The Opportunist

The Opportunist Tarryn Fisher

Resenhas - The Opportunist

DaniDT 01/10/2013

Sempre que eu leio um livro que gosto muito, não consigo dormir, e foi isso que aconteceu. Eu fiquei viciada nesse livro, não consegui parar de ler até terminar.

A história conta em duas partes, sobre o presente e o passado de Olivia e Caleb.

O passado conta sobre Olivia, que é uma garota na faculdade, mas é super, digamos, fechada. Tem medo de se envolver com as pessoas e é nesse período que ela conhece Caleb, o cara mais lindo da faculdade. Essa parte eu fiquei super revoltada com algumas situações que a Olivia se mete, ela é super apaixonada, de um jeito completamente obsessivo, que me deu até medo.

Já o presente, (que tem tudo a ver com título do livro, como consta na sinopse, o Caleb perde a memória e ela tira vantagem da situação) não tem como não se apaixonar... (tirando a atual namorada do Caleb, a Leah, outra pra competir pelo amor dele), dava risada, suspirava, quase chorava... lindo!

O final foi daquele tipo que faz com que eu conte os dias para ler a sequencia! ótimo e surpreendente!
Natiii 03/11/2013minha estante
Realmente,esse livro é muito intenso,teve partes que eu não acreditava que algo pior poderia acontecer no relacionamento deles e eis que acontecia.

Bia 21/04/2021

Estava esperando ler um livro sobre o ponto de vista de uma sádica, e acabei achando que na verdade ela era a pessoa mais descente dali.. Ok, um pouco menos. Mas meu coração doeu diversas vezes por ela

Scar5 07/10/2014minha estante
Sugiro que você leia a continuação, o livro com certeza tem pontos..fortes, mas se você chegar a ler os demais livros irá perceber que por trás de quase todas as escolhas dos personagens existe um interesse (até do Caleb). Também sugiro que você leia antes de falar sobre qualquer que seja o livro, uma sinopse não se refere ao final do livro (como você observou erroneamente), e já que muito provavelmente você não continuará essa trilogia aqui está o final: ela também se casa, ele continua apaixonado por ela, entre outros fatos, ambos se divorciam e no final acabam juntos, os três: Caleb, Olivia e Estella (a filha dele, seu nome tem um significado por trás).

Valéria 06/08/2015minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu. Custei a terminar esse livro lixo e não pretendo ler os outros neeeeeeeeeeeeeem.

Mery 15/01/2018minha estante
Esse é só o primeiro livro, tem mais dois, , então, esse não é o final da estória e sinceramente eu amei, mostrar como é a realidade da vida, nem tudo são flores.

Lori 08/12/2014

Uau!
Ainda estou tentando entender se eu devorei ou fui devorada por este livro... Uau. Tarryn Fisher criou uma complexa e envolvente estória de amor tecida em uma teia de mentiras e erros, de tal forma que ficou quase impossível distinguir a mentira da verdade, o errado do certo, o amor da manipulação. Você vai amar estes personagens. E vai odiá-los. Eles são imperfeitos. São vilões e são heróis.

A narrativa conta a estória de Olivia e Caleb. Olivia é provavelmente uma das personagens mais interessantes que eu já encontrei. Eu realmente não sei se ela é vilã ou mocinha. A sua moral (ou a falta dela) é no mínimo questionável. Ela é um paradoxo. Fruto de um lar quebrado, fria e intocável e ao mesmo tempo doce e vulnerável. Já Caleb é fruto de um lar amoroso. Rico, lindo, popular, sexy e arrogante. Ele é o oposto de Olivia... Mas, no decorrer da trama você irá se perguntar se eles realmente são tão diferentes assim.

Já sei o que vocês estão pensando. Lá vem outra estória da menina traumatizada que faz com que o garanhão da universidade caia de amores por ela, certo? Errado. Então sobre o que é este livro? Ele é sobre duas pessoas tentando acertar os erros do passado. Mas, eu simplesmente não posso entrar em detalhes, porque, a verdade é que, esta trama toma vida com o decorrer de sua estória; é o seu enredo, as suas reviravoltas, as suas surpresas que tornam este livro verdadeiramente uma experiência a ser saboreada sem prévio conhecimento.

A narrativa começa com Olivia acidentalmente reencontrado Caleb, três anos após o fim do relacionando entre eles. As emoções evocadas em Olivia ao avistar Caleb e os receios trazidos à tona, rapidamente nos levam a crê que alguma coisa muito horrível aconteceu e que a separação deles não foi nada... amistosa. De igual modo, é evidente que Olivia ainda não o esqueceu. Será que ela deve se aproximar após todos estes anos? Será que ele irá querer falar com ela após tudo o que aconteceu? O seu desejo de chegar mais perto vence e ela finalmente decide fingir não tê-lo visto e “acidentalmente” dar de encontro com ele. Mas, para sua surpresa, Caleb parece não estar nada afetado com a sua presença. De fato, ele sequer parece se lembrar dela. E, é então que ela descobre que ele sofreu uma acidente e está com... amnésia. Ele não se lembra do que aconteceu entre eles...

Entra em cena a oportunista.

Olivia decide tomar vantagem da situação. Ela quer Caleb de volta. Só tem um pequeno problema. Uma complicação alta, linda, de cabelos ruivos, rica e terrível chamada Leah Smith – a atual namorada de Caleb.

E é assim que esta estória começa...

A narrativa é contada sobre o ponto de vista de Olivia e alternada entre o passado e o presente. Aos poucos é possível desvendar como Olivia e Caleb se conheceram e o que realmente sobreveio entre eles, enquanto observamos ansiosamente o deslanchar dos acontecimentos no presente. Caleb é como uma droga para Olivia. Eu diria que não é apenas amor. Ela é obcecada por ele. E em vários momentos eu me peguei pensando se o relacionamento entre eles era realmente saudável.

Então, o que acontece? Uma série de “Carambas”, “Não acredito”, má escolhas, mentiras e manipulações que te deixará sem ar e com os cabelos em pé.

Eu mal posso esperar para colocar as minhas mãos em sua continuação, porque o final deste livro me deixou desesperada.

The Opportunist é um livro sobre amar. Amar demais. É sobre o que você faria e até onde você iria pela pessoa que você ama. É sobre segundas chances e más escolhas. Mas, também é sobre manipulação, dor e mentiras. Se você está a procura de um romance bem desenvolvido e instigante. Não deixe de lê-lo.

site: www.naminhaprateleira.com.br

Carla1177 27/08/2015

Ficou marcado na memória
Na verdade, essa resenha corresponde a versão americana de quando a li a trilogia, a mais ou menos uns 8 anos atrás e eu readaptei a resenha que escrevi na época. Mas a minha experiência com esse livro especificamente foi tão fantástica que eu precisei tira-la do goodreads e traze-lo para o meu blog. Como a trilogia já foi lançada no Brasil, felizmente hoje em dia muita gente já conhece a história. 'A Oportunista' foi um daqueles livros que me marcou muito. Lembro de tudo nesse livro, inclusive de detalhes o que para mim não é comum acontecer.

É uma montanha russa de emoções e tão cheias de altos e baixos que quando acabei o livro eu não conseguia nem dormir. Esse livro me sugou inteira, tamanho foi o meu envolvimento com a história. É muito louco porque ele evoca todos os tipos de emoções em você, inclusive as negativas, aliás especialmente as negativas. Na maior parte do tempo eu me sentia chateada e frustrada, mas principalmente com raiva. Ele me devorou emocionalmente porque tudo parecia muito real. E ao mesmo tempo, ele é devastador e de partir o coração, e ainda assim extremamente viciante. Ele é como um acidente de trem. Você vê acontecendo, sabe que vai ser trágico, mas não consegue desviar os olhos. Mas calma, isso não quer dizer que a história não tenha final feliz.

Essa aqui é uma história de amor sobre uma garota que no fim acaba sabotando o seu próprio relacionamento com tantos erros e mentiras que no fim torna-se impossível de continuarem juntos. Esse livro vai e volta no o passado e presente. No passado ela conta pelo o seu ponto de vista como ela conseguiu arruinar tudo e no presente a gente vê o universo lhe desafiando com uma nova escolha ou quem sabe uma nova oportunidade!?

"You can only give your heart away once; after that, everything else will chase your first love."

O engraçado é que esses personagens da Tarryn Fisher tem tantas falhas e defeitos que acaba até se tornando meio difícil de se identificar com eles. Mas essa autora é incrível e uma mestra na manipulação de emoções (do leitor). Assim, ela acaba dando um jeito e você percebe que você jamais faria as mesmas coisas, mas com empatia, você consegue entender os personagens, e diante disso, torna-se difícil julga-los.

[...]

Confira a resenha completa no site e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-a-oportunista-tarryn-fisher
Rosiliane 28/08/2015minha estante
Também amo essa história e como você quando li esse livro fiquei sem dormir...

Patrícia 19/12/2013

Achei o livro maravilhosamente bem escrito! As reviravoltas fazem você não desgrudar dele nem por um segundo.

Nunca fiquei tão presa em um livro devido às situações angustiantes que os protagonistas passaram.

Eu li em uma noite, reli no dia seguinte e, por fim, senti tanta saudade, que quis ler novamente uma semana depois. Sei que parece que eu gosto de um sofrimento, mas não significa necessariamente isso. O livro por si só apresenta um romance com muita química, com brigas e muitos erros por parte de ambos os protagonistas.

Com certeza espero ansiosamente pelos outros livros, porque, pelo que foi visto, um é melhor do que o outro, mesmo o 2º sendo a versão da Leah.

Recomendadíssimo! Está entre meus top 5.

Taisa 02/06/2015

Antes de falar qualquer coisa sobre esse livro eu preciso preparar você que ainda não leu. Limpe sua mente de qualquer ideia que você tenha da nossa protagonista. A Olivia é diferente, não exatamente de uma forma boa, mas de uma forma crua, feia, cheia de defeitos, que erra, manipula e se vinga. Eu diria que ela é sua própria antagonista, porque sem duvida sua maior luta é com ela mesma. Depois dessa prévia, vamos a resenha.

Imagine um cenário onde você ainda ama seu ex-namorado, mas não pode fazer mais nada a respeito porque você já ultrapassou todos os limites. Três anos após o rompimento você acaba encontrando ele por acaso e descobre que sofreu um acidente e está com amnésia. Esse é o cenário perfeito para tentar reconquistá-lo e recomeçar do zero. Isso se você for uma oportunista. E isso nossa amiguinha aqui é de sobra.

O livro é narrado com muito bom humor pela Olivia. Alternando entre passado e presente vamos entendendo aos poucos o que aconteceu para esse casal ter terminado tão dramaticamente. Fica claro a todo momento que ela pisou na bola bem feio, mas a cereja do bolo mesmo só é revelado no final.

Eu tenho que confessar que o livro demorou um pouco para ganhar minha simpatia, a dificuldade que a Olivia tinha de se permitir ser feliz me incomodava, não compreendia , queria saber os motivos. No fim das contas percebi que não precisa ter um motivo para tudo, passamos por coisas ruins, cada um tem seu trauma, e cada um escolhe como vai lidar com isso. A personalidade dela foi sendo marcada a cada página, no final eu já estava quase idolatrando o que a principio tanto me inquietava, a loucura e obsessão dela pelo Caleb.

Por outro lado tanto se fala dessa obsessão que ela tem por ele, mas ele também não fica longe. Sem dúvida ele alimenta e constrói cada degrau nessa relação conflituosa. A grande missão dele, que ele tentou pelo menos, foi quebrar essa casca, pressionando, coagindo e por vezes constrangendo até ela não aguentar mais.

Esse livro tem tantas mentiras e rolos que no final das contas me senti até culpada por fazer parte daquilo tudo, a escrita da Tarryn é tão envolvente que parece que eu fui cúmplice por acabar gostando de como tudo foi desenvolvido. E como gostei, fui surpreendida de várias maneiras, até o que eu já imaginava foi revelado de uma maneira quase poética.

Eu estou tão animada com essa série. Está mais do que recomendada, mas se você gosta daquele amor água com açúcar fuja daqui, esse livro está mais para um absinto, dramático que arde na descida mas eufórico quando termina. Nossa até rimou! kkkkk.
Bjus e boa semana! - See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/06/leitura-opportunist-tarryn-fisher.html#sthash.ufamK9G0.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Tatiana K. 15/07/2015minha estante
Me identifiquei muito com a sua resenha!
Uma "mocinha" tão instigante, diferente das demais, tão cheia de defeitos, mentirosa, manipuladora, que também me incomodava pelo jeito de ser tão difícil de lidar, fazendo joguinhos e sempre agindo de uma forma desnecessária, pisando em quem tiver que pisar por conta de sua obsessão por Caleb, mas que conseguiu me fazer quase idolatrá-la no decorrer da leitura! Estava um pouco entediada com mocinhas sempre tão altruístas, fazendo sempre o certo, tão parecidas e ao pegar esse livro me trouxe um frescor em ler algo novo para mim: um amor feio, mas um amor real, cheio de imperfeições, medos e erros.
Atire a primeira pedra quem já amou e nunca foi feio um dia ou vários deles.

Mara seidhom 18/09/2013

Olivia Kaspen acaba de descobrir que o seu ex-namorado, Caleb Drake, perdeu a memória. Com uma péssima reputação por tirar vantagem das situações, Olivia precisa decidir quão longe ela está disposta a ir para ter Caleb de volta. Lutando para manter sua verdadeira identidade e seu passado sombrio em segredo, o maior obstáculo de Olivia é a perversa nova namorada de Caleb; Leah Smith. Isso será uma corrida até o final, como estas duas víboras envolvidas nesse viciante cabo de guerra para possuir um homem que já não se lembra delas. Mas, em breve Olivia terá que enfrentar as consequências de suas mentiras, e nesse processo descobrir que às vezes o amor está aquém da redenção.

Angela333 27/09/2013

Olivia e Caleb
Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, perdeu a memória. Com uma reputação já péssimo para tirar vantagem de situações, Olivia deve decidir o quão longe ela está disposta a ir para obter Caleb volta. Lutando para manter a sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo, o maior obstáculo de Olivia é mau, a nova namorada de Caleb; Leah Smith. É uma corrida para o acabamento, como estas duas víboras se envolver em um puxão vicioso da guerra de possuir um homem que já não se lembra deles. Mas, em breve Olivia tem que enfrentar as conseqüências de suas mentiras, e no processo descobrir que às vezes o amor está aquém da redenção

Sabryna 28/01/2014

A história tem tudo pra ser um simples clichê, quando as coisas mudam e autora lhe surpreende totalmente. Uma história que prende você desde o início até o final, por também ter um pequena nuvem de mistério sempre pairando no ar, e revesando entre o passado e futuro. Além de ser tudo isso, o mais é que você fica completamente apaixonada por Caleb!

Sheyllinha 01/06/2015

Amor ou obsessão?
Essa é uma daquelas leituras que a gente pega por acaso, sem esperar muita coisa e se surpreende positivamente.

O livro conta a história de Olivia e Caleb, dois personagens que não são tão inocentes como os quais estamos habituados a ler. Ambos tem segredos, fazem muita besteira – muita mesmo – erram ao ponto de você querer entrar no livro e encher eles de tapas por não aceitar certas atitudes, mas deixa pra lá, vamos a história.

Eles se conheceram no período da Faculdade, ele um garoto popular, pegador (safado, sem vergonha, fofo e cativante) que sabe conquistar uma mulher. Por outro lado, Olivia não pensa em se envolver com ninguém, é fria, tem uma história triste e isso faz com que ela se feche, impedindo-a de tentar ser feliz.

Mas não se iluda, porque essa apenas aparenta ser uma história comum, tem muitas reviravoltas, encontros e desencontros (muito charme e muito doce, muita burrice), mas não é tão previsível.

Enfim, eles se relacionaram em meio a esse turbilhão de sentimentos, mas devido a alguns acontecimentos eles romperam.

Após alguns anos, eles se reencontram e Olivia descobre que tem uma oportunidade [olha aí explicação do título], pois descobre que Caleb perdeu a memória, tendo assim, uma segunda chance de quem sabe, reparar os erros do passado.

Mas as coisas não são assim tão fáceis e nem tudo é do jeito que parece... ela tem uma pedra no caminho cujo nome é Leah Smith, uma mulher linda, determinada que pode estragar seus planos. [E para saber o que acontece só lendo o livro ou caso queira spoiler – pode me perguntar].

Enfim, o livro é dividido em três momentos (fase ‘colegial’; a tentativa de reconquista; a ‘superação’ - foram essas palavras que achei definir melhor as fases), os capítulos são alternados em presente e passado, o que faz com que o leitor compreenda todos os acontecimentos, e descubra o porque de tudo ter terminado de maneira tão drástica.

No decorrer do livro, foi possível acompanhar o amadurecimento de cada personagem e em vários momentos cheguei a questionar se o sentimento era amor ou obsessão.

E não para por aí...o livro embora tenha um final, tem continuação!! Só espero que não seja mais um daqueles chatos que o outro personagem conta sua versão, porque sempre acaba sendo repetitivo.

Nanda 01/10/2015

A Oportunista
Nossa, esse livro é realmente uma montanha russa. De uma hora pra outra tudo muda, achei um pouco apressado demais. Pulando de um tempo para outro às vezes meio corrido e isso meio que me irrita, apesar de eu entender os motivos da autora. A Olívia é diferente de qualquer personagem que já li, e isso me fez gostar dela junto com seus defeitos. E ela explica o por quê dessa construção de personagem. A escrita da Tarryn sabe deixar uma pessoa curiosa e querendo devorar o livro. Apesar de não ter sido nada muito surpreendente. O final desse livro realmente me magoou. Esperava mais. Porém como tem um 2 e 3, ainda tenho esperanças haha.

Mands 13/10/2015

Complicado
Então, eu gosto de livros em que as pessoas não são certinhas, livros que deixam bem claro que a vida nem sempre é colorida. The Opportunist é isso, um livro que mostra o que muitas gente para ter o que deseja vai bem mais longe do que a ética permite. No entanto eu cheguei a conclusão que Liv não tem nada de rainha má ou malvadona, na verdade acredito que ela é mais um garota perdida que está mais quebrada do que ela mesmo imaginou, ela é alguém que teve que ficar a maior parte da vida sozinha e que teve que aprender a contar principalmente com ela mesma. Quanto a Caleb eu só posso dizer que ele é fraco em muitos sentidos. Já sobre Leah eu não tenho muito a dizer por enquanto, vou ler o próximo livro que inclusive trás ela narrando e vou conhecer essa personagem que apesar de ter tudo parece que nunca está satisfeita.

GeL 19/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, perdeu a memória. Com uma reputação já bem abominável por se aproveitar de situações, Olivia precisa decidir o quão longe ela deseja ir para ter Caleb de volta. Lutando para manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido escondidos, o maior obstáculo de Olivia é a nova namorada malvada de Caleb: Leah Smith. É uma corrida até a linha de chegada enquanto estas duas víboras entram em uma guerra para possuir um homem que já não se lembra mais delas. Mais cedo ou mais tarde, Olivia deve encarar as conseqüências de suas mentiras, e descobrir, no processo, que, às vezes, o amor não alcança a redenção.

“Acredito que, depois que você entrega seu coração pela primeira vez,
você nunca o consegue de volta. O resto da sua vida é apenas você
fingindo que ainda tem um coração.”

No primeiro livro, conhecemos Olivia Kaspen, uma jovem que levava sua vida muito a sério e não tinha tempo para bobagens do tipo “correr atrás de garotos”. Ela também morria de medo de baixar sua guarda e permitir que alguém a machucasse... ela já tinha sofrido o bastante em sua vida.

“Eu sou Olivia Kaspen, e se amo alguma coisa, eu a arranco da minha vida.”

Era nisso que ela baseava sua vida... até encontrar Caleb.

“Caleb foi um furacão que passou pela minha vida,
acordando coisas em mim que nunca soube que estavam lá.
Ele é um anseio que eu nunca irei saciar.”

Caleb era o cara super popular da faculdade, que tinha uma reputação de galinha, mas que por trás disso era um cara mais do que legal. Ele era tudo o que Olivia vinha tentando evitar e não poderia ficar longe. Ele era o cara que iria lutar com todas as forças para destruir as muralhas que nossa mocinha tinha construído à sua volta.

Narrado entre o passado e o presente, por Olivia, este primeiro livro conta como Olivia e Caleb se conheceram, se apaixonaram... e se destruíram. Acontece que Olivia não é uma mocinha tão boa assim. Ela é uma oportunista e não mede esforços para conseguir o que quer; para isso, ela usa de mentiras e mais mentiras, e acaba destruindo tudo o que ama.

O livro começa com o encontro inesperado de Olivia com Caleb. A única coisa que ela não esperava era ele ter perdido a memória. Ela lembrava todos os dias de suas últimas palavras há três anos: “Você nunca mais vai me ver. Eu vou aprender a amar alguém, mas você vai conviver com isso pelo resto da sua vida”. Sim, ele a odiava, e com toda razão. Isso era o que ela acreditava com todo o seu coração. Então, quando ela encontra Caleb e ele diz que perdeu sua memória, embora os médicos digam que ele irá recuperá-la, mas sem saber quando, Olivia se aproveita da oportunidade de poder ter Caleb em sua vida mais uma vez.

Tudo estava indo às mil maravilhas, até Leah aparecer. Leah é atual namorada de Caleb e fará de tudo para que ele não escape de sua vida, até mesmo subornar Olivia.

E então... passemos para o segundo livro para evitar spoilers.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-94-trilogia-love-me-with-lies.html