Cura Fatal

Cura Fatal Robin Cook

Resenhas - Cura Fatal

Helaina 03/02/2024

Até onde vai a crueldade visando lucro
Tenho esse livro há muitos anos na minha estante. Costumava ser leitora assídua do autor, mas, sem qualquer motivo específico acabei parando.

Nessa história Robin Cook nos apresenta um casal de jovens médicos que vê a oportunidade da vida ao receber uma proposta de emprego em uma cidade de interior. Cansados da violência e poluição da cidade e preocupados com a saúde da filha, portadora de fibrose cistica, eles acabam se mudando praticamente por impulso sem saber os segredos obscuros da pequena comunidade que à primeira vista parece um sonho.

Eu já tinha me esquecido como Robin Cook escreve excelentes thrillers de tirar o fôlego. Apesar de não lembrar de todos os detalhes dos livros dele que li, me recordo sempre da sensação de acompanhar pessoas reais, que cometem erros que te deixam desesperada e acabam em situações extremamente perigosas fazendo ser difícil parar de ler.

Aqui o foco da história é o que os planos de saúde estão fazendo com as pessoas, visando lucro mesmo que isso coloque em risco a vida dos pacientes. Imagino o quanto o autor, também médico, vivenciou essa realidade em um país sem serviço público de saúde (história é ambientada nos EUA). Liberdade criativa à parte, é de gelar a espinha pensar o que realmente acontece entre empresas de planos de saúde e hospitais.

Recomendo esse livro para quem gosta de se sentir envolvido com os personagens e ler um thriller de ação que não te deixa dormir tamanha é a curiosidade para saber o que acontece depois.

Rosana 29/05/2023

Não tem como não gostar
Não é atoa que adoro Robin Cook, esse livro te prende de um jeito que você não consegue parar de ler a cada virada de pagina você imagina o que vem a seguir então super recomendo para quem gosta daquele mistério.

daniel.vasco.716 07/02/2022

No geral, essa foi uma ótíma leitura e com
certeza super índico! Se você é como eu e adora Agatha Christie e um bom suspense policial com muitos segredos e várias peças de um quebra- cabeça.

Day 26/11/2021

Premissa interessante
O livro começa muito bem, em alguns momentos não conseguia parar de ler, entretanto diversas atitudes dos protagonistas me incomodaram por serem bastante estúpidas e convenientes.

Magasoares 26/11/2021

Cura Fatal
Não foi um dos melhores de Robin Cook, mas o mistério estava lá. A conclusão do mistério é que não me agradou muito, por isso às minhas quatro estrelas.

Eder Ribeiro 12/12/2017

Faltou emoção e suspense
A trama das histórias de Robin Cook não deixa a desejar, o enredo é bem desenvolvido, porém, falta carga emotiva nas personagens, o suspense não é bem trabalho e a previsibilidade do final é latente. Apesar disso tudo, vale a leitura.

Alessandra 07/04/2012

Sinopse - Cura Fatal - Robin Cook
Um casal de médicos, Angela e David Wilson, ela patologista e ele médico interno, decidem trocar o Centro Médico da Universidade, onde trabalham, pelo moderno Hospital Comunitário de Bartlet, em Vermont, na esperança de encontrarem Um sítio calmo e tranquilo, Com espaços verdes e lagos cristalinos, para viverem com a filha de oito anos, Nikki, que sofre de fibrose quístíca. No entanto aquilo que parecia um sonho, depressa se transformou em pesadelo à medida que vão ocorrendo mortes misteriosas e inexplicadas que não acontecem por coincidência. os Wilson têm de lutar não só pelas suas carreiras mas também pela própria sobrevivência e têm de vencer o mal antes que o clima de terror os destrua.