Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

pontas 14/08/2013

Garota Tempestade
Jane True tem 26 anos e mora em Rockabill com seu pai. Quando sua mãe sumiu misteriosamente em uma noite de tempestade - igual ao dia que apareceu na cidade – ela tinha apenas seis anos. E assim como sua mãe, ela não é querida ali, não tem muitos amigos, e pode perceber os olhares julgadores por onde passa. Isso por causa do incidente que matou Jason, seu amigo de infância e também namorado. Todos acham que ela é a culpada por sua morte trágica.

Suas poucas amigas são Tracy e Grizzie, donas da Morrer de Ler, livraria em que trabalha. Elas são fofas e adoráveis, não a julgam e ela se sente bem na companhia das suas. Sua vida é pacata, banal e Jane está cansada de ser vista como a estranha de Rockabill. Mas isso muda quando, em uma noite que está banhando no mar, ela encontra Nell, Trill e Anyan, que lhe contam a verdade sobre quem ela realmente é.

Ela é uma meio-humana, assim como sua mãe. E terá de ingressar em um mundo cheio de mitos e lendas. Mas não será fácil, porque está havendo assassinatos, tanto seres sobrenaturais como meio-humanos estão sendo mortos. Para investigar isso, é mandado Ryu, lindo e sexy, que vai ajudar nossa protagonista a se interar sobre seu mundo e a descobrir quem está pro trás das mortes recentes.

Urban Fantasy, esse é o gênero deste livro que me encantou pela sinopse e me fisgou por essa capa maravilhosa. Ainda não havia lido nada do gênero e estava realmente ansioso e com expectativas altas quanto ao livro. A história começa com uma narrativa lenta e arrastada, o que a princípio pode ser algo que deixe o leitor com um pé atrás. Para mim, isso é bem aceitável, uma vez que este é o primeiro livro de uma série, então as primeiras páginas são recheadas de apresentação, tanto sobre personagens quanto ao meio que se passa a estória.

Porém, a narrativa passa longe de tediosa. É muito descritiva, bem humorada, sexy e estranhamente envolvente. Sim, porque tem um momento em que você se envolve com a história de uma maneira difícil de explicar. Isso tanto pela essência dos personagens quanto pelos acontecimentos que ocorrem de forma dinâmica e detalhada.

Jane é uma personagem que me deixou bastante empolgado. Primeiro pelo fato de não ser uma adolescente, – e eu agradeço a autora por isso – e depois por não ser aquela mulher pessimista e que faz questão de relembrar seus defeitos a cada linha. Mesmo sofrendo por ser a excluída, tem um modo bacana de passar por tudo, e esse modo, é seu outro lado humorado com comentários mentais maravilhosos e que me fez rir muito. Outro personagem maravilhoso é Ryu, bonito, sexy e muito sarcástico. Definitivamente a autora foi muito feliz na construção de seus personagens.

O ambiente criado pela autora também é uma delícia. E ela foi capaz de fazer o grande mistério do livro se desenrolar de forma simples, mas instigante, prendendo o leitor nas últimas páginas e nos deixando curiosos e interessados por mais curiosidades sobre o mundo de Jane. Como já citei, o livro é bem sexy, e podem esperar por cena hots!

Porém, há coisas que realmente não mudam tanto quando comparamos o livro a outros do gênero sobrenatural. Inicialmente eu estava bem feliz pelo envolvimento entre Jane e Ryu, mas, bem mais pro final, somos capazes de perceber que futuramente um possível triangulo amoroso se formará. Não queria que isso realmente acontecesse, mas da forma como o livro termina, acho que será impossível não acontecer.

Como já deixei claro anteriormente eu adorei a capa, que, aliás, tem muitos elementos que vamos encontrar na história. As folhas são amarelas e a diagramação está linda, com detalhes em cada página e nos inícios dos capítulos. Encontrei apenas um único erro de revisão que não interfere em nada do andamento da narrativa. O livro excedeu minhas expectativas, leva quatro estrelas.

Quote:

Eu não sabia por que era tão boa nadadora desde pequena e nem por que gostava de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo. Não que eu entendesse as implicações dessa necessidade.
Capítulo 2; Página 19.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-garota-tempestade.html

Raquel Moritz 23/07/2013

Sexy e divertido
Garota Tempestade é o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True, composta por 6 livros escritos por Nicole Peeler. A tradução brasileira ficou a cargo da Editora Valentina e ficou excelente, por sinal.

Jane True é uma mulher de 26 anos que mora com o pai em Rockabill, uma cidade pequena e bem conservadora, repleta de gente que gosta de cuidar da vida dos outros, mais do que da própria. Jane é alvo de muitas críticas e olhares tortos por conta da morte (por motivos curiosos) do seu ex-namorado Jason.

Além disso, a mãe dela sempre foi vista com maus olhos por ter surgido do mar durante uma tempestade e conquistar o cara mais bonito da cidade, abandonando-o anos depois com uma filha pequena. Jane compartilha o mesmo hábito secreto da mãe de nadar nua no mar não importando as condições climáticas e, por mais que deteste a cidade, vive com seu pai seguindo sua rotina.

Certo dia, enquanto nadava durante uma tempestade, Jane encontrou um corpo no mar e puxou-o de volta para a areia. Pelos sinais do corpo, o homem fora assassinado. Enquanto ela o tirava do mar, expandiu um poder tão grande que acabou chamando a atenção de seres sobrenaturais, que revelaram a Jane a verdade sobre si mesma: ela é apenas meio-humana, filha de uma selkie, criatura mística capaz de se transmutar em foca.

Acompanhada de seu novo amigo/affair ultra-sexy-querido-e-não-humano Ryu, e de um clã de criaturas fantásticas que sempre estiveram em Rockabill, Jane precisa descobrir (entre investigações e noites de devassidão com Ryu, hahaha) se há alguma força sobrenatural por trás do assassinato e se ela, sendo apenas meio humana, está na lista para ser liquidada.

Gostei do ritmo do livro, com uma pegada mais adulta e um linguajar mais ajustado à quem já cuida do seu próprio nariz. Garota Tempestade deixa de explicar tanto aquelas coisas que a gente já conhece (um quarto, uma casa, uma praia, uma livraria) e opta apenas por manter o leitor ligado a protagonista, que narra a história e suas sensações em primeira pessoa.

Vale dizer algumas coisas sobre o livro: 1) Dei muita risada com a Jane em diversas partes. Ela é bem divertida. 2) Tem cenas de sexo, sim, então os leitores mais novinhos podem escolher outro livro pra ler. 3) Na primeira cena de sexo entre ela e Ryu, ela pede por uma camisinha. Achei legal a autora apelar à responsabilidade, mesmo que o parceiro seja um vampiro gracinha que afirme não ter nenhuma doença ou o que seja. 4) Ainda que Nicole não mergulhe na personalidade de todos os personagens, você consegue odiar e amar facilmente muitos deles. 5) Adorei o fato de a protagonista ter 26 anos. Ela não é mais criança, é adulta o suficiente pra tomar suas decisões e arcar com o peso escolhas que faz.

Curti o projeto gráfico da capa e a diagramação das páginas, com detalhes no início dos capítulos. A leitura é bem confortável por conta das páginas amareladas e do uso de espaçamento e tipografia adequados.

Apesar de inicialmente lembrar um livro infanto juvenil por causa dos traços da capa, detalhes como a garota semi-nua e as críticas dos veículos citando o livro como sexy e acelerado atentam a algo mais nas entrelinhas. Nicole Peeler é PhD em Literatura, e a gente percebe pela qualidade da escrita, que a mulher não é uma escritora barata. Ela realmente criou um mundo bacana pro livro.

Série de livros O Estranho Mundo de Jane True

A série começou a ser publicada em 2009 e tem os seguintes títulos: Tempest Rising (2009), Tracking the Tempest (2010), Tempest’s Legacy (2011), Eye of the Tempest (2011), Tempest’s Fury (2012), Tempest Reborn (2013).

A Editora Valentina está encarregada de publicar os volumes no Brasil, e a expectativa é de que no início de 2014 o segundo livro da série seja lançado por aqui.

Curiosidade: Você sabe o que é Urban Fantasy? É um sub-gênero da Fantasia definido pelo lugar. As histórias ocorrem em cidades e contam com elementos sobrenaturais. Geralmente são contemporâneas.

site: http://pipocamusical.com.br/2013/07/23/resenha-livro-garota-tempestade-nicole-peeler/

12/07/2013

O Estranho Mundo de Jane True é mais uma série que começa a nos inserir, novamente, no ambiente sobrenatural. Não existem só vampiros nessa nova história eletrizante. No começo eu estranhei, e muito, tudo o que a autora propõe, afinal, são tantas criaturas e, algumas delas, velhas conhecidas só que com uma "roupagem" nova que, por um momento, parece que você pegou todas as lendas possíveis e colocou-as juntas em um só local.
Jane, logo nota-se, não é uma jovem qualquer. Apesar de estar presa em uma cidade pequena, seus problemas e segredos compõem uma lista relativamente grande e, por causa deles, sua relação com os habitantes da pequena Rockabill pode ser um pouco...problemática. A começar pela sua mãe, que apareceu e desapareceu de maneira peculiar, o que fez com que o burburinho tivesse início a partir daí. E depois, Jason, um rapaz de extrema importância para nossa protagonista que, apenas ao longo do livro descobrimos o que aconteceu com ele e como tudo isso relaciona-se com o que estaria por vir.
O livro é narrado em primeira pessoa e, preciso dizer, os comentários de Jane são hilários. Ao longo da leitura, fui marcando diversas frases e, foram tantas, que precisei de ajuda para selecioná-las e colocá-las na resenha.
Claro, uma narrativa em primeira pessoa é sempre muito limitada, afinal, existem outros personagens e, querendo ou não, gostamos de saber quais são suas intenções, pensamentos...mas como Jane descobre o mundo sobrenatural ao mesmo tempo em que o próprio leitor, suas dúvidas são nossas dúvidas e suas descobertas são nossas descobertas. Então, acho que estamos quites.
Mas tudo começa a mudar quando, em um de seus mergulhos no Old Sow, Jane encontra um corpo. Até lá, tudo parecia pacato em Rockabill, as pessoas eram quem aparentavam ser. Só que não aquele corpo boiando no rodamoinho marítimo. Aquela pessoa será a chave para um novo mundo, novas pessoas e novas conquistas amorosas. É aí que começam a entrar em cena criaturas fantásticas como o velho conhecido vampiro, Ryu, os selkies, ifrits, gnomos, espíritos de árvores e tudo o mais que você possa imaginar, até mesmo um cachorro falante, Anyan. Ryu é um charmoso investigador morto-vivo que chegará à cidade para investigar a morte e, sem querer querendo, atrairá Jane para o seu lado, iniciando uma aventura amorosa que há muito ela não se lembrava de como era.
No entanto, junto com esses novos seres e as descobertas, é claro, também vem problemas. Investigações. Intrigas e muito mistério. Em quem confiar? Será que essas "pessoas" são confiáveis? São tudo aquilo que está escritos nos livros?
E em contrapartida a todo esse caos crescente, está a relação acalorada de Ryu e Jane, afinal, vampiros mantém esse aspecto sedutor e libidinoso inclusive nesse livro. São criaturas sexys e Jane mergulha de cabeça, em parte como forma de dar uma nova chance a si mesma. Mas também tem a presença de Anyan, essa foi a mais intrigante para mim, pois ele se manteve muito em segundo plano e apenas em alguns momentos pude ter um real vislumbre de sua personagem. Espero que isso seja melhor trabalhado em livros futuros, já que ele é uma graça!
Sinceramente, não sei se foi o comentário na contracapa do livro ou a frase da própria autora da série Sookie Stackhouse na capa que me fizeram lembrar de True Blood. Óbvio que não acho justa a comparação, mesmo porque eu só assisti ao seriado e nunca li nenhum dos livros, então meu único parâmetro é este. Só que, com a quantidade de criaturas sobrenaturais, me lembrou um pouco, sim, o cenário de True Blood onde, a cada nova temporada, novos seres são introduzidos.
Eu gostei bastante dessa nova leitura, não estava levando muita fé no começo porque, confesso, achei tudo muito esquisito. Muitas informações, personagens, eu até chegava a confundir um ou outro e, claro, os comentários de Jane tornavam toda essa descoberta muito mais divertida.
Demorei até os capítulos finais para, finalmente, decidir se tinha gostado ou não do livro e minha conclusão foi: eu adorei! Não é só o início de mais uma série sobre o assunto que eu mais adoro, como também é uma nova oportunidade de releitura, novos comportamentos, detalhes. A autora, sem dúvidas, abriu um novo leque de possibilidades para vampiros, gnomos, selkies, súcubos e muitas outras criaturas.
Então, Garota Tempestade está mais do que indicado! Deixe-se ser sugado para o (muito) estranho mundo de Jane True.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/05/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro começa devagar, aliás, bem devagar e isso me incomodou no início, principalmente porque a autora fala de muitas coisas, mas deixa de lado e coloca outros assuntos. Já estava achando que ia tudo por água abaixo quando veio a reviravolta, quando a autora começou a revelar o mundo sobrenatural à Jane, a história ganhou outro ritmo e meu interesse se intensificou.

O tema é batido, por isso os pontos que vou destacar são os que fizeram diferença na história. O fato de a protagonista ter 26 anos subiu a história para um nível mais normal. Os personagens falam besteira, falam de sexo e coisinhas picantes. Aliás, tem cenas de sexo, mas nada ao estilo ’50 Tons’, são papos normais, um pouco ousados, mas normal.

O mundo que a autora criou tem uma sensação bacana, ela pegou a ideia geral do que já conhecemos, mas ela fez algumas modificações e criou novos nomes, e ao explicar para Jane o novo mundo, ela acaba explicando para nós um pouco dessa cultura. As explicações não são cansativas, o problema às vezes é só lembrar o nome. É que tem muita palavra com muitas consoantes e não soam legais no português.

Para saber mais visite, o blog Mon Petit Poison

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/02/poison-books-garota-tempestade-nicole.html

Rose 17/06/2013

Eu li várias resenhas deste livro antes de entrar neste BT, mas não esperava que o livro fosse tão bom e tão gostoso de se ler.
A autora nos apresenta Jane True, uma moça de 26 anos que nasceu e cresceu na pequena cidade de Rockabill, e que mesmo sob todas as adverdidades que passou, consegue fazer piada de si mesma.
Jane é muito simpática e tem um humor muito afiado. Em vários momentos me peguei rindo desta mulher que se fosse real, eu ia querer como amiga.
A mãe de Jane a abandonou ainda criança, e ela foi criada pelo pai. Seu único amigo era Jason. A cidade não via os dois com tão bons olhos, e isto acabou tornando a amizade entre eles ainda mais profunda.
Jason acabou morrendo em um acidente que até hoje Jane acha que tem culpa, e por conta disso ela acabou indo ao fundo do poço, de onde felizmente acabou saindo. Claro que a cidade que já não nutria boas coisas dela, passou a hostilizá-la mais ainda.
Anos depois, e trabalhando na livraria de duas amigas que sempre a incentivam e defendem, Jane acaba encontrando um outro corpo em seu santuário secreto. Este corpo irá mudar para sempre sua vida, a começar pela presença de Ryu, o vampiro TDB que foi designado para investigar o que de verdade aconteceu por trás desta morte.
E não é só com a novidade sobre a existência de vampiros que Jane vai encarar, ela também vai descobrir toda a verdade sobre a sua existência e a origem de sua mãe.
Rockabill nunca mais será a mesma, e Jane vai conhecer um mundo que ela achou que só existia em livros.
Aliás, minha queridas amigas, Ryu é um vampiro que nos mata... de desejo. Jane passou muito bem na estória tendo ele como seu guia, amigo, professor... diga-se de passagem...
Yassue 01/07/2013minha estante
Livro mais que desejado deste ano.

Elis 08/06/2013

Leitura 107
Quando começou o marketing do livro nas redes sociais, minha curiosidade atacou forte e eu tinha que comprar o livro. Adorei a capa e todo o cuidado com o livro que a editora teve, mas meu ritmo de leitura anda um lixo e demorei a ler. Mas essa semana eu consegui e na boa, não sei ainda se fico feliz por ter lido logo ou se fico chateada porque é um livro que vale mais a pena ler tendo a sequência em mãos. Explico!

O livro conta a história de Jane True, uma mulher de 26 anos que mora com o pai doente, nasceu de uma mulher misteriosa que surgiu e sumiu em uma tempestade. Caso isso já não fosse o suficiente na cidadezinha conservadora, seu amigo e amor morre, levando a uma sequência de eventos que transforma Jane em pessoa non grata na cidade. Mas ainda tem poucos amigos e trabalha em uma livraria. Leva uma vidinha bem sem graça até achar outro corpo no redemoinho turístico da cidade. A partir daí descobre a verdade sobre sua mãe e os seres mágicos que vivem espalhados pelo mundo.

Gente tenho que dizer, a história não é nada do que eu esperava, fiquei frustrada com algumas coisas, por exemplo, a própria Jane. Ok, ela tem traumas. Ok, ela tem problemas mas me irritou demais ler os pensamentos dela, ver as atitudes dela. Se fossem em uma adolescente tudo bem, mas em uma mulher de 26 anos?? Oi?? Sei, sei. Tem gente por aí que é até pior, mas não me desceu! O Ryu?? Eu deveria ter dito, uau que homão! Mas ao ler aqueles trejeitos dele, aquelas gargalhadinhas, olha me murchou completamente. Devo confessar que fiquei mais ligada no lobão que no vampirão... Uma coisa louca? Juro que a Libido da Jane me lembrou muito da Deusa Interior da Anastacia viu... MEDO!

Ahhh e até que achei legal a referência dela a filmes, acontecia algo e lá vinha o pensamento "parece o Neo em Matrix", "uma mistura de Senhor dos anéis com..."

Enfim, fui eu zapeando molengamente pelo livro até quase o final, onde explodiu uma sequência mais legal com direito a explosões, espadadas, mordidas... E acabei o livro completamente frustrada, fiquei com a sensação de que quando prometia ficar bom, acabou. Por isso que lá no início disse que talvez fosse uma possibilidade melhor ter lido o livro já com o livro dois nas mãos.

Por enquanto, me sinto como se eu não tivesse entendido a piada e estou aqui boiando esperando alguém me resgatar. O que eu espero que aconteça quando o livro dois for lançado.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"

Lucas 26/04/2013

Resenha no blog Descobrindo Livros
Garota Tempestade nos apresenta o estranho mundo de Jane True, uma moradora da pequena cidade de Rockabill, que não se encaixa ali. Com um passado sombrio, Jane é tratada com olhares de soslaio e muita hostilidade. Para completar, sua mãe desapareceu quando ela tinha apenas seis anos, tornando a vida dela bem mais difícil. Porém, a chegada de um vampiro, huuuum, ai, muito sexy, na pequena Rockabill, muda o rumo que a pacata vida dela sempre teve. Agora a jovem de 26 anos vai descobrir que seu mundo, até então normal, pode esconder coisas que ela nem sequer imaginava.

Narrado em primeira pessoa pela própria Jane, o livro pode ser resumido em uma palavra para mim: maluco. Mas isso num bom sentido. Garota Tempestade é uma mistura de vários seres sobrenaturais, como vampiros, íncubos, súcubos, nagas, selkies, e por aí vai. Apesar de não ter muita expectativa em relação a história, me diverti muito com Jane, e sua libido um tanto descontrolada.

Uma dúvida que paira até agora sobre mim, e que de certa forma é positivo, é: o que de fato aconteceu com o romance do livro? Calma, minha gente! Como a sinopse diz, um vampiro sexy e gostosão aparece na vida de Jane. Só que a atração dos dois é muito instantânea, o que eu não consegui digerir muito bem. Isso pode ter sido devido ao glamour, que é uma força sobrenatural que ele pode exercer sobre ela. Com o avançar da história, ora achei que os dois se amavam, ora achei que era mera atração e desejo sexual. E em algumas resenhas, leitores ressaltaram que a sexualidade do livro era “vulgar”, o que não ocorreu de fato, em minha opinião. Sexo é sexo, e o que Nicole apresentou no livro era só a sede de uma mulher com 26 anos de idade que não tinha um homem na cama há muito tempo, e justamente o que apareceu para ela foi o melhor de todos. Só não precisava os dois quererem transar toda hora (risos).

Para o leitor que gosta de muitos seres sobrenaturais o livro é um prato cheio. O que pode deixar alguns com o pé atrás são os novos aspectos que ela criou, principalmente sobre o vampiro Ryu. Quando Edward (Saga Crepúsculo) se expõe à luz do sol ele brilha, o que não agradou muita gente. Ryu também tem sua particularidade vampiresca, o que eu achei até engraçado, mas que de certa forma pode desagradar os amantes dos vampiros a moda antiga.

A história tem um ótimo desenvolvimento. A autora é formada em literatura, o que contribuiu muito para isso. A série conta com sete livros , o que já me deixa com medo. Nesse primeiro tudo terminou de uma forma que não há problemas suficientes para se desenvolver em tantos outros volumes. Creio que vai rolar um triângulo amoroso no próximo, mas espero que a autora não torne tudo muito meloso, já que a relação de Ryu e Jane foi madura o suficiente.

Garota Tempestade é classificado como urban fantasy, subgênero da fantasia. A narrativa é cheia de menções ao mundo real, o que contribui para a proximidade do leitor com a história. Achei, porém, umas partes um tanto engraçadinhas demais, quando, por exemplo, Jane se compara a um coelhinho da pilha Duracell. Oi? (risos)

A leitura mais que recomendada para quem está a fim de um bom entretenimento, muito mistério e segredos a serem revelados. E claro, um romance pra lá de caliente.

luzuanon.appromances 17/04/2013

Deixe seu comentário:

O gênero Fantasia Urbana sempre despertou o meu interesse, mas confesso que fui pega de surpresa quando me deparei com à história de Jane True e as várias criaturas sobrenaturais, algumas inofensivas e outras perigosas.
Jane True mora em Rockabill, uma pequena cidade no Maine. Ela é perseguida por alguns moradores do local, e há muito tempo não tem namorado por que não conseguiu superar a perda do seu grande amor. Ela também não compreende o abandono inexplicável da sua mãe quando tinha apenas seis anos. Ainda mora com o pai e se recusa a sair de casa, porque não quer deixá-lo sozinho, com isso acaba sofrendo com a implicância de alguns moradores que a responsabiliza pela morte do namorado.

Jane tem alguns bons amigos que estão sempre ao seu lado, mas ninguém podia ver a verdade... até agora. Tem escondido que não sente frio e independentemente do tempo é impulsionada a nadar no mar. Sua vida dá uma reviravolta quando um misterioso assassinato ocorre na cidade, mas tem seu lado bom finalmente, é revelada a Jane a verdadeira origem da mãe. Ela passou a conhecer outro mundo repleto de criaturas sobrenaturais, muita delas interessantes como Ryu, ele é um investigador, na verdade é um vampiro lindo e poderoso, que se aproxima descaradamente dela. Todos na cidade estão curiosos e alguns incomodados, mas ignorando os avisos Ryu sem nenhuma sutileza demonstra todo seu interesse e Jane sente a química esquentando entre eles. Ela não se ilude, sabe que é uma relação superficial, mas não está disposto a desistir, não importa o risco.

Em Rockabill ela é a estranha, mas ao nos aprofundar na leitura vamos descobrindo a origem de algumas pessoas e chegando a conclusão que a Jane é apenas mais uma. Ao lado de Ryu e de outros seres mágicos, Jane descobre suas origens, estou ansiosa para saber o que ela pode fazer com suas habilidades porque pouco é revelado.
Não há um triângulo amoroso (graças a deus!). Eu amei a química entre Jane e Ryu. Porém eu senti um clima entre Anyan e a Jane, suas vidas de alguma forma estão entrelaçadas por isso Ryu que se cuide.
O livro é dividido em duas partes: A primeira relata a vida de Jane em Rockabill, eu gostei muito mais dessa parte que é situada na cidade do que a segunda que é no Complexo Alfar (habitado por seres mágicos).Neste local ela presenciou um forte conflito entre a sociedade sobrenatural, ali soube que nem todas as criaturas daquele mundo estão dispostas a aceitar aqueles que são metade humana. Depois de sobreviver a uma batalha, Jane pensa que talvez ficar em Rockabill pode não ser uma má ideia.
A capa aparenta ser infantil, mas não julgue o livro pela por ela, Nicole Peeler tem uma escrita que flui, o que torna a história, ainda melhor e a diagramação, fonte e revisão estão impecáveis. Cada capítulo é uma surpresa, e todos os personagens são bem desenvolvidos, o leitor irá se encantar, além de Jane e Ryu, eu particularmente gostei do Anyan e das amigas lésbicas da Jane. O único problema é o tempo que tenho que esperar pelo próximo livro. Então, como você pode imaginar, estou bem animada!

Lygia 13/03/2013

O Urban Fantasy cumprindo seu papel
Conheçam Rockabill. Uma cidadezinha pacata, sem muitas coisas interessantes acontecendo. Aliás, as pessoas ainda se lembram de 20 e tantos anos antes, quando uma estranha pessoa surgiu nua e molhada no meio da praça da cidade. Essa pessoa seria a mãe de Jane True, e da mesma forma misteriosa que surgiu, a mulher simplesmente desapareceu uns anos depois.

Restou à Jane, então, tomar conta do seu pai, que mesmo depois de tantos anos, possui o coração partido. A cidade parece pequena demais para as ambições da Jane, que tem que conviver com pessoas maldosas sempre apontando o quanto ela é esquisita e filha daquela mulher que desaparecera. A garota trabalha na livraria da cidade, que é comandada pelo casal super hilário Grizzie e Tracy. Sim, ambas são mulheres e dão um tom cômico maravilhoso na história. Grizzie é espevitada e vive dando certos presentinhos para Jane, de forma à consolar a garota (sim, consolo no sentido malicioso da palavra #falei). Mas não nos enganemos com a capa, o livro não é infantil, apesar de parecer. O que me leva a crer que as livrarias deviam estar mais atentas, porque em todas que eu fui, vi o livro na parte infantil/infantojuvenil.

Voltando à vida de Jane, a mesma sente que de alguma forma é diferente das outras pessoas, além de sentir-se culpada pela morte do seu primeiro - e único - namorado, Jason, anos antes. Ela possui uma conexão descomunal com a água, e adora nadar. E foi numa dessas aventuras aquáticas que a mesma se envolve em uma teia de mistérios, com direito à assassinatos de criaturas de um mundo, e a descoberta de um pouco de suas origens. Jane descobre um corpo nas águas em que está acostumada a nadar e desperta a atenção do detetive Ryu. E vejam só: ele é um vampiro todo gostosão e a atração entre os dois é imediata. Mais do que esses estranhos acontecimentos, a garota ainda se vê na cidade cercada de pessoas mais estranhas do que ela - se é que isso é possível. Gnomos, goblins e demais seres residem em Rockabill e ela nem suspeitava de nada, até então.

Só tem um pequeno problema: o corpo que Jane encontrou era de um investigador de certas criaturas sobrenaturais, e ao que parece, ela era também investigada e o próximo alvo de assassinato. Enquanto lida com as descobertas do mundo que ela nem imaginava existir, Jane tem que prezar pela própria vida e lidar com os sentimentos conflitantes com Ryu.

Garota Tempestade possui ótimos personagens. No início da leitura me incomodou um pouco a tal atração imediata entre os "protagonistas", mas enfim, deixei passar. Quando iniciou-se todo o mistério dos assassinatos e a minha descoberta desse mundo sobrenatural junto com Jane, comecei a achar a leitura mais interessante. Como primeiro de uma série, o livro cumpre o seu papel. Eu entendo desse gênero Urban Fantasy algo como uma mistura do que já conhecemos nos YA´s só que com um pouco mais de "pimenta", se posso dizer assim. Sim, existem cenas hot no livro, mas não são elas que sustentam a história. Se o leitor tiver paciência para mais uma série, as aventuras de Jane True vão agradar! =)

Obs: É o segundo livro que recebo da Valentina e não poderia deixar de comentar sobre a linda diagramação, fonte agradável e ótima revisão. Acho que quando a editora acerta, devemos ressaltar! :)

Literatura 12/03/2013

Sookie Stakehouse que se cuide!
Pois é, gente sou muito fã de True Blood.
Não dos livros, por incrível que pareça. Assumo que Charlaine Harris não me pegou pela escrita. Achei o texto dela tão maçante nas duas séries que saíram aqui. Tanto que não saí do primeiro volume. Sou apaixonado pela série de televisão, cujo enredo acho melhor do que nos livros. Assumo que sentia a falta, melhor dizendo, a NECESSIDADE pura e irracional de ter um exemplar deste universo maravilhoso do urban fantasy para me inspirar entre os livros. Queria uma mocinha desinibida, com uma galeria de seres fantásticos extremamente cruéis. E porque não extremamente sexeis?

Foi aí que Editora Valentina surgiu com Garota Tempestade na minha vida (Nicole Peeler, 279 páginas). E, apesar de ter achado a capa digna de livro infanto-juvenil, me atentei aos sinais. Já de cara, na capa, um elogio da própria Charlaine (bom, se a própria mulher elogiou, merece um crédito) e, na contracapa, um da vamp Rachel Caine (opa, vamos ficar atentos) e falando de True Blood. Sem saber o que ia dar, abri a primeira página, a décima, a centésima... Quando eu me peguei, tinha acabado e me apaixonado pela doida da Jane True.

Como assim? E a sua paixão pela Sookie? Vai ficar só para a série mesmo. Jane é tudo que uma personagem tinha de ter e raramente vemos nos livros. Ela é doida, fala besteira, gosta de sexo, esfomeada... Se pudesse assaltava o Mc Donalds todos os dias! Além disso, ela é uma híbrida com o elemento água e adora nadar no mar, em meio à tempestades e rodamoinhos.
Ah, ela também encontra um cadáver no mar. E é aí que começa a história. Através de um cão dos infernos, uma gnoma (esqueça tudo que você sabe sobre estes seres!) e uma sílfide, junto à ela descobrimos que tem um mundo completamente fantástico ao nosso redor. Jane vê que vários seres somente imaginados podem ser o seu vizinho da casa ao lado... Um mundo maravilhoso onde pode ser aceita como uma igual. Ou transformada em um alvo mortal.

Veja resenha completa no site:

Guilherme A. 11/03/2013

Garota Tempestade - Nicole Peeler
Jane True é quem narra toda a história de Garota Tempestade. Jane uma garota excluída de sua pequena cidade turística Rockabill, onde nasceu. Em alguns anos atrás sua mãe apareceu e deu a luz e logo em seguida desapareceu misteriosamente, esse era um dos fatos por Jane ser mal vista em sua cidade. Jane tenta esquecer do maior escândalo que aconteceu em sua cidade em que ela era a principal.

Rockabill nunca fora um lugar muito quente e Jane tinha uma paixão: a natação. Nas águas congelantes de Rockabill Jane sente-se em casa, um dos poucos lugares onde se sente realmente feliz (além da livraria onde trabalha). Jane sempre nada à noite pois ser vista em um mar congelante seria um tanto quanto... estranho.
"Você sempre soube que era esquisita do que qualquer um - até mesmo mais esquisita do que Linda e Stuart podiam imaginar"
Num desses nados noturnos, Jane acha um corpo, que a faz lembrar de seu passado e trará consequências ruins e boas no futuro.
Jane descobre a verdadeira origem dela e de sua mãe, um mundo sobrenatural onde está recheado de seres mitológicos como: vampiros, súcubos, incúbos, globins e todos os mais terríveis seres sobrenaturais.
Quando Jane se aprofundo nesse mundo cheio de mistérios, encontra Ryu que mostrará a ela sua verdadeira "família" e juntos iram desvendar um crime.
"Mesmo você sendo digamos... dada, afirmou meu lado virtuoso.

Você cale essa boca!, avisou minha libido."
Com uma narrativa engraçada e leve Nicole Peeler me conseguiu prender do inicio ao fim da trama, ela também falou sobre vários seres mitológicos e fiquei empolgado para conhecer alguns que ainda nunca tinha visto falar como Selkies e os Kelpies.
Cadê a continuação Editora Valentina?? Estou ansioso para ler o resto da série.
A editora esta de parabéns na parte gráfica.

Tribo do Livro 09/03/2013

Goblins, kelpies, selkies,vampiros, etc.conheça o mundo de Jane True.
(...) Como muitas pessoas de vinte e poucos anos, eu havia acordado cedo naquela manhã para me exercitar. No ,entanto, diferentemente de tantas outras pessoas de vinte poucos anos, meu exercício matinal consistia em uma hora ou mais de nado no oceano gelado. E em um dos redemoinhos mais letais dos Estados Unidos(...) pode ser um ótimo exercício para o coração, mas, provavelmente, me faria queimar na fogueira. Estamos na Nova Inglaterra, afinal de contas.

O gênero urban- fantasy (ou fantasia urbana ) é um sub-gênero da fantasia. Passado em um cenário em que a fantasia toma o urbano como fundo e a narrativa ocorre junto aos mais inusitados acontecimentos do cotidiano. Muitas fantasias são contemporâneas, no entanto, as histórias podem ser históricas, modernas ou futurísticas, mas sempre centrada na cidade. Neste gênero a cidade torna-se tão personagem como os próprios personagens. É disso que trata o livro Garota Tempestade, uma urban-fantasy moderna que narra a história de Jane True, uma mulher diferente que adora nadar em redemoinhos de águas geladas na pequena cidade de Rockabill.

O passado recente de Jane a assombra, pois o rapaz que ela amava morreu em um misterioso acidente e a maioria dos moradores da cidade culpa Jane pelo fato. Já que toda a vida de Jane é envolvida em histórias por conta de sua mãe, que um dia durante uma tempestade apareceu nua. O pai dela apaixonou-se perdidamente e durante alguns anos foram felizes até que a mãe desapareceu. Agora, aos vinte seis anos Jane tem pouquíssimos amigos, como por exemplo Grizzie e Tracy, um casal de lésbicas que mantêm a livraria Morrer de Ler, onde Jane trabalha. Mas ela está preste a descobrir quem realmente é, pois por conta de um assassinato na cidade, começa a se descortinar diante de si, um mundo ao qual não tinha nem noção, e descobre também que muitos moradores de Rockabill, não são quem parecem. Neste mundo de descobertas, Jane conhece Ryu, um vampiro com que se envolverá amorosamente.

Outro rosto surgiu no meu campo de visão. Não era o cachorro nem a senhora bondosa de coque. Esse rosto tinha olhos castanhos cor de lama e cachos de cabelos verdes, como se fossem algas. A pele dela – achei que se tratava de uma mulher – era de um tom cinza perolada e radiante , e o nariz chato, mal se projetava do rosto.
O que quer que fosse, não era humana.
Nicole Peeler concebeu uma narrativa sensacional, mesmo em primeira pessoa, pois Jane é uma personagem muito interessante que apesar de todos seus problemas consegue se superar. Ao conhecer Ryu, não acredita que alguém como ele possa ter um interesse real nela. Mesmo as coisas acontecendo de forma muito rápido entre eles, e neste momento o relacionamento ser basado mais no sexual que no amoroso é curioso ver a interação de pessoas aparentemente diferentes. A entrada neste mundo para Jane, acaba por explicar muitos coisas em sua vida, porém como nada é simples ela terá que ter força e ultrapassar alguns obstáculos. Em um mundo de goblins, kelpies, selkies, vampiros, etc. conheça Jane True, a Garota Tempestade que habitará um mundo de estranhas criaturas.

Normalmente não costumo me prender em capas, acabamentos, etc. Mas a Editora Valentina, jovem no mercado fez um excelente trabalho de diagramação, o miolo do livro é amarelo, o que é ótimo. Agora se você costuma comprar livro pela capa, não se engane com Garota Tempestade, pois a capa não faz jus a narrativa. O livro é de literatura para adultos, ao contrário do que parece e a história é extremamente criativa. Recomendadíssimo. Confira. Agora aguardando Caçadores de Tempestade.
Deixo para Jane, Strange Worl do Iron Maiden

The only place where you can dream,living here is not what it seems.Ship of white light in the sky,nobody there to reason why.
Here I am, I'm not really there,smiling faces ever so rare.A let's walk in deepest space,living here just isn't the place.Stalks of light come from the ground,when I cry there isn't a sound.All my feelings cannot be held,I'm happy in my new strange world.Shades of green grasses twine,girls drinking plasma wine.A look at love, a dream unfolds,living here, you'll never grow old.
Don't you hear me call? Ooh

O único lugar onde você pode sonhar,
viver aqui não é o que parece.
Navio de luz branca no céu,
ninguém lá para perguntar porque.
Aqui estou eu, eu realmente não estou lá,
rostos sorridentes cada vez mais raras.
Um vamos passear no espaço profundo,
viver aqui não é apenas o lugar.
Talos de luz vindo do chão,
quando choro não existe som.
Todos os meus sentimentos não podem ser realizadas,
Eu estou feliz em meu novo mundo estranho.
Tons de verde, fio gramíneas
meninas bebendo vinho de plasma.
Um olhar sobre o amor, um sonho se revela,
viver aqui, você nunca vai envelhecer.
Você não me ouve chamar? Ooh

Lizianesg 09/03/2013

Garota Tempestade
Desde o dia que vi a capa do livro sabia que seria uma leitura bastante empolgante, valeu muito a espera até o livro chegar, superou e muito as minhas expectativas. E com certeza já está na minha lista de melhor do ano.

Um livro misterioso, sexy e divertido, não tem como não se apaixonar e querer fazer parte do mundo de Jane True, uma jovem de 26 anos que reside na cidade de Rockabill.

“- Não consegui encontrar uma floricultura – explicou-se.
- Ah, tudo bem. Obrigada. O que é isso?
- Uma lagosta.
- Uma lagosta?
- Uma lagosta.” Pág. 64

Jane guarda um segredo, mas acredita que a revelação desse segredo poderia ter evitado o acidente que aconteceu com seu amado Jason.

Ela sabe que é diferente, nadar é algo que ela faz todos os dias mesmo com temperaturas baixas, é no mar que ela recarrega as energias, mas não imagina o porquê dela ter uma ligação tão forte com a água.

“Ryu me dizer casualmente que eu usava um tipo de magia quando nadava era algo totalmente louco, ao mesmo tempo que parecia totalmente lógico. Isso respondia tantas perguntas minhas! A razão pela qual eu não afundava e nem sentia frio.” Pág. 73

Numa noite ela vai nadar e algo acontece, ela encontra um corpo no redemoinho Old Sow, o que ela não imaginava é que esse fato traria várias mudanças e revelações sobre o seu verdadeiro mundo, ela não percebeu que várias pessoas que conhecia de sua cidade também guardavam segredos assim como o dela.

Jane conhece Ryu um homem extremamente sexy e não demora muito para ela estar completamente envolvida por ele e participando ativamente na investigação para descobrir porque estavam assassinando meio-humanos.

“Ryu colocou o morango em minha boca, e me diverti passando os lábios por ele. Também sei jogar esse jogo, pensei, quando o mordi bem lentamente. Ele sorriu, encorajador, e percebi que seus caninos estavam proeminentes. Em seguida, pôs o morango nos próprios lábios para terminar de comê-lo, livrando-se da folhinha.” Pág. 108

Ryu decide levar Jane para o Complexo, ela gosta da ideia de poder conhecer o mundo do qual sua mãe fazia parte, o que ele não imagina é que a vida dela estava correndo perigo e no momento em que ela mais precisou de proteção quem estava lá era Anyan.

“Ele quis me matar hoje de manhã, mas tinha alguma coisa escondida nos arbustos, e ele meio que me hipnotizou, aí não pude me mover e ele tinha uma espada...” Pág. 219

Jane continua com apenas uma dúvida com relação ao seu segredo e seu pai.

“Quanto ele sabia sobre minha mãe e seu mundo?, imaginei. Ele devia suspeitar de que alguma coisa estava acontecendo, mas não sei quanto alguma coisa representava para ele.” Pág. 270

O livro é realmente maravilhoso, envolvente e as cenas de amor entre Jane e Ryu são de tirar o fôlego, é impossível não se apaixonar por esse vampiro.
A arte da capa é extremamente bem feita e depois de ler se torna autoexplicativa com relação aos personagens (foca, cão, as cobras e claro o vampiro).
Adorei as músicas citadas pela Jane principalmente “Smooth Operator” da Sade, que eu adoro e se alguém quiser pode conferir aqui o vídeo da música.
O livro é mais do que indicado para quem gosta de seres sobrenaturais, uma série Urban Fantasy perfeita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5