Finnikin,  O Guerreiro

Finnikin, O Guerreiro Melina Marchetta

Resenhas - Finnikin, O Guerreiro

ssup.ariel 22/03/2024

Trazendo Luz às Sombras
Em "Finnikin, O Guerreiro", a autora Melina Marchetta nos presenteia com uma obra magistral que mergulha o leitor em um mundo de fantasia rico em cultura, mitologia e intriga política. Com uma narrativa habilmente construída, Marchetta nos leva a um reino dilacerado pela tragédia e pela divisão, onde a esperança é uma chama frágil em meio às sombras do desespero.

A história segue Finnikin, um jovem guerreiro destemido, cuja vida é moldada pela devastação de sua terra natal, Lumatere. Após uma terrível maldição assolar o reino, Finnikin é forçado a embarcar em uma jornada épica, na qual ele busca reunir os exilados de Lumatere e restaurar a glória perdida de seu povo. No entanto, suas batalhas vão além das fronteiras físicas, pois ele confronta seus próprios demônios internos e os segredos obscuros que assombram sua terra natal.

Marchetta tece uma trama complexa e cativante, repleta de reviravoltas emocionantes e personagens vívidos que saltam das páginas. A profundidade psicológica de Finnikin e seus companheiros é impressionante, tornando-os não apenas heróis, mas seres humanos complexos com anseios, medos e dilemas morais. Cada página é impregnada com uma tensão palpável, enquanto os protagonistas enfrentam desafios épicos e dilemas éticos que os forçam a questionar suas convicções mais profundas.

Além disso, Marchetta cria um mundo exuberante e detalhado, onde as tradições, lendas e paisagens se fundem em uma tapeçaria rica de imaginação. A atmosfera sombria e melancólica de Lumatere é contrastada pela esperança resoluta que permeia a narrativa, criando uma tensão narrativa que mantém o leitor cativado até o último momento.

"Finnikin, O Guerreiro" não é apenas uma aventura épica, mas uma reflexão sobre o poder da amizade, da lealdade e da redenção. É uma obra-prima da literatura fantástica que transcende o gênero, deixando uma marca indelével no coração e na mente de seus leitores. Melina Marchetta prova ser uma mestra na arte da narrativa, e este livro é uma prova brilhante de seu talento excepcional.

Thaira.Corpes 23/02/2023

Me surpreendeu
Me surpreendeu, não tinha grandes expectativas mas valeu a pena. Tem um plot que eu não cheguei a acertar realmente, desconfiava de algo mas não cheguei a imaginar. Recomendo, porém o 3 não saiu no Brasil :(

Rafah.Pedrosa 24/07/2022

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!!
eu tô simplesmente chocado com a perfeição deste livro, não me senti cansado em nenhum momento da leitura e a história é realmente perfeita, os personagens então nem se fala! simplesmente LEIAM

-Você é má- ele disse furioso.
-Ah, como essa palavra é usada à toa ? ela disse ? É mau tudo aquilo que os homens não podem controlar ou dominar.

EVANJALIN PERFEITAA

cris 15/06/2022

LEIA JA!!!
eu nem uso o skoob mais há anos kkkkkk todos meus livros deixo no goodreads mas esse livro é PERFEITO e eu preciso contribuir com o hype dele no Brasil

escuta só:
tem personagens perfeitos. vc já leu um livro em que vc ama todos os personagens?? até os 30+ que só tão lá pq o principal precisa de gente envolta pra história acontecer? pois bem. prepare-se pra amar os personagens mais aleatórios possíveis pq são todos escritos mt bem e com profundidade

tem romance. e é perfeito.

tem uma personagem feminina forte e com personalidade mas que não cai nos estereótipos bobos.

tem uma trama ótima que não te deixa largar o livro por nada. vc lê muito rápido, juro

tem CONTINUAÇÃO!!! pra vc ficar mais tempo nesse universo perfeito e se apaixonar ainda mais pelos personagens e por personagens NOVOS.

eu já li esse livro umas 3/4 vezes sem brincadeira.
a Melina Marchetta é uma das melhores autoras que existem atualmente na minha opinião e todos os livros dela são ótimos, leia todos.
de uma chance pra essa série que eu tenho certeza que vc não vai se arrepender!

Lorraine Berg 11/01/2022

Um dos melhores livros da literatura do mundo
É uma história complexa, com uma riqueza de detalhes absurda. Isso só torna o leitor mais preso ao texto, e esperando que aconteça alguma coisa, além disso ela tem um jeito de escrever que te prende que, você não consegue parar de ler. Acho que para quem tá começando a ler não seja a melhor indicação, dado a quantidade de páginas, a profundidade da história, e a quantidade de informações que é despejado para você e que tem relevância para a história.
É um dos livros mais legais, interessantes e envolvedor que eu já li em toda minha vida.

duda ;) 25/04/2021

Perfeito
Esse livro estava encalhado na minha estante há muito tempo, eu tinha vontade de lê-lo, mas nunca conseguia encaixar na minha TBR, então, surgiu a oportunidade de eu encaixar o primeiro livro agora em Abri, e meu Deus! Eu não sei se estou arrependida de ter demorado tanto pra ler ou ter lido rápido demais! É maravilhoso, totalmente apaixonada e obcecada por todos os personagens, até mesmo pelo romance, que é um gênero que eu não gosto muito, mas quando envolveu fantasia e romance eu já soube que iria favoritar
tá esperando o que para ler?
Obs. Não odeie o Froi, ele se tornou meu personagem favorito

Leticia Oliveira 25/01/2020

424 páginas mágicas
Finnikin, o guerreiro é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li! Trás para o leitor um mundo nada encantador, cheio de maldições e tramas entre governos.
O livro é dividido em três partes, a primeira, denominada a noviça, nos apresenta a maldição de Lumatere, os personagens, e um mistério por trás dos herdeiros ao trono de Lumatere - onde acredita-se que todos foram brutalmente assassinados. A segunda parte do livro, é chamada de Os homens do rei, até essa parte do livro você estão envolvido na história que quando os mistérios começam a ser desvendados e uma guerra entre dois reinos começa a nascer, eu duvido você conseguir abandonar o livro e ir dormir. A terceira parte, as mulheres a rainha tem o final da guerra e a decisão de com quem o trono de Lumatere deverá ficar.
O livro 1 das crônicas de Lumatere é maravilhoso e estou ansiosa para ler o segundo.

Inlectus 11/06/2017

Legal.
Uma boa fantasia.

Marcio 07/04/2014

Resumo de Fennikin, O Guerreiro.
A história se passa em um reino chamado Lumatere, uma guerra causou grande devastação na região e seus arredores, e o livro se trata de uma fantasia com magia, suspense e romance. Não é muito conhecido pelo que eu saiba mas recomendo a leitura .