A Maldição do Wendigo

Wagner Fernandes 29/04/2022minha estante
Que pena! Gostei tanto do primeiro. :(

Karla 20/05/2021

A Maldição do Wendigo ??
No segundo volume da saga do Monstrologista, acompanhamos Will Henry e Dr. Warthrop em uma (des)ventura muito séria. Um amigo de infância do Dr. Warthrop está desaparecido e tudo indica que ele está morto - mas Pellinore Warthrop está convencido que seu amigo está vivo, e viaja até às profundezas de uma floresta para encontrá-lo.?
Muito suor, sangue e lágrimas depois, parece que tudo está resolvido e o amigo do monstrologista a salvo em Nova York, mas... É claro que não. ??
Neste segundo volume, conhecemos muito mais do Dr. Warthrop e tudo que o levou a ser aquela pessoa excêntrica, difícil de aturar e fria como gelo. Muitas ideias que tínhamos são descontruidas pela narrativa de Will Henry e outras são colocadas no lugar à medida que perguntas vão sendo respondidas. ?
Para mim, a leitura foi muito mais instigante e fluída do que o primeiro volume, ainda mais apaixonante do que o primeiro. Finalizei o livro no feriado de Páscoa querendo ter o próximo em mãos logo para descobrir mais sobre os monstrologistas! ???

Martins 23/01/2022

Maldição OU fardo?
O segundo volume da saga é ainda mais interessante do que o primeiro, a história é aprofundada no passado do Dr. Warthrop e leva Will Henry a descobrir que seu mestre cultivou a excentricidade a partir de relações complicadas do passado. Tanta coisa me surpreendeu, a evolução da relação entre Will e seu mestre, as dúvidas do tipo "será que os diários são reais?" que são totalmente equilibradas, e claro, a história principal do segundo volume que nos dá a entender que sim, pode haver um monstro como também pode não haver. Amei o fato de Warthrop ter defendido seu amigo desde o início e demonstrado amor e compaixão (assim como ele sente e dificilmente demonstra para Will), um lado grotesco sobre como a lealdade pode nos levar contra todos os fatos aparentemente óbvios.

"Nós realmente lutamos para nos tornar aquilo que os outros enxergam em nós."

Mila F. @delivroemlivro_ 17/11/2013

Assustador, incrível!
The Curse of Wendigo (2010) ou como foi publicado no Brasil: A Maldição do Wendigo é o segundo volume da trilogia O Monstrologista, escrita pelo americano Rick Yancey. O primeiro livro, O Monstrologista, dá inicio a uma história de horror e suspense extremamente maravilhosa.
O enredo desse livro segue a linha do primeiro volume da trilogia, inicia-se com Rick Yancey fazendo o tradicional suspense em afirmar que a história que ele narrará faz parte dos diários, do século XIX, de Will Henry e que mesmo achando surpreendente a história não sabe dizer se ela é real ou fictícia.
A narrativa começa com o mesmo cenário já conhecido: a velha mansão de Pellinore Warthrop, quando numa tarde chuvosa Muriel chega a residência do monstrologista e lhe pede socorro, que encontre seu marido John Chanler – um dos melhores amigos de Warthrop – que está desaparecido em Rat Portage após ter ido atrás do que chamam Wendigo.
"É chamado de Atcen... Djenu... Outiko... Vindiko. Possui uma dúzia de nomes em uma dúzia de terras, e é mais antigo que as montanhas, Will Henry. Come, e quanto mais come, mais faminto se torna. Tem fome mesmo enquanto se empanturra.É a fome que não se sacia.Na língua dos algonquinos, seu nome significa, literalmente, "aquele que devora toda a humanidade"."(p.35)
O dr. Warthrop muito cético, esnoba Muriel, sua ex-noiva, e ignora a atitude de John Chanler, pois acha inadmissível um autêntico monstrologista ir atrás de um mito, pois segundo o doutor, o Wendigo não existe. Não obstante, Warthrop acaba saindo em busca de seu amigo e leva Will Henry consigo, obviamente que na viagem em busca de Chanler coisas estranhas e assustadoras acontecem, mas nada se compara ao que está pela frente, ao encontrarem Chanler num estado degradante e que os nativos de Rat Portage afirmam estar possuído pelo Wendigo.
"Nós nos esforçamos nos lugares públicos para afastar a morte de lado, para destinar-lhe um canto poeirento, mas na natureza ela está sempre presente. Os membros sensuais e entrelaçados do predador e da presa, o grito de morte orgásmico, o espasmódico fluxo de sangue derradeiro, até mesmo a inseminação inaudível da terra pela árvore caída e pela folha despedaçada; estas são as carícias da amante da vida, da outra indispensável." (p.140-141).
Tudo fica assustador e gira um suspense enorme para o leitor descobrir se o Wendigo é um monstro real ou um mito como o dr. Warthrop iniste em afirma, enquanto isso, todos, absolutamente todos correm perigo e é assustador e brutal ver os personagens irem pouco a pouco morrendo e você fica sem saber realmente o que Chanler se tornou: ficou louco ou realmente tornou-se um Wendigo? Garanto que, no final do livro, você – leitor – se surpreende como o desfecho que, para uns pode ser irritante e para outros, fabuloso, para mim, Rick Yancey continua magnificamente fabuloso em sua forma de narrar. Que venha A Ilha de Sangue (terceiro e último volume da trilogia)!!!

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Rotina Agridoce 27/04/2014

muito bom
A Maldição do Wendigo é o segundo volume da trilogia O Monstrologista, o enredo segue a linha do livro anterior, nos trazendo mistérios, suspense e terror.

Um dia, Dr. Warthrop e Will Henry são visitados pela bela Muriel Chanler, ex-noiva do Dr. Warthrop, ela implora pela sua ajuda para encontrar seu marido John Chanler, melhor amigo do Dr. Warthrop, que está desaparecido. Muriel afirma que seu marido desapareceu no coração do deserto perseguindo a criatura mítica que muitos acham que é apenas uma lenda, o Wendigo.

Quando Dr. Warthrop descobre que Chanler está desaparecido há três meses, o Monstrumologista acredita que qualquer busca será inútil. Mas, como John Chanler é a coisa mais próxima que ele tem de um amigo, então trazer de volta os seus restos mortais a uma viúva de luto é a coisa mais próxima de conforto que ele pode oferecer.

Então, Dr. Warthrop e Will partem em uma jornada para a floresta do Canadá para procurar Chanler, e o que eles encontram é aterrorizante. Eles vão ficar cara a cara com o verdadeiro monstro. Embora, o Monstrologista não consegue acreditar que o Wendigo seja real, ele ainda tem fome e caça, e não poupa ninguém em seu caminho de carnificina voraz.

leia mais em

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/04/resenha-351-maldicao-do-wendigo.html

Rittes 18/06/2014

Monstro? Ou apenas a ilusão?
Gostei bastante do primeiro volume do "Monstrologista" (v.resenha anterior)e, não sei se pela expectativa de que esse fosse ainda melhor, confesso que fiquei um pouco decepcionado...mas só um pouco. O clima de suspense do primeiro volume ainda é insuperável, mas as questões sobre a verdadeira natureza do ser humano, já presentes no volume anterior, são bem mais discutidas e aprofundadas neste "A maldição do Wendigo". Um livro ainda mais tenso, principalmente nas primeiras 100 páginas, do que o primeiro volume das aventuras horripilantes de Will Henry e seu amo, o monstrologista Pellinore Warthrope. As descrições pesadas e a aura de terror continuam na história do resgate de um fiel amigo que se perde na mata, sendo assombrado pelo mito canibal do Wendigo. Vale a pena ler, mas se for ficar só num volume da trilogia, prefira o primeiro.

Liv 28/04/2015

A Maldição de Rick Yancey
Como me apaixonei perdidamente pelo primeiro volume dessa série, seria suspeito fazer uma segunda resenha para “A Maldição do Wendigo”, porém Rick Yancey conseguiu novamente! Que incrível livro com uma história ainda mais empolgante que a primeira. Desta Vez, eu posso jurar que fiquei com algum receio de virar as páginas do livro, mais uma vez a história PE impecavelmente conduzida, o que faz com que o leitor não consiga para de ler essa história. Cada detalhe te coloca mais próximo a trajetória de Dr. Pellinore Warthrop. Seu passado é revelado aos poucos, com toda sutileza e arrogância que o Doutor possui. Vemos também Will Henry se desenvolver mais nesse volume, o que particularmente me agradou muito, seja movido pelo ciúme ou pelo instinto de sobrevivência. O Monstro desse volume é espetacular, deixando mais perguntas do que respostas, isso cria um ambiente perfeito para o tom misterioso que irão conduzir a trama.

Em resumo, livro é extraordinário, super-recomendado e muito bem escrito. Rick Yancey conseguiu mais uma fã assídua.

Lay Mad 20/05/2015

Esse livro se parece com o primeiro, há um padrão na narrativa. Fora isso, esse livro é tão perturbador quanto o primeiro da série, O Monstrologista, com a mesma dose de suspense mas o dobro de acontecimentos horríveis e nojentos. Às vezes foi necessário dar uma pausa porque eu não aguentava mais.

David 08/10/2017

Vale a Pena ler
Essa saga é bem interessante, muito boa falando a verdade. Para quem já leu o primeiro livro (O Monstrologista), sabe que é uma saga bem nojenta... Esse segundo eu achei menos nojento mas continua no mesmo padrão... Narra assassinatos brutais, cadáveres em decomposição e etc etc...

Em relação a história ela fica mais dinâmica em relação ao primeiro livro e mais emocional... Revelando novas coisas e mistérios.

Final supreendente e emocionante!

Nota 4.5 de 5

Natinha 06/04/2018

Achei Warthrop insuportável nesse livro. Se ele não acredita nos monstros, pra que ser monstrologista? essa de ciência não colou comigo...

Milla 28/01/2024

As mesmas emoções de sempre Ler esse livro, simplesmente incrível. A escrita é levee fluida, faz a gente se sentir como parte da história.