Crônica de um Amor Louco

Resenhas - Crônica de um Amor Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dea Balle 21/01/2009

Um tapa na cara
Realidade nua, crua e cruel. Crônicas sarcásticas, fortes, corrosivas e simplesmente maravilhosas.

Bukowski tem um estilo muito próprio de escrever sobre a miséria humana - e a dele próprio. Para estômagos (e cérebros) fortes.
Fred-73 27/11/2011minha estante
Gostei da resenha! Já li dois livros do Bukowski: Pulp e Cartas na Rua. Vale cada centavo!

Gabybadgirl 06/01/2021

Bukowski me fisgou!
Quando escolhi esse livro de um autor que nunca li,estava esperando encontrar um texto sarcástico, ácido e corrosivo,e foi justamente isso que eu encontrei só que eu não esperava encontrar uma certa "semelhança"com o Nelson Rodrigues que possuía o alcunha de "anjo pornográfico"talvez pela maneira crua de ambos falarem sobre sexo(embora eu só tenho lido um livro de cada autor)
Pretendo ler tudo o que eu consegui do Budowisk,e para aqueles que queiram ler eu recomendo muito!

joaoggur 15/11/2023

Hinário dos velhos safados.
?A poesia diz tudo no menor espaço de tempo; a prosa demora muito pra dizer quase nada.?

Ah, Velho Buk.

Quando falamos do véio, é sempre oito ou oitenta: ou o ama, ou o odeia. Nesses contos, temos o mais puro suco do autor; histórias de bebedeira, de prostitutas, de chefes/pessoas de maior hierarquia o mandando fazer coisas ridículas, e por aí vai. Nem sou um dito conservador, mas tenho de admitir que sua obscenidade, muitas vezes, me desagrada. Alguns contos tem seus louros, outros são de completo mal gosto.

Bom para inicialização no autor.

Duda 24/04/2021

Crônica de um amor louco
Estou confusa sobre meus sentimentos em relação a esse livro. Tem contos que eu preferia não ter lido, mas é interessante como ele expõem os acontecimentos. Esse foi o meu primeiro contato com o autor.

Nalia 23/06/2020

O estilo de escrita de Bukowski é no mínimo assustador. Direto e sem escrúpulos, não evita falar oque quer, e não romantiza nada.
O mais interessante, é ver que com toda essas palavras grotescas, palavrões e zombarias, se tornam tão poéticos, em textos autobiograficos.
De todos os contos, os mais intensos, são "a mulher mais bonita da cidade" e "um lance bacana". O escritor sabe como tirar grandes reflexões filosóficas com um vocabulário simples e fácil, e mesmo tão estúpidos, seus contos estão cheios de sensibilidade e delicadeza.
@bibidomiciano 08/09/2020minha estante
No meio de tantas palavrões e coisas grotescas ele nos mostra sensibilidade... disse tudo!

Nalia 10/09/2020minha estante
Não é mesmo minha querida!? Acho ele extremamente necessário, foi meu primeiro contato com filosofia na adolescência, me fez ir longe...

Candil 31/07/2022

Em algum ponto da minha adolescência eu descobri Bukowski, sua escrita suja e crua me fascinou, então comprei vários livros dele em um sebo online e fui lendo até ter uma overdose... dessa época ficaram sem ser lidos os 2 volumes dessa coletânea, ontem finalmente terminei de ler o primeiro volume e gostei, a maioria dos textos são cronicas sobre mulheres, bebida, cavalos e crimes, alguns se permitem ser mais fantasticos mas sem fugir dessas premissas que afinal fazem parte de toda obra do autor.
Recomendo esse livro apenas se vc já gosta da escrita do velho safado, mas sem dúvida há outros muito melhores, a impressão geral é que reviraram o lixo resgatando os textos que deixaram de ser publicados anteriormente.
Renato 18/03/2023minha estante
Em sua opinião, qual o melhor livro dele?

Candil 01/04/2023minha estante
Opa Renato, beleza?
Cara, vou ser franco contigo, como falei na resenha fazia alguns anos que eu não lia nada do Bukowski a não ser alguns poemas nas redes sociais, esse lado dele eu recomendo "o amor é um cão dos diabos", agora no quesito romance eu tenho uma memória afetiva muito grande com "Cartas na Rua" e "Pulp" mas precisava relê-los para ter uma opinião mais consistente.

Renato 05/04/2023minha estante
Quero ler os dois mais adiante. Eu gostei muito do Misto Quente. Ainda conheço pouco as poesias; de vez em quando vejo trechos de algumas em postagens no Instagram.

FRAN329 20/06/2021

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO
Este livro é o primeiro dos dois volumes da obra Ereções, Ejaculações e Exibicionismos, do genial escritor alemão Charles Bukowski (1920 - 1994). Sua literatura é de caráter extremamente autobiográfico, e nela abordam temas e personagens marginais, como prostitutas, sexo, alcoolismo, ressacas, corridas de cavalos, pessoas miseráveis e experiências escatológicas.
Dotado de um senso de humor ferino, autoirônico e cáustico, esta obra é composta de trinta contos que garantem boas risadas e pura diversão.

Muito bom!

Thainá Almeida 09/04/2022

Dei uma chance a Bukowski por ler frases soltas na internet e pensar "talvez esse autor vale a pena". Depois de ler alguns livros, percebo que ele escreve sempre o mesmo, talvez com outro nome ou em outro cenário, mas tudo é a mesma coisa, o que o torna chato e massante.
Mas o pior de tudo nesse livro foram os temas. Aquela baboseira repetitiva rolou, contos que tratam mulheres como meros objetos, mas aqui ele se superou: vilipêndio a cadáver, pedofilia e apologia a assassinato. Seriamente me questionei se estou sendo muito conservadora, mas enquanto ele era "apenas um velho safado", eu conseguia ler. Esses temas me causaram repulsa e ânsia de vômito e sinceramente nunca mais lerei uma linha dele na vida.
Iogurte 09/04/2022minha estante
Ele é podre!!! e superestimado por homens fetichistas que colocam ele como um deus

Thainá Almeida 09/04/2022minha estante
Sim! Eu dei uma chance, li outras histórias, mas sinceramente ele era um bêbado com uma máquina de escrever que deram livre árbitro pra falar o que quiser em troca de uma grana

Figueroa 08/06/2020

Espero não me tornar um velho como ele
Bukowski nos apresenta sua vida quase absolutamente desprovida de qualquer propósito, e em vários momentos levanta o fato de que ele mal acredita ser um dos maiores escritores de todos os tempos.

Ainda assim, o estilo sujo e despreocupado de Bukowski é atraente - é como uma imagem chocante de algum acidente de carro, repulsiva mas que captura nosso olhar de alguma forma deturpada - e essa atração me faz querer conhecer mais a vida e obra desse artista tão polêmico desde seu próprio tempo até hoje.

Naty 01/07/2021

??Gatilhos??
O Bukowski possui uma escrita diferente para aquela época, mas que parece tão atual para a nossa. Ele trata alguns temas com sarcasmos, outros temas são bem pesado e faz você parar um pouco pra respirar. Possui muitos gatilhos, quem quiser começar com Bukowski recomendo que leia outro do autor primeiro, para se familiarizar com a escrita dele e o linguajar. E quando for lê -lo olhe as entre linhas de cada capítulo para auxiliar no entendimento do contexto dos temas, alguns são um pouco difíceis de se ler nas entre linhas.

Hagler 13/12/2010

Bukowski
"portanto, caros leitores, se me derem licença, vou voltar pras putas, pros cavalos e pra garrafa enquanto há tempo. Se isso contribui pra gente morrer, então, pra mim parece bem menos repugnante ser responsável pela própria morte do que qualquer outra modalidade que ande por aí disfarçada com rótulos sobre Liberdade, Democracia, Humanidade e/ou qualquer outra espécie de Papo Furado."

Trecho retirado da crônica "Política é o mesmo que fuder cu de gato"

E é exatamente isso que o leitor irá encontrar neste livro. Histórias picantes, de lugares imundos, com personagens sem escrúpulos. Muitas delas, autobiográficas.

Tatiana Hollanda 05/06/2020

Bukowski: ótima escrita, péssima vida. Sabe escrever, como ninguém, sobre a miséria humana. Leitura pesada. Não é pra qualquer um.

nina.gennee 19/01/2022

um tapa na cara, um soco no estômago
Eu não li esse livro, eu devorei ele. Já tinha lido alguns contos, então foi uma leitura conhecida, em partes. Alguns me deixaram enojada. Outros, assombrada. Mas a escrita do Buk é assim, crua.
Quanta miséria, haja estômago.

Jean 02/04/2011

Fantástico...
O modo singular que o velho safado escreve fascina a cada página, a cada conto.
"A mais linda mulher da cidade" é um conto único.
Poeticamente devasso, prova que, antes de ser somente o "velho com a mão na bucetinha da menina", Bukowski possuia um lado romântico.

Helison.Fortunato 10/03/2022

Velho escroto de sempre
Não há muito o que falar, quem conhece a obra de Buck sabe dos disparates que ele escreve, porém acredito que nesse livro passa do normal, há momentos que a pessoa fica extremamente desconfortável, por isso minha nota baixa, além do fato de ter histórias não tão interessantes
Deisi 11/03/2022minha estante
Saudade de tu guri ?

Apareceu a sumida kkk

Deisi 11/03/2022minha estante
Óia quem fala né ?

Eu q fiquei no vácuo lá

Helison.Fortunato 11/03/2022minha estante
Esperando a senhorita responder kkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6