Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Esse foi mais um dos livros que li sem nem ao menos ter procurado pela sinopse do livro. E devo dizer que a cada dia mais me alegro por esse novo hábito. Eu já tinha ouvido falar muito dele, e muito bem diga-se de passagem, mas como tenho uma mania terrível de querer tudo que vejo e leio descontroladamente, então me mantenho o mais longe possível de lançamentos, assim meu bolso agradece. Eu sei, é uma mania meia doida, já que enquanto muitos viciados em livros correm em direção ao "mel", eu fujo. Mas como dizem: "Há doido pra tudo no mundo", hahaha.

Enfim, a história engraçada e descontraída de Jane True em Garota Tempestade, escrita pela autora Nicole Peeler, já havia se destacado aos meus olhos só de observar os comentários em alguns twittes alheios, e eles eram os melhores! Então foi aí que decidir dar uma chance a ele...

O livro Garota Tempestade conta a história de Jane True. E pela capa a gente imagina uma adolescente imatura e com a síncope de lagartixa no cio mas NÃO, com a graça dos deuses regedores dos autores, enfim, depois de muito tempo, vemos uma protagonista na base dos 26 anos e madura. Apesar de vira e mexe ter seu momento Anastasia Steele de 50 tons de cinza, quando fica conversando com a sua própria consciência, o que me arrancou diversas gargalhadas com as suas divagações.

Jane é moradora de Rockabill, Maine, e trabalha na única livraria da cidade, a Morrer de Ler, que tem como proprietária a Tracy e sua namorada engraçadíssima e ex atriz pornô, Grizelda. (H I L Á R I A apenas)

Além de seu trabalho na livraria Jane aprendeu desde cedo cuidar de seu pai, que sofre do coração desde que sua mãe os deixou e sumiu no mundo. A vida de Jane parece ser tudo normal e tranquila, excesso pelo fato que a nossa protagonista adora nadar pelada no Old Sow, um perigoso redemoinho da cidade. E é numa dessas nadadas que a vida de nossa protagonista muda completamente, dá'água para o vinho, de humana para híbrida, e não uma híbrida qualquer mas sim uma meia selkie! OMG

Essa mudança é muito bem vinda na vida da nossa protagonista já que trás com ela ótimos personagens e com eles os secundários, que são os que para mim, mais chamam a atenção como é o caso do Anyan. E antes que vocês pensem, não ele não é o par romântico de Jane, esse seria o Ryu, um também ótimo personagem mas não é o Anyan, que mal aparece direito no livro mas todas as vezes que apareceu, me intrigou e com certeza deixou um gostinho de quero mais!

Minha nota inicial do livro tinha sido de 3 estrelas, que pra mim equivale a um livro bom, e o motivo seria os altos e baixos momentos da narração que vai do legal ao monótomo, e isso se vale devido ao excesso de informações que Nicole joga sobre os seres místicos, diversas culturas e até diversos tipos de comidas e sapatos (!!). Informações do tipo: um vampiro recebe o nome de Baobhan sith que se pronuncia baa'-van shee, informações sobre um barghest e etc. Apesar de tornar a cultura do livro mais rica, pra mim um vampiro sempre terá nome de vampiro, é mais fácil assim e descomplica hahaha. Eu gosto de terminar um livro sabendo dos termos, nomes e etc. SIM, EU SOU CHATA A ESSE EXTREMO. #meamem

Apesar disso a narração não é óbvia, e o mundo que Nicole Peeler criou, é instigante! Principalmente depois que você se acostuma com os diferentes seres místicos que foram colocados todos juntos nesse contexto. Eu realmente gostei dessa mistura.

O trabalho da editora Valentina esta ótimo. A tradução arrasou em manter o vocabulário original, e quando digo isso falo dos palavrões que foram mantidos, como filha da puta, porra e etc. A capa logo de cara não chama atenção, mas acredite ela traz bastante elementos da história nela.

Como eu tinha dito minha nota inicial tinha sido 3 estrelas, mas aí eu escrevendo essa resenha e revivendo toda a carga positiva que o livro trouxe, decidi aumenta-la para 4 estrelas, MUITO BOM e que venha o próximo!

Thainá Cristina

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

Felipe Miranda 09/01/2014

Garota Tempestade - Nicole Peeler por Oh My Dog estol com Bigods
Não é novidade o meu desgosto com a capa desse livro, mas como digo e repito, capa não define conteúdo. E como um bom fã de Sookie Stackhouse, como não ficar curioso? Não caí de amores, nem cheguei a odiar, foi uma boa leitura mas acho que Fantasia Urbana não me agradou muito.

Nossa personagem principal, Jane, tem 26 anos, achei inusitado, não costumo ler nada do gênero fantasia com personagens tão adultos. Todos em Rockabill não foram capazes de esquecer o maior escândalo da cidade, onde Jane era a principal envolvida. Morte está envolvida. Jane foge do padrão, ela é estranha e cultiva um hábito peculiar, o de nadar nua em redemoinhos e tempestades. Detalhe: ela nunca saiu machucada. Claro que isso tem uma explicação, esse controle, essa sensação de paz dentro d'água, essa necessidade de estar no mar envolve muitos segredos.

Quando um assassinato acontece na cidade e Jane encontra o corpo, ela terá que enfrentar a verdade. Ela saberá a resposta para algumas questões envolvendo sua mãe desaparecida, e terá agora mais dúvidas do que nunca. Um mundo novo surgirá, com seres fantásticos e sobrenaturais, vampiros, íncubos, súcubos, selkies, kelpies,goblins. Se preparem, é tanta informação que precisei de muitas anotações para não me perder nesse mundo incrível. A sexualidade está presente no enredo de uma forma natural, essa capa infantil nada condiz com o conteúdo.

Recomendo! A Valentina está impecável na diagramação e revisão, já disse que amo folhas amarelas?

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/04/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

Desi Gusson 26/01/2014

Esqueça a Capa, É Sério
Oi pessoa, lembra de mim? Sou a autora desse blog, sabe? Pois é, ele não morreu, nem eu! A não ser que você considere morte por vergonhite aguda…

Meus horários mudaram drasticamente e me vi com um pouco de dificuldade pra organizar (leia-se arrumar tempo para ler) minha vida. A peculiaridade é que agora ando com sono, tipo, muito sono! O que basicamente descaracteriza o nome do blog, a blogueira e bem, vocês entenderam, mas tudo certo, acho que é só uma fase de adaptação e pretendo logo em breve retomar meu antigo ritmo de leituras!

Agora, sobre a garota que nadava em redemoinhos:

“The internet is dark and full of spoilers – Melisandre, A Clash of Kings”

É a mais pura verdade.

Logo que recebi o livro também ganhei de presente spoilers que TALVEZ não fossem considerados grande coisa, mas que desmotivaram um pouco muito a minha leitura.

Eu entro em crise quando leio spoilers. É sério.
Porém, como esse era um livro que eu esperava desde o final de 2012, com boas criticas e um certo burburinho, me obriguei a jogá-lo no topo da lista de leituras jurando que não leria nada mais até que não tivesse acabado com ele!

Ainda bem!

Um estilo meio Sookie Stakehouse, com mistérios a lá Georgina Kincaid e um senso de humor bem Jane True mesmo, Garota Tempestade foi me conquistando sem que eu percebesse até que pimba! O livro tinha acabado e eu precisava da continuação pra anteontem!

A capa pode enganar, e muito, quem acha que é um juvenil, mas posso garantir que o conteúdo não deixa dúvidas. É como se alguém tivesse espremido pimentas entre as páginas ou o retirado direto da gaveta probidona da Jane. Sendo assim, não é exatamente o que eu recomendaria para menores de idade interessados, aquela velha história: seus pais vão me processar e blá, blá, blá…

Enfim, um fato marcante no enredo é que temos um romance pseudo-gostoso comumvampiroverdadeiramentegostoso que pareceria clichê entre os tantos que vemos por aí, e justamente por isso, esse “aparentemente clichê” que fiquei com um cachorro de rua atrás da orelha. Confusa, sim ou claro?

Deixa eu tentar explicar melhor, apesar de não achar nenhuma prova escrita, quando o romance surgiu tentei não me deixar muito confortável, esperando que as coisas dessem errado, que um triangulo amoroso chegasse para me assombrar, que o mundo acabasse ou coisa do estilo, mas… bem, você, eu não vou contar.

É verdade dizer que geralmente gosto muito mais dos coadjuvantes do que dos personagens principais e, mesmo Garota Tempestade ser um caso raro de heroína-legal-pra-caramba, também há as super pessoas em volta dela! Pausa para o nome da livraria de Tracy e Grizzie, amigas de Jane: Morrer de Ler. Fim da pausa. Como acompanhamos tudo em primeira pessoa, temos o mesmo nível de conhecimento de Jane e podemos fica tão, ou mais, maravilhados que ela com as criaturas que surgem em sua vida e as que já estavam por lá, mas que não sabíamos que poderiam ser tão demais assim até alguma coisa diferente acontecer!

A srta. True também tem seus mistérios, tão assombrosos para ela mesma, que ela prefere nem pensar a respeito, quanto mais falar sozinha sobre eles.

Então ela não gosta que a chamem de louca, mas acredita em vampiros e fala sozinha? Interessante.

A narrativa de Peeler talvez seja o único ponto negativo para mim. Gostaria de frases mais ritmadas, menos gírias jogadas e, em certos momentos, menos da dirty talk pré-sexo que a Jane curte. Porém, dizer que li sem grandes expectativas soa como se eu estivesse esnobando o livro, melhor dizer que li apenas para aproveitar uma estória leve e divertida e que não me decepcionei com isso. Despretensiosa, Garota Tempestade é uma fantasia urbana que entretém, te pega nas inúmeras possibilidades para a solução de seus mistérios enquanto arranca suspiros pelo romance e a criatividade.

Primeiro livro que leio da editora e posso dizer, não poderia estar mais feliz com o resultado! Vá agora pedir ao gnomo responsável pela sua região uma cópia e espere comigo pelo segundo volume, Caçadores de Tempestade!

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra (quero dizer cheia de gifs e excessos de emoções) acesse:

site: www.desigusson.wordpress.com

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/03/2014

Garota Tempestade
Jane True tem 26 anos, mora numa cidade chamada Rockabill. Trabalha na livraria Morrer de Ler (amei essa parte) e mora com seu pai adoentado. Ela é a narradora da história.
A mãe de Jane a abandonou quando ela era muito pequena, sumiu da cidade da mesma forma como apareceu: sem deixar pistas. Jane sempre teve uma relação diferente com o mar; como a mãe, ela amava nadar, mesmo isso já tendo lhe causado um grande trauma no passado. Por esses dois fatos, Jane não era muito bem vista por boa parte dos moradores da cidade.

"Fiquei parada ali por um momento, chocada com sua menção à minha mãe. Seria isso o que eu tanto temia? Que algo me levassem embora da mesma forma que a levara? No fundo, eu sabia que minha mãe amara tanto a mim quanto a meu pai e, ainda assim, partira. Será que eu achava que iria embora um dia?" (página 166)

Em um desses nados, ela encontrou um homem morto no mar; não afogado, mas assassinado. E não era bem um homem, era um ser diferente.
"Tracy suspirou.
__ Parecia um homem tão tranquilo - disse, pesarosa. __ Mas acho que todos temos nossos segredos.
A veracidade das palavras de Tracy foi comprovada pela forma como nós, em pé, naquele pequenino círculo, evitamos nos entreolhar. Nós três sabíamos tudo sobre segredos." (página 32)

"Ainda havia mais gente do que o normal na cidade, e o Chicqueirão, a lanchonete mais badalada da cidade, estava lotado. Nada como um assassinato grotesco para unir as pessoas, refleti com certa amargura. Eu sabia muito bem como as pessoas decentes se excitavam com a tragédia alheia." (página 33)

A partir daí, Jane descobre quem realmente ela é: apenas meio-humana. Sua mãe era uma selkie.
O grande problema é que tem alguém matando seres como ela, meio-humanos. E ela acaba envolvida na investigação dessas mortes. O detetive Ryu (só fui perceber que era Ryu e não Ruy quase na metade do livro!) é quem a leva como sua ajudante nessa investigação. Ele é um vampiro de tirar o fôlego!
Jane e Ryu vão para o Complexo Alfar, a sede do governo de criaturas como vampiros, goblins, súcubos, elfos e muitos outros seres do tipo. Um lugar onde ela enfrentará grandes perigos.

Por mais que Jane tenha passado por situações muito difíceis em sua vida, ela continua sendo uma personagem divertida.
O livro é dividido em capítulos, e cada capítulo termina de uma forma que não tem como não querer ler o próximo logo em seguida, tamanha é a curiosidade para saber o que vai acontecer. É uma leitura cheia de partes engraçadas, com um pouco de romance (tem algumas cenas mais quentes) e vários momentos de tensão. Achei bacana a forma como seres fantásticos e humanos, fantasia e realidade se misturam na história.

Sobre a parte visual do livro: gostei da capa , as folhas são amareladas e o tamanho da letra e das margens é bom. A editora Valentina caprichou, no começo de cada capítulo tem uma ilustração de um coração igual ao da contracapa, nas páginas de número par tem o desenho de um raio na parte de cima, entre outros detalhes.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/03/resenha-livro-garota-tempestade-nicole.html

Vanessa Sueroz 03/04/2014

Neste livro iremos conhecer Jane, uma jovem de 26 anos que mora com o pai em Rockabill. A história de seus pais é estranha para a cidade. Sua mãe apareceu no meio da cidade nua durante uma grande tempestade, com isso encontra sua pai, se apaixonam e casam, porém sua mãe os abandona alguns anos depois do nascimento de Jane.

Com isso e as fofocas que começaram a rondar a pequena cidade Jane cresce isolada e para piorar seu namorado morre e começam a falar que a menina é culpada. Com tantos problemas ninguém pensou que Jane seria normal e ela adora nadar, principalmente de noite. Jane tem necessidade de ficar no mar, todos os dias, faça chuva ou faça sol ela está por lá.

“Ela tem algas no lugar dos pelos pubianos, observei mentalmente; depois, pisquei e corri os olhos pela minha pequena enseada.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/garota-tempestade/

Angel Sakura 03/09/2013

Resenha feita pelo Blog Eu Insisto!
Para ler a resenha completa vá em nosso site http://euinsisto.com.br/?p=3259 *-*

"Eu sabia que era meio digna de pena, mas seria tanto assim?
Talvez, respondeu uma voz interior irritante.
Não enche, mentalizei, completando em seguida: estou mesmo precisando parar de falar sozinha."

Jane mora na cidade interiorana de Rockabill, perto de um enorme redemoinho chamado Old Sow. Ela sabe que possui uma afinidade curiosa com a água (ainda que não queira admitir em voz alta), e, é claro, um passado trágico. E desta forma nossa protagonista é uma pária da cidade que trabalha numa livraria onde suas chefes são um adorável casal de lésbicas, a sua vida não tem muitas escolhas a serem feitas, ela deve ficar na cidade e cuidar de seu pai, que sofre tanto de uma doença quanto da perda da mãe dela anos atrás, ela tem que sofrer um luto por uma perda indesejada e carregar uma culpa que não necessariamente é dela (esse é o problema da dor nós sentimos ela mesmo que não seja nossa). Vamos esclarecer um pouco mais a história de Jane, a sua mãe chocou a cidade ao aparecer no meio de uma tempestade PE-LA-DI-NHA do nada, e depois desapareceu da mesma forma (bom, acho que ela foi embora vestida) quando Jane era apenas uma criança. Lembrem-se que essa é uma cidade do interior e tal comportamento é totalmente condenado. Entretanto as coisas só pioraram quando o namorado/melhor amigo de Jane se afogou e toda a cidade culpou a Jane por sua morte. Bom, bem vindos essa é a realidade de Jane, a menina queridinha da cidade e que todos amam… só que não.

"- Vamos lá, Jane, não quero que morra de fome. Acho que você só gosta de mim porque te alimento.
- Na verdade, gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra."

E então num desses nados noturnos Jane acaba encontrando um corpo na sua “piscina” particular. É claro que uma coisa dessas acaba com seu nado noturno e a partir daí Jane é apresentada para sua realidade: ela é meio humana e meio foca (um ser sobrenatural, não quer dizer uma foquinha de verdade tá!): Traduzindo ela é um ser sobrenatural. A vítima que Jane encontrou é também um sobrenatural e por isso um detetive foi designado para este caso, preciso dizer que é um ser sobrenatural sexy pra caramba? Pois é, ele é e é um vampiro.
Agora começa a parte um pouco fraca do livro, sério mesmo que aquele é o serviço de investigação? Eu concordo que não precisava de um planejamento profundo, porém precisava de algum. Em geral as provas caiam do nada, as conclusões surgem de Insights ou são jogadas na cara dos protagonistas. Achei muito fraco nesse sentido, espero que nos próximos a autora foque um pouco em tornar as coisas mais misteriosas. Além do excesso de sexo, não que eu vá reclamar, mas existem coisas a se fazer na vida. Sexo não é tudo, especialmente com assassinatos de sobrenaturais acontecendo e você sendo uma vítima em potencial e tal. E alguns termos são meio bregas nê… Isso esfriou um pouco a leitura para mim.

"Senti uma onda de terror absoluto subir da boca do meu estômago e ameaçar me dominar. Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter. Desmaiei e caí dura no chão."
[...]

site: http://euinsisto.com.br/?p=3259

Raffafust 21/08/2013

Não se deixem enganar pela capa fofa, essa menina que parece uma sereia ingênua, é uma foca sexy!
Sim, não fiquei doida, mas mocinha encantadora desse livro se sente melhor no mar do que em terra e um belo dia descobre que é porque não é mesmo uma menina normal, mas sim uma menina-foca!
Cuidando do pai que continua com esperanças de que um dia sua esposa volte, Jane True, é esquita sim, mas ainda assim adorável.
Ela tem um trauma pelo seu ex ter morrido, ela sabe que não teve culpa na morte dele, mas apesar de se incomodar com as ofensas de terceiro sobre o episódio, parece que não quer confusão a envolvendo e sempre foge ou finge não escutar o que lhe dizem.
Tudo muda quando se encanta com Ryu, um cara lindo mas estranho na mesma medida de sua beleza, que no primeiro encontro vai revelar que é um vampiro.
Acha que ficou chata a história? Longe disso, porque Jane é sarcástica, sexy quando tem que ser e corajosa quando o que tem ao seu redor lhe pede para tal.
Felicidade é sabe que teremos mais história dela por aí, é diversão pura, para muitas faixas de idade.
Ansiosa para ler o segundo.

ELB 16/05/2014

Hoje é dia de contar para vocês a história do Estranho Mundo de Jane True.

Era uma vez uma mulher de 26 anos que morava na pequena cidade de Rockabill, Maine, e não era nem um pouco normal. Contos de fada não se encaixam na vida desta menina. Seu pai conheceu a sua mãe em circunstâncias estranhas: ela apareceu no meio da cidade nua e durante uma tempestade. Se apaixonaram, casaram e tiveram a Jane. Porém, ela foi embora de casa quando Jane era ainda uma criança e seu pai deste então vivia desolado. Imaginem isso numa cidade pequena? Fofocas, fofocas e mais fofocas. Pobre Jane. Tudo piora quando seu namorado morre de uma forma suspeita e Jane é apontada como a culpada pelos moradores da cidade. Não deu, ela simplesmente enlouqueceu (literalmente). Depois de perder sua mãe, perder o amor de sua vida também não foi fácil.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/09/resenha-garota-tempestade.html

@paty_bookaholic 28/07/2014

Resenha do Livro Garota Tempestade
Jane True é uma garota esquisita, pelo menos é isso que pensam os moradores de Rockabill, uma cidade litorânea com uma população um tanto desprezível. Ela cuida de seu pai, que sofre do coração, e apesar de os dois se amarem mutuamente eles não conseguem se abrir um com o outro. Ela finge que não sofre com tudo o que aconteceu em sua vida e ele finge que não vê seu sofrimento.

Jane trabalha na única livraria da cidade, Morra de Ler (amei o nome rsrsrs), onde suas chefas são divertidas e muito libidinosas. Desde muito jovem Jane sofre pelo abandono da mãe, e também por um acidente, pelo qual todos a culpam, que aconteceu com o seu namorado.

“Falavam do fato de eu ser a garota cuja mãe havia surgido do nada, no meio da cidade, nua, durante uma tempestade. Do fato de que ela havia roubado um dos solteirões mais cobiçados de Rockabill e arruinado a vida dele.”

Após algum tempo Jane descobre ser uma hibrida, filha de um ser sobrenatural com um humano, mas infelizmente sua mãe a abandonou antes de contar este suculento segredo e ensina-la sobre o que viria para a sua vida depois que descobrisse tudo. Quando encontra um corpo boiando em sua enseada, se vê envolvida com um grande mistério que ronda o mundo com que acabou de descobrir. Para investigar o corpo e outros assassinatos que acontecem envolvendo seres sobrenaturais surge Ryu, um vampiro sexy e envolvente, Jane não consegue resistir a ele sua libido pira, literalmente, quando está perto dele.

“- Bem, não… normal – gaguejei. – Claro. Quer dizer, você é realmente muito bonito. Mas disso já sabe. – Assisti, horrorizada, à outra sobrancelha subir para se juntar à primeira. Mentalmente, tentei ativar a função EDITAR mas era obvio que estava com defeito. – Quer dizer, você está gatíssimo e obviamente superbem de vida.”

E apesar de toda a aventura, ela não consegue se perdoar por tudo o que aconteceu. Mas Ryu a ajuda se distrair…

“Me distraia, pensei, fazendo força para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire de minha própria cabeça; me resgate da minha própria vida… Por um segundo, visualizei-me como Mina, e Ryu como o Drácula de Gary Oldman.”

O livro é muito bonito e tem todos os detalhes nos lugares certos. Devo dizer que esperava um pouquinho mais do livro Garota Tempestade, um livro elogiado por Charlaine Harris deveria ser bem mais ‘sedutor’. O inicio é meio devaneado para o meu gosto, quase desisti da leitura, mas melhorou bastante lá pela pagina 100. A personagem foi bem desenvolvida, sem deixar tudo a mostra à primeira vista. Apesar de terminar bem rápido, o livro me deixou com um quê de curiosidade sobre o que está por vir na vida de Jane, portanto estou bem curiosa quanto às continuações, a historia ainda tem muito para desenvolver e pode alcançar um grau muito bom de amadurecimento.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/garota-tempestade-resenha-edvalentina

pontas 14/08/2013

Garota Tempestade
Jane True tem 26 anos e mora em Rockabill com seu pai. Quando sua mãe sumiu misteriosamente em uma noite de tempestade - igual ao dia que apareceu na cidade – ela tinha apenas seis anos. E assim como sua mãe, ela não é querida ali, não tem muitos amigos, e pode perceber os olhares julgadores por onde passa. Isso por causa do incidente que matou Jason, seu amigo de infância e também namorado. Todos acham que ela é a culpada por sua morte trágica.

Suas poucas amigas são Tracy e Grizzie, donas da Morrer de Ler, livraria em que trabalha. Elas são fofas e adoráveis, não a julgam e ela se sente bem na companhia das suas. Sua vida é pacata, banal e Jane está cansada de ser vista como a estranha de Rockabill. Mas isso muda quando, em uma noite que está banhando no mar, ela encontra Nell, Trill e Anyan, que lhe contam a verdade sobre quem ela realmente é.

Ela é uma meio-humana, assim como sua mãe. E terá de ingressar em um mundo cheio de mitos e lendas. Mas não será fácil, porque está havendo assassinatos, tanto seres sobrenaturais como meio-humanos estão sendo mortos. Para investigar isso, é mandado Ryu, lindo e sexy, que vai ajudar nossa protagonista a se interar sobre seu mundo e a descobrir quem está pro trás das mortes recentes.

Urban Fantasy, esse é o gênero deste livro que me encantou pela sinopse e me fisgou por essa capa maravilhosa. Ainda não havia lido nada do gênero e estava realmente ansioso e com expectativas altas quanto ao livro. A história começa com uma narrativa lenta e arrastada, o que a princípio pode ser algo que deixe o leitor com um pé atrás. Para mim, isso é bem aceitável, uma vez que este é o primeiro livro de uma série, então as primeiras páginas são recheadas de apresentação, tanto sobre personagens quanto ao meio que se passa a estória.

Porém, a narrativa passa longe de tediosa. É muito descritiva, bem humorada, sexy e estranhamente envolvente. Sim, porque tem um momento em que você se envolve com a história de uma maneira difícil de explicar. Isso tanto pela essência dos personagens quanto pelos acontecimentos que ocorrem de forma dinâmica e detalhada.

Jane é uma personagem que me deixou bastante empolgado. Primeiro pelo fato de não ser uma adolescente, – e eu agradeço a autora por isso – e depois por não ser aquela mulher pessimista e que faz questão de relembrar seus defeitos a cada linha. Mesmo sofrendo por ser a excluída, tem um modo bacana de passar por tudo, e esse modo, é seu outro lado humorado com comentários mentais maravilhosos e que me fez rir muito. Outro personagem maravilhoso é Ryu, bonito, sexy e muito sarcástico. Definitivamente a autora foi muito feliz na construção de seus personagens.

O ambiente criado pela autora também é uma delícia. E ela foi capaz de fazer o grande mistério do livro se desenrolar de forma simples, mas instigante, prendendo o leitor nas últimas páginas e nos deixando curiosos e interessados por mais curiosidades sobre o mundo de Jane. Como já citei, o livro é bem sexy, e podem esperar por cena hots!

Porém, há coisas que realmente não mudam tanto quando comparamos o livro a outros do gênero sobrenatural. Inicialmente eu estava bem feliz pelo envolvimento entre Jane e Ryu, mas, bem mais pro final, somos capazes de perceber que futuramente um possível triangulo amoroso se formará. Não queria que isso realmente acontecesse, mas da forma como o livro termina, acho que será impossível não acontecer.

Como já deixei claro anteriormente eu adorei a capa, que, aliás, tem muitos elementos que vamos encontrar na história. As folhas são amarelas e a diagramação está linda, com detalhes em cada página e nos inícios dos capítulos. Encontrei apenas um único erro de revisão que não interfere em nada do andamento da narrativa. O livro excedeu minhas expectativas, leva quatro estrelas.

Quote:

Eu não sabia por que era tão boa nadadora desde pequena e nem por que gostava de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo. Não que eu entendesse as implicações dessa necessidade.
Capítulo 2; Página 19.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-garota-tempestade.html

Raquel Moritz 23/07/2013

Sexy e divertido
Garota Tempestade é o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True, composta por 6 livros escritos por Nicole Peeler. A tradução brasileira ficou a cargo da Editora Valentina e ficou excelente, por sinal.

Jane True é uma mulher de 26 anos que mora com o pai em Rockabill, uma cidade pequena e bem conservadora, repleta de gente que gosta de cuidar da vida dos outros, mais do que da própria. Jane é alvo de muitas críticas e olhares tortos por conta da morte (por motivos curiosos) do seu ex-namorado Jason.

Além disso, a mãe dela sempre foi vista com maus olhos por ter surgido do mar durante uma tempestade e conquistar o cara mais bonito da cidade, abandonando-o anos depois com uma filha pequena. Jane compartilha o mesmo hábito secreto da mãe de nadar nua no mar não importando as condições climáticas e, por mais que deteste a cidade, vive com seu pai seguindo sua rotina.

Certo dia, enquanto nadava durante uma tempestade, Jane encontrou um corpo no mar e puxou-o de volta para a areia. Pelos sinais do corpo, o homem fora assassinado. Enquanto ela o tirava do mar, expandiu um poder tão grande que acabou chamando a atenção de seres sobrenaturais, que revelaram a Jane a verdade sobre si mesma: ela é apenas meio-humana, filha de uma selkie, criatura mística capaz de se transmutar em foca.

Acompanhada de seu novo amigo/affair ultra-sexy-querido-e-não-humano Ryu, e de um clã de criaturas fantásticas que sempre estiveram em Rockabill, Jane precisa descobrir (entre investigações e noites de devassidão com Ryu, hahaha) se há alguma força sobrenatural por trás do assassinato e se ela, sendo apenas meio humana, está na lista para ser liquidada.

Gostei do ritmo do livro, com uma pegada mais adulta e um linguajar mais ajustado à quem já cuida do seu próprio nariz. Garota Tempestade deixa de explicar tanto aquelas coisas que a gente já conhece (um quarto, uma casa, uma praia, uma livraria) e opta apenas por manter o leitor ligado a protagonista, que narra a história e suas sensações em primeira pessoa.

Vale dizer algumas coisas sobre o livro: 1) Dei muita risada com a Jane em diversas partes. Ela é bem divertida. 2) Tem cenas de sexo, sim, então os leitores mais novinhos podem escolher outro livro pra ler. 3) Na primeira cena de sexo entre ela e Ryu, ela pede por uma camisinha. Achei legal a autora apelar à responsabilidade, mesmo que o parceiro seja um vampiro gracinha que afirme não ter nenhuma doença ou o que seja. 4) Ainda que Nicole não mergulhe na personalidade de todos os personagens, você consegue odiar e amar facilmente muitos deles. 5) Adorei o fato de a protagonista ter 26 anos. Ela não é mais criança, é adulta o suficiente pra tomar suas decisões e arcar com o peso escolhas que faz.

Curti o projeto gráfico da capa e a diagramação das páginas, com detalhes no início dos capítulos. A leitura é bem confortável por conta das páginas amareladas e do uso de espaçamento e tipografia adequados.

Apesar de inicialmente lembrar um livro infanto juvenil por causa dos traços da capa, detalhes como a garota semi-nua e as críticas dos veículos citando o livro como sexy e acelerado atentam a algo mais nas entrelinhas. Nicole Peeler é PhD em Literatura, e a gente percebe pela qualidade da escrita, que a mulher não é uma escritora barata. Ela realmente criou um mundo bacana pro livro.

Série de livros O Estranho Mundo de Jane True

A série começou a ser publicada em 2009 e tem os seguintes títulos: Tempest Rising (2009), Tracking the Tempest (2010), Tempest’s Legacy (2011), Eye of the Tempest (2011), Tempest’s Fury (2012), Tempest Reborn (2013).

A Editora Valentina está encarregada de publicar os volumes no Brasil, e a expectativa é de que no início de 2014 o segundo livro da série seja lançado por aqui.

Curiosidade: Você sabe o que é Urban Fantasy? É um sub-gênero da Fantasia definido pelo lugar. As histórias ocorrem em cidades e contam com elementos sobrenaturais. Geralmente são contemporâneas.

site: http://pipocamusical.com.br/2013/07/23/resenha-livro-garota-tempestade-nicole-peeler/

12/07/2013

O Estranho Mundo de Jane True é mais uma série que começa a nos inserir, novamente, no ambiente sobrenatural. Não existem só vampiros nessa nova história eletrizante. No começo eu estranhei, e muito, tudo o que a autora propõe, afinal, são tantas criaturas e, algumas delas, velhas conhecidas só que com uma "roupagem" nova que, por um momento, parece que você pegou todas as lendas possíveis e colocou-as juntas em um só local.
Jane, logo nota-se, não é uma jovem qualquer. Apesar de estar presa em uma cidade pequena, seus problemas e segredos compõem uma lista relativamente grande e, por causa deles, sua relação com os habitantes da pequena Rockabill pode ser um pouco...problemática. A começar pela sua mãe, que apareceu e desapareceu de maneira peculiar, o que fez com que o burburinho tivesse início a partir daí. E depois, Jason, um rapaz de extrema importância para nossa protagonista que, apenas ao longo do livro descobrimos o que aconteceu com ele e como tudo isso relaciona-se com o que estaria por vir.
O livro é narrado em primeira pessoa e, preciso dizer, os comentários de Jane são hilários. Ao longo da leitura, fui marcando diversas frases e, foram tantas, que precisei de ajuda para selecioná-las e colocá-las na resenha.
Claro, uma narrativa em primeira pessoa é sempre muito limitada, afinal, existem outros personagens e, querendo ou não, gostamos de saber quais são suas intenções, pensamentos...mas como Jane descobre o mundo sobrenatural ao mesmo tempo em que o próprio leitor, suas dúvidas são nossas dúvidas e suas descobertas são nossas descobertas. Então, acho que estamos quites.
Mas tudo começa a mudar quando, em um de seus mergulhos no Old Sow, Jane encontra um corpo. Até lá, tudo parecia pacato em Rockabill, as pessoas eram quem aparentavam ser. Só que não aquele corpo boiando no rodamoinho marítimo. Aquela pessoa será a chave para um novo mundo, novas pessoas e novas conquistas amorosas. É aí que começam a entrar em cena criaturas fantásticas como o velho conhecido vampiro, Ryu, os selkies, ifrits, gnomos, espíritos de árvores e tudo o mais que você possa imaginar, até mesmo um cachorro falante, Anyan. Ryu é um charmoso investigador morto-vivo que chegará à cidade para investigar a morte e, sem querer querendo, atrairá Jane para o seu lado, iniciando uma aventura amorosa que há muito ela não se lembrava de como era.
No entanto, junto com esses novos seres e as descobertas, é claro, também vem problemas. Investigações. Intrigas e muito mistério. Em quem confiar? Será que essas "pessoas" são confiáveis? São tudo aquilo que está escritos nos livros?
E em contrapartida a todo esse caos crescente, está a relação acalorada de Ryu e Jane, afinal, vampiros mantém esse aspecto sedutor e libidinoso inclusive nesse livro. São criaturas sexys e Jane mergulha de cabeça, em parte como forma de dar uma nova chance a si mesma. Mas também tem a presença de Anyan, essa foi a mais intrigante para mim, pois ele se manteve muito em segundo plano e apenas em alguns momentos pude ter um real vislumbre de sua personagem. Espero que isso seja melhor trabalhado em livros futuros, já que ele é uma graça!
Sinceramente, não sei se foi o comentário na contracapa do livro ou a frase da própria autora da série Sookie Stackhouse na capa que me fizeram lembrar de True Blood. Óbvio que não acho justa a comparação, mesmo porque eu só assisti ao seriado e nunca li nenhum dos livros, então meu único parâmetro é este. Só que, com a quantidade de criaturas sobrenaturais, me lembrou um pouco, sim, o cenário de True Blood onde, a cada nova temporada, novos seres são introduzidos.
Eu gostei bastante dessa nova leitura, não estava levando muita fé no começo porque, confesso, achei tudo muito esquisito. Muitas informações, personagens, eu até chegava a confundir um ou outro e, claro, os comentários de Jane tornavam toda essa descoberta muito mais divertida.
Demorei até os capítulos finais para, finalmente, decidir se tinha gostado ou não do livro e minha conclusão foi: eu adorei! Não é só o início de mais uma série sobre o assunto que eu mais adoro, como também é uma nova oportunidade de releitura, novos comportamentos, detalhes. A autora, sem dúvidas, abriu um novo leque de possibilidades para vampiros, gnomos, selkies, súcubos e muitas outras criaturas.
Então, Garota Tempestade está mais do que indicado! Deixe-se ser sugado para o (muito) estranho mundo de Jane True.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/05/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

Manoela Pontual 08/04/2016

Uma fantasia sensual, cheia de mistérios e bastante divertida!
A primeira vez que vi a capa desse livro acreditei ser voltado para o público infanto juvenil e por isso não liguei muito para ele. Ao ver várias pessoas comentando que a capa era uma enganação e que o livro tinha um conteúdo um pouco mais adulto, passei a me interessar, ainda mais por ser uma fantasia, gênero que muito me agrada .
Gostei bastante do livro, não me apaixonei, mas me diverti muto. Jane True, a protagonista da história, é uma personagem um tanto diferente, como todos os outros personagens do livro. Nunca tinha lido uma fantasia com tantos seres sobrenaturais juntos e muitos deles um tanto peculiares. O livro tem de tudo, vampiro, elfo, goblin, cachorro falante, gênio, seres biformes que se transformam em animais, uma pedra, entre outros seres bem estranhos. Confesso que no início foi bastante coisa para processar com tantos nomes diferentes e seres que nunca tinha ouvido falar em livro algum. Mas a história vai se desenvolvendo cheia de mistérios, fantasia, ação, romance e comédia. Tem realmente de tudo. O lado irreverente de Jane True torna várias passagens bastante engraçadas e divertidas e seu romance com um vampiro gostosão dá um ar sensual ao livro e os dois protagonizam várias cenas hot. O final vai ficando mais tenso e cheio de ação, o que faz com que você queira logo a continuação.
É um bom livro e recomendo, uma leitura agradável e divertida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5