Openly Straight

Openly Straight Bill Konigsberg

Resenhas - Openly Straight

Beto 27/01/2016

Openly beautiful
Meu Deus que livro é esse??? Maravilhoso!!!

Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso no rosto no final de um capítulo e no próximo lágrimas brotam dos seus olhos? Pois então, Openly Straight é assim!!! O autor consegue despertar tantas emoções no leitor que quando você assusta você já devorou o livro. A escrita do Bill K. é perfeita, delicada, doce e tão fluida que você não consegue parar de ler.

A história é sobre o Rafe que, embora seja gay assumido, decide omitir sua sexualidade ao entrar em uma nova escola. O livro aborda amor, amizade, preconceito e os desafios de ser e de se assumir gay. É impossível não se apaixonar pela história e pelas personagens.

Embora o livro seja lindo e eu tenha amado cada capítulo, ele partiu meu coração em tantos pedaços que doeu muito!!! Ainda tento me recuperar, espero que consiga um dia...
Love 15/05/2017minha estante
Eu me sinto devastado com essa leitura. Sério, eu amei de todas as formas mas meu coração está totalmente em pedaços. Agora quero saber como vou me recuperar disso...

Ricardo.Brandao 13/04/2020minha estante
Gostei muito do livro. Não vejo a hora de sair o terceiro. Se é que vai sair...

Cristian 07/05/2021

Premissa interessante,porém história mal trabalhada.Os assuntos levantados não são aprofundados como deveriam, e quando parece que estamos chegando em uma conclusão o autor volta pro início da reflexão de uma forma super confusa.
Além do problema na abordagem dos assuntos,o livro tem falas extremamente problemáticas,o que me faz pensar se esses pensamentos são frutos do autor ou um pensamento de um adolescente nos seus 17 anos.
Apesar de todos os problemas alguns personagens salvaram um pouco o livro(vulgo Ben,pais do Rafe,Toby e Albie).Mesmo assim achei interessante desgostar do personagem principal não ser algo que me incomodou tanto.
Embora não tenha se tornado um dos meus favoritos,não foi uma leitura ruim.

cresstaris 01/09/2021

Openly straight
não sei muito bem o que dizer sobre esse livro.
me diverti em alguns momentos e dei boas risadas, mas, no geral, não foi um livro muito memorável pra mim.
foi legal ter visto a meio que aceitação do rafe, no final, que, apesar de ter saído do armário, ainda estava incomodado com o que as pessoas pensavam sobre o fato de ele ser gay.
mas, durante o meio, não gostei do fato do rafe ter deixado o ben achar por aquele tempo todo que ambos estavam só fazendo uma experiência, quando, na verdade, rafe tinha plena certeza de que era gay.

estantedogabs 25/10/2022

Não sei como gostei dele antes!

Separei alguns livros para releitura simplesmente porque não me lembrada de nada das histórias. Conferi minha avaliação aqui no Skoob e era de 5 estrelas.

Acontece que as coisas mudaram. Anos depois e com uma cabeça totalmente diferente, eu odiei!

Não concordei em nada com as ações do protagonista, não gostei do jeito que ele lidou com as situações que foi criando e, PIOR AINDA, o fato de ele ter feito com que outra pessoa de envolvesse emocionalmente com suas mentiras.

Não recomendo :)

Flavoca 07/11/2023

Rótulos são uó
Rafe é um rapaz assumidamente gay que mora em Boulder. Decide se mudar para um colégio interno em New England e omitir a sua sexualidade, já que uma vez dita, todos o tratam como O CARA GAY. Assim, ele quer vivenciar a experiência de ser só um cara.

Eu entendo o sentimento do Rafe, pois ser definido por rótulos é sempre uma droga. Como se houvesse caixinhas e obrigatoriamente você tem que se enquadrar em uma delas e a partir disso ser visto apenas sob esse viés. Mas eu já imaginava o que iria acontecer com essa atitude dele e não estava errada.

O final, bem real (tanto que me doeu), não me surpreendeu e me deixou com um leve gosto amargo na boca. Mas a vida (infelizmente) é assim.

Acredito que esse livro deveria ser lido por todos, independentemente da orientação sexual, porque começamos a refletir sobre o quanto analisamos pessoas com base em rótulos que não refletem quem elas são de verdade. Vale a pena só por isso! As partes cômicas são um extra!