Epistemologia da Geografia

Epistemologia da Geografia Paul Claval




Resenhas - Epistemologia da Geografia


2 encontrados | exibindo 1 a 2


mluisad 01/06/2023

Tive que ler com muita farinha para aguentar
É um livro otimo para você acompanhar o processo da geografia e ver como ela se formou desdo começo, massss no capitulo 9, 10, 11 e o 13 ele decai muito, ele fica falando umas coisas que não tem nada a ver, principalmente com o Max, partidos politicos e algumas minorias sociais, e isso leva a contradição do que ele mesmo fala. Porque uma hora ela é obrigado a falar contextos historicos que foram contra a minoria e depois ele ta falando mal delas. E eu falei desses capitulos em especifico porque comeca a ficar bem visivel em suas falas, no comeco do livro eu não percebi ou ate achava um pouco engracado mas depois ficoi insurpotavel e terminei lendo ele so por ler e acabar logo, por isso ficou muito chato.
No começo do livro eu tava achando incrivel tava ate querendo comprar ele para ter fisico porque estava realmente bom, e a explicaçao desde o começo estava otima mas depois de ler esses capitulos citados me deixou sem vontade de terminar mas consegui com muita força. É realmente uma pena porque esse livro tinha tudo para ser bom mas acabou indo para uma linha de raciocinio que eu nao curto muito.
comentários(0)comente



Ralf 11/12/2012

Claval se debruça sobre a formas do saber-fazer geográfico ao longo da história do pensamento sobre o espaço. Inicialmente descreve as diversas bases de construção do conhecimento geográfico nos diversos contextos históricos e espaciais que surgem. Depois localiza os métodos da geografia cientifica no contexto dos debates epistemológicos dos séculos XIX e XX. Um livro obrigatório para estudantes de geografia e das ciências humanas, pois aponta novas perspectivas da disciplina ao mesmo tempo que desmistifica a noção tradicional que se tem da Geografia.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR