A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Cissa 27/12/2012

Ótima história.

Contar histórias é um dom, pelo menos eu acho assim. Não basta falar, tem que prender a atenção de quem ouve e deixar em seus olhos o brilho do interesse e da emoção.

Lucinda Riley é excelente quando escreve e principalmente quando conta a história. Sensível, pesquisadora, e dinâmica, faz com que aquele que lê não sinta o cansaço e nem o enfado de uma história arrastada.

Em "A Luz Através da Janela", Lucinda me levou da Inglaterra à França. Da Segunda Grande Guerra ao mundo dos anos 1998 e sempre de maneira leve, emocionante e rica em detalhes o que me prendeu até a última página.

Emilie é a personagem principal da história. Uma jovem francesa de família tradicional mas que não teve carinho, atenção e amor de seus pais. Como é a última descendente da família e sem encontrar equilíbrio em sua vida, carente de afeto e atenção, ela parte para um romance com o inglês Sebastian que a levará a conhecer o passado familiar, suas raízes, razões e motivos para que a vida tomasse o rumo que tomou.

Nem sempre a vida nos conta nossa história sob a luz da lua e com romances e finais felizes e assim é com Emilie. Ao conhecer o passado ela conseguirá alterar seu presente e formar seu futuro. Através da verdade vem à tona segredos, mentiras e histórias escondidas sob o pano da falta de amor, perdão e fraternidade. E vivendo toda a história do passado, Emilie consegue o perdão para os pais, para si e para outros.

Lucinda continua contando histórias lindas, perfeitas e que quando terminou me deixou triste pois eu queria mais e mais. Esse é o escritor ideal. Para mim é aquele que deixa no leitor muito do que criou, pesquisou e sonhou, e assim ilumina mais meu conhecimento, sentimentos e visão do mundo.

Quer saber mais? Leia e não se arrependerá.

Roseli Camargo 11/01/2013minha estante
Cissa....eu ameeeeeiii esse livro. Realmente tem que saber contar história e essa foi fantástica.

Bjs

Cissa 12/01/2013minha estante
Pedro e Roseli,
Agradeço o carinho de ambos. Esse livro, realmente, é ótimo. Que bom que gostaram como eu! :)

Suelen 25/01/2013minha estante
Já li "A Casa das Orquídeas" e pelo que parece este livro se assemelha no que se refere a relações familiares e descobertas sobre o passado, mas claro que são histórias completamente diferentes.
A sua resenha ficou ótima e estou bem ansiosa para ler este livro.

May 03/03/2013minha estante
Impossível não me emocionar de novo lendo sua resenha. Parabéns! A sensação de querer mais foi tanta que me peguei virando a página (mesmo sabendo que era o fim da história) e quase chorando por não ter mais hahaha

KessyCosta 14/09/2013minha estante
De fato, contar histórias é mesmo um dom!!!

Cris 28/01/2014minha estante
Simplesmente não consegui largar o livro. Li em 2 dias... Maravilhoso

*Day* 20/06/2014minha estante
Adorei a sua resenha, se já queria ler este livro agora quero muito mais.
Parabéns!!!

Cissa 21/06/2014minha estante
Day, obrigada! Espero que goste do livro tanto quanto eu gostei.

Priscila 05/08/2015minha estante
Concordo com vc, depois que li esse livro da Lucinda e " A rosa da meia noite" dela também, pensei a mesma coisa, escrever é um dom, ela consegue nos prender a atenção o livro todo, e um livro muito bem escrito, desenvolvido. E percebe-se a preocupação da autora com todo o contexto...É envolvente o livro dela. Tem que ler!

Ieda.Marques 12/03/2017minha estante
Acabei de ler o livro. Sem palavras para descrever o quanto o amei. Aliás, concordo com o seu comentário. Realmente a Lucinda Riley tem o dom.

Evelize Volpi 16/06/2017minha estante
Conheci essa autora por você querida Cissa, pelo livro A casa das orquídeas, com certeza amarei esse livro também.
Obrigada pela dica, beijos!

Elisiane Gudaites 20/07/2017minha estante
Maravilhoso! Emocionante! Não consegui parar e ler!
Concordo com você, fiquei triste com o fim do livro, difícil despedir-se dos personagens!

Gabriela Teodoro 14/11/2022minha estante
Oie! Estou lendo agora, estou no capítulo 5. Eu posso confiar nesse Sebastian? Estou aqui esperando que ele dê o bote a qualquer minuto. Hahahahahaha

Priscila.Fleck 11/01/2023minha estante
Eu amei o livro e li em 3 dias

Cissa 11/01/2023minha estante
Priscila.Fleck, esse é um dos livros que mais gosto dentre tantos da Lucinda Riley. Amo essa escritora e sinto muito por ela ter partido tão cedo.

Jennifer.Paim 22/01/2023minha estante
Comecei a leitura sem expectativas e fiquei simplesmente apaixonada no decorrer do livro. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e terminei em 2 dias. A escrita dessa autora é perfeita e a história é super envolvente. Indico pra qualquer pessoa!!

Cristiane.Sevegnani 04/04/2024minha estante
Eu amei esse livro assim como todos que a Lucinda escreveu ?

Saleitura 19/02/2013

O Novo olhar do passado será a chave para o futuro
A história começa com a morte de Valérie, mulher exuberante, rica, que só pensava em festas, moda, e famosa na sociedade de Paris, sociedade essa que estava presente em seu funeral. Mãe de Emilie, que cresceu como patinho feio, que nada tinha a ver com tudo aquilo e que criara sua vida própria, longe de tudo isso, se realizando como veterinária, olhava para aquelas pessoas que não tinham nada a ver com ela e nem conseguia saber ao certo o que sentia em relação a morte da mãe.. Seu pai, com quem tinha um bom relacionamento, lhe deixou quando ainda nova, já que quando nasceu seus pais já tinham certa idade. Com a morte da mãe ela se tornou a única De La Martiniéres e precisava tomar uma série de decisões, como se deveria ou não vender o chateau da família.

Em meio a tudo isso aparece Sebastian Carruthers, inglês que estava na cidade e ao ler a notícia sobre a morte de Valérie, procura por Emilie. A avó de Sebastian e o pai de Emilie se conheceram na época da Segunda Guerra. Sebastian se oferece para ajudar Emilie com tudo que ela tinha que resolver e com isso ficam muito próximos e acabam se casando. Os dois vão morar na Inglaterra e a partir daí tudo começa a mudar, segredos vão sendo revelados. Em suas idas ao chateau, Emile pede Jacques, que há muitos anos cuida da vinícola da família, para lhe contar sobre Constance, avó de Sebastian, e aí Lucinda Riley faz o que já havia me encantado em A Casa das Orquídeas e começa a alternar as duas histórias, de uma forma perfeita.

Sim, A Luz Através da Janela é mais um livro grosso, que mete medo em muita gente, mas com uma história fantástica como só Lucinda sabe contar. Uma história que você não quer parar e fica com pena quando acaba. De minha parte fico ansiosa a espera de novo livro da autora, por quem me apaixonei.
Resenha por Luci Cardinelli

link postagem Saleta de Leitura

Cris Aragão 12/05/2013minha estante
Eu li A casa das orquídeas e gostei muito, pelo que li na sua resenha, A luz através da Janela (título mais que poético, adoro) está no mesmo nível, quero ler também e me encantar com essa nova história.

Rosiclecia 13/05/2013minha estante
Meu Deus... O livro é mais grosso que a Casa das orquídeas?! Minha nossa! Então o livro deve ser...

E como assim a autora fica alternando de um livro para o outro. Poxa! Agora você me deixou curiosa.

Belle 13/05/2013minha estante
Os livro dessa autora sao otimos,li a resenha e gostei......

Fla 13/05/2013minha estante
Gostei .. Fiquei curiosa pelo livro ^^

Andréia 19/05/2013minha estante
Adorei a resenha, os livros dessa autora são ótimos

DomDom 19/05/2013minha estante
Sempre me assusto com os tamanhos dos livros da Lucinda. Foi assim com "A Casa das Orquídeas", e foi assim com esse também. Sempre me passaram a impressão de "encheção de linguiça", mas creio que seja apenas impressão mesmo. Gosto de livros que rolam esses paralelos entre passado e presente, mas para isso, o autor(a) tem que desempenhar um ótimo papel. Creio que a Lucinda consegue fazer isso muito bem.

Sue 20/05/2013minha estante
Livro emocionante, a resenha me aguçou ainda mais a vontade de ler...

NESSA 22/05/2013minha estante
Oi, a história já começa com Valérie,tenho o livro A Casa das Orquídeas mas,ainda não comecei a ler (falta a coragem pelo volume do livro!)Interessante como ela era durante a infância e a "transformação" que ela viveu,e ainda sofreu o abandono do pai e agora com a morte da mãe vai ter que decidir o que fazer com o chateau da família e então vai ter uma surpresa do destino e conhecer Sebastian vão se envolver e ela ainda vai descobrir segredos de família...Nossa curiosa para saber que segredos serão esses!E ver como a Autora alterna as passagens de tempo!

Beth 25/05/2013minha estante
Ainda não li,mais achei muito bom.Gosto de temas fortes,com mulheres batalhadoras.

Sabrina Piano 25/05/2013minha estante
Não fazia ideia do que se tratava o livro, já tinha visto antes é claro, mas nunca tive a curiosidade de para pra ler, e confesso que me surpreendi bastante com o tema que é abordado no livro.

Celina 19/07/2018

Retratação
E mais uma vez o estilo Lucinda se revela...
É o segundo livro que leio dela, o primeiro foi A Rosa da Meia Noite, e percebi que suas histórias sempre envolvem mal entendidos ou tramas sombrias do passado que finalmente são retratadas no presente como uma forma de reparação...o circulo do destino se fechando... é bem isso.
As histórias correm paralelas e alcançam seu ápice se cruzando.
Na Luz Através de Janela a história do passado superou a do presente em tudo...riqueza psicológica dos personagens, força histórica, emoção!
A história do presente serviu de desfecho.
Gostei muito do livro! Não favoritei porque achei a história do presente um pouco simplista, esperava uma revelação dramática, epoteótica!
Ainda prefiro A Rosa da Meia Noite...gosto particular...:)
Cassi 19/07/2018minha estante
Este é mesmo o estilo da Lucinda. Na série As Sete Irmãs (ótima!) ela utiliza a mesma narrativa passado/presente

Celina 19/07/2018minha estante
Cassi... não tenho nenhum problema com isso...ela é ótima... só que ao longo das leituras a tática dela vai ficando meio manjada, sabe?

Alcione13 20/07/2018minha estante
Por isso dei um tempo com a leitura. Fica um pouco previsível. E a sensação de déjà...

Celina 20/07/2018minha estante
Sim Alcione. Isso mesmo.
E olha, depois que descobri Colleen Hoover e Halice FRS minhas expectativas ficaram muuuuito altas!!!

Alcione13 20/07/2018minha estante
Confesso que não li nenhuma dessas que falou.

Celina 21/07/2018minha estante
Alcione querida, recomendo O Lado Feio do Amor, Borboleta Negra e a trilogia Enigma só pra começar...kkkkk

Alcione13 21/07/2018minha estante
Opa,anotados.

Alcione13 21/07/2018minha estante
Obrigada

Ana Ira! 13/12/2018

Já tem uns dois meses que comecei a ler desenfreadamente os livros da autora irlandesa Lucinda Riley, e tenho me divertido mais a cada livro. A Luz Através da Janela é um dos livros mais amados e bem falados dela e o li faz uns quatro dias e não consegui parar de pensar nele, nem sentar para escrever sobre.

Vou tentar hoje contar todas as emoções que senti ao realizar essa leitura, mas, confesso, não será fácil, isso, porque o livro conta muito sobre o período da Segunda Guerra Mundial, e esse é um tema que muito me agrada, embora também me assuste, com isso, fico bem sensível.

O livro começa então com a morte da mãe de Emilie De la Martinières, uma francesa muitíssimo rica, porém muito carente de afeto e atenção, já que seus pais nunca ligaram muito para ela, ao contrário, deixavam-na bem largada, sem se importarem muito com seu bem-estar emocional.

Agora, adulta e formada em veterinária, morando em Paris, volta pro interior da França para ficar com a mãe muito doente, que ao morrer, a deixa deslocada, ainda mais por ter certas mágoas e feridas não cicatrizadas com relação atos que sua mãe cometeu no passado. O advogado da família deixa claro que apesar de muito rica, a mãe de Emilie gastou muito e por isso ela terá que vender a casa grande da cidade e ficar apenas com o château e a vinícola da família, assim, poderia quitar as dívidas da mãe.

Dias depois Emilie conhece Sebastian, um jovem inglês que diz ser dono de uma galeria de artes e que ao saber da morte da mãe de Emilie, veio para visita-la e conversar sobre sua avó, Connie, uma ex-governanta da família de Emilie, dando início a nossa história.

Connie, é uma jovem inglesa com ascendência francesa, que após seu marido ser convocado para servir o exército britânico na Segunda Guerra Mundial, ela vai trabalhar também como espiã da Inglaterra na França, em 1943, só que ao chegar lá, uma série de desastres acontecem e ela quase acaba nas mãos dos nazistas, é salva pelo último plano de seu grupo de espionagem, e vai ficar na casa de Édouard De la Martinières (o pai de Emilie) se fazendo passar por uma prima distante e também ajudando mais tarde como governanta.

No dia em que chega, Connie é surpreendida por uma reunião nazista na casa de seu anfitrião, já que ele fingia aceitar os nazistas e tudo o mais, e é perseguida por um dos comandantes, tendo sua vida arriscada dia após dia e sobrevivendo com um medo constante de morrer.

O livro tem quase 600 páginas e é uma narrativa viciante, apesar de ter sim, algumas enrolações. Eu gostei muito mesmo das cenas sobre a guerra, eu acredito que sempre devemos ler sobre esse período tão triste da história para NUNCA mais deixarmos que aconteça novamente.
Porém, não foi um livro tão bom assim, teve algumas coisas que me decepcionaram um pouco.

A Emilie é uma mulher que apesar de rica e ter tudo do bom e do melhor, nunca teve muito amor dos pais, sempre foi muito solitária, e por negligência da mãe sofreu um trauma terrível na pré-adolescência que a marcou pra sempre. Ela é uma mulher muito vulnerável e com isso, deixa o Sebastian se aproximar até demais. Com essa conversinha de que é neto da Connie e que queria saber mais sobre o que a avó passou naquele château na época da guerra, ele faz poucas e boas com a Emilie, é claro que os dois se "apaixonam" e se casam gerando muitas mudanças.

O que me incomodou profundamente foi a passividade da Emilie ao decorrer da trama, com tudo o que ela descobria, com todas as reviravoltas e segredos que vieram à tona (e foram MUITOS!), e ela tava sempre lá, sentada apenas, ah, sei lá, faltou mais emoção, na minha opinião!

Sobre a Connie, gostei muito dela. Uma mulher forte, sensível, firme e fiel com seus amigos e com seus compromissos, ao ponto até de por sua vida em risco para ajudar quem precisava. O que não gostei também foi de sua passividade. Ela não é parente de Emilie, mas nisso, elas são parecidíssimas. Ela se arriscou muito, passou por MUITOS problemas mesmo e não fez nada pra mudar, simplesmente deixou, em busca do "bem maior", pensando que se sofresse calada, ajudaria a por um fim à guerra.

Eu entendo os motivos dela e sua firmeza na decisão de lutar e não fugir, porém, quando sua vida e felicidade está em risco, você precisa pensar mais em si mesma, e não confiar ou entregar tanto sua vida nas mãos dos outros, ainda mais na de nazistas.

O livro traz, como eu disse lá em cima, muitas e muitas reviravoltas. Nos faz questionar até que ponto o ser humano é capaz de ser mal, por que causa tanta dor? Em nome de quê?

Me fez admirar ainda mais as pessoas que assim como a Connie lutaram pelo o fim da guerra com suas próprias vidas.

O final fechou um ciclo e colocou os pingos nos is. Foi como se alguns erros do passado, finalmente tivessem sido perdoados.

Gostei bastante da leitura, não dá pra eu falar mais, porque eu poderia soltar algum spoiler, só acho mesmo que poderia ter mais emoção e mais atitudes das protagonistas.

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2018/12/resenha-luz-atraves-da-janela-lucinda.html
Roqueline.Ferreira 14/12/2018minha estante
Vc leu todos dela ?

Ana Ira! 15/12/2018minha estante
Ainda não. Li seis e faltam mais seis.

Roqueline.Ferreira 16/12/2018minha estante
Vc gostou a série das
Irmãs?

Ana Ira! 16/12/2018minha estante
Gostei bastante, só falta o quinto pra mim.
Você já leu?

Roqueline.Ferreira 16/12/2018minha estante
Ainda não. Estou em dúvida se leio. Tem muita fantasia ?

Ana Ira! 17/12/2018minha estante
Até que não. Achei bem legal, tem bastante cultura diversa, já que cada livro fala de dois países. Não é um superlivro, é mais pra se distrair, mas são bons sim.

Roqueline.Ferreira 25/12/2018minha estante
Obrigada !!

Ana 28/12/2013

Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro
O livro começa com a morte da mãe de Emilie, que se encontra sozinha no mundo, como única herdeira dos De La Martinieres, uma rica e renomada família francesa. Rejeitada pela própria mãe, cresceu solitária em meio ao luxo e riqueza que sempre foram familiares à ela, mas nunca a interessaram. Indecisa e enxergando como um fardo todas as decisões que precisará tomar com as propriedades da família, ela conhece ocasionalmente Sebastian Carruthers, um inglês misterioso que diz estar em passagem pela França, e presta toda a assistência necessária à Emilie, que logo se vê muito dependente dele.

Sebastian conta à Emilie que a família Carruthers e e De La Martinieres têm uma ligação. Após casar-se precipitadamente com ele, a mulher vai em busca de seu passado e o de seus ancestrais, e descobre coisas a respeito de seu próprio pai e de pessoas que sempre a rodearam que nunca imaginara haver acontecido. E com isso, descobre mais à respeito de seu marido e de si mesma, e vê que nem sempre as coisas são como parecem ser...

O livro alterna seus capítulos entre a França de 1999, o presente de Emillie, e a França da Segunda Guerra Mundial. A história que ela depois descobre ser da sua própria família é muito bela, embora muito triste. Nos faz refletir sobre a importância do amor e do perdão, e é só mais uma entre as milhares de histórias que aconteceram durante a guerra, que muitas vezes foram esquecidas ou nem mesmo chegaram a ser desenterradas.

A autora fez um ótimo trabalho. Rica em detalhes e muita pesquisa, o livro é uma bela reflexão sobre como a guerra muda irremediavelmente as pessoas, e as várias marcas que ela deixa ao mundo, e em nossos corações.
Maria Sylvia 01/09/2014minha estante
Li seu cometário e achei muito bom, penso que vou gostar do livro.Obrigada Ana.

ilci 01/09/2014minha estante
Sua resenha está otima, deu para ter uma super noção do livro, já estou curiosa, acho que vou gostar , amo livros que falam sobre as guerras mundiais. Obg.

Ana 01/09/2014minha estante
Obrigada pelos comentários! Tenho certeza que gostarão do livro!

Gabriela Teodoro 14/11/2022minha estante
Vim atrás de saber se podia confiar no Sebastian. Estou no capítulo 5 e desconfiadíssima.
Passei o olho pela sua resenha pra não tomar muito spoiler, e vi que ele nunca a enganou.
Agora vou passar o livro todo aguardando o bote. Hahahaha...

Nivea Ceroni 14/11/2022minha estante
Hahahaahhaaa vai lendo que você será bastante surpreendida ainda com toda a história desse livro.

Leila 08/09/2015

ameiiiii
Já tinha lido A casa das orquídeas da Lucinda Rilley ano passado, mas gostei muito mais desse, hehehe
Amo o jeito que ela escreve, intercalando passado e presente e se tem alguma guerra envolvida melhor ainda, amo livros que retratam períodos de guerra.

Eu só achei que poderia ter sido explicado o porquê de Valerie, mãe de Emily, ser tão ausente e distante na vida da filha e também contado um pouco de como seus pais se conheceram...Seu pai era espetacular e fez parte da história o tempo todo...fiquei curiosa para saber do romance deles, mas o livro cumpriu com o prometido, afinal a protagonista era Emily né?

Suspeitei de Sebastian desde o começo, achei que foi tudo muito perfeito e muito rápido, mas até que ele não foi um vilão na história, um 171 sim, malandro e fora da realidade, mas isso vemos demais por aí, hehehe

Impossivel não se apaixonar e torcer por Alex! Um fofo!

Resumindo, amei o livro!
Aline De Alencar 08/09/2015minha estante
gostei! Já ta na lista! ahahah

regina.pacheco.188 23/05/2017minha estante
Concordo com você. O livro me surpreendeu. Foi meu primeiro contato com o autor e me deu vontade de conhecer mais sua obra.

cbarbugiani 01/07/2022

A Luz Através da Janela se passa em 1998 e 1940. Temos como protagonistas a ingênua Emilie De La Martinières e a intensa Constance Carruthers.
Mais uma vez Lucinda magistralmente nos enfia numa máquina do tempo e mescla a vida de duas mulheres para nos narrar de forma quase real sobre sofrimento e amor.
Emilie é o último membro de uma família aristocrata e rica. Sua mãe acabou de morrer.
Mãe e filha não se davam bem, Emilie sempre se sentiu sozinha, sempre sentiu que sua mãe não a amava e a negligenciava, por isso nunca se deram bem, não como deve ser entre mãe e filha. E vamos percebendo o quanto isso molda o caráter de Emilie e o quanto isso a torna frágil. Em minha opinião foi o tipo de relacionamento entre as duas que desculpou o fato da moça ser tão inocente e ingênua, me deixando incomodada e irritada durante a leitura.
Como eu disse a mãe dela morre e Emilie herda o belo châteu da família e junto a ele o vinhedo no sul da França. Deixada sozinha para resolver tudo o que vem junto à papelada e obrigações de uma herança ela se sente perdida. O advogado da família esclarece muita coisa, o quando sua mãe era irresponsável e perdulária e como a família já não era milionária há anos, enfim... Caso Emilie não vendesse vários bens ela não conseguiria manter o châteu, que era o amor da vida do pai dela e nem conseguiria lidar com as dívidas de sua mãe.
Emilie fica dividida entre vender o châteu ou largar sua vida de veterinária e cuidar dele, das vinhas e de todo o resto.
É quando ela conhece Sebastian Carruthers, um inglês mais do que ambicioso e ansioso para ajudá-la a se livrar dos problemas financeiros e sentimentais, ele aproveita da carência da moça, manipula seus sentimentos e a conquista. A história dele está de alguma forma ligada a história da família de Emilie.
Depois de descobrir uma sala secreta no châteu e um misterioso caderno ou diário, Emilie embarca em uma jornada para desvendar a ligação entre as duas famílias.
E esta viagem nos leva a 1940 e as aventuras de Constance Carruthers, ou Connie. Connie se alista no SOE e deixa Londres para se tornar uma espiã na França ocupada e trabalhar com a Resistência. Mas em sua chegada em Paris algo dá completamente errado e ela se vê diante a mansão dos La Martinières e seus segredos.
Daí por diante a vida de Connie está em constante perigo e a autora nos mostra a qualidade de pesquisa na qual ela se esmerou para descrever os horrores da guerra e dos oficiais fanáticos e psicopatas.
Contada em dupla narrativa o livro revela lentamente as aventuras de Connie e seu impacto sobre a vida de Emilie. Histórias passadas e presentes se entrelaçam de varias maneiras e são muito bem articuladas. Dupla narrativa é a assinatura da Lucinda e ela conduz tudo de forma eficaz, sem problemas trazendo-nos do passado ao presente, sem perder nossa atenção no meio do processo.
O livro é rico em personagens bem construídos, mesmo que ás vezes um pouco clichês são tão reais que acreditamos verdadeiramente que existiram em épocas passadas. Enquanto Connie é vista como heroína valente, íntegra e compassiva achei a personalidade fraca de Emilie um pouco menos cativante, mas expliquei no início da resenha o porquê disso.
Lucinda Riley encheu sua narrativa com detalhes suficientes para nos imergir por inteiro no tempo da guerra na França e nos dar uma boa noção de como as coisas eram naquela época.
As voltas e reviravoltas tornam tudo instigante, envolvente e intrigante, senti falta de algumas sutilezas, mas nada que desmereça que o livro entre para os meus favoritos, que foi o que aconteceu.
É uma leitura fácil sobre amor, tempo de guerra, sofrimento, crescimento e segredos de família.
Nathy.Braganca 01/07/2022minha estante
Eu gostei da forma como o livro foi construído, o paralelo das duas histórias

cbarbugiani 01/07/2022minha estante
Tb amei!!! Me prendeu muito!

Érica | @aquelacomlivros 23/11/2015minha estante
Parece ser muito bom mesmo! :)

Zana 23/11/2015minha estante
Bom e de leitura fácil

Val 26/02/2024

Maravilhoso
No início demorei pra entrar na história, mas após alguns capítulos a leitura ficou apaixonante. Relata um histórico de vidas que foram entrelaçadas na tristeza do holocausto. Recomendo a leitura!
Erika 11/04/2024minha estante
O livro demorou a me pegar viu. Cheguei a deixar de lado por um tempo. Mas pensei: poxa! Lucinda é Lucinda. Vou tentar outra vez. E estou encantada com mais um livro maravilhoso dela. Já li vários e todos eles mexeram comigo. Amei

Val 11/04/2024minha estante
Preciso comprar mais livros dela! ?

Mah 13/10/2022

Lucinda me enganou
Fazia tantos anos que eu não lia um livro da Lucinda. Essa mulher é incrível na escrita. Claro que você precisa ter uma paciência para não abandonar o livro nas primeiras páginas. Parece que ela não tem pressa para escrever. São cada detalhes e cada descrições redigidos com maestria. Fiquei empacada em quarenta e cinco por cento do livro, porém, adiante, as coisas fluíram. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre Constance, Sophia, Frederik. Mais de Emilie e Alex. Sempre desconfiei de Sebastian, ele não me convenceu que o carvão é branco e a neve é preta. Lucinda conseguiu me surpreender. Deu algumas rasteiras em mim rsrsrs :D. Gostei da discrição ao relatar as cenas de sexo e não se demorar a isso, porque o apogeu hoje dos romances românticos é as cenas de sexo. Óbvio que eu vou dar mais espaço para Riley na minha biblioteca particular.
Mariana_ 01/11/2022minha estante
Lucinda tem presença garantida na minha estante!!! Esse foi um dos primeiros que li dela, estou relendo agora na edição da Arqueiro depois de quase 10 anos que li na edição da Novo Conceito. Adoro os livros dela!!!!

Alcione13 25/10/2017

Que ódio dela não ter explorado o casal!!!
Bem, abandonei,desisti.Persiti,me encantei,me apaixonei,devorei e confiei.Emilie e frágil e de baixa autoestima.Odeia a mãe e não quer a fortuna de herança.Ai vai desenvolvendo a trama.Que e cheia de segredos, sofrimentos,e drama.Lucinda alterna passado e presente.Constance é chata kkk e a história meio louca.Mas,ai entra Alex e tudo muda.Ameeei o personagem.Torci,me empolguei e devorei as páginas restantes.Mas faltou explorar mais!!!Esquecer o passado e focar no casal lindo.Que ódio!!!Foi bem amarrado,explicado,mas minha birra foi a falta de beijos abraços.. Porque Alex é um fooofo.Amei!!! Será que Lucinda pecou por ele ser cadeirante??Faltou algo.Se alguém notou,comente.So não dei cinco estrelas,por isso.Mas vale a leitura,vale sim.Mas o amor é o carinho deles...que tudo, gente.Fui!!A maior resenha que já fiz,pra terem noção da minha indignação!!!Foi explicações demais e Alex e Emilie de menos.
Hallef 26/10/2017minha estante
hahaha vc reclamando de um romance entre casal é engraçado, mas percebi que o livro te pegou de jeito... Isso me faz pensar em lê-lo em algum momento.

Cida Zientarski 15/07/2022

Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro
Emilie De La Martinières se descobre órfã com a morte de sua mãe, devido a tantos ressentimentos causados no passado ela não consegue definir se sente tristeza ou alívio com essa situação, no meio de tantas coisas para fazer e resolver com a morte de sua mãe ela pensa em vender tudo o que a família possui e seguir com sua vida como se nada tivesse acontecido, mas ela se depara que se vender tudo o que possui não terá mais referências sobre sua família sendo que ela é a única sobrevivente e que outras pessoas dependem das terras que possui como sustento e moradia então ela resolve pensar mais sobre o assunto, até que conhece Sebastian Carruthers, que com seu jeito manipulador a envolve numa conversa que leva ao seu passado, Sebastian conta que sua avó foi muito amiga do pai de Emilie.

Emilie então acaba se envolvendo com Sebastian até que os dois se casam, e se mudam para a Inglaterra, Sebastian informa a Emilie que tem um irmão cadeirante usuário de drogas e que foi um filho muito problemático e que mora na outra parte da casa e nenhuma pessoa aceita cuidar dele.

Emilie a princípio fica bem receosa com o fato relatado mas acaba dando uma chance para Alex e acabam criando uma amizade, visto que Sebastian sempre viaja para cuidar de seus negócios. Entre idas e vindas da Inglaterra e França, Emilie acaba descobrindo coisas sobre o seu passado envolvendo a avó de Sebastian e Alex.

Alguns fatos mudam sua vida e a visão do que tem agora em relação a muitas coisas, pois às vezes sofremos no passado para entender nossa história no futuro.

Um belo livro onde mostra que na dor também é possível aprender muitas coisas.

Trecho do Livro:
"Toda a situação do abandono e desinteresse de sua mãe, tudo aquilo parecia bastante surreal agora. Todos aqueles anos guardando aquela mágoa dentro de si. Havia permitido que aquela amargura crescesse em seu interior, como uma planta trepadeira, estrangulasse o que tinha de bom dentro de si, de seu coração, e perdera a capacidade de confiar nas pessoas. Ainda assim nas ultimas semanas, Alex lhe mostrou que não havia sentido em odiar ou pensar somente no passado. A única pessoa que realmente sofreria com isso era ela mesma".
Pág. 505

site: http://vivianeblood.blogspot.com/2014/08/resenha-luz-atraves-da-janela-lucinda.html
Hellen 10/10/2022minha estante
Tem hot no livro amg?

Mari 15/04/2013

Hoje teremos mais uma resenha da NOVO CONCEITO aqui no blog. Em novembro recebi A LUZ ATRAVÉS DA JANELA da LUCINDA RILEY, depois que li o primeiro livro da autora fiquei encantada com ela, e com esse segundo livro me senti ainda mais fascinada por sua fantástica escrita.

Quem acompanha o blog sabe que tive uma reação maravilhosa ao primeiro livro da LUCINDA, A CASA DAS ORQUÍDEAS, achei-o tão bom que considero impossível não agradar a todos que lerem. Contudo, acredito que não posso dizer o mesmo de A LUZ ATRAVÉS DA JENELA. Não que o livro não seja excelente como o primeiro, pois ele é, mas como ele segue um tema, o da 2ª Guerra Mundial, acredito que é preciso ter gosto pelo assunto para embarcar na história.

Como gosto muito de tudo que se relaciona à 2ª Guerra e a Hitler, A LUZ ATRAVÉS DA JANELA foi uma experiência maravilhosa. A princípio achei a leitura lenta e arrastada, mas poucas páginas depois eu estava imersa em uma história que não conseguia largar.

ADORO essa conexão que LUCINDA faz de passado e presente. É praticamente impossível dizer quais os personagens que mais agradam, se são os do passado ou do presente, pois todos são extremamente bem caracterizados e psicologicamente desnudados pela autora.

Outro aspecto que adoro na autora é o fato de ela usar “coisas” para os mistérios de seus livros, uma casa no primeiro livro e um certo objeto nesse segundo. Acho impressionante a criatividade que essa mulher tem para desenvolver suas histórias a partir dessas premissas. Ao final, tudo se conecta e se explica por causa delas, o que nos faz ficar assoberbados com o desenvolvimento que essa mulher consegue criar.

Mesmo com o fim da leitura, não consegui escolher minha heroína preferida, Constance, a heroína do passado, é uma mulher forte, determinada, que abre mão de muitas coisas para defender seu país. Cada atitude dela é admirável e impressionante; Emilie, a heroína do presente, é mais ingênua, mas com o desenvolver da história mostra-se forte, perspicaz e sagaz. Sua frieza para resolver determinados assuntos nos deixa maravilhados com sua inteligência e audácia.

A LUZ ATRAVÉS DA JANELA é um livro perfeito, mas não vou ser audaciosa como fui com A CASA DAS ORQUÍDEAS e dizer que ele vai agradar a todos, mas para aqueles que gostam da 2ª Guerra, vão encontrar horas de imenso prazer com uma leitura vigorosa e inteligente.
Cleide 02/06/2013minha estante
Dá para dar 10 estrelinhas, porque 5 é muito pouco, o livro é emocionante de mais.