Morning Glory

Morning Glory LaVyrle Spencer

Resenhas - Morning Glory

Christies 06/10/2023

Uma grata surpresa!
Uma estória que mescla muito bem o romance com o contexto histórico, levando o leitor a conhecer essa pequena cidade interiorana, que passa pelos dissabores de um período de guerra sem passar por todos horrores em primeira mão, apenas através das notícias e daqueles cujos estão com algum familiar na guerra.
Os personagens chegam a ser cativantes de tão realistas, com seus anseios e receios, sob a ótica de uma sociedade da Segunda Guerra Mundial.
Apesar de não centrar em nada além da superação dos protagonistas, pincela muito bem diversos assuntos, entre eles amor próprio, abandono, fanatismo religioso, bullying, TEPT, entre outros.

Paty.Moreira 16/12/2022minha estante
Que capa linda! Meu Deus.

Pri 16/12/2022minha estante
Linda né...a história também ?

Adoro ler 02/06/2022

Porque eu achei o livro perfeito...
Porque é um livro muito bem escrito, com escrita fluida, cativante, divertida, emocionante...
É um livro terno, delicado, encantador... fala de alguns temas difíceis e bem comuns.

24/09/2021

Maravilhoso
Esse maravilhoso livro conta a história de Elly e Will na década de 40.
Logo no início Will descobre que Elly está precisando de um marido, pois não consegue cuidar dos filhos e da fazenda sozinha. Como ele não tem emprego, casa e nem amigos ele vai até a fazenda para se candidatar ao emprego heheeh.
Como Elly também não tem amigos e precisa muito de ajuda para cuidar dos filhos e da fazenda ela aceita a candidatura de Will.
Após essa decisão, a jornada deles começa.

Sabe aquele livro que você começa a amar os personagens como se existissem ?? Esse livro é esse.
Já li vários livros dessa autora e gostei de todos, mas devo confessar que esse é o meu favorito. Um dos melhores livros que li em toda minha vida. Se tivesse que escolher uma palavra para definir esse livro, seria delicado.
Esse livro é uma bela jornada de amor: amor romântico, amor por amigos, amor próprio, amor pelos filhos e amor pela vida. Ele nos mostra que se tivermos coragem, lindas coisas acontecem.
Quem tiver oportunidade, LEIA. Vão de apaixonar.

FLOGERI 21/12/2020

Perfeito
A escrita e envolvente, os personagems são fascinantes, você torce pelo casal.

Theka 17/12/2020

Maravilhoso, numa época que confiança era tudo, este casal entra em uma grande aventura e juntos descobrirão um grande amor

Caro 25/09/2020

Não tenho como mensurar o quão incrivelmente lindo, tocante e sensível é esse livro e seus personagens!
Katia C. Menezes 25/09/2020minha estante
Maravilhoso?

isabewlha 20/08/2020

Amei!
Achei que o livro ia ser muito denso. Estava completamente engana, foi perfeito! Nao achei nada difícil de ler.

Amei o romance, o jeito que foi escrito, muito bom pq consegui sentir o amor do casal um pelo outro e pelas crianças. Amei a história, todo o background dos personagens, como isso contribuiu pra narrativa, foi ótimo.

Gostaria que no final as crianças tivessem tido mais participação, sendo que elas foram muito importantes no inicio e dava pra sentir e visualizar o amor do Will e da Elly por elas.

Mesmo assim é um livro perfeito, super recomendo!!

Lorena 06/07/2020

um romance quase perfeito. teve slow burn, teve crianças (coisa que eu amo em romances), teve drama... eu amei mto e esquentou meu coraçãozinho.

massss achei que a autora poderia ter encurtado a parte das cartas da guerra e colocado mais detalhes sobre o trauma do will, sobre a família voltando pra rotina com o will em casa, alguns momentos com ele reconstruindo o relacionamento com as crianças, principalmente com a lizzie. fiquei triste que não teve uma cena fofa das crianças querendo chamar ele de pai, e achei que elas foram deixadas de lado no final do livro, sendo que no começo eram super presentes na história.

Elle 29/03/2020

Uma história de amor, dor e recomeços
Will tinha tudo pra ser o pior mocinho que eu já vi, ao invés disso, ele foi o melhor. Eu realmente me apaixonei pelo ex-assassino, que se tornou fuzileiro naval, pai de família e esposo amoroso. Eu chorei junto com ele e Elly. Eu sorri junto com eles... Eu realmente senti suas emoções e isso fez o livro valer totalmente a pena!
Eu recomendo para todos!

Alcione13 19/04/2019

Isso é que é um bom romance
Manhã de glória de Lavyrle Spencer

Qual a definição de romance?

Vou dar a minha: uma história onde temos um casal lutador,sofrido ou não necessariamente, que vão se conhecendo aos poucos, trocando ideias,se ajudando mutuamente e aí pimba, eis que o amor vem.
Digo amor pois atração e desejo eles têm de sobra.

Fórmula que sempre encontro nos livros dessa autora,uma paixão madura com sentimentos verdadeiros.

A impetuosa viúva Ellie com uma casa caindo e uma penca de filhos a tiracolo coloca um anúncio no mínimo inusitado: Procura-se um marido!!

O abnegado e batalhador Will vive uma situação que o priva de muitas coisas,sendo comida e abrigo duas delas.
Sem muita escolha ele se vê aceitando.

E então o que era pra ser mais um clichê,um hot ou um água com açúcar
(LEIO TODOS ESSES CITADOS E NÃO TENHO NADA CONTRA, SÓ PRA CONSTAR)
vira um romance delicioso,por vezes até divertido.

Entre um conserto e outro ou seria entre uma refeição e outra que logo a corajosa viúva trata de fazer de forma deliciosa, vamos conhecendo nossos personagens e sabendo do passado tumultuado de ambos.

O amor chega aos poucos com Ellie percebendo as gentilezas de Will e este a se encantar pela coragem dela.

Particularmente amo essa lentidão e carinho que desabrocha. Além de personagens secundários como a "severa bibliotecária" Senhorita Beasley que vão aos poucos ganhando a cena.

Me encantei com o cenário,a comida,a criação de abelhas, as crianças,a gentileza de Will a coragem de Ellie, a amizade de Beasley...

Vixi, me estendi.
Mas é porque aos poucos vamos nos apegando aos personagens e queremos entrar no livro,ao mesmo tempo que o devoramos e queremos que dure.

Então é isso. Creio que consegui me expressar.

Só frisando que novamente esse livro trata de preconceito em ambos os casos.
Ao mesmo tempo que temos situações bizarras que só uma cidade pequena pode proporcionar como um banco de praça que às vezes é muito útil.

Taí, galera.
Boa leitura!!!
Hester1 19/04/2019minha estante
Acho, Alcione, que é o que comentamos outro dia. Mais do mesmo, pois já lemos livros assim, mas o tempero da autora faz tudo delicioso. Vou acrescentar na minha lista.

Erica 19/04/2019minha estante
Ótima resenha! ;)

Alcione13 19/04/2019minha estante
Hester,salve salve!!! Vale demais a leitura. O tempero desse é delicioso. O casal é show. E,sim. Lemos .
Mas amo quando o casal realmente se apaixona e nós, junto.

Alcione13 19/04/2019minha estante
Erica querida, obrigada!!! Vindo de você que arrasa nas resenhas, me sinto muito feliz!!

Gustavo Barberá 19/04/2019minha estante
Anotada a dica.

Alcione13 20/04/2019minha estante
Opa!! Gustavo, obrigada. Tenho um canal no telegram. Quem tiver o app me procure lá: @dicasdetraca

Roqueline.Ferreira 21/04/2019minha estante
Vou comprar, Alci!

Alcione13 22/04/2019minha estante
Roqueline,querida. Dela eu sinceramente amo todos mas No sétimo céu, E o céu se fez e esse acima,disparam. Boa leitura

Roqueline.Ferreira 22/04/2019minha estante
Mas não tem em português?

Não sei ao certo ..

Alcione13 19/04/2019

Isso é que é um bom romance
Manhã de glória de Lavyrle Spencer

Qual a definição de romance?

Digo amor pois atração e desejo eles têm de sobra.

Sem muita escolha ele se vê aceitando.

E então o que era pra ser mais um clichê,um hot ou um água com açúcar
(LEIO TODOS ESSES CITADOS E NÃO TENHO NADA CONTRA, SÓ PRA CONSTAR)
vira um romance delicioso,por vezes até divertido.

Vixi, me estendi.

Então é isso. Creio que consegui me expressar.

Só frisando que novamente esse livro trata de preconceito em ambos os casos.

Taí, galera.
Boa leitura!!!

Hester1 19/04/2019minha estante

Erica 19/04/2019minha estante
Ótima resenha! ;)

Alcione13 19/04/2019minha estante
Mas amo quando o casal realmente se apaixona e nós, junto.

Gustavo Barberá 19/04/2019minha estante
Anotada a dica.

Alcione13 20/04/2019minha estante

Roqueline.Ferreira 21/04/2019minha estante
Vou comprar, Alci!

Roqueline.Ferreira 22/04/2019minha estante
Mas não tem em português?

Não sei ao certo ..

Ana Karina 21/06/2018

Simplesmente maravilhoso! Lindo! prendeu minha atenção do início ao fim! Ameiii!
tem em português?

Adrya.Ribeiro 02/10/2017

Uau! Que jornada!
Estou em uma vibe bem Western, e posso dizer, até agora só li livros maravilhosos.
Primeiro livro da Lavyrle e já estou apaixonada pela escrita e forma de conduzir as histórias.
O tema que paira sobre o livro é a solidão. Will nunca teve amigos, família, nada. Não teve ninguém para se apoiar, poder contar e a Ellis, viveu a vida sendo humilhada, castigada, por algo que ela não teve culpa ou mereceria passar.
O amor deles foi construído no dia a dia, primeiro a convivência, carinho e depois o amor. Foi legal ver o florescer dos dois. A primeira casa de verdade de Will, ter quem cuidar e ser cuidado. Ellis finalmente encontrou alguém que cuidou das coisas e a apoiou. Foi lindo!
E as crianças são uma fofura, o Donald Wade, bebê Thomas e a fofíssima Lizzie P.
Leiam!!!!

Katia 31/08/2017

Mocinha viúva com filhos. Mocinho ex presidiário.
Que livro maravilhoso! Amei cada trechinho. Duas almas sofridas que se encontram e se completam, juntos são maravilhosos. É lindo! lindo! lindo! Emocionante.
Joyce Oliveira 31/08/2017minha estante
É um livro com muitos detalhes, que pode ficar cansativo?

Katia 31/08/2017minha estante
Sao 776 pags o e-book que li, tem q ser lido com calma sao muitos detalhes mesmo, se tiver com tempo vale muuuuuitooo a pena,, pois e lindooo!!!

Joyce Oliveira 01/09/2017minha estante
Obrigada