Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camis 17/02/2013

Sexy e inesperado
Jane True não é uma garota normal. Na pequena cidade de Rockabill, a nossa protagonista de 26 anos não é somente conhecida como a filha da mulher misteriosa que pareceu na cidade completamente nua durante uma tempestade e que abandonou o marido e a filha anos depois, mas também como a garota que na adolescência matou o namorado. Em Rockabill, Jane pode ser resumida em uma única palavra: problema.

Jane já havia se acostumado com os olhares hostis que a maioria da população daquela cidade litorânea lhe lançavam, isso quando não apenas atiravam olhares, mas também palavras agressivas em cima dela, afinal, sua fama não era das melhores. E ela sabia muito bem que seu estranho hábito de nadar nua no mar congelante em plena tempestade próximo ao redemoinho Old Sow (um dos maiores do mundo) não faria bem nenhum a sua reputação caso fosse descoberto.

Mas no dia em que Jane, durante um de seus perigosos mergulhos, encontra um corpo no meio do redemoinho, um mundo do qual Jane nem sabia que fazia parte começa a ser revelado. Agora ela vai descobrir mais sobre a vida de sua mãe do que ela poderia desejar: Jane True é uma meia humana, filha de uma selkie, um ser sobrenatural metade humano e metade foca. Não, Jane não herdou a habilidade da mãe de se transformar em uma foca, mas sim uma capacidade de controlar o elemento água.

Enquanto a cidade busca solucionar o pequeno mistério do corpo encontrado por Jane, a garota irá se encontrar em problemas maiores quando descobrir que o morto era um híbrido assim como ela, e que este não foi o primeiro meio-humano assassinado nos últimos meses. Com a ajuda de Ryu, um sexy e lindo vampiro, que estará investigando o caso, Jane irá entrar no mundo de sua mãe e tentar salvar a própria pele, enquanto cai nos encantos (e na cama) de Ryu.

No início da trama eu não estava convencida de que o livro seria bom, mas eis que páginas depois eu estava lendo avidamente cada linha esperando pela próxima vez que Ryu apareceria. Nicole conduziu muito bem um enredo que tinha tudo pra ser clichê, mas que acabou se tornando original. Com um narrativa leve, ativa e quente, Garota Tempestade, publicado pela Editora Valentina, promete aos seus leitores.

O mundo sobrenatural criado neste primeiro volume da série O Estranho Mundo de Jane envolve não somente vampiros e selkies, como também anões, elfos, súcubos, entre outros seres que nem eu mesma sabia que faziam parte do folclore. O livro é eletrizante, e embora não tenha tantas cenas de ação, as cenas de romance e prazer entre Jane e Ryu vão deixar o leitor satisfeito, mas louco por mais. Com certeza, vale a pena ler!

"Por que estou tendo essa reação com esse cara? Estou parecendo um rapazinho de treze anos que acabou de ganhar a primeira Playboy do pai! Isso é ridículo! Controle-se, mulher. (Página 108)"

"E logo Ryu estava me beijando.
E logo eu estava concordando com tudo o que ele dizia.
Cretino. (Página 163)"

Mih Fraga 19/02/2013minha estante
Sexy?? Podia jurar que não tinha nada a ver '-'
E quando vi no blog o +18 eu fiquei até confusa, HAUSAHUSHUAHSUAHS'
A capa lembra história infantil u.u
E de cara, eu tinha gostado.
Agora essa curiosidade só aumentou (:
Eu já estou convencida de que é bom pela sua resenha *-* Mas ainda assim espero me surpreender com a série!

Caroline507 19/02/2013minha estante
uau! o livro para ser bem divertido, e fiqei curiosa pra saber sobre esse tal de Ryu q vc mencionou! acho q vou gostar

Ana 02/05/2013minha estante
Como falei lá n seu blog...
Lembro quando olhei para capa e imaginei algo mais voltado para crianças(hahahahaha).Gozado né como julgamos a capa.
Eu amo livros com sobrenatural, mistério,romance e ação.E o bom que este leitura carrega um pouco de erotismo,e isto é um fator bem interessante,que acaba nos deixando aguçadas e curiosas para ler.Então sim eu espero o quando antes poder me deliciar lendo este livro.

Parabéns pela resenha!!!!!!!!!

Beijokas Ana Zuky

Vanessa 03/05/2013minha estante
O livro parece bem legal, mas pelo jeito vc gostou mais do Ryu do que da Jane kkkk, não sou muito fã da capa, acho q a capa parece de livro infantil mas tem muitas cenas hot no livro pra ter uma capa tão infantil.

Kim 06/05/2013minha estante
Apesar de não ter gostado da capa, a história parece ser interessante, até porque eu gosto bastante desse gênero sobrenatural, tanto em livros quanto em filmes. Não fazia ideia que era um livro sexy, agora estou super curiosa para lê-lo!

Pamela Liu 20/05/2013minha estante
Adoro o gênero fantasia, então me interessei bastante por esse livro. Gostei bastante do fato de serem apresentados diversos seres sobrenaturais, até alguns que não conhecia ou que não aparecem muito em histórias desse tipo, como anões e selkies.
Pela capa, pensava que ia ser um YA tradicional, mas vi que tem algumas cenas hot no livro.

Persephone 21/05/2013minha estante
Quando eu vi a capa pela primeira vez, pensei "Esse livro deve ser de criança!" , peguei e passei em frente. Agora me arrependo. Pelo contrário acho que vou amar! Acho que vou amar os personagens, já que parece ser bem construídos....

Aline Cristina 21/05/2013minha estante
Gosto muito do gênero fantasia.
Garota tempestade perece ser muito bom, daqueles que nos prende a leitura da primeira a ultima página..
quero muito lê-lo.

DomDom 22/05/2013minha estante
Quando vi a capa, imaginei que se tratava de um sobrenatural infanto-juvenil, mas pelo que vi,m tem umas pitadas hot na trama. Eu, como bom amante de sobrenatural, gostei bastante da história, mesmo parecendo clichê. Super curioso pra ler.

Moniiqueta 22/05/2013minha estante
Li algumas resenhas sobre o livro e tipo depois dessas resenhas resolvi que necessitava do livro..
Livro sexy , envolvente com personagens sarcásticos adoro esse tipo de personagens e tipo a capa parece tão infantil mais quando nos deparamos com resenhas como essas sabemos que o livro não tem nada de infantil.

Beth 29/05/2013minha estante
Adorei,é diferente e envolvente.Vou adorar desvendar esses personagens fortes e sarcásticos.E vou amar a personagem do livro.

Rodrigo Lessa 31/05/2013minha estante
OMG estou doido com esse livro a muuuuuuito tempo :(((((, anao, pena que eu fui ver a promoçao no ultimo diaaa :((( anao :( eu queria mt mt mt mt esse livro, ele é super interessante, parece que tem até um vampiro gay é isso? nossa, pela capa nao da nem p imaginar a historia real rsss.. Aaaah, gostei muito mesmo!

Ju 03/03/2013

Garota Tempestade
Imagine um lugar em que as opções para um passeio à noite são: a lanchonete Chicqueirão, o bar/ danceteria Pocilga, e o Bucho Cheio Bar e Churrascaria (esse é um restaurante de luxo e só abre no verão). Essa é Rockabill, a pacata cidade em que Jane mora.

Agora imagine como é ter uma mãe que surgiu misteriosamente e desapareceu da mesma forma. Visualize as pessoas fofoqueiras te apontando na rua e deixando bem claro no olhar delas que não se sentem nem um pouco solidárias por você ter sido abandonada aos 6 anos. Muito pelo contrário, pensam que pelo menos agora é só uma esquisita que mora na cidade. Essa é a vida de Jane True, 26 anos. Muitas pessoas a evitam ou olham torto pra ela. Em Rockabill, o passado realmente condena. E o de Jane não ajuda em nada na sua inclusão na sociedade.

"Eu sabia que era meio digna de pena, mas seria tanto assim?
Talvez, respondeu uma voz interior irritante.
Não enche, mentalizei, completando em seguida: estou mesmo precisando parar de falar sozinha."

Além da história da mãe, dizem que ela matou seu primeiro (e único) namorado. Obviamente, isso faz com que não exista a possibilidade de um relacionamento amoroso para a garota. Jane tem 26 anos, e há oito não sabe o que é isso.

"Por causa de Jason, eu sabia o que era o amor e, por saber o que era o amor, eu sabia quem eu era."

Tem poucas pessoas na cidade que ela pode considerar amigas. E duas pessoas, em especial, que praticamente dedicam sua vida a infernizá-la.

Minha espécie sabe tudo sobre a convivência com humanos, e posso lhe garantir que são como animais selvagens. Se os deixar sentir que você tem uma fraqueza, eles irão se aproveitar dela para machucá-la.

A Jane é divertida, generosa e corajosa - chega a arriscar sua vida para ajudar outra pessoa. É uma garota excepcional, mas super incompreendida. Não consegue se encaixar completamente na cidade, até que um dia suas perguntas começam a ser respondidas - uma pessoa morre em Rockabill em circunstâncias suspeitas, e um investigador bem diferente é enviado para descobrir o que aconteceu: Ryu. Isso porque o morto, Peter, era meio-humano, e o mundo sobrenatural precisa fazer sua própria investigação para saber o que aconteceu com ele.

"Às vezes, fazia perguntas um tanto invasivas, mas, quando percebia que havia ultrapassado o limite, voltava atrás, pedindo desculpas por ter se esquecido de que pessoas de carne e osso não eram como personagens literários aguardando para revelar seus segredos."

Ryu é, bem... um vampiro. Um ser que me arrancou suspiros e que começa a apresentar Jane a um mundo do qual ela sempre fez parte, sem suspeitar disso. Ela descobre, então, que é apenas meio-humana, como Peter. E recebe a má notícia de que alguém está caçando meio-humanos por aí.

Antes desse livro ter sido lançado, eu nunca tinha ouvido falar do gênero Urban Fantasy. O mesmo estranhamento que a Jane tem ao começar a conhecer o mundo sobrenatural (que está muito mais perto do que ela jamais imaginou), eu tive também.

"- Sinto muito - disse ele, registrando minha frieza. - Eu preferia que você não tivesse sido confrontada com nada disso. Não ainda, pelo menos. - Procurou pelas palavras certas. - Nossos modos não são humanos - disse, após um momento. - Alguns de nós são mais... generosos no uso de nossos poderes do que outros. De forma bem simplificada, alguns são o que os humanos considerariam monstros. Mas não podemos julgar pelos padrões humanos e, aos poucos, você vai entender. Você é uma de nós, Jane, quer goste de tudo o que diz respeito à nossa comunidade, quer não."

Alguns seres descritos pela autora eu já conhecia, mas outros não. E ficava pensando: "ok, qual será o próximo ser com que terei que me acostumar?". rs... Mas, assim que eu comecei a conhecê-los melhor, fiquei ávida por mais informações. Elas chegaram, e me deixaram encantada por esses seres únicos que a Jane passa a conhecer. A leitura se tornou muito gostosa quando eu me acostumei à loucura que é essa história. Tudo fluiu bem.

O trabalho de diagramação, mais uma vez, está lindo e mais que perfeito. Eu adoro a capa, capas desenhadas estão entre as minhas preferidas, com certeza. Cada elemento que está presente nela tem um motivo para ter sido colocado lá, e acho isso fantástico. Só tem um probleminha: alguma pessoa desavisada pode achar que o livro tem algo de infantil, e decididamente não é o caso. Tem algumas (muitas, aliás) cenas de sexo nele e, talvez, apenas por esse motivo, a capa não seja totalmente adequada.

A série é formada por 6 livros, e este faz bem o papel de introduzir a história. Estou bem curiosa para saber as aventuras que viveremos ao lado de Jane, e como ela vai conduzir sua vida dupla a partir do próximo volume.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-garota-tempestade.html
Thaís 03/03/2013minha estante
A capa deste livro é bem inadequada para o conteudo sinceramente eu tbm pensei q este livro era infantil, mas depois de tantas resenhas percebi que de infantil ele não tem nada kkkk

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Estou ansiosa pra ler este livro
e super curiosa pra conhecer essas novas criaturas sobrenaturais!!!

Leilane 20/03/2013minha estante
Oi, Ju! Apesar de ser uma série grande, ainda tenho interesse de ler o livro, mas primeiro preciso achar uma promoção. hehe
Com relação a capa acho que a pessoa tem de ir além do fato que é um desenho que está na capa, sem considerar o desenho em si. A garota está quase nua, onde que isso é um livro de criança?
Mas concordo com você, muitas pessoas vão olhar e pensar: olha que bonitinho esse livro com desenho na capa, deve ser um infanto-juvenil.
Adorei a resenha e estou bem interessada.
Beijos

Vanessa.Joma 22/03/2013minha estante
Eu também ache que o livro fosse infantil, a capa engana, agora estou curiosa para ler

Thyale 23/03/2013minha estante
Mais uma resenha que me faz desejar este livro. A história parece ser bem gostosa de ler, estou ansiosa para poder conhecer-la melhor. Amo a capa deste livro!

Nathalia.Gulgielmi 27/03/2013minha estante
preciso desse livro!!

Luiza Cintra 28/03/2013minha estante
Jurava que era livro teen pela capa! Mas agora me interessei!!!!!!!!
Quero muito!! =)

Luiza
www.everylittlebook.com.br

Lua 28/03/2013minha estante
Capa do livro é muito cute *--* e essa é a 1ª resenha que tem uma critica mais positiva com relação ao livro, muitas dizem que é Jane é muito imatura como uma garota de 16 anos, mas eu quero ler mesmo assim, gostei da trama, bem interessante.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
A menina não tem sorte mesmo, né? Imagina ter a mãe sumida, ver todo mundo falando de você e te olhando torto. Que dó. :p
Eu não gostei dessa capa, mas o livro parece ser muito bom.

Baah 11/04/2013minha estante
esse livro é super diferente, acho a capa dele fofa e incrivel! gostei muito da sua resenha parabens

Dani 13/04/2013minha estante
Eu sou fã de livros sobrenaturais, então sou suspeita pra falar, ainda que você dissesse que odiou pelo simples fato do tema sobrenatural eu leria rsrsrs
Eu adorei a capa e o enredo *-*

Helena 19/08/2020

Nem fede, nem cheira
Não achei muito engraçado, nem grande aventura. Bem escrito sim para o público que se direciona, mas não continuaria acompanhando.
Sobre as cenas de sexo: nada muito "whoooou", diria que um pré adolescente poderia ler tranquilamente, não são cenas apelativas.
Gostei de Jane ser uma mulher adulta, se a história fosse sobre uma adolescente acho que o livro perderia a pouca graça que tem.
Livros e Ivaílton 19/08/2020minha estante
Eu tenho esse livro. Ele tem continuação?

Helena 20/08/2020minha estante
Tem sim

Livros e Ivaílton 20/08/2020minha estante
Hum... Vou procurar depois

Mi 29/03/2020

Mágico e picante!
Amei essa história! Milhões de estrelas pra essa narrativa direta, fluida e divertida!
Se vc gosta de aventura magia.. esse é o livro! Mas.... se vc gosta de leituras eróticas tipo 50 tons... Cuidado!
Andy 27/10/2020minha estante
Oiii, você por um acaso achou as sequências? Os outros 5 livros da série? Queria muito ler mas não achei em lugar nenhum as continuações ?

Mi 27/10/2020minha estante
Não! Infelizmente não foram traduzidos pra gente!

Saan0 06/06/2020

Que livro é esse???
Nossa, não lembro a ultima vez que criei tanta expectativa num livro que conseguiu me surpreender ainda mais do que eu achava. Superou minhas expectativas a ponto de me deixar louca para a sequencia ja! O modo como a intensidade dos personagens principais se envolvem, as saliencias e o humor deles, simplesmente achei incrível! O humor de Jane e os pensamentos que ela tem em alguns momentos me fizeram rir demais. Esse livro com certeza entrou para a lista de favoritos!
Andy 27/10/2020minha estante
Oii, você por um acaso achou alguma continuação dele? Quero ler, mas quero as sequencia dos outros 5 livros e não acho em lugar nenhum ?

Saan0 27/10/2020minha estante
Oii, entao só tem em ingles mesmo! A efitora nao deu continuidade a saga :( tbm queria

Rafa 01/03/2013

Resenha - Garota Tempestade - Nicole Peeler
Livro divertidíssimo.

Em Garota Tempestade, Peeler nos apresenta uma história diferente, ousada, e muito, mas muito sexy mesmo. Um livro cheio de personagens diferentes, daqueles que você se perde em ver tantos quantos chamativos para seus olhos, elfos, súcubos, vampiros e anões... mas não é só isso o que o livro propõe, mas mais os mistérios que cercam a jovem meio-humana Jane True.

Eu simplesmente adorei o livro, é claro que no começo da história demorei um pouco, mas logo depois de algumas páginas o livro já conseguiu me prender, tem começo, meio e fim, e a narrativa não é chata, não cansa, nem é atropelada, o que poderia deixar um final em êxtase e muito acirrado para quem gosta de boas expectativas...

Com certeza Jane True se tornou minha personagem preferida desse estilo, não tem como não se identificar com sua mente pervertida, tão "26 anos"... Talvez você estranhe, assim como eu também estranhei o jeito como ela pensa, as vezes pensei estar lendo o diário de uma adolescente recalcada, destacando seus desejos obscenos e opiniões a parte, achei muito hilário. Sei que vale a pena a leitura porque tenho certeza que quem for ler pode esperar para dar muitas risadas. Juntando à isso, uma pitada também de "suspense" com um pouco de "policial", já que temos Ryu investigando os assassinatos em série. O final é bom, com bastante ação, não que eu tenha me maravilhado, mas parece que o próximo livro da série será melhor que o primeiro.

De tantos livros que já li, acho que com esse estilo novo urban fantasy, não li nada igual, não, nem posso comparar... Esse mundo estranho criado por Peeler com vampiros, duendes, súcubos e outros seres do mundo sobrenatural vai fazer você entrar nas páginas e não querer sair mais, é tão eletrizante que dá pra sentir os personagens literalmente.

Sobre erros no geral não achei nada exagerado ou que comprometesse a história. Um ponto negativo foi que a história se passou muito rápida, não sei se seria um ponto negativo relevante a apontar, mas como a história sugere assim como um raio, passou como uma tempestade pra mim. O trabalho de revisão e da diagramação também está bom, gostei muito da capa, da fonte usada, do tipo de papel e por aí vai...

Em suma, um livro divertido, uma menina tentando desvendar os mistérios de seus poderes e os seres que a cercam, uma boa história eu diria. Indico o livro para todos que já estão acostumados com histórias sobrenaturais, que misturam vampiros, lobisomens, elfos e etc. Um urban fantasy que vai viciar você.
CAMILA 31/03/2013minha estante
Li varios comentários desse livro, comprei e vou ler... Todo mundo fala que ele é hot porém acho que os vendedores da Saraiva daqui de Fortaleza estão desinformados, pois o livro estava na seção teen ao lado de Diario de um Banana kkkkk só pq a capa tem uma boneca kkkk sei não viu...

Rafa 31/03/2013minha estante
kkkkkkkkkk gente, a capa engana muito Camila, confia em mim o livro é ótimo!

Gabi 11/02/2013

www.livrosecitacoes.com
Jane vive na pacata Rockabill, Maine, e é conhecida como a louca e perigosa da cidade. Ela é nada menos que a pária da cidade. Durante seu mergulho clandestino diário, Jane encontra um corpo…. novamente! Mas dessa vez, o corpo leva Jane à um novo mundo, e se antes ela já era estranha, é ainda pior quando descobre que ela é meio humana.

Agora, Jane abre seu mundo para criaturas sobrenaturais assustadoras, com um cachorro falante, e até um vampiro gostosinho e poderoso. Mas quando descobre que alguém vem matando híbridos, esse novo mundo deixa de ser tão divertido para torna-se perigoso. Agora depende dela descobrir quem é o culpa, antes que o assassino faça uma nova vítima. Principalmente porque ela é a próxima da lista.

Esqueça tudo o que você conhece sobre criaturas paranormais. No livro de Nicole Peeler, a autora foi além e fez certas mudanças em lendas e monstros já conhecidos. Esfregar a lâmpada do gênio é algo para temer, e seu vizinho cabeça oca tem grandes chances de ser uma pedra.

Eu adoro fantasia urbana, já estou acostumada com a escrita leve e engraçada que é comum deles, e Garota Tempestade não foge desse preceito. É divertido, tem um pouco de aventura, e todo o romance é bem sexy e desapegado. Sem essa de amor a primeira vista, graças a Deus.

"– O que farei com você?
Me distraia, pensei, fazendo força para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire de minha própria cabeça; me resgate de minha própria vida…"

Eu gostei bastante desse primeiro volume, é diferente, e a capa é um encanto. No início, eu também não gostei muito desse traço infantil, mas agora eu adoro e espero que a Valentina continue seguindo esse padrão.

Se você está procurando algo gostoso e leve para ler, Garota Tempestade é ideal. Se há um ponto negativo é que a saga nos Estados Unidos já conta com seis volumes, e todo viciado em Fantasia Urbana bem sabe que depois de certo ponto a história fica cansativa e repetitiva. Não sei se será o caso dessa saga, afinal esse primeiro volume foi curto e pouco disse sobre a escrita da autora, mas toda saga caprichada é bem vinda, resta saber se Jane True será uma delas…
Pandora 13/02/2013minha estante
Resta mesmo saber se Jane True será caprichada. O fato de já está avançada nos EUA anima, faz pensar que o lançamento no Brasil será rápido. Curti o livro e sua resenha também.

Faces EM Livros 16/12/2017

Garota Tempestade/Faces
Jane true é a típica garota isolada, pária em uma cidade como Rockabill. Mesmo com a presença do seu pai, ela se sente sozinha por fora, pois não há uma presença materna naquele meio. Ela desapareceu quando Jane ainda era pequena e ninguém sabe ao certo se ela foi assassinada, fugiu ou foi levada por uma tempestade (teoria mais aceita por todos na cidade). A menina se culpa todos os dias por seu pai não a tratar tão bem quanto queria. Ela acredita que sua mãe desapareceu por sua culpa, mas isso não a impede de viver. Ela sabe que é mais forte do que pensa, e para isso tem o apoio de sua Tracy e Grizzie- donas da livraria em que ela trabalha; como também o apoio do seu pai, com o pequeno laço paternal que lhe resta.

Com todas as pertubações e anseios, Jane tenta pular essas barreiras no seu dia e fazer coisas que gosta e a que deixa feliz. Uma delas é nadar em uma pequena enseada secreta. Para ela, nada melhor que nadar em pleno inverno, pois dessa forma ela consegue esquecer os problemas.

Por outro lado, Jane True não tem sorte quando o assunto é lidar com as pessoas, ou melhor com os mortos! Sim, a garota tem uma sina em achar cadáveres nos lugares mais horripilantes. A última vitima foi encontrada morta em alto mar, as suspeitas indicam que foi afogamento, mas a garota sabe que ele foi assassinado e isso a constrangi. O medo em revelar esse segredo pode colocar a sua vida dela em risco.

Alguns eventos depois, Jane se depara em uma situação bizarra quando encontra seres sobrenaturais, que sempre estiveram as sombras de sua cidade. As verdades serão expostas de forma crua. Jane terá que fazer escolhas que podem mudar sua vida. Uma delas é descobrir mais sobre si mesma. Para isso ela terá uma ajudinha de Ryu, um investigador sexy, da comunidade sobrenatural, que também está averiguando essas mortes. Afinal, quem é esse temido assassino? Por que está matando inocentes? Será que jane encontrou um propósito para sua vida?

Garota tempestade é o livro para você ler e relaxar em uma tarde de Domingo. Nicole Peeler tem uma escrita sexy e sincera quando revela as ambições de suas personagens, principalmente da Jane.

“- O que farei com você? Me distraia, pensei, fazendo força para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire da minha própria cabeça; me resgate de minha própria vida...”

A protagonista nos leva a questionar certos valores sociais, e um deles é essa relação que temos com os nossos pais. Jane e o seu pai mantêm uma relação próspera, apesar de serem frios um com o outro. Não há um diálogo empolgante em que você sente uma proximidade entre eles. pelo contrário, o buraco pela falta que a mãe/esposa faz é notório. Há momentos em que Jane se culpa tanto pela morte da mãe, que sua vontade é morrer ali mesmo, mas ela sabe que algo muito maior espera por ela.

“Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter. Desmaiei e caí dura no chão.”

Quando ela começa a descobrir e encontrar respostas para as suas perguntas, antes vazias, e fazer escolhas a partir delas, o sentido de sua vida retoma. Ela sabe que nadar contra a maré é muito mais empolgante do que se manter em águas tranquilas. E, por isso, ela vai atrás do assassino, ela busca saber mais sobre o desaparecimento de sua mãe com a ajuda de Ryu.

A Editora Valentina é tão caprichosa com suas edições, que é quase impossível não se apaixonar por essa capa e diagramação. Continuo a dizer que é uma das editoras que melhor cuida com relação a revisão ortográfica para que o leitor se sinta relaxado em ler sem reclamar de erros básicos da língua.

É uma fantasia que tira você do mundo real e te coloca em contato com os moradores de Rockabilly. Uma cidade pacata e cheia de mistérios. Em que seres sobrenaturais vivem em meio aos seres humanos. Por isso, Garota tempestade é uma leitura apropriada para os que curtem o gênero fantasia, e estão a procura de um livro com uma pegada dark que mescle a sensualidade da protagonista com seu lado mais sombrio.

“- Sexo incrível, roupas maravilhosas e X-tudo sempre que eu pedir... acho que consigo me acostumar com essa vida - brinquei, virando-me para o espelho, tentando equilibrar o vestido e ao mesmo tempo arrumar os cabelos num coque alto. De repente, Ryu estava bem atrás de mim, passando os braços por minha cintura, por baixo do vestido. Fungou em meu pescoço, respirando fundo - Esse é o plano, Jane.”

site: http://www.facesemlivros.com/2017/11/resenha-garota-tempestade.html

Fernanda 14/02/2013

Confira a resenha aqui:

Resenha: Imagine saber que existem vários seres sobrenaturais por ai. Agora imagine você saber disso e ainda por cima ser a garota louca da cidade. Pois é. Esse é o estranho mundo de Jane True, uma garota de 26 anos, que mantém um maravilhoso lado mulher e outro como de uma menininha. Ela mora na cidade de Rockabill, uma cidade que parece ser pacata, mas prestem bem atenção: só parece, porque aos poucos irá se revelar uma cidade muito movimentada e repleta de segredos e revelações.
Esta é uma história que aborda uma misteriosa história envolvendo várias criaturas mágicas e extraordinárias.

“Uau! – suspirei, abrindo os olhos e vendo Ryu sorrir para mim.
- Prepare-se para muitos ‘uaus’ daqui para a frente, Jane.
Engasguei, sem saber ao certo se, ou o quê, deveria ler nas entrelinhas daquela afirmação.” Pg. 72

O texto é narrado em primeira pessoa, por meio de uma linguagem bem acessível e inovadora, e as falas e pensamentos da personagem dão o ar de divertimento e humor na trama. Jane trabalha em uma livraria, mora com o pai e se culpa por um acidente que aconteceu com uma pessoa próxima. Até ai ela seria realmente uma pessoa bem normal, porém ela adora nadar nua em um oceano pra lá de gelado e perigoso. Ela não sente frio e parece que se energiza a cada vez que entra na água. Uma característica marcante do livro é o ar sensual que paira entre os personagens. E tudo se intensifica quando aparece Ryu, um investigador que veio averiguar sobre a morte de uma pessoa; esta que por sinal, foi Jane que encontrou, durante um de seus nados noturnos. O caso é que depois disso tudo vai mudar, e Jane vai se ver cercada por um mundo de magia, onde é possível encontrar elfos, gnomos, cachorros falantes, vampiro e tantos outros seres. Mas adivinhem quem é o vampiro? Adivinhou quem pensou em Ryu. O tal investigador chegou do nada e veio para arrebentar com o coração...e o corpo de Jane True. Logo os dois começam a se envolver e iniciam um romance tórrido e são protagonistas de cenas quentes e descritivas.

“Foi assim que acabei vindo para cá. – Ele sorriu, e meu coração falhou oito batidas seguidas. Ou eu estava me apaixonando por aquele cara ou tendo uma arritmia.” Pg. 108

Aos poucos Jane vai descobrir que realmente ela não é normal, e ligado a isto, segue o assassinato de um meio humanos. Seria até tranqüilo se parasse por ai, porém mais mortes vêm ocorrendo e agora eles precisam descobrir o que ou quem está por trás disso tudo. E é nessa viagem ao mundo de novidades, que Jane vai conhecer um pouco mais sobre si mesma e todos esses seres que a cercam. E vai perceber que há muito mais do que ela imaginava. E a cada página, nós leitores, iremos nos surpreender cada vez mais.

“ – Está pronta para se misturar aos demais? – perguntou ele.
- Não – respondi, completamente séria.
- Ótimo, apenas me siga e faça o que eu fizer. E nada de apertos de mão. Não toque em ninguém a não ser que eu diga que pode.” Pg. 189

O livro apresenta uma história envolvente e atraente, e a capa não deixa a desejar, mesmo que parece um pouco infantil, tem muito a ver com a trama, que é carregada de magia, aventura, fantasia e uma boa dose de romance.
Garota tempestade é o primeiro volume de uma série chamada “O Estranho Mundo de Jane True”, e apresenta o Urban Fantasy como sub-gênero da fantasia.

Confira a resenha aqui:

Andy 27/10/2020minha estante
Oii, sabe onde encontrar as sequências? São 6 livros da série e simplesmente no consigo achá-los em nenhum lugar, li sua resenha e comprei o Garota Tempestade a pouco tempo e queria muito ler, mas quero continuar a leitura da série!

Ana Paula Sesterheim 08/11/2017

Não deixem a capa enganar vocês, não é um livro para crianças.
Jane True é uma jovem solitária de 26 anos, que vive na cidade de Rockabill e trabalha em uma livraria chamada Morrer de Ler, além de cuidar do pai já um pouco debilitado. Além disso, é assombrada pelo próprio passado e o da mãe, que apareceu e sumiu em circunstâncias misteriosas, sendo assim, possui apenas Grizzie e Tracy como amigas, que são suas colegas de trabalho.

Uma de suas paixões é o mar, pois é um lugar que faz com que se sinta feliz, segura e esqueça dos comentários maldosos das pessoas da cidade. Numa noite, após nadar, ela vê um corpo boiando e o resgata, mas nem imaginava o quanto seu mundo mudaria após isso. Ela descobre que é uma hibrída e que sua paixão pelo mar se deve ao fato de sua mãe ser metade foca

Além de impactar os habitantes da pacata cidade, o assassinato assusta também (e ainda mais) uma comunidade de seres mágicos: trolls, gnomos, vampiros, goblins, selkies, nuhuals e muitos outros seres incríveis. Para investigar o caso Ryu é contratado, um vampiro sexy, que terá que resolver não apenas este caso, mas como os assassinatos de híbridos que estão acontecendo em grande escala. Quem está cometendo esses crimes e qual o motivo por trás disso?

Primeiramente, gostaria de falar sobre a capa do livro. Ela passa a ideia de que é uma obra voltada para o público infanto juvenil, mas não se enganem, o livro não é para crianças, o que me pegou de surpresa. Há muitas cenas hot, além das cenas brutais de morte, mas a autora conseguiu equilibrar tudo e ainda introduzir um ar cômico na história, tornando a obra incrivelmente cativante.

Jane é uma pessoa que apesar de ter sofrido muito, ainda consegue rir de seus problemas e não ser uma pessoa amargurada, que é o que eu esperaria da personagem. Achei linda a conexão que ela tem com o pai, mas ao mesmo tempo triste, pois ela acha que é sua culpa a doença do pai.

Ryu é um personagem que eu ainda não consegui desvendar totalmente. Claro, é engraçado, sexy e tem uma relação ótima com a protagonista, mas em alguns momentos da leitura, eu não pude entender o motivo de Anyan (um ser biforme, que se transforma em cachorro e humano) ficar tão tenso perto dele. Entendemos que os dois tem uma rixa, mas não sabemos o motivo. Como é uma série, talvez seja relevado no próximo livro.

Anyan é maravilhoso e um ótimo amigo, sempre tentando proteger Jane (desde muito antes de se conhecerem). Acredito que ele será um personagem fundamental nos próximos livros e acho que também teremos um triângulo amoroso (adoro), então estou bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Também gostei muito da escrita, que não é cansativa e a tradução parece ser bem fiel ao livro original (que conta com vários palavrões, haha). Devo parabenizar o trabalho da Editora Valentina em relação à isso, pois é difícil encontrar traduções tão boas, e imagino que tenha sido um trabalho complexo devido ao mundo criado pela autora. Acho que podemos esperar grandes coisas dessa série.

Enfim, é uma obra que irá agradar aos amantes de fantasia, pois possui todos os elementos para uma boa saga.

site: http://www.cantinhogeek.com/2017/11/resenha-nicole-peeler-garota-tempestade.html

Dani 11/02/2016

Garota Tempestade - O estranho mundo de Jane True # 01
Jane True passou por muita coisa. Ela mora em uma cidade pequena, Rockabill, tem vinte e seis anos, e é hostilizada por seu passado. Sua mãe causou muita confusão há muitos anos, antes de abandoná-la com seu pai, e ela também protagonizou algumas situações estranhas. Por causa disso tudo, ela não tem muita sorte no amor e sua vida social é igualmente sem graça. A amizade com Grizzie e Tracy, para quem trabalha em uma biblioteca, e nadar no mar durante tempestades são suas únicas alegrias.
Ela realmente ama o mar, ele lhe dá energia e poder como nada que ela já conhecera. Jane sabe que ninguém mais entenderia esse seu estranho hábito, então mantém em segredo de todos, mesmo seu pai e amigas.
Seu pesadelo começa a se repetir quando, durante um nado comum no mar durante uma tempestade, ela descobre o cadáver de um conhecido. Desde então, sua vida vira de cabeça para baixo totalmente, e ela descobre que nunca se conheceu realmente. Acontece que Jane é uma meio-humana, sua mãe que desaparecera há tantos anos era uma criatura marinha, por mais absurdo que isso seja, e que há muitos outros como ela por aí.
Comecei a ler Garota Tempestade uma vez através do panfleto de divulgação da editora, e os primeiros capítulos haviam me conquistado tanto! Assim que tive oportunidade, adquiri o livro e o escolhi como minha leitura de Fevereiro para o projeto #IDY.
Este livro é narrado em primeira pessoa, por Jane. Gosto muito desse tipo de narrativa e me vi envolvida rapidamente, pois o enredo é cheio de mistérios, envolvendo a morte do conhecido de Jane, além das descobertas que são feitas sobre a verdadeira origem da protagonista e o mundo destes seres. É realmente interessante descobrir cada vez mais sobre estas criaturas, que vão desde vampiros a seres marítimos, biformes, e alguns que são realmente lendas que conhecemos.
Jane é uma personagem muito divertida e esperta. E os diálogos que ela tem consigo mesma são realmente engraçados.
Há certo romance com a chegada de um vampiro, Ryu, que irá mexer com o coração de Jane, e isso rende muitas cenas picantes. Há outros personagens, mas poucos têm grande destaque.
Neste primeiro livro, há várias reviravoltas e cenas surpreendentes, quando o mistério sobre o assassinato vai sendo revelado. Infelizmente, esta aventura, pelo menos esta sobre o crime, não é concluída neste volume, o que me decepcionou um pouco. Além disso, não sei se fui eu, mas achei que faltou algo na estória, algo que instigasse mais.
Como comentei antes, nada foi concluído totalmente neste livro. O final deixa muitas brechas para a continuação, que quero muito ler e conferir as novas aventuras de Jane.

Sobre a série~
Segundo a página do Goodreads, a série Jane True tem, até agora, seis volumes: Tempest Rising, Tracking the Tempest, Tempest's Legacy, Eye of the Tempest, Tempest’s Fury e Tempest Reborn. Atualmente, a editora Valentina publicou somente este primeiro volume por enquanto.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/02/resenha-idy-garota-tempestade-o.html
May 16/05/2017minha estante
Gostei muito desse livro, que pena que a editora não lançou a série completa :( E parece que não tem intensão de continuar =\

Lariane 20/02/2013

Resenha do site Leituras & Devaneios!

“Prepare-se para muitos “uaus” daqui para frente, Jane” p. 72

Estou encantada depois de terminar a leitura!

Escrito em primeira pessoa, Garota Tempestade conta a história de Jane True, uma mulher de vinte e seis anos que vivia na pacata cidade de Rockakill, Maine! Ela trabalhava em uma livraria, zelava muito por seu pai, principalmente porque sua mãe havia os abandonado quando ela tinha somente seis anos, gostava de cozinhar, não tinha um armário cheio de roupas e nem uma vida social, tinha uma gaveta secreta com tudo que havia ganhado de apetrechos eróticos das donas da livraria... Sua vida aparentemente era normal, exceto o fato de ela possuir um estranho dom de nadar em um mar congelante de forma nada normal!

Por isto, há oito anos atrás seu namorado, seu grande e único amor, havia morrido na tentativa de salvá-la de um afogamento, o qual devido ao dom que possuía não chegou perto de acontecer. Depois disto, todos passaram a olhá-la de uma forma diferente na litorânea cidade, até mesmo porque, a morte de Jason para algumas pessoas não foi bem explicada, sendo ela possuidora de culpa. Era a ovelha negra da cidade.

Numa dessas noites no mar, Jane reviveu um antigo acontecimento de seu passado ao achar um corpo boiando no meio de um perigosíssimo redemoinho. Com isto Jane não apenas resgatou o corpo do homem, como também acabou por descobrir a sua genética esquisita: não era totalmente humana, sua mãe era uma selkie, um ser sobrenatural.

“ – (...) Sua mãe era uma selkie; sua outra forma era de uma foca.
Ai, merda, pensei, eu havia assistido ao filme
A lenda da Vida. Se o que aquelas pessoinhas
estavam falando fosse verdade, tanta coisa seria explicada...” p. 43

Após isto foi uma sucessão de apresentações, por incrível que pareça várias pessoas sobrenaturais conviviam com ela sem que ela tivesse a mínima noção, desde súcubos, gnomos, elfos, homens pedras, seres que se transformavam em animais... uma misturança dos mais inimagináveis seres!

Devido ao assassinato, foi encaminhado para a cidade um detetive para investigar a situação, um vampiro gostosão chamado Ryu! Em meio às investigações, um romance quente se inicia! Após longos oito anos ela estava tendo um relacionamento...

“Para de dizer ao cara que ele é lindo!, ordenou minha
mente, embora minha boca continuasse
a vomitar palavras constrangedoras”. p. 56

Outro assassinato ocorre na cidade... Um mistério pairando no ar, o que estava acontecendo?!
Uma viagem até a corte, tentativas de assassinatos, uma grande luta, muitas cenas calientes... e Garota Tempestade é só o início da jornada de Jane True!

“(...) Não havia nada que me fizesse ir a alguma lugar próximo à Corte de Ryu.
Nada de nada. Nada nesse mundo me faria ir....
E logo Ryu estava me beijando.
E logo eu estava concordando com tudo o que ele dizia.
Cretino.” p. 163

Oh, estou apaixonada. Ryu é quente, muito quente. Um personagem cativante pela forma com que trata e cuida de Jane. Confesso que quando li que ele tinha 1,75 de altura queria detestá-lo, afinal, não gosto dos meus amores baixinhos (risos), mas ele conseguiu me deixar suspirando todo o livro!

“Por que estou tendo essa reação com esse cara?
Estou parecendo um rapazinho de treze anos que acabou
de ganhar a primeira Playboy do pai. Isso é ridículo! Controle-se mulher” p. 108

Além de o livro ter me conquistado por Ryu, o que me deixou ainda mais cativada foram as divagações de Jane! Adoro livros em primeira pessoa por sempre nos aproximarem da (o) protagonista (o), mas Garota Tempestade foi além disto. Foi MUITO BOM ler os devaneios dela, sobretudo por serem permeados de duas vozes: a garota boa e a garota dominada por sua libido e também por serem engraçados, como os trechos abaixo:

“... Você não deve julgá-lo por ter presas, uma vez
que ele não julgou você por ter pirado. Isso sem falar
que vampiros são quentes... na cama.
Você não está ajudando, repreendeu-me o aspecto mais
virtuoso da minha personalidade.
Os deuses ajudam aqueles que se ajudam,
minha libido sorriu maliciosamente (...)” p. 79

“Será que sou apenas uma versão sobrenatural da promoção do Big Mac?, pensei. Suculento, barato e ainda vem com refrigerante de 500 e batata grande!.” p. 182

“(...) Fiquei pensando no famoso poema de Jonatha Swift, “O quarto de vestir da madame”, especialmente sobre o trecho que diz “Celia, Celia,
Celia faz cocô!”, no qual o narrador descobre que
o amor de sua vida – a angelical Celia – vai ao banheiro como todos nós. Em filmes e livros você nunca vê Drácula parar de perseguir sua heroína virginal porque está apertado para fazer xixi. Mas aqui eu estava aprendendo que,
exatamente como Celia, a comunidade
sobrenatural – com certeza – fazia cocô.
Achei isto estranhamente confortante”. p.232

Outro personagem que também promete muito e que deve ser a outra ponta do triângulo é Anyan, um Barghest. Tendo a forma de um cachorro grande, ele sempre cuidou de Jane em segredo, mesmo quando ela estava namorando Jason. Claro que ele não gostava muito de Ryu, inclusive alertou Jane que vampiro pode não ser o que aparenta. Será que nosso príncipe é sapo? Só saberemos no próximo livro.

Ah, e o glamour! Quando li Ryu falando que o que fazia ele manipular a mente dos humanos era glamour tive que voltar e reler. Adorei a palavra para isto (risos). Glamour, de onde Nicole Peeler tirou isto?! Os nomes dos estabelecimentos também deram um charme ao livro, em Rockakill temos a Churrascaria Bucho Cheio, a livraria Morrer de Ler, Lanchonete Chicqueirão e o bar Pocilga.

O livro é realmente bom. É leve, recheado de trechos engraçados, um romance fogoso, mistério e agitação. A-M-E-I.

Como nada é perfeito, só gostaria que três coisas fossem diferentes: apesar de a Editora Valentina ter usado a capa conforme a internacional, gostaria de que o livro tivesse outra. Ela não é feia, nem tampouco bonita, mas o livro é tão bom, mas tão bom que uma capa mais condizente poderia atrair mais o público.

Além disso, em alguns momentos senti falta de nota de rodapé. Nicole Peeler usou no texto várias citações de livros, filmes, músicas e pessoas que eu não conhecia e, por isto, perdi um pouco do entendimento dos trechos. Claro que na maioria das vezes o contexto me indica o que significa, no entanto, breves explicações melhorariam a leitura.

Por fim, meu maior problema com a leitura é o fato de não ter o segundo em mãos! OH, MY GOD! Repetindo, eu A-D-O-R-E-I o livro e me faz penar pensar que posso demorar meses até ter o segundo, de seis livros, na mão! Publica logo Caçadores de Tempestade Editora Valentina.

Mais que recomendado. Espero que todos tenham a possibilidade de ler este livro e se deliciem da mesma forma que eu!
“Se iria ao encontro da morte naquela noite,
pelo menos iria em grande estilo. O que quer dizer que
você deve ir de calcinha, pensei.
Olhei para o deslumbrante vestido pendurado no cabide.
Ãh-Ãh.” p. 237

5. Tempest's Fury,
6. Tempest Reborn

MAIS RESENHAS EM: www.leiturasedevaneios.com.br
Lela Tiemi 23/03/2013minha estante
Lari, se vc gostou, vou colocar na minha lista de leituras! ;-)

Almi 28/07/2014

Livro indicado para quem quer ter muitas risadas
Com uma linguagem, desbocada, imoral e sem papas na língua, Garota Tempestade acabou me conquistando.
E por causa dessa linguagem, passei muita vergonha no ônibus ao ficar rindo sozinha. Se preparem para muitas risadas
Com uma narrativa inicialmente lenta, mais que não te faz querer largar o livro de jeito nenhum, Nicole Peeler, nos apresenta um universo totalmente diferente do que estamos a ler por ai. O livro segue a linha estilo fantasia totalmente fora do comum.
Somos apresentados aos dramas de Jane True, uma pessoa que sofre diversos preconceitos na cidade em que mora, tudo por culpa de sua mãe e da morte do seu namorado, entre outras cositas mais. Contudo, ela conta com ajuda e o apoio de seu pai e de alguns amigos. Até que a vida de Jane muda de cabeça pra baixo por causa de um corpo que ela encontrou na praia. E aí que as coisas começam a ficar interessantes.
Por causa desse incidente, a nossa heroína acaba descobrindo um pouco mais de seu passado, e nada do que ela pensava é. Ela começa a entender um pouco mais de sua personalidade e porque ela ama tanto o mar e principalmente, porque ela se amarra em nadar pelada (isso mesmo que você leu).
Para complicar ainda mais a sua vida, um investigador é mandado para descobrir o que está acontecendo. Ryu, lindo, sarcástico, e é um vampiro. Jane logo cai de amores (e mais outras coisas) por ele.
Ainda temos Anyan, um cachorro muito louco que amei desde a primeira vez que ele apareceu correndo atrás de Jane. Aposto que vem um triangulo amoroso por ai.
Vemos um pouco de tudo nesse livro, globos luminosos, pessoas que se transformam em focas, gnomos e até pedras que falam.
Esperem que aproveitem a leitura e deem muitas risadas como eu fui capaz de dar.

site: minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br

Rose 17/06/2013

Eu li várias resenhas deste livro antes de entrar neste BT, mas não esperava que o livro fosse tão bom e tão gostoso de se ler.
A autora nos apresenta Jane True, uma moça de 26 anos que nasceu e cresceu na pequena cidade de Rockabill, e que mesmo sob todas as adverdidades que passou, consegue fazer piada de si mesma.
Jane é muito simpática e tem um humor muito afiado. Em vários momentos me peguei rindo desta mulher que se fosse real, eu ia querer como amiga.
A mãe de Jane a abandonou ainda criança, e ela foi criada pelo pai. Seu único amigo era Jason. A cidade não via os dois com tão bons olhos, e isto acabou tornando a amizade entre eles ainda mais profunda.
Jason acabou morrendo em um acidente que até hoje Jane acha que tem culpa, e por conta disso ela acabou indo ao fundo do poço, de onde felizmente acabou saindo. Claro que a cidade que já não nutria boas coisas dela, passou a hostilizá-la mais ainda.
Anos depois, e trabalhando na livraria de duas amigas que sempre a incentivam e defendem, Jane acaba encontrando um outro corpo em seu santuário secreto. Este corpo irá mudar para sempre sua vida, a começar pela presença de Ryu, o vampiro TDB que foi designado para investigar o que de verdade aconteceu por trás desta morte.
E não é só com a novidade sobre a existência de vampiros que Jane vai encarar, ela também vai descobrir toda a verdade sobre a sua existência e a origem de sua mãe.
Rockabill nunca mais será a mesma, e Jane vai conhecer um mundo que ela achou que só existia em livros.
Aliás, minha queridas amigas, Ryu é um vampiro que nos mata... de desejo. Jane passou muito bem na estória tendo ele como seu guia, amigo, professor... diga-se de passagem...
Yassue 01/07/2013minha estante
Livro mais que desejado deste ano.

nana.orgg 11/10/2023

Bomzinho! foi um livro muito divertido de ler, mas senti a narrativa meio vazia por não ter a continuação, talvez não gostei tanto assim pq não curto muito este estilo de livro, a história, e os hots não foram lá aquela coisa,mas da pra ler, inclusive o que mais gostei foi o fato da Jane ser uma mulher adulta, e não adolescente, e a narrativa ser bem escrita, da pra entrar muito bem na história

1 | 2 | 3 | 4 | 5