A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Cissa 27/12/2012

Ótima história.

Contar histórias é um dom, pelo menos eu acho assim. Não basta falar, tem que prender a atenção de quem ouve e deixar em seus olhos o brilho do interesse e da emoção.

Lucinda Riley é excelente quando escreve e principalmente quando conta a história. Sensível, pesquisadora, e dinâmica, faz com que aquele que lê não sinta o cansaço e nem o enfado de uma história arrastada.

Em "A Luz Através da Janela", Lucinda me levou da Inglaterra à França. Da Segunda Grande Guerra ao mundo dos anos 1998 e sempre de maneira leve, emocionante e rica em detalhes o que me prendeu até a última página.

Emilie é a personagem principal da história. Uma jovem francesa de família tradicional mas que não teve carinho, atenção e amor de seus pais. Como é a última descendente da família e sem encontrar equilíbrio em sua vida, carente de afeto e atenção, ela parte para um romance com o inglês Sebastian que a levará a conhecer o passado familiar, suas raízes, razões e motivos para que a vida tomasse o rumo que tomou.

Nem sempre a vida nos conta nossa história sob a luz da lua e com romances e finais felizes e assim é com Emilie. Ao conhecer o passado ela conseguirá alterar seu presente e formar seu futuro. Através da verdade vem à tona segredos, mentiras e histórias escondidas sob o pano da falta de amor, perdão e fraternidade. E vivendo toda a história do passado, Emilie consegue o perdão para os pais, para si e para outros.

Lucinda continua contando histórias lindas, perfeitas e que quando terminou me deixou triste pois eu queria mais e mais. Esse é o escritor ideal. Para mim é aquele que deixa no leitor muito do que criou, pesquisou e sonhou, e assim ilumina mais meu conhecimento, sentimentos e visão do mundo.

Quer saber mais? Leia e não se arrependerá.

Roseli Camargo 11/01/2013minha estante
Cissa....eu ameeeeeiii esse livro. Realmente tem que saber contar história e essa foi fantástica.

Bjs

Cissa 12/01/2013minha estante
Pedro e Roseli,
Agradeço o carinho de ambos. Esse livro, realmente, é ótimo. Que bom que gostaram como eu! :)

Suelen 25/01/2013minha estante
Já li "A Casa das Orquídeas" e pelo que parece este livro se assemelha no que se refere a relações familiares e descobertas sobre o passado, mas claro que são histórias completamente diferentes.
A sua resenha ficou ótima e estou bem ansiosa para ler este livro.

May 03/03/2013minha estante
Impossível não me emocionar de novo lendo sua resenha. Parabéns! A sensação de querer mais foi tanta que me peguei virando a página (mesmo sabendo que era o fim da história) e quase chorando por não ter mais hahaha

KessyCosta 14/09/2013minha estante
De fato, contar histórias é mesmo um dom!!!

Cris 28/01/2014minha estante
Simplesmente não consegui largar o livro. Li em 2 dias... Maravilhoso

*Day* 20/06/2014minha estante
Adorei a sua resenha, se já queria ler este livro agora quero muito mais.
Parabéns!!!

Cissa 21/06/2014minha estante
Day, obrigada! Espero que goste do livro tanto quanto eu gostei.

Priscila 05/08/2015minha estante
Concordo com vc, depois que li esse livro da Lucinda e " A rosa da meia noite" dela também, pensei a mesma coisa, escrever é um dom, ela consegue nos prender a atenção o livro todo, e um livro muito bem escrito, desenvolvido. E percebe-se a preocupação da autora com todo o contexto...É envolvente o livro dela. Tem que ler!

Ieda.Marques 12/03/2017minha estante
Acabei de ler o livro. Sem palavras para descrever o quanto o amei. Aliás, concordo com o seu comentário. Realmente a Lucinda Riley tem o dom.

Evelize Volpi 16/06/2017minha estante
Conheci essa autora por você querida Cissa, pelo livro A casa das orquídeas, com certeza amarei esse livro também.
Obrigada pela dica, beijos!

Elisiane Gudaites 20/07/2017minha estante
Maravilhoso! Emocionante! Não consegui parar e ler!
Concordo com você, fiquei triste com o fim do livro, difícil despedir-se dos personagens!

Gabriela Teodoro 14/11/2022minha estante
Oie! Estou lendo agora, estou no capítulo 5. Eu posso confiar nesse Sebastian? Estou aqui esperando que ele dê o bote a qualquer minuto. Hahahahahaha

Priscila.Fleck 11/01/2023minha estante
Eu amei o livro e li em 3 dias

Cissa 11/01/2023minha estante
Priscila.Fleck, esse é um dos livros que mais gosto dentre tantos da Lucinda Riley. Amo essa escritora e sinto muito por ela ter partido tão cedo.

Jennifer.Paim 22/01/2023minha estante
Comecei a leitura sem expectativas e fiquei simplesmente apaixonada no decorrer do livro. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e terminei em 2 dias. A escrita dessa autora é perfeita e a história é super envolvente. Indico pra qualquer pessoa!!

Cristiane.Sevegnani 04/04/2024minha estante
Eu amei esse livro assim como todos que a Lucinda escreveu ?

@bibliotecadedramas 22/03/2021

Ótimo livro
Este foi o segundo livro da Lucinda Riley que eu li. A história é mesclada entre o passado e o presente e como os acontecimentos podem ecoar na vida de quem está no presente. Lucinda Riley é bem descritiva nos detalhes, seus livros geralmente são extensos, o que não quer dizer que a história fica arrastada. Envolvendo alguns mistérios conforme a leitura avança, a história te prende do início ao fim. Para mim, os personagens secundários foram ainda mais importantes e até mesmo mais cativantes que a própria protagonista – Emilie.

‘A Luz Através da Janela’ é um romance envolvente, rico em detalhes, uma trama bem amarrada entre o passado e presente, com diversos personagens bem construídos. Romântico e heroico.

site: https://shejulis.com/livro-a-luz-atraves-da-janela/

nambooks0 24/03/2024

Que história incrível!
Simplesmente muito bem escrito e super bem desenvolvido
toda a história te envolve, você fica tenso, feliz, triste, com medo, tudo junto com os personagens
você se apega a eles e sente que faz parte da história.
super emocionante e perfeito, 544 páginas incríveis, saboreei cada vírgula dessa história.
favoritado. ??

Fernanda 18/02/2013

Resenha: A Luz Através da Janela - Lucinda Riley
Confiram a resenha de A Luz Através da Janela

Resenha:

A Luz Através da Janela nos apresenta duas histórias paralelas e como cada uma influencia uma na outra e cria uma intensa comoção e sentimentos conflitantes sobre os leitores. Ainda não li o outro livro da autora Lucinda Riley, publicado também pela Editora Novo Conceito – A Casa das Orquídeas –, porém essa história me chamou muito a atenção pelo fato de abordar a guerra e outros fatores relacionados a ela. Pretendo ler ainda este ano o outro livro, só estou aguardando que chegue, pois já o solicitei.
A autora tem um modo leve e simples de contar uma história incrível e forte. E é nessa trama que somos apresentados a Emilie De La Martinières. Ela sempre se sentira muito solitária, diante de um pai fechado, apesar de ser bondoso, nunca contou nada a respeito da história de seus ancestrais, e a mãe sempre a tratou com muita indiferença. Seu pai morreu cedo, quando ela ainda tinha 14 anos, mas durante todo o tempo que viveram juntos, ela se sentiu mais segura e tranquila. Mas Emilie sempre fora diferente de sua família e não dava tanta importância para o glamour que rodeava a sua família. A única coisa que ela realmente almejava era a atenção da mãe, o que claro, nunca aconteceu. Até que sua mãe veio a falecer, e além de muitas dividas, lhe deixou também um Chateau.

“Emilie sabia, dolorosamente, que não tinha qualquer traço do glamour dos seus predecessores. Nascida em um família extraordinária, tudo que ela queria era parecer uma pessoa normal.” Pg. 33

Devido as lembranças boas que teve com seu pai naquele local, Emilie resolve manter o local, que mesmo sem ela ainda saber, mantém muitas histórias do passado. E com a chegada de Sebastian Carruthers, ela vai descobrir ainda mais sobre o passado de seus familiares. Sebastian soube recentemente da morte de sua morte e também descobriu que sua avó e o pai de Emilie tiveram algum tipo de relação durante a Segunda Guerra Mundial. A partir disso Sebastian a ajuda em vários aspectos e logo Emilie se apaixona por ele.

“Era uma estrada que não a levaria a lugar algum. Emilie decidira, há anos, que era melhor viver a vida sozinha. Dessa maneira, ninguém poderia magoá-la ou decepcioná-la novamente.” Pg. 53

A história apresenta vários personagens fortes e bem elaborados, mas quem começa a narrar o passado é Jacques, um senhor que vive no Château dos La Martinières há muito tempo e conhece tudo que se passou ali.
Em Londres, no ano de 1943, conhecemos Constance Carruthers, uma mulher que teve uma forte participação na história desta família. E é por causa destes relatos, que Emilie conhecerá uma emocionante história de sofrimentos, amor e determinação. E é por causa disso tudo também que Emilie vai aprender e crescer mais com tudo que ouviu e descobriu, diante de um passado repleto de situações intrigantes e reveladoras. Além de chamar a atenção para mulheres que, apesar de tantos sofrimentos, seguiram em frente e lutaram por seus ideais.

“Um mês se passou desde que Constance se tornou parte do lar dos De La Martinières. Recebeu uma elegante coleção de trajes para compor seu guarda-roupa, com sapatos de couro macio, de um tipo que não via desde o início da guerra, e vários pares de meias de seda. Ao organizar as peças na cômoda, Connie suspirou ao perceber a amarga ironia de sua situação. Estava vivendo como uma princesa. (...) Nessa prisão dourada, privada de qualquer contato com o mundo exterior, Connie achava que iria enlouquecer.” Pg.159

A Luz Através da Janela é um livro que lida com relações familiares e apresenta fortes revelações acerca do passado. É um livro intenso que descreve com precisão, os detalhes da guerra e dos próprios personagens. Com certeza, esse livro entrou para a lista de meus favoritos.

“Deitada na cama, sentiu uma onda incomum de adrenalina tomar conta de si ao pensar na frieza de Sebastian no fim de semana e na ausência de comunicação, mas se recusou a perder o sono com aquilo. Se, por algum motivo, Sebastian houvesse deixado de amá-la, ela saberia lidar com aquilo. Afinal de contas, sua infância a ensinou a viver sozinha.” Pg, 280

Confiram a resenha de A Luz Através da Janela

Bruna | @bmartinssss 22/03/2023

Mais um romance arrebatador de Lucinda Riley!

No presente, iremos acompanhar a história de Emilie de la Martinières que se vê sozinha depois da morte de sua mãe e é a única herdeira da grande residência em que passou a sua infância, no sul da França. E é um antigo caderno de poemas que levará Emilie em busca da misteriosa Sophia, cujo o trágico caso de amor alterou o destino de toda sua família.

Em 1943, vamos conhecer a história de Constance Carruthers, uma jovem arquivista que foi recrutada pela SOE no auge da Segunda Guerra Mundial. Sendo obrigada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que afetarão as gerações seguintes quando acaba conhecendo a familia La Martinières e seus misteriosos segredos.

Mesclando passado e presente que são característica das obras da autora, vamos acompanhar a coragem e força das personagens em meio aos horrores da guerra. O crescimento e evolução dos personagens é algo bem marcante na história. E, novamente, a escrita da Lucinda cativa e encanta. Ela tem o poder de transportar o leitor para o ambiente em que as histórias estão sendo narradas, fazendo com que nós possamos se imaginar dentro da história. Isso é um dos pontos que mais me encantam na escrita da autora. E claro, sem esquecer o quanto podemos refletir sobre inúmeras questões em seus enredos.

A Luz Através da Janela é uma história maravilhosa sobre força, amor e, sobretudo, perdão.

Ana 10/02/2023

Passado, presente e futuro
É uma pena que Lucinda tenha partido tão cedo deste mundo, uma autora incrível que realmente coloca o leitor dentro das histórias e te faz não querer soltar o livro.
O leitor viaja entre as décadas e com duas histórias diferentes mas que se conectam. Emilie e Constance foram duas mulheres incríveis nessa história e que passaram por tanta coisa, mas mantiveram sua essência.
As reviravoltas são intrigantes e te mantém preso na histórias.
É um ótimo livro.

Cida Zientarski 15/07/2022

Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro
Emilie De La Martinières se descobre órfã com a morte de sua mãe, devido a tantos ressentimentos causados no passado ela não consegue definir se sente tristeza ou alívio com essa situação, no meio de tantas coisas para fazer e resolver com a morte de sua mãe ela pensa em vender tudo o que a família possui e seguir com sua vida como se nada tivesse acontecido, mas ela se depara que se vender tudo o que possui não terá mais referências sobre sua família sendo que ela é a única sobrevivente e que outras pessoas dependem das terras que possui como sustento e moradia então ela resolve pensar mais sobre o assunto, até que conhece Sebastian Carruthers, que com seu jeito manipulador a envolve numa conversa que leva ao seu passado, Sebastian conta que sua avó foi muito amiga do pai de Emilie.

Emilie então acaba se envolvendo com Sebastian até que os dois se casam, e se mudam para a Inglaterra, Sebastian informa a Emilie que tem um irmão cadeirante usuário de drogas e que foi um filho muito problemático e que mora na outra parte da casa e nenhuma pessoa aceita cuidar dele.

Emilie a princípio fica bem receosa com o fato relatado mas acaba dando uma chance para Alex e acabam criando uma amizade, visto que Sebastian sempre viaja para cuidar de seus negócios. Entre idas e vindas da Inglaterra e França, Emilie acaba descobrindo coisas sobre o seu passado envolvendo a avó de Sebastian e Alex.

Alguns fatos mudam sua vida e a visão do que tem agora em relação a muitas coisas, pois às vezes sofremos no passado para entender nossa história no futuro.

Um belo livro onde mostra que na dor também é possível aprender muitas coisas.

Trecho do Livro:
"Toda a situação do abandono e desinteresse de sua mãe, tudo aquilo parecia bastante surreal agora. Todos aqueles anos guardando aquela mágoa dentro de si. Havia permitido que aquela amargura crescesse em seu interior, como uma planta trepadeira, estrangulasse o que tinha de bom dentro de si, de seu coração, e perdera a capacidade de confiar nas pessoas. Ainda assim nas ultimas semanas, Alex lhe mostrou que não havia sentido em odiar ou pensar somente no passado. A única pessoa que realmente sofreria com isso era ela mesma".
Pág. 505

site: http://vivianeblood.blogspot.com/2014/08/resenha-luz-atraves-da-janela-lucinda.html
Hellen 10/10/2022minha estante
Tem hot no livro amg?

Pâm Possani 11/12/2020

Mais do que uma capa bonita: duas histórias de vida!
Confesso que esssa capa me chamou a atenção mais do que a história, mas isso só no início. Quando comecei esse livro pensava que a maravilhosa história de A Casa das Orquídeas iria se repetir. Jurei de pés juntinhos que isso iria acontecer. Mas só até a página cento e pouco.

Emilie De La Martiniere é aparentemente a última da linhagem dos De La Martiniere apos sua mãe, Valerie, morrer. Já com 30 anos e ainda solteira, ela se vê num impasse: vender ou não o chateau de sua família? O que fazer com a coleção de livros raríssimos de seu pai? E outra: reformar ou não a mansão? Diante desse impasse e uma porta aberta, Emilie encontra Sebastian, um rapaz bonito e extremamente... Adulador. Ela se apaixona pelo rapaz e eles se casam. O problema é que, Sebastian parece estar muito ocupado o tempo todo, o que deixa uma brecha para que ela conheça Alex, o lindo, incrível e paraplégico Alex, irmão mais novo. Não contarei mais nada sobre os irmãos, afinal, seria muito spoiler.

Emilie acaba tendo dentre essas brechas, a chance de conhecer mais sobre seu passado, e é aí que tudo muda. Uma história fascinante sobre perdoar, amar, se entregar de tal forma que você sente que a luz através da janela, é muito mais do que um ponto de refração, do que uma lei da física, é uma metáfora sobre o quanto o seu passado pode afetar seu presente, e em como tudo incrivelmente e encaixa, como um quebra-cabeça.

Nunca acho que consigo falar tudo que eu queria numa resenha, mas espero que tenham gostado. E caso haja algum erro, por favor, me comuniquem para que eu possa consertá-lo.

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/12/resenha-luz-atraves-da-janela-de.html

Saleitura 19/02/2013

O Novo olhar do passado será a chave para o futuro
A história começa com a morte de Valérie, mulher exuberante, rica, que só pensava em festas, moda, e famosa na sociedade de Paris, sociedade essa que estava presente em seu funeral. Mãe de Emilie, que cresceu como patinho feio, que nada tinha a ver com tudo aquilo e que criara sua vida própria, longe de tudo isso, se realizando como veterinária, olhava para aquelas pessoas que não tinham nada a ver com ela e nem conseguia saber ao certo o que sentia em relação a morte da mãe.. Seu pai, com quem tinha um bom relacionamento, lhe deixou quando ainda nova, já que quando nasceu seus pais já tinham certa idade. Com a morte da mãe ela se tornou a única De La Martiniéres e precisava tomar uma série de decisões, como se deveria ou não vender o chateau da família.

Em meio a tudo isso aparece Sebastian Carruthers, inglês que estava na cidade e ao ler a notícia sobre a morte de Valérie, procura por Emilie. A avó de Sebastian e o pai de Emilie se conheceram na época da Segunda Guerra. Sebastian se oferece para ajudar Emilie com tudo que ela tinha que resolver e com isso ficam muito próximos e acabam se casando. Os dois vão morar na Inglaterra e a partir daí tudo começa a mudar, segredos vão sendo revelados. Em suas idas ao chateau, Emile pede Jacques, que há muitos anos cuida da vinícola da família, para lhe contar sobre Constance, avó de Sebastian, e aí Lucinda Riley faz o que já havia me encantado em A Casa das Orquídeas e começa a alternar as duas histórias, de uma forma perfeita.

Sim, A Luz Através da Janela é mais um livro grosso, que mete medo em muita gente, mas com uma história fantástica como só Lucinda sabe contar. Uma história que você não quer parar e fica com pena quando acaba. De minha parte fico ansiosa a espera de novo livro da autora, por quem me apaixonei.
Resenha por Luci Cardinelli

link postagem Saleta de Leitura

Cris Aragão 12/05/2013minha estante
Eu li A casa das orquídeas e gostei muito, pelo que li na sua resenha, A luz através da Janela (título mais que poético, adoro) está no mesmo nível, quero ler também e me encantar com essa nova história.

Rosiclecia 13/05/2013minha estante
Meu Deus... O livro é mais grosso que a Casa das orquídeas?! Minha nossa! Então o livro deve ser...

E como assim a autora fica alternando de um livro para o outro. Poxa! Agora você me deixou curiosa.

Belle 13/05/2013minha estante
Os livro dessa autora sao otimos,li a resenha e gostei......

Fla 13/05/2013minha estante
Gostei .. Fiquei curiosa pelo livro ^^

Andréia 19/05/2013minha estante
Adorei a resenha, os livros dessa autora são ótimos

DomDom 19/05/2013minha estante
Sempre me assusto com os tamanhos dos livros da Lucinda. Foi assim com "A Casa das Orquídeas", e foi assim com esse também. Sempre me passaram a impressão de "encheção de linguiça", mas creio que seja apenas impressão mesmo. Gosto de livros que rolam esses paralelos entre passado e presente, mas para isso, o autor(a) tem que desempenhar um ótimo papel. Creio que a Lucinda consegue fazer isso muito bem.

Sue 20/05/2013minha estante
Livro emocionante, a resenha me aguçou ainda mais a vontade de ler...

NESSA 22/05/2013minha estante
Oi, a história já começa com Valérie,tenho o livro A Casa das Orquídeas mas,ainda não comecei a ler (falta a coragem pelo volume do livro!)Interessante como ela era durante a infância e a "transformação" que ela viveu,e ainda sofreu o abandono do pai e agora com a morte da mãe vai ter que decidir o que fazer com o chateau da família e então vai ter uma surpresa do destino e conhecer Sebastian vão se envolver e ela ainda vai descobrir segredos de família...Nossa curiosa para saber que segredos serão esses!E ver como a Autora alterna as passagens de tempo!

Beth 25/05/2013minha estante
Ainda não li,mais achei muito bom.Gosto de temas fortes,com mulheres batalhadoras.

Sabrina Piano 25/05/2013minha estante
Não fazia ideia do que se tratava o livro, já tinha visto antes é claro, mas nunca tive a curiosidade de para pra ler, e confesso que me surpreendi bastante com o tema que é abordado no livro.

Catarine Heiter 30/03/2020

Recomendo!
Mais uma obra maravilhosa da Lucinda, envolvente desde o início e com desfecho impecável para todos os personagens! Fiquei apreensiva em cada parte da aventura que se passa no contexto da segunda guerra mundial, mas isso não tira o brilho das situações-problema da história que se passa no presente! Sempre penso mil vezes antes de começar os livros da Lucinda, por serem grandinhos... mas finalizo cada um com uma vontade enorme de ler tudo dela!

null 22/10/2023

Amor e reflexão
A escrita é perfeita, consegue nos prender logo no começo do livro.
As reviravoltas que a história dá, me emocionaram, mas o final... Para mim foi uma leitura perfeita.

@thaisacsiqueira 04/02/2021

Como eu amo Lucinda Riley!!!

Impossível não gostar de algo que essa mulher escreveu. Ela tem uma maneira incrível de mesclar passado e futuro e nos contar sobre a história de toda uma família.

Esse livro é maravilhoso e favoritado.

Mandy 12/05/2023

Um conto de segredos de família, espionagem durante guerra, e lealdades conquistadas e apostadas.
Uma história rápida com suspense, que permeia entre o presente e a Segunda Guerra Mundial.. Riley alterna a história da Emilie em uma narrativa dupla? Um romance à moda antiga que consegue balancear uma narrativa convincente com algo tirado de uma aula de história sobre a Executiva de Operações Especiais. Escapismo brilhante.
Duas histórias excelentes pelo preço de uma aqui. Em 1998, Emilie de la Martinieres herda sua casa de infância no grande Sul da França . Ela começa a descobrir o passado e encontra um pequeno cômodo na adega. Porque ficou selada por 50 anos? Se isso não fosse o suficiente, há também uma parte que se passa em 1944. Constance Carruthers é mandada para Paris como espiã, mas perde seu contato e se vê inserida em uma família aristocrata envolvida com a Resistência. Sério, o que poderia ser mais divino? Só mergulhe e se jogue. Amei de coração ??
Mandy 12/05/2023minha estante
Só leiam é perfeito demais minha Gente!

Cris 08/06/2023

Família e segredos
"Mas como se pode entender o presente quando não se conhece o passado?” Pág. 224

Este livro segue duas linhas temporais.

Na década de 1990, acompanhamos a vida de Emilie de la Martinières, uma jovem francesa que nasceu em uma família aristocrática e muito rica. Após a morte da mãe, Emilie é a única herdeira da família, e deixa sua vida em Paris para cuidar da propriedade e dos bens da família.

Na década de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, conhecemos Constance Carruthers em Londres. Ela é uma mulher simples, que acaba sendo recrutada para fazer parte de um serviço de espionagem na França contra o exército nazista.

A família destas duas mulheres vão se cruzar em vários momentos e ao longo do livro, eu fiquei bem curiosa pra descobrir esta ligação.

Bem, preciso dizer que me interessei muito mais pela história quando ela volta ao passado. Toda a tensão da guerra, os perigos que os personagens passaram me deixaram muito imersa na história.

Porém, quando a história focava na Emily, eu ficava meio impaciente, porque não gostei muito da personagem. Ela demorou MUITO pra perceber coisas que estavam debaixo do nariz dela o tempo todo. Além disso, achei bastante incoerente o fato de ela no início da história se mostrar uma mulher tão independente e diferente de sua mãe, pra depois fazer coisas que aparentemente ela criticava antes.

Achei também que as mudanças entre as duas narrativas se davam muito bruscamente, talvez tenha sido intenção da autora, mas acho que faltou uma transição melhor. A história tem algumas revelações bem interessantes no final da história, porém, achei um livro muito grande e arrastado, demorei bastante pra ler.

Tem um casal aqui nesta história que eu fiquei muito encantada, porém achei que foi dedicado muito pouco tempo à história deles.

Por fim, eu já tinha lido um outro livro da autora, e achei que ela usou a mesma estrutura aqui com bastantes clichês também. Mas, se você gosta de um romance com um pano de fundo histórico, pode ser que goste da história.

“Com lágrimas brotando dos olhos, Connie se perguntou quando a dor do rastro deixado pela guerra iria acabar.” Pág. 352

site: http://instagram.com/li_numlivro

Estef 15/01/2021

Primeira leitura do ano !!!
Me apaixonei completamente . A história é simplesmente perfeita , emocionante e envolvente .
Confesso que antes de lê-lo não dava nada pela obra , mas logo me surpreendi . Um romance que te prende do início ao fim .

A história dos antepassados de Emilie é muito emocionante , a cada momento há um sentimento diferente e uma ansiedade pra saber o que vai acontecer com cada personagem . Sofri por cada situação que Connie , Sophia ou os outros passaram no período da guerra .

É muito bonito amadurecimento da personagem e como ela vai aprendendo com suas escolhas ao longo do seu caminho . Mesmo não reconhecendo , Emilie é uma mulher muito forte e por tudo que ela sofreu quiz buscar refúgio nos braços de outro alguém ( que não a merecia ).

E o Alex é simplesmente perfeito já gostei dele desde o primeiro momento , achei ele super sensato e ironicamente engraçado .