, a história te prende do início ao fim. Para mim, os personagens secundários foram ainda mais importantes e até mesmo mais cativantes que a própria protagonista – Emilie.

‘A Luz Através da Janela’ é um romance envolvente, rico em detalhes, uma trama bem amarrada entre o passado e presente, com diversos personagens bem construídos. Romântico e heroico.

site: https://shejulis.com/livro-a-luz-atraves-da-janela/