Cartas de um diabo a seu aprendiz

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1935 encontrados | exibindo 31 a 46

Maria Rosa 28/03/2024

Reflexões
Lewis foi perfeito nessa obra, e li na época certa. Nos leva a pensar nas nossas lutas, escolhas, o bem e o mal. Um clássico cristão que reforçou minha crença que todos temos o bem e o mal dentro de nós e o vai definir o que somos são nossas escolhas diante dos acontecimentos. Tem muito mal disfarçado de religião, patriotismo e precisamos aprender a diferenciar e fazer as melhores escolhas. Pensar no próximo, ter empatia sempre. Que Deus nos ajude e nos acompanhe. Amém

Stefane.Paula 28/03/2024

Perfeita !!
Eu amei essa leitura e como ele me fez pensar diferente de várias maneiras. Acho que vou ler novamente.

Peter.Molina 27/03/2024

Táticas do mal
Esse livro de Lewis, escrito de forma epistolar, narra as cartas de um diabo a seu sobrinho, instruindo acerca das manobras que deve executar para agarrar sua presa ao Inferno. As cartas são carregadas de humor, ironia e cinismo; cria-se um sentimento de constatação durante as descrições das estratégias maléficas dirigidas ao ser humano, e podemos perceber muitas delas, mesmo aquele que não acredita em demônios,mas percebe alguma influência adversa em sua vida. Ao final, temos um escrito desse tio diabo num brinde destinado a uma grande comemoração infernal, e suas considerações sobre a democracia e a educação da época.

Rafaely9 26/03/2024

Livro de grande impacto
Eu amei a escrita do C.S Lewis gente, um livro bem diferente do que estou acostumada, prefiro leituras sobre a grandeza de Deus e não do quanto o inimigo se acha grande. Mas me fez refletir muito sobre o quanto penso no futuro de forma errada e também sobre como o inimigo é ardiloso e com certeza não está de brincadeira!

Ramon 24/03/2024

Incrivelmente esclarecedor e contagiante
C. W. Lewis se mostra genial de uma forma ardilosa ao nos imergir dentro de cartas a demônio, e incrível entender a forma que este autor consegue transpor barreiras e falar de forma tão algoz e meiga simultaneamente ao trazer esse enredo. Um livro maravilhoso, vi grande valia em entender como somos tentados. Posso dizer que foi um livro de inspiração divina na minha opinião.
Recomendo demais para todo cristão. E aqueles não religiosos ainda terão ótimas cartas para ler.

Emilly.deSouza 23/03/2024

Esse livro é incrível, ele passa um conhecimento maravilhoso, eu queria riscar as partes mais importantes, mas acabou que grifei praticamente todo o livro.
Eu adquiri tanto conhecimento, refleti tanto, que estou até sem palavras para descrever o quanto esse livro é enriquecidor.

Flavy 21/03/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
O melhor livro de Lewis que já li.
Muito bom!!!
?A fina flor do profano só pode crescer na vizinhança íntima do sagrado?.

JhLima18 20/03/2024

Interessante
O livro fala sobre o diabo, apelido de Maldanado que está ensinando seu sobrinho Vermelindo,a ser como ele.
Maldanado manda cartas para Vermelindo para instruí-lo a como trazer um mundano (nós) para o lado deles.
Os capítulos/as cartas não são tão longas, então não é uma leitura cansativa.
Gostei do ponto de vista que o livro nós dá, pois quem está lendo está literalmente na mente do diabo e por dentro te todos os seus trunfos alí.
E vc vai lendo e vendo que são situações do nosso dia a dia, totalmente benignas que ele se manifesta, ele usufrui desses pequenos detalhes para nós puxar para seu lado.
Para mim foi uma leitura meio difícil, pois sempre li mais sobre somente um gênero ou dois, e agora estou dando uma variada, mas é uma leitura que super recomendo. E com certeza é uma leitura que se leva pra vida.

Gabriela3803 19/03/2024

Impactante
A leitura desse livro foi impactante para mim em diversos momentos, me trouxe muitas reflexões a respeito da vida, a forma como a vivemos, a importância que damos para algumas coisas e irrelevância que damos a outras.

Acho que é uma leitura muito importante principalmente se você tem uma religião cristã, te faz refletir sobre diversos assuntos que abrangem nossa fé.

Angelo Monteiro 19/03/2024

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz", de C.S. Lewis, oferece uma perspectiva única sobre a batalha espiritual entre o bem e o mal. Nesta obra brilhante e satírica, Lewis apresenta uma série de cartas fictícias de um demônio experiente, conhecido como "Tio Maldanado", para seu sobrinho "Vermelindo", um jovem demônio aprendiz. Através dessas cartas, o leitor é levado a uma jornada reveladora sobre as táticas do mal para desviar os cristãos
do caminho da fé e da virtude.

Com uma mistura de humor e profundidade, Lewis desvela os enganos sutis que podem levar as pessoas ao fracasso espiritual, enquanto oferece insights perspicazes sobre a natureza humana e a redenção. Este livro não apenas desafia os leitores a examinar suas próprias fraquezas e tentações, mas também os incentiva a cultivar uma vida de virtude e devoção. Uma leitura cativante e provocativa, "Cartas de um Diabo a seu Aprendiz" continua a ressoar com os leitores, inspirando reflexão e transformação espiritual.

Hey_Guga 19/03/2024

O maior erro do Diabo.... Bem divertido, aliás.
Meu primeiro livro lido de C.S. Lewis, adorei, foi realmente divertido, a interpretação pragmática, embora racional e aprofundada das características que por conceito faz-nos receosos, na verdade, estão compostas de contra verdades, mentiras, ironias, sarcasmos e, inesperadamente, verossimilhanças.

Mais que claro, todavia farei ainda assim a ratificação: o diabo diz, nós desdizemos, o cramunhão, amassa pão, dedo verde, gosta de amarelo, nós invertemos o espectro, caça ao roxo!! Devo ainda dizer que muitas pessoas podem acabar constrangidas por certos momentos levar à concórdia as delegações e constatações do diabo, isto porque, para nós, o Diabo é uma personagem de caráter paradoxal, o mal, logo nunca o bem, fazer do diabo uma miscelânea dos termos enfadonhos e asquerosos pode ser perigoso, pois seus discursos, teologicamente grotescos absolutos, afora da teologia podem transparecer-se sem esforço. Nota-se que dificilmente ocorrerá, mas pode vir a ser.

Muito também válido comentar é a disposição em cartas, extremamente sucintas, mas bem elaboradas, faz passar o tempo de modo que, um dia, e o livro estará lido, ainda que possivelmente não muito compreendido. As escolhas temáticas de Lewis são ou instigantes ou consensuais, nos dois casos bem redigidas. Congratularei, logo mais, a criatividade e bravura ousadia do autor pela sua irregular narrativa, pois o mal é tentador demais para não darmos ouvidos, ainda mais tentador que o próprio mal, que o proibido, é encará-lo descaradamente, fazendo-o de seu mestre, o Diabo, nosso brinquedo, aprendendo com os erros de suas deliberações expostas.

Afinal, o erro que não deixamos e nunca poderemos cometer nesta leitura, seria o de esquecer que demônios existem e um está neste exato momento a nos confrontar, pois tome consciência de sua existência e garanta que suas palavras não poderão penetrar o duro couro da razão e da sabedoria.

Queila - Meu vício literário 18/03/2024

Lewis é um gênio
Por ser sátira, demorei um pouquinho pra pegar o ritmo da leitura, depois de duas cartas, já estava totalmente entretida no enredo criado por Lewis.
Muita muita coisa serviu de tapa na cara, muitos grifos e marcações, principalmente quando Maldonado falava sobre Deus e o amor dEle para com as criaturas humanas.
É um livro que vale inúmeras releituras.

Mayara.Martins 17/03/2024

Meu primeiro livro do C.S.Lewis, não decepcionou!
Talvez algumas pessoas se enganem pelo nome do livro "Cartas de um diabo a seu aprendiz", mas não é nada satânico ou sombrio. Nessa obra, o incrivelmente criativo autor descreve uma troca de cartas entre demônios, nos mostrando a partir do ponto de vista deles, os pecados que são vistos como "rotineiros" ou coisas "normais", que a gente nem percebe que nos estão levando à perdição. Eu considerei esse livro uma grande ajuda no crescimento como pessoa e como cristão, e me identifiquei com várias tentações descritas.
Em resumo, levei vários tapas na cara e recomendo!

Juper14 15/03/2024

A cosmovisão de Maldanado
Publicado em 1942 pelo autêntico e renomado escritor C. S. Lewis, a obra é construída de forma epistolar(cartas), as correspondências se tratam de orientações feitas por um diabo velho, chamado de Maldanado e seu aprendiz Vermelindo.

A linguagem de Lewis é um tanto peculiar eu diria, mas compreensível, o livro inteiro é escrito de forma irônica (O que deixa a leitura sensacional), além de retratar uma cosmovisão sob os olhos de um diabo, logo o que Maldanado descreve como ruim, na verdade é bom.

Outrossim, devido a produção deste livro ter sido realizada no contexto da II Guerra Mundial, o livro vai apresentar essa temática em vários momentos. Neste panorama, a missão dada por Maldanado a Vermelindo é que ele direcione seu paciente (Um humano) para longe do Inimigo (Deus). À medida que essa missão vai sendo desenrolada, nós leitores ficamos na expectativa do sucesso ou fracasso de Vermelindo, na mesma medida que somos impactados pelo conteúdo discutido. As estratégias descritas nas cartas tratam de distanciamento da razão humana, conflitos familiares, ser um extremista, uso da religião como ferramenta de justiça social, religiosidade, entre outros assuntos profundamente importantes.

Essas temáticas são como um convite mais que suficiente para nos prender a leitura e trilhar uma jornada intensiva de reflexão, Lewis faz isso por vezes de forma cômica, outras medonhas, ora te alerta, ora te dá um tapa na cara, se preciso! O final dessa missão... Bem, você terá que ler pra saber.

Um fato sobre o livro é que contemplando o mundo sob a cosmovisão de Maldanado, depreende-se, portanto que o maior acerto da vida humana é centralizar Cristo e o maior erro é fazer o contrário, logo a obra não se trata de um manual para agir contra o diabo, mas sobretudo, como viver em obediência a Cristo, aprendendo isso por um mau exemplo.

Cami 15/03/2024

Perspicaz e atemporal!
?Cartas de um diabo a seu aprendiz? é uma obra intrigante que oferece uma perspectiva sobre o conflito entre o bem e o mal.

Através das cartas entre o demônio Maldanado e seu sobrinho inexperiente, Vermelindo, Lewis tece uma narrativa provocativa cheia de humor, ironia e profundidade filosófica, onde faz você refletir muito sobre a moralidade e a natureza humana.

É uma obra que nos desafia a examinar as próprias fraquezas e reavaliar nossas escolhas éticas.

Foi uma leitura bem envolvente e interessante, certamente recomendaria!

1935 encontrados | exibindo 31 a 46