A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Jessica.Ferreira 17/04/2024

A luz através da janela.
É uma história emocionante e linda como a maioria dessa autora. Desde a primeira página já é comovente e muito intrigante. Prendendo o leitor desde o primeiro capítulo. Esse livro tem tudo o que eu amo em uma leitura. Já entrou pra minha lista de favoritos, ainda mais sendo escrito pela Lucinda Riley, autora que eu me tornei fã depois do contato com a série as sete irmãs. Recomendo esse livro, a série as sete irmãs e todos outros livros da autora. Boa leitura!

Andressa Lima 16/04/2024

Ótima história!! Sempre desconfiei de certos personagens ???????????????????????

16/04/2024

No inicio o livro é bem interessante mostrando Emilie tendo que lidar com essas situações e tendo que superar os preconceitos que ela tem em relação a si mesma. Mas logo ela conhece Sebastian, e o livro vai para um romance dos dois, no mínimo ?estranho?. Aquilo me deixou com a pulga atras da orelha, achei que o livro estava perdendo a qualidade.
Mas ai começa os Flashbacks, que mostram a vida de Costance Carruthers, avó de Sebastian, no período da Segunda Guerra Mundial. Ela é uma agente Britânica estacionada na França ocupada pelos Nazistas.
Toda essa parte que se passa no passado é sem dúvidas o ponto forte do livro para mim, talvez por eu gostar muito de coisas relacionadas a esse período tenha tido um apelo diferente, mas nesse ponto os Flashbacks estavam muito mais interessantes que a historia ?principal? que ainda me incomodava em vários aspectos.

Com o desenrolar da historia vamos vendo como os acontecimentos do passado podem ter afetado, a ainda estão afetando a vida de Emilie. Eu já tinha montado teorias de como a historia do passado iria se encaixar com os acontecimentos do presente, algumas delas acertei e outras errei.

A partir daqui, não tem como eu opinar sem dar algum spoiler, mas posso dizer que por mais que não tenha ficado surpreso com o desfecho, foi algo muito coerente com toda a história desde o inicio. Algo que não se vê muitas vezes.

Erika 14/04/2024

Magistral
Emilie vem de uma família Aristocrata francesa. Com a morte de sua mãe, ela precisa lidar com coisas com as quais não estava habituada, como lidar com a administração do chateau, da vinícola e de sua herança por exemplo. Sebastian, um cara aparentemente encantador e perspicaz a ajuda a organizar um leilão para vender as obras de arte e ajudar na reforma do antigo Chateau onde viveu a familia de Emilie e que guarda muitas lembranças. Na biblioteca, ela encontra um livro de poemas que pertenceu à Sophia e fica intrigada com essa história e com sua autora, a própria Sophia. Jacques, um antigo funcionário já idoso que conhece bem a história do chateau, começa a contar a triste os eventos marcantes que aconteceram em 1944, período em que a França foi tomada pelo Nazismo e várias atrocidades aconteceram. Ele começa a falar de Constance, a avó De Sebastian com quem Emilie se Casa apressadamente sem conhecê-lo tão profundamente. Ela era uma agente da SOE da Inglaterra, enviada para a França em uma missão contra o nazismo no país. Lá, ela conhece Edouard (Pai de Emilie) e Sophia, a irmã dele. Os dois, farão de tudo para manter o disfarce, para que os soldados alemães não descubram que eles pertencem à resistência e assim proteger suas identidades, seu futuro, as vidas das pessoas que eles mais amam e até mesmo suas próprias vidas. Na Inglaterra, Emilie começa uma nova vida com Sebastian, e seu irmão paraplégico, Alex, de quem ela orientada pelo marido, deve manter distância. Sempre sozinha no casarão, e com o marido sempre viajando ela se aproxima de Alex e observa que talvez tenha cometido um equívoco e que seu casamento, tenha sido um grave erro. O livro é bem extenso. Tem muitas camadas, muitos personagens interessantes, é muito bem escrito e tem um desenvolvimento incrível. A escrita da Lucinda é fascinante, o enredo bem ambientado e a habilidade com que a história transita entre passado e presente é fantástica. Dá a impressão de estarmos lendo dois livros em um só. ficamos imersos em um romance histórico que aborda amor, família, perdas, luto, esperança e recomeços além de ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, um tema que dá aquele toque de revolta, tristeza e emoção no ar.
Mais uma livro da Lucinda concluído. Preciso dizer que quase abandonei a leitura. Ele demora a ficar bom de verdade mas a partir dos 20 por cento quando a Constance entra na trama é impossível parar de ler. Fico feliz por ter retomado essa leitura. Super valeu a pena.

Amanda 28/03/2024

Linda história com muitas perdas. Mais perdas que ganhos. Tristeza é superação. Mostra como não temos controle dos acontecimentos.

nambooks0 24/03/2024

Que história incrível!
Simplesmente muito bem escrito e super bem desenvolvido
toda a história te envolve, você fica tenso, feliz, triste, com medo, tudo junto com os personagens
você se apega a eles e sente que faz parte da história.
super emocionante e perfeito, 544 páginas incríveis, saboreei cada vírgula dessa história.
favoritado. ??

Karen713 22/03/2024

A luz a través da janela
Que livro perfeito!!! Comecei o livro achando que iria ser um simples romance e cai em uma historia tao profunda, familar, e com tantas reviravoltas. Foi lindo, terminei o livro completamente apaxonada pela Emily e pelo Alex. Sebastian saiba que sempre tive um pé atras com vc.

Val 26/02/2024

Maravilhoso
No início demorei pra entrar na história, mas após alguns capítulos a leitura ficou apaixonante. Relata um histórico de vidas que foram entrelaçadas na tristeza do holocausto. Recomendo a leitura!
Erika 11/04/2024minha estante
O livro demorou a me pegar viu. Cheguei a deixar de lado por um tempo. Mas pensei: poxa! Lucinda é Lucinda. Vou tentar outra vez. E estou encantada com mais um livro maravilhoso dela. Já li vários e todos eles mexeram comigo. Amei

Val 11/04/2024minha estante
Preciso comprar mais livros dela! ?

giugiu 25/02/2024

Te amo Lucinda
Sinto como se eu estivesse acabado de ler uma fofoca familiar de 400 páginas............... aprovado

Jess 21/02/2024

Você quer drama? Lucinda te entrega e não é pouco.
Gente, que delícia que foi ler esse livro. Em alguns pontos é até fácil descobrir o que vai acontecer, mas a escrita te leva lá da melhor forma possível. A história é focada em duas mulheres inteligentes com suas próprias características, que enfrentam situações difíceis cada uma a sua época e não se acovardam diante das circunstâncias.
Só não levou 5 estrelas por que eu realmente gostaria de um final mais desenvolvido, senti falta de mais detalhes. Mas fora isso, recomendo demais e certamente continuarei lendo os livros da Lucinda.
Carolfreitasnf 21/02/2024minha estante
Fiquei curiosa, vou por na lista de leitura. Preciso ler algo dela esse ano.

Eduarda 06/01/2024

No início eu estava dando nada pelo livro,demorou um pouco para que eu começasse a me interessar por ele, achei até mesmo que não iria gostar, mas a partir do momento que começou a contar a história de Constance eu simplesmente fiquei OBCECADA. O livro é incrível, a história é muito interessante e rica em detalhes, faz você ficar vidrada em toda a leitura. Todos os personagens são muito bem descritos e você passa toda a leitura sentindo um mix de emoções gigantesco. Eu literalmente não tenho palavras que consigam explicar quanto amei esse livro, amo o jeito que Lucinda escreve e consegue fazer com que o leitor vicie.
Erika 11/04/2024minha estante
A partir daí que o livro fica bom mesmo. Que bom que retomei essa leitura

mariaferim 03/01/2024

Poderia ser pior
Ela é pressão baixa, ele é vigarista e o irmão é um coitado.
As reflexões sobre passado e presente são boas.

Larissa.Lima 30/10/2023

Lucinda sendo ela
Sou completamente obcecada pela escrita dela, tão inteligente e envolvente. Amo como ela escreve de passado e presente de forma linear e fluída.
A história desse livro é muito emocionante, pessoas fortes que passaram por muitas coisas na vida e ainda sim acreditam que tudo por melhorar.
ameiiii! que venham mais livros dela.
Rafa 19/12/2023minha estante
Amg, esse livro tem romance e final feliz?