Crônica de um Amor Louco

Crônica de um Amor Louco Charles Bukowski

Resenhas - Crônica de um Amor Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kau 06/04/2024

São contos muito malucos e bizarros e até meio perturbadores, kkkkkkkk. doido doido, esse com certeza não deve ser o seu primeiro contato com os livros do buk

flaviathaiss 17/03/2024

Bukowski é aquilo
Ou você ama ou você 0de1a
Eu amo.

Mas dei 3,5 estrelas porque foi um dos que mais demorei pra ler que fosse dele.

Achei a escrita muito arrastada e ainda eram contos curtos era pra ter sido mais rápida, mas muitos ficavam naquela mesmice de história de cavalos, prostitutas, beber etc.

Alguns se salvam, e algumas coisas que a gente consegue tirar dele também são interessantes, "A mulher mais linda da cidade" é o primeiro e melhor de todos, também gostei um pouco de "A máquina de f****", "10 punh****" e "Outras dicas de cacheiro".

-Albe- 28/01/2024

Ler está me matando
Crianças, não leiam Bukowski.

eu vou me dar um desconto porque eu tinha 15 anos e meu filtro era baixo.

mas é isso.

todas as questões, como o sexo, a desilusão e a vida no geral, são passíveis de serem tratadas nos diversos campos da arte, e isso abarca a literatura; mas é necessário saber quando é só jogada alí (como é caso desse livro e dos demais trabalhos do Bukowski) e quando ela é bem tratada.

e mesmo assim, alguém pode gostar, o que tá ok.

eu, achei uma merda.

Gabriela_Lima 18/12/2023

Não foi uma boa escolha
É o meu primeiro contato com Bukowski e acho que não escolhi muito bem. Algumas crônicas até são boas mas outras se tornam repetitivas e, por ser uma mulher, acabaram me incomodando de certo modo alguns conteúdos e linguajares.
De toda forma, irei dar outra chance mas com algum livro de temática diferente. Este realmente não me agradou.
Fernand0oliveira 24/04/2024minha estante
Pra mim, Misto Quente é a melhor escolha pra começar a ler Bukowski porque vc meio que entende pq ele se tornou o que ele foi.

joaoggur 15/11/2023

Hinário dos velhos safados.
?A poesia diz tudo no menor espaço de tempo; a prosa demora muito pra dizer quase nada.?

Ah, Velho Buk.

Quando falamos do véio, é sempre oito ou oitenta: ou o ama, ou o odeia. Nesses contos, temos o mais puro suco do autor; histórias de bebedeira, de prostitutas, de chefes/pessoas de maior hierarquia o mandando fazer coisas ridículas, e por aí vai. Nem sou um dito conservador, mas tenho de admitir que sua obscenidade, muitas vezes, me desagrada. Alguns contos tem seus louros, outros são de completo mal gosto.

Bom para inicialização no autor.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 22/10/2023

É o segundo livro dele que leio e, dos dois, foi o pior. Li Misto Quente e gostei muito, mas esse... não me agradou.
São 30 contos, regados a sexo, vagabundagens e apostas em cavalos, descrevendo a vida nua e crua. Textos sujos e baixos, que me causaram muito desconforto, principalmente, o que fala sobre um estupro de uma criança, que fiquei extremamente chocada.
O único que gostei foi o primeiro conto, A Mulher Mais Linda da Cidade, que é o que realmente fala de amor, é humano e sensível. O resto, pode jogar no lixo.
Terminar esse livro foi uma tarefa difícil (quem acompanhou meus stories, percebeu), assim como está sendo difícil escrever sobre ele. Enfim, não recomendo se você não tiver estômago e esse livro fez eu me desencantar pelo autor.

Samira_santos 26/08/2023

Tem de tudo
Esse livro, apesar de manter fielmente o estilo de Bukowski, me deu a impressão de ter alguns "algos" a mais. Me refiro a temáticas pesadas, não foi a primeira vez que li Bukowski e até então me considerava uma leitora habituada ao que ele escreve. Acredito que a grande questão que me pegou, foi a quantidade de assuntos delicados reunidos em um só livro.
Sendo clara, além de apostas, bebida, sexo, mulheres e até mesmo política, há crônicas sobre pedofilia, zoofilia, necrofilia, estupro e por aí vai. Por isso, fica aqui o alerta a quem não curte esse tipo de conteúdo, que pode trazer gatilhos e enfim.

Ton 17/06/2023

O diário de um depravado
Comparado ao volume 2, o volume 1 tem textos mais "pé no chão".
Aqui ele procura não ser tão fantasioso em seus textos. Ele é visceral, sujo, baixo. Alguns textos eu confesso que pra mim foi uma luta ler devido ao desconforto que me deu.
A questão da crítica social é um ponto alto quando o Bukowski fala da questão armamentista dos EUA, dos embates com a China e Rússia e outras críticas muito bem pontuadas.
Também fala do poder da grande impressa em silenciar folhetins mas periféricos.
Além de claro, a crise financeira e a instabilidade em manter um emprego.
O livro é bom e para uma pessoa que nunca o leu.

Lize 07/06/2023

Um autor que, até aqui, não me decepcionou. Eu amo a escrita de Bukowski, amo os contos, os poemas... Tudo muito bem escrito e de uma naturalidade impressionante.

Nathalia184 30/04/2023

Desse livro em específico do Buk não fui muito fã, alguns contos são muito informativos ?????.
Quero voltar para as poesias.

GiGi181 11/04/2023

É um pouco triste que este livro prometa muito e entregue tão pouco. Dentre todas as obras do autor essa é uma das que menos gosto, infelizmente. Sinto que falta algo, falta alma talvez.
Algumas vezes sua escrita parece delirante e sem sentido o que torna muito maçante completar a leitura do livro, mas mesmo assim segui até o final.

ArthurAlves 31/10/2022

Cru
Aqui tem contos dos mais variados temas, alguns dos quais eu nunca havia lido e confesso que me deixaram mais desconfortável do que alguns de horror com os quais costumo ler.

Lerei outros do autor, mas não farei uma reeleitura desse.

Esdlas 19/09/2022

Decepcionante.
Eu sou um leitor assíduo do velho, mas esse livro de contos pelo amor do tordo azul. Pouca coisa deu pra aproveitar. Muito coisa escrita no extremo!

Mesmo assim, leiam o primeiro conto! O amor está lá, só que nem todos conseguem vê lo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6