O mistério do coelho pensante

O mistério do coelho pensante Clarice Lispector
Mariana Massarani




Resenhas - O mistério do coelho pensante


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Guilherme 19/04/2024

Quero ter um filho
A história é bem legal e muito fofa, com o diálogo do enredo, você sente que está fazendo parte da história
Eu li este livro em voz alta, assim, como se eu estivesse lendo para uma criança

Foi divertido e acho que tocou no meu instinto paternal jhkjkk
comentários(0)comente



raygreenbriar 18/04/2024

"Coelho é como passarinho: se assusta com carinho forte demais, fica sem saber se é por amor ou por raiva. A gente tem que ir devagar para ele ir se acostumando, até que ele ganha confiança. "
comentários(0)comente



Leandro 26/03/2024

Legal
Ok Clarice... coloca as crianças pra pensar. Tá certíssima. Maravilhosa a escrita de Clarice, seja pra qual público for.
comentários(0)comente



A.mM.a 03/02/2024

Pensamentos
Isso não é sobre coelhos, nem sobre farejar
Um sábio Coelho sabe dizer que a terra é redonda sem ir ao espaço.
comentários(0)comente



Desannemada 18/12/2023

É um livro bem fofo, no qual a autora narra a história como se estivesse contando oralmente, conversando com o leitor e trazendo ele para dentro da narrativa.
O livro me fez revisitar na memória a época em que eu era uma criança que amava profundamente sua coelhinha que viveu muito mais do que muitos achavam que ela viveria.
comentários(0)comente



Aliahtan 23/08/2023

O mistério do coelho pensante
Engraçado notar como a forma característica da escrita da Clarice não se perde em suas histórias infantis. Esse é um livro super divertido e também bastante interativo, além de revelar um pouco sobre como era a relação de Clarice com seus filhos, visto que a maioria (não sei dizer se todos) dos seus livros infantis foram escritos a pedido e Paulo e Pedro, filhos de Clarice.
comentários(0)comente



Ane Gonçalves 01/07/2023

Olá, Leitores e Aleatórios!!! Sentiram minha falta?
Um livro infantil escrito pela Clarice Lispector, eu gostei, achei que ia ser melhor, mas valeu a pena. Tive que ler rapidinho pq era da minha prima pequena chata.

Tem outro nesse mesmo estilo que quero ler (sobre uma galinha chamada Laura akakakak) acho que é melhor do que o desse coelho.

Tem uma pergunta no livro que é como ele saiu da gaiola. Queria realmente saber, alguém ai sabe????
comentários(0)comente



Beatriz2268 23/06/2023

O mistério do coelho pensante???
Joãozinho é o coelho pensante da história. O mistério que em que é falado no título do livro se dá quando ele foge da casinhola dele, pelas grades. E esse é o mistério: porque ele foge da casinhola dele? Como ele foge pelas grades? Descubra nesse livro, ou não.

Gostei muito desse livro de Clarice para pessoas mais jovens, indico muito.
comentários(0)comente



Tory 02/06/2023

Me parece uma analogia...
O coelho pensante representa os filhos e as crianças que cuidam dele são os pais.
Ele tinha tudo do bom e do melhor,era amado e não lhe faltava nada,mas mesmo assim ele ainda desejava conhecer o mundo fora das grades que ele se encontrava, ele queria ver como era lá fora, conhecer lugares,ele queria fugir e com as suas ideias mirabolantes conseguiu, de uma forma ou de outra ele iria ter que sair algum dia e realmente conseguiu isso ,mas logo as crianças que cuidavam dele o encontraram e o levaram novamente para a sua gaiola,elas não eram más, só não queriam perder o seu amado coelho, então começaram a vigiar mais e providenciar tudo o que o coelho necessitava, e o coelho era feliz naquele lugar com aquelas crianças,mas ainda sentia vontade de ser livre e de fugir constantemente, só que agora era pior, porque ele sabia como era o mundo e já tinha provado da liberdade.
Então ele passou a frequentar os dois mundos,pois amava os dois e tinha criado relacionamentos neles,no mundo das crianças ele tinha o amor e o cuidado delas e no mundo da liberdade tinha constituído família e se apaixonado pelos lugares...
comentários(0)comente



Luiz Santiago 01/04/2023

Fofinho
Ler algo infantil escrito pela Clarice é um negócio de louco. É inesperadamente fofo e tem aquele tempero de curiosidade, de inquietação, de convite ao pensamento que nos faz rir com gosto.

[Plano Crítico]
planocritico.com
comentários(0)comente



pirocadeperuca 13/03/2023

Dos contos infantis de Clarice, deste menos gostei. isso não quer dizer que o conto seja ruim, muito pelo contrário. a falta de detalhes e imersão me desagradam, mas sei que isso foi proposital, afinal há uma nota às "pessoas grandes" que forem ler o livro para as crianças avisando sobre esse mesmo ponto. acho interessante essa coisa da interação e do uso da imaginação, mas eu mesma não possuo criatividade nem paciência. ainda assim, uma boa historinha.
comentários(0)comente



bru 10/02/2023

Uma fofura
"É claro que o coração de Joãozinho batia feito louco quando ele fugia. Mas faz parte de ser coelho ter o coração muito assustado. Assim como fazparte da natureza do coelho farejar idéias com o nariz."
comentários(0)comente



Rafael Bonfim 02/02/2023

O mistério da Clarice pensante
Todo mundo sabe (é óbvio) que Clarice é misteriosa, e é isso que nos prende a sua figura enigmática.

Quem é bom leitor vai além da superfície e vai tentar aqui desvendar as figuras de linguagem por trás dos reais significados do coelho, grades, fugir, cenoura, franzir o nariz, seus filhinhos e entre outros. Eu confesso que sem eira nem beira tentei de tudoe e quase tudo se encaixa aqui.

Clarice nos ensina mais uma vez que ser escritor é antes de tudo ser discimulado e usar as entrelinhas pra entreter mas falando muitas verdades sem ser notado.

É pra criança? Também.
É pra adulto? Muito mais.
comentários(0)comente



Samira 30/01/2023

Um coelho muito esperto
Em mais esse título infanto-juvenil da Clarice ela vai se inspirar nos coelhos que ela tinha como animais de estimação e criará a história do coelho Joãozinho um bichinho muito esperto que sempre que estava pensando mexia a ponta do nariz.
Um grande mistério ronda essa história que se trata de como ele fazia para fugir de dentro da gaiola já que as grades eram estreitas e a tampa era muito pesada não sendo possível ele conseguir erguer sozinho.
É incrível o poder que a Clarice tinha de encantar e mostrar o amor que ela tinha pelos animais.
comentários(0)comente



Léa 27/12/2022

Amo coelhos
Esse é um verdadeiro encanto de livro, o coelho Joãozinho é muito aventureiro, comilão e gorducho. Gostei de ler sobre as peripécias dele.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR