Garota Tempestade

Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nana.orgg 11/10/2023

Bomzinho! foi um livro muito divertido de ler, mas senti a narrativa meio vazia por não ter a continuação, talvez não gostei tanto assim pq não curto muito este estilo de livro, a história, e os hots não foram lá aquela coisa,mas da pra ler, inclusive o que mais gostei foi o fato da Jane ser uma mulher adulta, e não adolescente, e a narrativa ser bem escrita, da pra entrar muito bem na história

Camila 27/09/2023

Esse livro foi gostosinho de ler. Ele mistura o sobrenatural com uma pegada sapeca. Entra no estilo que gosto. Afinal, livros são para entretenimento. ?
A história contada é de Jane, uma meio humana que sempre se achou diferente, que não se encaixava na sociedade de Rockabill, porém, ela não sabia o por quê. A vida dela muda quando sua mãe, um ser sobrenatural, some sem deixar vestígio. Com isso, ela acaba se aproximando de Jason, um menino que foi criado pelos avós. Os dois criam laços forte e acabam sendo separados por uma fatalidade. Não vou contar o que aconteceu, deixarei para ser descoberto na leitura. ?
Essa separação causa em Jane uma grande dor e mais mudanças para sua vida. Ela vive dias intensos e acaba se tornando a doida da cidade. Parece que em cidades pequenas, não existem segredos. Mas isso não é uma verdade nessa história. ?
O enredo fica mais atraente quando Jane conhece Ryu, um vampiro gostoso, porque Jane descreve ele como muito gostoso. E como minha imaginação é boa, ele é muito mais que isso. Só que baixo para o meu gosto. rs Os dois vivem momentos tensos, estranhos, lindos, românticos, sexy e bem quentes. Com toda certeza, eu imaginei esses detalhes quentes e confesso que fui além deles. ?
Com a chegada de Ryu na cidade, ela descobre que algumas pessoas não são exatamente o que parecem e que ela faz parte desse mundo desconhecido e sobrenatural.
A história é fofa e, com certeza, vale ser lida.

Lele 28/10/2022

Falta a continuação
É um livro bom mas falta a continuação dele, a história fica sem conclusão e fica aquele sentimento de vazio. Gostei da escrita, me lembra romances que adolescentes gostam de ler.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa. Hoje o assunto é o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True, Garota Tempestade. Confesso que me encantei com a sinopse, afinal adoro histórias com meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então me preparei e mergulhei de cabeça nessa “urban fantasy”. E agora vamos à história.

Essa é a história de Jane. Ela vai nos contar como, mesmo tendo vivido todos os seus 26 anos na pequena e conservadora cidade de Rockabill, nunca se encaixou na sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.

E aqui, pessoa, começam as surpresas dessa história. Porque talvez, como eu, você erre feio sobre qual lenda a Jane “faz parte” e junto a isso começam as novidades que fazem dessa história especial. Afinal, junto com Jane vamos penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” — um vampiro poderoso, deslumbrante e muuuito sexy. Pausa para dizer que nada esse ser de presas lembra o da outra série famosinha, até porque, mesmo com uma capa fofinha, essa história tem seus momentos, bem, picantes... (risos) e quando digo picante, entenda 16 anos e acima... Afinal Jane não é uma adolescente e sim uma mulher, totalmente consciente de sua sexualidade que, por um longo período de jejum, anda meio necessitada, por assim dizer.

Não bastasse seu lado humano, ela vai descobrir que em seu “outro mundo” existem: goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, uma súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, fica a dica, nunca mesmo esfregue a lâmpada do gênio.

Nessa imprevisibilidade de seres que normalmente não habitam as séries fantásticas ou não coexistem com tamanha diversidade se dá o ponto alto da história. Porque além da diversidade de seres e lendas, existe também a diversidade entre os seres humanos como as patroas de Jane da livraria “Morrer de ler” que são um casal com um dinâmica de relacionamento bem particular e arrancam além de boas gargalhadas, mostram que amigos se apoiam independente dos preconceitos e talvez ainda mais por eles.

A trama principal segue a jornada do herói, porém a autora soube dosar bem a trama para não ficar cansativo ou arrastado, pequenos mistérios garantem a necessidade de continuar lendo só por mais uns capítulos. Afinal, alguém está matando meio-humanos como Jane, o segredo que persegue Jane sobre a morte de seu primeiro grande amor, e a pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

Às voltas com essas questões, vamos conhecendo o novo mundo, junto com Jane, aquele em que todas as lendas são possíveis e que existem limites delicados para manter a harmonia entre os mundos. Que o luto é uma dor sem prazo determinado para terminar e que seguir em frente depende muito mais de um perdão próprio do que continuar vivendo, existindo.

Mesmo Ryu sendo um personagem maravilhoso, algumas coisas me deixaram com o pé atrás com ele e meu coração shippou Jane com outro personagem... Mas nem todo mundo está pronto para essa conversa. A autora faz várias referências durante a trama, inclusive a outras histórias, a outros locais. Adorei o fato da história se passar no Maine e ter terminado me deixando com essa necessidade de ler o próximo livro. Valentina, ajuda aeh!! Então é isso, espero que você se aventure por Rockabill e descubra que por lá até as pedras contam histórias. Boa leitura e divirta-se!

AH!! Outro show de edição da editora com pequenas referências por toda a capa e na diagramação do livro, boa encadernação e impressão. Papel amarelo e fonte confortável para leitura, curti a tradução e algumas adequações para o brasileiro ficaram ótimas (como o X-Tudo) e não observei erros de ortografia ou digitação. Aquele alto padrão que a editora Valentina nos acostumou.

site: http://www.clubedofarol.com/2021/04/resenha-garota-tempestade-o-estranho.html

Sereinllover 27/03/2022

Denso como fumaça
Meu primeiro contato com o gênero Urban Fantasy poderia ter sido melhor.

Em Garota Tempestade acompanhamos a história de Jane True, uma jovem adulta que mora em Rockabill, uma cidadezinha de fim de mundo, e é constantemente assombrada pelos olhares maldosos e burburinhos dos moradores de Rockabill em decorrência de seu passado.

Jane nunca se sentiu verdadeiramente parte de Rockabill e sabe que para seu próprio bem ninguém mais pode descobrir sobre seus nados clandestino perto de um perigoso redemoinho na enseada da cidade.

O problema é que o destino parece querer bagunçar mais a vida da moça, obrigando Jane a descobrir de uma maneira terrível que ela não é completamente humana.

Jane então, adentra em um mundo sobrenatural deslumbrante e novo que se mostra mais e mais mortal a cada passo que dá.

[?]

Eu nunca tinha sequer ouvido falar de garota tempestade e pensei que esse livro seria uma surpresa boa, entretanto ele conseguiu me decepcionar logo no início, com uma escrita muito mais jovem do que o necessário para o que o livro propõe, Jane True se mostra uma verdadeira adolescente mesmo com 26 anos.

Sua idade, inclusive, era um dos pontos altos que eu vi algumas pessoas comentando, porque faria a história ter uma visão mais madura e consequentemente não cairia em alguns clichês mais jovens.

Entretanto não consegui ver Jane realmente como um adulta, suas ações e pensamentos, atrelados a escrita da autora, me deixaram com a sincera impressão de que ela teria 16 anos e em qualquer momento pegaria uma mochila e iria para escola.

Não apenas isso, mas os traumas que Jane deveria ter também não me parecem tão traumáticos, ela não expressa o comportamento que se espera de alguém traumatizado e que precisa conviver diariamente com a repercussão suas experiências traumáticas tiveram. Seus medos e conflitos internos parecem ser apenas um pano de fundo para dar pouco mais de profundidade para o romance entre ela e Ryu, que diga-se de passagem, não tem nada demais além de uma relação baseada principalmente em sexo e interações românticas de revirar os olhos.

Os conflitos do livro são completamente entediantes, há pessoas (meio-humanos) morrendo, e a trama não conseguiu nem ao menos me fazer ficar um pouquinho interessada no que estava acontecendo, quando mais um personagem aparecia morto não era nada demais. Isso porque os personagens são completamente entediantes e sem profundidade, não apenas os secundários/figurantes tem a densidade de um grão de arroz como os principais também.

Ryu é um investigador supostamente inteligente e habilidoso mas mais parecia um bocó facilmente levado pelas situações sem conseguir interpretá-las corretamente.

Jane é uma boa filha que está constantemente cuidado de seu pai, que tem problemas do coração, e deveria se preocupar muito com ele, pois sabe dos problemas que o senhor tem e de tudo que passou, mas, ela consegue em apenas alguns dias fora da cidade esquecer completamente de seu amado pai. O velho poderia ter morrido e Jane nem saberia.

As chefes de nossa protagonista também são completamente rasas, uma dela é ex-atriz pornô fissurada por sexo, que algumas vezes assedia sua funcionária e quase 100% do tempo vê tudo através de um duplo sentido irritante, as duas são um casal sáfico que esbanja os esteriótipos de que quase todo lgbt é promíscuo.

Os outros personagens então, são desprezíveis pela facilidade que a trama os apresenta e os engole de novo.

Eu vou ignorar determinado momento em que Jane faz um comentário de mal gosto sobre pessoas do leste asiático.

E o "vilão" desse livro, por deus, que vilão fraco! Ele aparece apenas no final do livro e é extremamente esquecível, sem parecer ter uma real motivação.

Aliás, o assassinato de meio-humanos e tudo o que isso envolve é fraco e não parece se sustentar em momento nenhum.

Dou 2,5 estrelas pelo potencial do livro.

Larissa.@estantedalari22 01/07/2021

Uma fantasia romântica e muito sexy!
Resenha --> @estantedalari22

Jane True, durante seus 26 anos sempre morou na pequena cidade de Rockabill, mas mesmo sempre tendo passado sua vida inteira nesta cidadezinha ela nunca conseguiu se encaixar de forma verdadeira ao lugar.

Certa vez durante um de seus clandestinos nados noturnos pelo mar congelante até um redemoinho altamente perigoso,  Jane é surpreendia por uma revelação que irá mudar para sempre sua vida, a garota que levava um vida pacata descobre ser meio-humana, se vendo assim envolvida em um mundo fantástico que antes era apenas mito para ela. Jane também deverá enfrentar os mistérios que vem junto deste mundo sobrenatural- juntamente com seu mais novo e sexy amigo vampiro, Ryu, que irá transformar sua vida em um verdadeiro mar de prazer e adrenalina!!

~ "Garota Tempestade" é o primeiro livro da série O Estranho mundo de Jane True. O livro tem como característica urban fantasy (fantasia urbana). A história nos faz mergulhar no mundo sobrenatural que está invisível aos olhos humanos, e muito presente nas partes mais inusitadas da cidade turística Rockabill, nos mostrando assim as mais variadas criaturas deste novo mundo.

Jane é uma mulher com seus 26 anos que mora apenas com seu pai, apesar de levar um vida mais ou menos tranquila, ela carrega consigo a sombra de um passado nebuloso que faz com que a garota seja sozinha e incompreendida, tendo poucos amigos e sendo muito reservada. Mas quando um certo vampiro chega à cidade para a investigação de um assassinato de um dos seres deste mundo sobrenatural, Jane não demora muito para liberar certas características suas, mostrando assim que ela poder ser uma mulher diferente, dando abertura para uma vida regada a paixão, e uma aventura com muita adrenalina.

Ao decorrer da história a autora vai nos introduzindo mais ao mundo sobrenatural que de certa forma Jane está interligada, e também nos leva a minúcias da história, desde as tramas do passado de nossa querida protagonista, que faz com que ela enfrente seu próprios traumas, até os mistérios que andam rondando este mundo fantástico.

Este é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora, e me vi surpresa como a narrativa dela conseguiu ser envolvente, mesmo  que o começo tenha sido um tanto cansativo para mim, eu finalmente peguei o ritmo e consegui me habituar a história.  Todo o folclore criado por ela e mistério envolvendo não só Jane, mas vários outros personagens fazem a história ser bem fluida.

Jane é uma personagem que apesar de ter sofrido muito, se mostra bem humorada e disposta a sair de sua zona de conforto para então amadurecer e crescer, o que a tornou muito forte e destemida.

O vampiro Ryu é um personagem que cativa muito desde o começo, além de ser um vampiro sensual, ele mostra muita inteligência e ajuda Jane a compreender melhor o novo mundo a sua volta, e também na redescoberta da personalidade forte que ela possui.

Vários outros personagens secundários são bem peculiares e também possuem muita importância para todo o desenrolar da trama.

O livro até pode aparentar ser voltado para o púbico infanto-juvenil, mas é uma leitura adulta, tendo presente um romance que rende muitas cenas quentes (mas nada exagerado). Também há um humor delicioso, e muitas menções de filmes, músicas, e personagens próprios da cultura pop atual, o que achei muito legal da parte da autora ao adicionar esses elementos culturais que tanto conhecemos.

A diagramação do livro também não peca em nada, e a tradução da editora Valentina está excelente, sem erros, e os parabenizo por isso!

Sendo assim, Garota Tempestade é uma  romance sobrenatural adulto, que nos insere a um mundo cheio de criaturas com gnomos, vampiros, cachorros enormes, goblins, seres híbridos, duendes e muito mais. Para quem gosta do gênero é perfeito. Foi uma leitura boa para mim, apesar de não ter me conectado de imediato à história, eu gostei do rumo que tudo tomou e o seu desfecho me deixou bem curiosa a respeito dos próximos volumes, e por favor editora @Valentina publique .

Conheciam o livro ? Qual ser mitológico é o que favorito?

Lary 27/05/2021

Resenha Garota Tempestade Livro 1
Leitura
? GAROTA TEMPESTADE - Livro 1 - Nicole Peeler
Quase que todas as criaturas fantásticas possíveis dentro de uma única história.?

A nossa garota tempestade é a Jane True, adulta de 26 anos, mora em uma cidade pequena chamada Rockabill. Lugar que ela nunca se sentiu muito em casa. Na verdade, sentia que pertencia a um lugar não muito normal. Em seus clandestinos nados noturnos em um mar congelante e revolto, ela descobre que é: meio-humana.

Com a ajuda do seu ?novo amigo? Ryu, um vampiro detetive, Jane irá penetrar em um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, e onde ela também precisará se encaixar.

? A capa não me transpassava algo emocionante. Li com baixas expectativas e foi assim que me surpreendi com a história, e consegui relacionar os elementos da capa. Ou seja, Nicole autora te apresenta uma narrativa que você não espera!;

? Somos introduzidos pela drama de Jane com suas 2 personalidades, a humana, que sofre pelo passado, e a híbrida, que almeja o futuro. E o drama onde os feitos do mundo sobrenatural podem afetar os humanos. Essas construções foram-me bem interessantes;

? Os personagens são bem caracterizados, e consegue cultivar sua empatia. E não existe nenhum com ?ponta solta? na história, todos agregam algo;

? O romance entre Jane e o amante Ryu foi uma das coisas que mais me surpreendeu. Porque eu gostei que o sentimentalismo foi deixado de lado e trouxe uma relação amorosa mais real, onde são unidos pela aventura, companhia e desejo. Não tem NADA de ?água com açúcar?, são dois adultos com suas próprias vontades consentidas;

? A premissa me moveu pela curiosidade do universo dual e esse romance palpável. A escrita é simples, uma leitura rápida e fácil em 1ª pessoa. A autora brinca com trocadilhos e menções à cultura pop, exibe cenas de vergonha alheia, cenas emocionais e todo o mistério não resolvido.

O que a primeira vista parece um livro juvenil, Nicole entrega um sobrenatural adorável.
MAS AÍ vem a tristeza: os outros livros da saga não foram lançados no Brasil. Alô Valentina??
Data da resenha: 22/maio/2021
Perfil literário: @mundodalaryb

sunny23 20/04/2021

Garota Tempestade ??
Garota Tempestade é o primeiro livro da série "O estranho mundo de Jane True". É uma leitura fácil e muito rápida, mas embora tenha seus pontos positivos, também tem os negativos. Cheguei na metade do livro com muita facilidade, mas depois me deu aquela sensação de cansaço sabe?! O que me fez arrastar um pouco da leitura, até os momentos finais e nossa, que final bom! Outro ponto negativo é a rapidez que os personagens se envolvem, mas não é nada que atrapalhe a leitura, e eles tem inúmeros momento fofos.

Embora não seja a minha leitura favorita, pretendo em breve ler os próximos da série e conhecer mais da Jane e do mundo sobrenatural que ela conheceu.

Jane 14/04/2021

Uma boa fantasia
Gostei muito da história do livro uma fantasia para jovens, ainda continuação .

Duda Mendes 24/02/2021

💬O que eu achei:
Garota Tempestade tem muita referência da Serie Sookie Stackhouse, Charlaine Harris, que foi baseado a série de TV, True Blood. Eu achei que tem algumas coisas muito parecidas, que me incomodou bastante no início do livro.

👉 A Jane é legal, mais não tanto, tinha algumas partes que ela foi irritante e não engraçada, ela parecia que estava li porque tinha que estar, que foi jogada na história. Eu não me envolvi na leitura, não via hora de terminar o livro, porque tudo era o cara, lindo que estava com ela, como ele poderia querer estar com ela.

➡️A coisa mais interessante do livro é a parte que a Jane vai conhecer um pouco dos seres paranormais, e aí sim, conhecemos um pouco do universo, mais não explora tanto assim, e acho que nos próximos livro talvez de para conhecer um pouco mais do universo do Mundo Estranho de Jane. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CLouUefjHeO/

Alinee S.. 24/10/2020

Oi
Chateadissima por (eu acho que ainda n tem)não ter o resto da série em português, mesmo assim recomendo vocês lerem pra vocês sofrerem comigo.?

Daocalia 14/10/2020

Amei
Que universo gostoso !! Adorei cada página desse livro, ainda mais pq o óbvio não aconteceu!! Os personagens são ótimos, a Jane tem um humor torto muito bom, e fiquei com um pouco de irritação por ela não ficar com quem eu queria maaaaas.... Fiquei com esperança !! E tô ansiosa para ler o próximo livro, socorro !!

Helena 19/08/2020

Nem fede, nem cheira
Não achei muito engraçado, nem grande aventura. Bem escrito sim para o público que se direciona, mas não continuaria acompanhando.
Sobre as cenas de sexo: nada muito "whoooou", diria que um pré adolescente poderia ler tranquilamente, não são cenas apelativas.
Gostei de Jane ser uma mulher adulta, se a história fosse sobre uma adolescente acho que o livro perderia a pouca graça que tem.
Livros e Ivaílton 19/08/2020minha estante
Eu tenho esse livro. Ele tem continuação?

Helena 20/08/2020minha estante
Tem sim

Livros e Ivaílton 20/08/2020minha estante
Hum... Vou procurar depois

Saan0 06/06/2020

Que livro é esse???
Nossa, não lembro a ultima vez que criei tanta expectativa num livro que conseguiu me surpreender ainda mais do que eu achava. Superou minhas expectativas a ponto de me deixar louca para a sequencia ja! O modo como a intensidade dos personagens principais se envolvem, as saliencias e o humor deles, simplesmente achei incrível! O humor de Jane e os pensamentos que ela tem em alguns momentos me fizeram rir demais. Esse livro com certeza entrou para a lista de favoritos!
Andy 27/10/2020minha estante
Oii, você por um acaso achou alguma continuação dele? Quero ler, mas quero as sequencia dos outros 5 livros e não acho em lugar nenhum ?

Saan0 27/10/2020minha estante
Oii, entao só tem em ingles mesmo! A efitora nao deu continuidade a saga :( tbm queria

Mi 29/03/2020

Mágico e picante!
Amei essa história! Milhões de estrelas pra essa narrativa direta, fluida e divertida!
Se vc gosta de aventura magia.. esse é o livro! Mas.... se vc gosta de leituras eróticas tipo 50 tons... Cuidado!
Andy 27/10/2020minha estante
Oiii, você por um acaso achou as sequências? Os outros 5 livros da série? Queria muito ler mas não achei em lugar nenhum as continuações ?

Mi 27/10/2020minha estante
Não! Infelizmente não foram traduzidos pra gente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5