Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1937 encontrados | exibindo 1 a 16

Eliane360 23/04/2024

O que posso dizer sobre este livro: " Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7 ARC
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 pedro5.8

Manuela325 23/04/2024

Um livro inteligente, sagaz e repleto de detalhes que fazem toda a diferença na narrativa.
Mais uma obra atemporal de C. S. Lewis.

Lanna 23/04/2024

Fascinante!
Que leitura difícil! Exige tempo, atenção e discernimento, mas acima de tudo uma leitura NECESSÁRIA na vida de um cristão. Oferecer o ponto de vista do vilão e usar isso a nosso favor, é a narrativa mais genial e envolvente que eu já fui introduzida. Apenas fascinante!

Mulhango 22/04/2024

Sensacional
A escrita dele é perfeita,a cada carta e a cada capítulo q passa você fica querendo ler mais e mais,e acaba perdendo coisas q jamais perceberia se o livro não abrisse um leque de opções na sua mente

Caio Omena 17/04/2024

Incrível como C.S. Lewis é atento em toda a narrativa de suas obras, não apenas em detalhes, pois atochar seu livro de detalhes é puro maneirismo de autor que quer se achar inteligente, mas Lewis não é assim!

Lewis se utiliza de uma ficção muito bem estruturada e que possui uma dialética interessante quanto a criação de mundo e paralelos.

Diabo, diabinhos e Diabão estão todos querendo atrair mais pessoas para inferno, e por isso treinam pequenos jovens demônios para levar os seres humanos até o inferno.

Mal sabem que os humanos já vão por conta própria desde a sua criação, há uma inclinação dentro do ser humano, isso segundo interpretações bíblicas da obra, o que acaba sendo inevitável, vide que C.S. Lewis é um dos senão o grande autor protestante.

A influência ao qual a obra é afetada por Dante Alighiere é óbvia, mas Lewis não só inova como traz reflexões mais mastigadas ao público, não que isso seja ?ruim?, ele apenas tenta de uma maneira ao qual facilita o acesso ao entendimento geral.

Flips 16/04/2024

Uma verdadeira obra de arte que deveria ser mais reconhecida
C. S. Lewis vem com uma sabedoria absurda e entrega uma obra dessas. O livro consegue tocar em um assunto extremamente delicado, que é a fe, sem em momento algum ofender ninguém.
Serve tanto para quem acredita quanto para quem é ateu, porque aqui a única coisa que o autor vem alfinetar é a hipocrisia humana. É de arrepiar em vários momentos e te fazer pensar toda a sua concepção de fé e moral. Em alguns momentos chega até a ser cômico, afinal é impossível não achar graça de um demônio tão debochado quanto o Tio Maldanado é.

Sem dúvidas entrou no meu top livros da vida, daqueles que você se torna uma pessoa diferente depois que leu.

Maria20140 15/04/2024

Apprentice of Evil
Um livro certeiro, C.S Lewis no trás uma perspectiva na visão de um diabo instruindo seu sobrinho aprendiz com formas de corrupção e tentações a um cristão denominado por eles de "paciente". O livro deixa em diverso momentos reflexivos do jeito que vc reconhece tentações que passamos e nos dá uma moral de como temos nos saído como cristãos. Livro perspicaz e impressionante.

Carol.Devanie 13/04/2024

Leitura reflexiva
Com uma escrita no mínimo curiosa, na qual o autor interpreta um diabo conversando com seu sobrinho, o autor nos leva a uma profunda reflexão sobre como temos vivido. É de impressionar a contemporaneidade da obra!

Valesca 12/04/2024

Intrigante
Um livro necessário para todo o Cristão. Bem denso. O interessante é lê-lo aos poucos. Dar um tempo para refletir sobre cada episódio.

Será um livro de consulta, de tempos em tempos

Shalomita 12/04/2024

Precisa de atenção
Lewis falou que foi difícil até pra ele escrever esse livro, por ter que se colocar no lugar de um demônio: ?simples, porém doloroso?. A mesma forma eu vejo a leitura: ?muito bom, porém complexo?.

Ele é um livro que nos coloca pra pensar, nos propõe uma abordagem contrária a habitual. Não é, ?o que Deus quer de mim??, mas ?o que satanás quer de mim??. E, por meio desse questionamento, compreender que muita coisa que eu faço, está me levando, de maneira muito lenta, para longe da vontade de Deus. E, que, realmente o intuito do demônio é que eu não note que estou sendo levada para o inferno.

Lewis tem uma escrita muito fluida, completamente acessível, quanto a isso não se preocupe. Você só precisa de um pouco de paciência para se acostumar com a forma que a narrativa se apresenta. São cartas sem resposta, é uma única visão, um único ponto de vista. Isso nos força a imaginar como está sendo a ação de Deus, as decisões do homem, entre outras coisas.

Enfim, tem pequenas coisas que eu não concordei 100%, mas não por ele está errada, mas pela abertura dada a interpretações confusas. Fora isso, o livro é necessário. Inclusive, vou ter que reler parte por parte, pra ver algumas coisas que posso ter perdido.

Nanda 10/04/2024

-Cartas de um diabo a seu aprendiz-
Tal obra de C. S. Lewis é simplesmente intrigante! Visto que, o personagem principal Maldanado (?) é simplesmente o maior inimigo de qualquer cristão: um demônio. Apesar disso, com tamanha criatividade, humor inigualável e ensinamentos indescritíveis o livro te prende desde o início.
Com o passar das páginas, diversas estratégias orientadas por Maldanado a seu sobrinho Vermelindo (não supero os nomes kkkkkk) são apresentadas, e pasmem: é quase impossível não se identificar com alguma. O autor nos mostra, de forma muito clara, como as artimanhas desses seres repugnantes se mostram em nossa vida e daqueles ao nosso redor. Além disso, a obra retrata a contínua batalha espiritual entre o bem e o mal, indo de ateus a cristãos de longa data, ressaltando a importância de um relacionamento sólido com Deus sempre!
Vale ressaltar também que, apesar do ódio de Maldanado relacionado ao Pai e seus filhos, é cômico que qualquer descrição realizada por ele sobre Deus se torna bela. Evidenciando que até o próprio diabo percebe a grandeza do Criador!
Que livro!
Obviamente, recomendo a todos os cristãos e curiosos! Sua vida devocional vai mudar após essa bela leitura!!!!
??????????

Márcia Régia 10/04/2024

A escrita do livro é bem clara e fluida.
Recomendo fortemente esse livro à todos de todas as religiões e todas as idades. Apesar de Lewis ter sido cristão, suas obras foram escritas de tal maneira que cativa a todos por não serem obras apelativas. Vale comentar que o livro foi dedicado ?para J.R.R. Tolkien? seu grande amigo, escritor de O Senhor dos Anéis, e ateu.
Vladi 10/04/2024minha estante
Gostei demais desse livro também, cada carta traz ensinamentos não apenas sobre a ação e influência do diabo, mas da natureza humana, suas paixões e inclinações ao que é contrário a vontade de Deus.

Raphael 11/04/2024minha estante
Na verdade Tolkien era Catolico, Lewis era ateu e se converteu depois de uma conversa com Tolkien sobre o "mito verdadeiro". Apesar de Lewis não ter se tornado Catolico ele se tornou um dos maiores apologistas cristãos da época.

Márcia Régia 11/04/2024minha estante
Raphael , obrigada pela informação.??????

Francianny0 08/04/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Meu primeiro livro de C.S. Lewis. Foram capítulos curtos e objetivos, com o propósito de nos mostrar o quanto somos manipulados pelo diabo para ficar distantes de Deus. Gostei bastante e me fez refletir sobre a minha vida.

EstevãoJs23 08/04/2024

Uma reflexão sobre a vida
Essa leitura me fez refletir bastante sobre como levamos a vida, especialmente no aspecto religioso. É interessante como o autor consegue representar de maneira certeira os pensamentos e as dificuldades do ser humano.

Alguns pensamentos e atitudes são, inclusive, parecidos com os meus, sejam bons ou ruins, mas os ensinamentos de Fitafuso servem como um aprendizado, pois sabendo como tudo pode dar errado, entendemos o que podemos fazer para evitar isso.

É um livro diferente de outros que já li, não se trata de uma narrativa com um objetivo de contar a história dos personagens. Mas usa situações da vida de um personagem para trazer uma reflexão.

1937 encontrados | exibindo 1 a 16