Cartas de um diabo a seu aprendiz

Cartas de um diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1935 encontrados | exibindo 16 a 31

isabel_fmelo 07/04/2024

O livro traz uma proposta diferente e única. Cartas diabólicas de como os humanos devem ser manipulados para afastarem-se de Deus até mesmo em pequenas atitudes. Forte e para refletir!

Vivian263 07/04/2024

Do mesmo autor de Nárnia!!!! Inacreditável...
A fina flor do profano só pode crescer na vizinhança intima do sagrado. Em nenhum lugar a nossa tentação é tão bem-sucedida quanto precisamente aos pés do altar.

Leticia 04/04/2024

Perfeito!!
Um livro excelente! Escrita do C.S Lewis é sempre densa, então não é um que eu recomendaria para quem ainda está adquirindo o hábito da leitura (assim como eu rsrsr) porque se não você vai demorar muito para concluir, porém, creio que é um livro para todo tipo de cristão. Um livro fote com ensinamentos. Estar lendo algo é vendo situações que você seidentifica e ler um livro na visão do diabo sobre você, suas atitudes e seus pensamentos é muito forte e extremamente edificante.
Meu primeiro livro do Lewis, amei, mesmo tendo demorado para ler d3vido a densidade do conteúdo. Amei ??

Gabriel Nativo 03/04/2024

Muito bom! O autor consegue passar a mensagem de uma forma descontraída. É uma leitura leve, mas ao mesmo tempo produtiva.

Jessy 02/04/2024

Complicado
Esse livro foi bastante tenso de ler e saber que isso realmente acontece diariamente. É mesmo sabendo os ponto q nem sempre a gnt leva em consideração é um choque saber que algo tá tão próximo e mesmo assim nos deixamos levar com essas questões. É confuso? Sim, é mesmo. Foi assim q eu senti quando li a parte sobre o NADA q necessariamente não é só NADA. Mas ok...

luiza3288 02/04/2024

Não tem jeito, a escrita desse homem é FANTÁSTICA
um dos meus favoritos esse ano sinceramente
ele é rápido, li em uma semana
vc aprende mto
e tem uma noção sobre como o diabo realmente age
e é incrível que eles chamam Deus de ?Inimigo? e como eles falam do amor dEle!

Amanda3913 02/04/2024

Pra entender como o diabo nos atormenta
Livro muito bom, apesar de complexo em várias partes.
Se for lido com atenção e meditando no que é dito com certeza ele trás edificação e conhecimento a respeito de:
. como o diabo age na nossa mente
. os propositos dele
. como seus servos nos perseguem

Luciana.Moura 02/04/2024

Surpreendente
Um demônio dando dicas a outro demônio de como ganhar um verme/paciente/pessoa para o seu pai. Não é uma leitura fácil, porém é instigante. Te faz pensar nas pequenas coisas que são a causa para a perdição do ser humano.

Rapha 02/04/2024

O tipo de livro que deveria ser obrigatório para todos!
Não tem como não descrever esse livro sem ser assim: todos deveriam ler!

Lewis ilustra com clareza e magnitude as forças do bem e do mal na vida dos homens, levando-nos a questionar comportamentos que muitas vezes tomamos sem nem mesmo perceber.

É o primeiro do autor que li, fora as crônicas de Narnia, e já posso dizer que quero ler todos os outros!

Rejane 02/04/2024

Ironia e deboche do jeito que a gente gosta
Muito foda, expõe questões bíblicas de maneira muito mais didática e sensível que muito livro de auto ajuda cristão. Simplesmente rico. Vale a pena começar por esse livro pra ler qualquer coisa do Lewis. (Depois desse parta pra não ficção, ficção era com o Tolkien).

Beatriz.Pozzetti 01/04/2024

Interessante
Não foi minha leitura preferida do autor? Não me identifiquei e fiquei um pouco entediada durante a leitura. Mas o livro é bom, notadamente pelo propósito e as mensagens que carrega. Através dele podemos identificar muitos pecados que passam despercebidos aos nossos olhos durante a vida e também nos blinda contra artimanhas do inimigo.

?Quando Ele fala sobre o fato de ele abrirem mão de si mesmos, só o que deseja deles é que abandonem o clamor da vontade própria; uma vez conseguindo isso, Ele lhes dará toda a sua personalidade de volta e se gaba de que quando se tornam totalmente seus, serão mais eles mesmos do que nunca?.

?Creio, portanto, que Ele deseja que atentem especialmente para duas coisas: para a eternidade em si e para aquele ponto do tempo que eles chamam de presente, pois o presente é o ponto em que o tempo toca a eternidade?.

?A prosperidade amarra uma pessoa ao mundo. Ele sente que está ?achando seu lugar no mundo?, quando na realidade é o mundo que está achando o seu lugar nele?

Thalia.Nogueira 01/04/2024

Vake todo o hype
Nas primeiras páginas você já sente a bochecha doer de tanto apanhar.

Contado por cartas do Maldonado, tio de um pequeno diabo que tem o trabalho de atormentar um homem também chamado de seu paciente, Cartas de um diabo para o seu aprendiz nos mostra como o diabo fica nas entrelinhas do nosso pensamento para nós manter no pecado.

Sergiomathrj 30/03/2024

Como ser individual e democrático?
"[...] o diabo é um mentiroso". Com essa frase Lewis nos convida a realizar uma leitura às avessas. O livro é composto por duas partes: a primeira é uma coletânea de cartas de Maldanado a seu sobrinho Vermelindo, dando-lhe instruções de como aproveitar cada situação da vulnerável vida do ser humano para tentá-lo ao erro. Subvertê-lo ao mal acreditando que está fazendo o bem. A segunda parte, criada anos mais tarde do que as cartas, é um discurso de Maldanado aos formandos da Academia de futuros demônios tentadores. E QUE DISCURSO!

Apesar de apologético, o livro, com a escrita irônica de Lewis do ponto de vista de um diabo experiente, transcende religiosidade. É um livro que indicaria para qualquer religioso ou ateu. São diversas as situações apresentadas nas cartas que, no âmago, revelam a pequenez dos seres humanos. Somos um emaranhado complexo de emoções e razão cuja madurez (ou total ignorância) é de alguma forma influenciada por tantas coisas externas ao que chamamos de "social", mas que em suma carece das nossas escolhas.
Em capítulos curtos refletimos sobre questões importantíssimas e surpreendentemente atuais. Virtudes podem ser perigosas, os estudos e a inquietação filosófica do aprender são altamente importantes e a política muitas vezes é um jogo em que se brinca com marionetes.
Por que será que é de interesse do poder que cada vez mais se elitize a educação? Abnegação é realmente humildade e cessão? Até que ponto? São tantas as questões que se pega pensando, que deixarei aos futuros leitores criarem suas próprias, e filosofar sobre elas.
Sabendo dividir nossas próprias crenças das do autor, que no fundo aborda sua idiossincrasia cristã, poderemos tirar diversas reflexões pessoais tanto como indivíduos quanto um coletivo.
Ao mesmo que se lê com a premissa de que é o pensamento do "diabo", devemos nos conter (ou não) para não concordar com ele kkkkk.

Sinta aquele sorrizinho de canto e aquelas sensações de uma explosão ao repensar sobre um tópico (e fazer sentido), lendo essa obra maravilhosa.

And 29/03/2024

Essencial
Todos precisam ler esse livro. Descobri muito sobre mim durante essa leitura, sobre Deus tbm e aprendi principalmente a encarar as coisas sob um novo olhar. A escrita é difícil, mas é linda, amei casa página.

marisantz 28/03/2024

Oh Deus, me livre de ser uma garota normal do século XXI!
C.S Lewis sempre é uma leitura que te dá uns banhos de água fria e dessa vez não foi diferente, escrever um livro com a visão diabólica de um demônio deve ter sido uma experiência angustiante como ele mesmo disse, mas é exatamente por essa realidade tentadora e cruel que nós passamos (por consequência de nossa rebeldia)

confesso que em alguns momentos fiquei um pouco perdida, o intelecto do Lewis ainda tá muito longe pra minha cabeça de 17 anos mas tenho certeza que quando eu reler vou aprender ainda mais!

1935 encontrados | exibindo 16 a 31