Amor e Tempestade

Amor e Tempestade Thales Guaracy

Resenhas - Amor e Tempestade

Mandark 05/08/2011

Um livro marcante!
Mesmo com muitas qualidades, "Amor e Tempestade" não foi um livro fácil de ler. Em certos momentos realmente pensei em o abandonar pois por vezes a narrativa tornava-se um pouco arrastada e recheada de descrições históricas, que tornavam a leitura um pouco cansativa. Mas fico contente de ter ido até o final, pois realmente valeu a pena.
Com uma história emocionante e personagens verdadeiramente intensos, além de uma incrível fidelidade aos fatos históricos, esse livro me encantou com um final que realmente emociona!
Encerro esta resenha com uma das últimas frases do livro que verdadeiramente me tocou:

"Aquilo que nos faz partir é também o que nos faz voltar. O amor e a tempestade, no final, não se contradizem, pois vêm do mesmo lugar: o coração."
Jessé 05/08/2011minha estante
Esse livro parece ser muito interessante!

ErickFernandes 07/08/2011minha estante
Esse livro valia 5 estrelas?

Que bom que terminou....!

Lima Neto 22/05/2009

um livro muitíssimo bem escrito, envolvente, que faz com que nós, na condição de leitores, nos coloquemos na condição de torcedores, de tanto que desejamos o bem de Coracy.
historicamente, o livro está muitíssimo bem explorado.
"Amor e Tempestade" é uma obra repleta de amores, aventuras, dramas e seu protagonista, Coracy, nos é, muito mais do que uma criação literária, do que uma lembrança que o autor tem de seu avô. um alguém feito muito mais do que de letras impressas em um papel branco, mas um alguém de fibra, admirável, de nobre caráter, determinado e fiel aos seus princípios.
Mandark 01/07/2011minha estante
Gostei da resenha! Eu ganhei esse livro de aniversáro e sua resenha me empolgou pra começar a ler.

Laís 17/07/2021

Coracy é um verdadeiro herói de coração valente que nos cativa do começo ao fim com sua história. O livro faz ainda um passeio pela história do Brasil em um período conturbado, onde o protagonista acaba caindo em situações desafiadoras. Além de tudo, Amor e Tempestade é uma bela homenagem ao avô do autor ? e a cada página, percebe-se como Thales Guaracy colocou um pouquinho do amor e da admiração reservadas para ele.

Carolina 13/03/2014

Não consegui parar de ler!
Amor e tempestade é um livro simplesmente contagiante. A vontade durante a leitura é de dar cabo das mais de 350 páginas de um fôlego só. O romance conta a vida atribulada do soldado Coracy Gonçalves Ferreira. A narrativa intrigante prende o leitor do início ao fim e a pesquisa histórica tão bem feita é fascinante: o Brasil de 1920 e do tenentismo é contextualizado, e importantes figuras da história e da literatura brasileira se transformam em personagens marcantes. Coracy é livremente inspirado no avô do próprio autor, o que torna a história ainda mais envolvente. Uma grande obra de Thales Guaracy!

Ruth 22/01/2022

Leitura agradável e escrita envolvente, foi muito legal a forma que o autor envolveu os acontecimentos históricos do Brasil com a vida do personagem.
Um ótimo livro Nacional.

Katia.Scott 26/01/2017

Tudo o que uma boa leitura tem
Envolvente e empolgante. O livro conta uma linda história de amor enquanto narra de forma interessante vários acontecimentos históricos. Recomendado para quem quer entender a cultura e a formação de nosso povo.