Sangue no verão

Sangue no verão Mons Kallentoft

Resenhas - Sangue no Verão

Eclipsenamadrugada 02/05/2021

Fogo no verão
O livro é desgastante de ser lido, só acordou quando havia lido 85% de leitura feita. Somente pelos 15% finais 3 estrelas, e ainda sendo bastante generoso.

iammoremylrds 10/09/2020

gostei bastante apesar de as vezes parecer uma escrita meio massante, não é um livro maravilhoso mas também não é ruim.

Helena 05/03/2017

O início foi meio confuso para mim, até mesmo o nome da heroína e de seu ex-marido... fiz uma confusão enorme, mais por minha desatenção mesmo. O verão sueco bate 21 graus, e isso foi estranho no livro... esse calor infernal, mas apesar disso tudo, eu gostei do livro...Não morri de amores, mas foi uma boa leitura.

Carla.Zuqueti 18/10/2014

Opinião: gostei mais desse que de "Sangue no Inverno", embora não tenha gostado muito do final e do assassino.
Acho que o autor exagera em descrever "TODOS" os pensamentos da Malin e de alguns outros integrantes. Alguns pensamentos descritos são um pouco desnecessários. E Tove continua chata e mimada.
Fora isso, achei o livro bom.

CisoS 08/12/2013

Suécia quente e violenta
Nunca imaginei a Suécia tendo problemas com calor.
E, apesar dos livros da série millenium e da série de TV Wallander, eu não associaria o país com violência (exceto na era dos vikings).
Bem, o livro é bom, violento e narra um verão quente.
Os personagens são bons, a história é interessante. O estilo da escrita é diferente, embora as vezes um pouco forçado.
Um livro muito bom.

Pandora 03/01/2013

Ao terminar a leitura, só consegui pensar: como um final pode banalizar toda uma história?
Interessante, diferencia-se da maioria das histórias policiais ao desfilar, em meio à investigação de violência e assassinato de jovens numa cidadezinha da Suécia num verão escaldante, personagens amargurados e sombrios, insatisfeitos com suas vidas. Bem fragmentadas, as cenas se alternam, mantendo um ritmo ágil e de suspense. Por mais que se tente adivinhar quem é o assassino, várias pistas falsas levam a lugar nenhum, só sendo o mistério esclarecido bem pro fim do livro. Então por que optar pelo final clichê? Às vezes eu penso que muitos autores subestimam seus leitores, procurando a saída mais óbvia. A mim, só desagrada. Por isso achei mais ou menos.
Lucas 26/05/2013minha estante
Para mim, o maior problema não foi o final clichê nem o mistério ser desvendado perto do fim do livro, e sim a quantidade de possibilidades boas que existiam e ele ter escolhido um personagem nem tão trabalhado para ser o vilão. Achei satisfatório, mas gostaria muito mais se fosse qualquer um dos personagens que já conhecíamos mais profundamente. Eu recomendaria Sangue no Inverno a recomendar Sangue no Verão, e para aqueles que têm tempo disponível, a leitura de Sangue no Verão é uma boa escolha. Destaque para as reflexões que o autor faz por meio de seus personagens, são realmente muito boas. São elas que me farão ler a sequência, quando esta sair.

Pandora 26/05/2013minha estante
Final clichê sempre me incomoda. Mas vi que você gostou de Sangue no Inverno, eu estava um pouco insegura sobre lê-lo, mas agora fiquei interessada.

Lucas 27/05/2013minha estante
Entendi. Gostei bastante do Sangue no Inverno, acho muito legal a ideia de dar voz ao morto, e ele faz isso com perfeição no Sangue no Inverno. Além disso, não sei você, mas me incomodou o excesso de passagens sobre o quão calor estava em Sangue no Verão. Acho que o gelo de Sangue no Inverno funciona muito bem com a estória e ele foi mais feliz caracterizando-o. Se possível, leia-o e fale o que achou, eu adoraria ouvir a sua opinião. Boa leitura

Pandora 18/01/2014minha estante
Bom, Lucas, minha opinião sobre Sangue no Inverno está aqui: http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/204308

Marcio Garcia 14/03/2019minha estante
Concordo plenamente com sua resenha, foi quase o que escrevi em meu histórico de leitura. Concordo também que Sangue no Inverno foi melhor, aliás, por isso que acabei lendo a sequencia em Sangue no Verão

Pandora 15/03/2019minha estante
Marcio, li seu histórico, bem por aí mesmo. Aliás, seu comentário me lembrou que faz tempo que não leio um suspense. :)